sexta-feira, janeiro 07, 2011

DOS MAPAS DO MENINO TONECAS AO GOOGLE


O post que aqui trago hoje, pretende questionar , se face ao problema aqui apresentado nos últimos dias e à imprecisão demasiado amadora como são "cartografados" e divulgados projectos públicos de muitos milhares de milhões de euros. Projectos de grande impacto social e ambiental que implicam inclusivé consultas públicas :

- Se é legítimo que haja imprecisões e erros tão básicos e notórios nos mapas apresentados ?

Mais, se é aceitável que na época do Google Earth, do Google Maps, da Georeferênciação ( GPS ) , dos serviços cartográficos informatizados e actualizados quase em tempo real:

- Que o que é apresentado para avaliação e divulgação para a população, sejam mapas mal construídos, de má definição, numa escala inqualificável e onde nomes de localidades se encontram trocados.

Mais ainda, mapas onde não estão assinaladas informações básicas como a vegetação, construções existentes ou linhas de água (?) .

Acho que isto não é infantilidade, nem um tratamento paternalista por quem de direito, é eleito pelo povo para o servir , isto afigura-se mesmo de má-fé e a falta de transparência !!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Distraí-me uns minutos e já a canalha vomitou mais ódio.

Não se preocupem que repito.

Tiro o chapéu para o blog A-Sul.

É o exemplo, mais-que-perfeito, da Aliança Canalha dos comentadores que prestam serviço, quase como, religiosamente como quem vai à missa de Domingo.

É blog de "respeito", sim senhor.

Desde "anónimos" a ex-qualquer coisa - eles são bloquistas, militantes - há de tudo um pouco. Até um "Verdades" com letras debruadas a azul bebé que "agora apareceu" foi já admitido na sucia Aliança Canalha.

Pudera, a Canalha sempre "se entende", quando o propósito se inscreve no mesmo frenesim.

Valha-vos o Diabo, que como vós, há muito que deixou de ser honesto e de ter princípios.

É a Aliança Canalha no seu melhor... até ver!

O Atento disse...

É engraçado o novo post do Flamingo que de tão parcial que é fala que a vereadora Corália acompanhou a manifestação, mas esqueceu-se de referir que um ou tro Vereador - o Obama - também esteve presente a mostrar solidariedade para com os manifestantes.

Anónimo disse...

Quantas mais duvidas uns tiverem mais outros ganham.Interessa é o povo não participar mas pagar.

Bilma disse...

Muitos Parabéns, grande trabalho.
Força.
Continuação.
Zito
Bilma

www.lovetreesproject.blogspot.com

Ex.militante disse...

Isto não parece ser um caso de mapas, mapinhas o desenhos do menino tonecas, isto é é um caso de policia.

Sabem quem cortou o Pinhal aqui em Pinhal dos Frades ? Um Pinhal com centenas de anos ?

Um brasileiro e um Ucraniano . Numa semana destruíram o que dá ar puro a toda a região.

A mandado de quem ? De uma offshore com caras portuguesas mas a massa guardada bem longe para nem pagar impostos.

Anónimo disse...

Para o primeiro comentador ANÓNIMO:
- Mas porquê tanta preocupação com um blog que, segundo o meu amigo afirma, só diz mentiras???
Desde cedo me ensinaram que, perante pessoas que constantemente dizem mentiras e nos chateiam a cabeça, a melhor arma é o desprezo... pergunto-me: se este blog e o ponto verde só reproduzem mentiras e os comentadores do mesmo a mesma coisa, porque raio de razão se dá V.Exa ao trabalho de ler o blog?
Com estas preocupações todas, assemelham-se os comentadores contra o que o ponto verde aqui escreve, ao candidato que, presumo, não vão votar... sim! esse mesmo que estão a pensar... o Cavaco Silva.
A este candidato também lhe doí quando o confrontam com questões do BPN e dispara em todas as direcções, chamando mentirosos a todos quanto ousam por em causa a sua honestidade.
Ó meus amigos, isto é um defeito de ser português... somos todos muito sérios e ai de quem diga o contrário... o país está como está e neste caso o concelho do Seixal está como está porque isto, nos últimos 35 anos foi governado por marcianos...
Já não há pachorra para estas conversas. Debatam os temas que o Ponto Verde aqui coloca, contradigam, digam de vossa justiça, esclareçam com factos diferentes... o problema é que não o fazem e continuam a recorrer ao comentário reles e baixo de quem não tem nada para dizer!

Anónimo disse...

Sim sou canalha:

-por descobrir que a câmara fabrica projectos "à medida" de cada entidade que deve emitir pareceres, prontos a aprovar.
-que quando são descobertos, alegam "evoluções do projecto", que já nada têm a ver com os projectos sobre os quais cada entidade emitiu parecer...
-Que omitem dados nos projectos....

Sim , sou canalha e muito mais...tudo o que quiseres!!!
Eles são gente honesta e trabalhadora ao serviço da população...já nem da palavra POVO se lembram...
Como mudou o léxico dos camaradas, desde que deixaram de tem inimigos de classe... e passaram a ter amigos com classe!!!!
bjs

Anónimo disse...

a passarona agora nem se dá ao trabalho de assinar?

coitadinho, distraiu-se...
anda tão distraido o bichinho que se fartou de vomitar contra o Obama e o A-sul, por estes serem de extrema direita e mais parvoeiras mas esqueceu-se que o seu queridinho Francisco Lopes anda a fazer uma candidatura PATRIOTICA!!
Como não deve saber, fica aqui a explicação da wikipedia

Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Muitas vezes, o nacionalismo é utilizado como seu sinônimo.

será por isso que o Francisco Lopes até já mudou de slogan??
ai que distraido, que distraido!!!

Anónimo disse...

Mais interessante ainda seria saber quanto pagou a Câmara por esses mapas, projectos, estudos e afins.
Acho que seria uma surpresa muito engraçada... deve ter sido uma nota preta para encher o cu a uns quantos, como já nos habituaram.

Anónimo disse...

É o exemplo, mais-que-perfeito, da Aliança Canalha dos comentadores que prestam serviço, quase como, religiosamente como quem vai à missa de Domingo.

Ai que a virgemzinha ofendida voltou!!! ou melhor, o palhaço de serviço. Hoje não assinas pá? Então essa corajem????

Mas já que gostas de repetições, e que tal a canalha que tem enchido o buxo com o dinheiro dos seixalenses?

eles são carros da empresa onde trabalha a filha do Freddie Monteiro, eles são telemoveis ultima geração, eles são advogados pagos a peso de ouro, eles são as Pinhos avençadas e contratadas, eles são os directores financeiros procurados pela Judiciária, eles são os amigos do Komité metidos em novos gabinetes só prós taxos, eles sao tapetes a 100 mil euros!!

Mas esta canalha não tem depois autocarros para as colectividades onde não têm infiltrados, nem dinheiro para colocar quadros electricos em escolas, e os que lá dentro levantam a voz, são saneados ou colocados na prateleira!!!

Queres então falar de canalha??

Anónimo disse...

Retrato da canalha completa:

Freddie Walker Monteiro
Cornélia Peixeira Loureiro
Jaquinzinho Borat Santos
Jorge Xexé da Silva
Joaquim Baleia Tavares
Vanessa Badocha Platinada Silva

Mais conhecidos como A CORJA!!!

A estes juntar ainda o Carlos Matateu que mandou arrancar quase todas as arvores do concelho, o Leonardinho Judite Carvalho, o Joao Tavares Luvinhas, a Paula Contratada/Avençada Pinho, as marias bravos, e mais, muitos muitos mais.

Mas depois ficava a lista muito longa, maior do que os rolos de papel higénico pago por todos nós para limpar os cus aos meninos.

Anónimo disse...

Só mais uma achega
Esta canalha custa aos papalvos 36.083,996€ em despesas de pessoal do Orçamento da Câmara.

Mas se querem realmente saber como vos andam a comer o guito e a enganar com campanhas eleitoriais é ler isto
http://rumoabombordo.blogspot.com/2011/01/declaracao-de-voto-aprovacao-do.html

E depois venha a corja de hipócritas a desmentir!!!

Anónimo disse...

36.083.996,00 mais 6 000 000 para rendas dos dois edificios mais o que ganham os avençados advogados e outros não sobra quase nada. Ainda tem a manutenção do edificio da camara e o papel higiénico não sobra nada para reverter a favor dos interesses da população.Ainda acresce a todo o dinheiro dos impostos gasto de maneira ruinosa o dinheiro que a camara pediu aos bancos e que está a dever e que foi gasto também da mesma forma. Que grande gestão comunista. Gestão danosa que está à espera que as instituições deste país façam uma fiscalização a sério à Câmara do Seixal ao que gastaram mal gasto e ao dinheiro que ninguem sabe como foi gasto.