segunda-feira, setembro 20, 2010

TRIBUNAL DE CONTAS 1



Do Jornal Público de 16 de Setembro

«Tribunal de Contas (TC) multa presidente da autarquia de Setúbal e dois vereadores por esta ter entregue, por ajuste directo, mais de 355 mil euros em obras para recuperação do Bairro 2 de Abril. Algo que devia ter sido feito por concurso público como manda a lei para empreitadas sup
eriores a 150 mil euros.

Na sentença do TC, relativa a Maio deste ano, Maria das Dores Meira (CDU) , reeleita nas últimas autárquicas para a presidência, foi condenada a pagar 1632 euros, ao passo que os vereadores Rui Higino e Eusébio Candeias, foram punidos, cada um, com uma coima de 800 euros.
O contrato inicial da obra, datado de Dezembro de 2005, estipulava um orçamento de 2,5 milhões de euros, tendo obtido o visto do TC. Porém, reparações na obra consideradas "imprescindíveis" motivaram u
m novo contrato com o mesmo empreiteiro, Teodoro Gomes Alho e Filhos, em Julho de 2007 (...) »

E eu que pensava que o Tribunal de Contas andava distraído em relação à margem sul...

Já estou a imaginar por aí mais gente a dormir mal , não vá o TC obrigar a desembolsar por obras não contempladas em orçamentos já de si escandalosos ... em ajuste directo... como os novos Paços do Concelho do Seixal ... ele era mais um Parque de Estacionamento não contemplado...ele era mais um sistema de vídeo para controlo dos trabalhadores que não estava no projecto ... mais um "tapetezinho" comprado ao ca
marada Cargaleiro por 162 mil euros...

Doutor Guilherme de Oliveira Martins, atravesse a ponte e venha ver o que se passa nas autarquias desta Banda(lheira) , o Seixal e arredores até se vêem das janelas do Centro Nacional de Cultura...
_______________________________________________


E Para que conste:

Dos Classificados do Correio da Manhã dia 7 de Setembro:

« Eu, António Carrasco Lopes, militante deste partido PCP nº 152 746, venho por este meio declarar que não tive nada com o roubo do dinheiro de José Figueiredo durante a Festa do Avante no Bar de Alcochete »

Afinal o mundo perfeito tem um "lado negro" , ou será que o verniz que ainda vai escondendo a fachada do verdadeiro do PCP se vai esboroando ?

19 comentários:

Lanterna Verde disse...

Talvez interesse este artigo a muita ave rara:


http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/books/news/maos-great-leap-forward-killed-45-million-in-four-years-2081630.html


Mao o maior assassino da História Mundial!

ANTI A-SUL disse...

LA VEIO O PONTO DE ESTERCO VOMITAR A SUA BILIS CONTRA O PCP.

Ó BICHONA, E O QUE DIZES DO COELHONE E DOS NEGÓCIOS DOS CONTENTORES E OUTROS?

ISSO NÃO FALAS, NEM DO FREEPORT NEM DO SÓCRETINO COM EXAMES AO DOMINGO.

www.asulamultibichonaanonima.blogspot.com

Anónimo disse...

Dissse o "lanterna vermelha" num anterior comentário, «O desespero vermelho é lindo! Julgam que todos os comentadores são o ponto verde disfarçado! Absolutamente hilariante!!! Sabem lá vocês hahaha»

Lanterna, eles dizem, mas dizem isso para consumo interno do partido. Na realidade eles sabem que não é assim, por isso têm um "gabinete" de assalariados para crias blogues como o Flamingo e o Anti A-Sul.

Assim se vê, pelo nível dos comentários e das ameaças o nível caceteiro e trauliteiro destes verdadeiros broncos que convivem mal com as ideias alheias .

Anónimo disse...

Estao tão desesperados estes passarões... já nem sabem o que fazer mais.
É que a calúnia já não pega e agora andam mesmo á nora porque a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima por muito que os kamaradas a tentem esconder.
E não é com blogues e com o mesmo tipo desesperado a comentar com poucos minutos de espaço que lá vão !!

Anónimo disse...

Varios blogs escreveram sobre isto : http://viverseixal.blogspot.com/2010/08/seixal-ajustes-directos.html

http://viverseixal.blogspot.com/2010/04/relatorio-de-actividades-e-contas-de.html

http://viverseixal.blogspot.com/2009/01/relatrios-ajustes-directos-iii.html

Anónimo disse...

LOOOOLLLL então agora os camaradas deram a fazer falcatruas em plena festra ? Ai , Ai o colectivo.

controleiro no limiar do séc XXI disse...

eno limiar do séc XXI, o Partido (bonito P grande...) tem de dominar as autoestradas da informação. De contrário, todos os burgueses capitalistas e, especialmente, os não alinhados... utilizarão este meio para fomentar uma realidade alternativa ao nosso paraiso na terra. Os caceteiros, e outros elementos da vanguarda operária tem de rapidamente establecer células... onde todos os meios sirvam para os nossos fins...

P.S. e já agora convém não falarmos uma única vez do assunto colocado a discussão, fazendo lindas manobras de diversão e tentando sempre fulanizar a conversa...

Ex-militante disse...

Nem um camarada a defender a dama do Sado contra as investidas do TC. Depois de se manifestar lado a lado com a gente bem da Arrábida até parece que caíu em descrédito ?

Anónimo disse...

Vai pelo mesmo caminho do Carlos Sousa não tarda nada. Mas não tem de se preocupar porque depois tem sempre o taxinho aqui no seixal como assessora da câmara a ganhar bem sem fazer nada porque para isso estão lá os papalvos.
é que no pasa nada kamaradas!

Anónimo disse...

O RANHOSO HIPÓCRITA ESTENDE A SUA OFENSA A SETUBAL

Anónimo disse...

És mesmo triste!
A ler um anúncio no CM, que desolação!
Agora estou certo de que mesmo o tal 1/4 de neurónio que julgava eu que tinhas pontinho, afinal não passa de um simples coliforme fecal.
Paciência!

Quanto a essa do TC, olha que ainda muita H2O há-de passar por debaixo da ponte, para que qualquer autarca comuna ou alegadamente, seja comparado com o índice de corrupção, puro furto para não falar de crimes sexuais por pedofilia perpetrados por figuras de topo do PS, mas não só!
Porque não falas dos pobre putos que foram criminosamente forçados a ter sexo com o Paulinho com a cobertura de todo o PS?
Ou da licenciatura Weekend do Sócrates?
Ou da intervenção abusiva e manipuladora do senhor secretário de estado dos desportos na federação portuguesa de futebol?
Ou da Emaudio?
Ou da fundação Oriente?
Ou dos diamantes de sangue do Márocas & Filho?
É só escolher que pano para mangas não te falta!

HIPÓCRITAS DE MERDA!
PANELEIROS COR-DE-ROSA!
PEDÓFILOS!
Fossem filhos meus e essas coisas asquerosas iriam pedir perdão a Deus em directo, JURO!

Anónimo disse...

A Câmara do seixal tem assuntos muito parecidos com a Câmara de Setúbal. Pode ser que a judiciária volte para completar o trabalho que começou no gabinete do director financeiro da camara e veja também as outras coisas.

Leal Neto disse...

…E pronto! Fez-se a greve nas autarquias em todo o País e também… no Seixal com mais de 99,00%.
Meu caro sr. dr. lic. Samuel, este assunto… da greve, está claro, foi o tema de conversa, ao final da tarde (agora quase noitinha), lá na tasca do Ti Luís.
E olhe que o sr. dr. lic. Samuel foi lá falado. Sabe, depois do “conhecimento” público da sua “carta aberta”, (isto está mesmo muito engraçado) houve alguém que quis apostar que trabalhadores, trabalhadores a furar a greve depois do seu “veemente” apelo não seriam mais de 20, qualquer coisa como cerca de 1%, lá na Câmara. E sabe?
O homem ganhou! Mas ficou triste porque não houve - segundo o que se ouve por ai – qualquer intimidação. E isto apesar do sr. dr. lic. Samuel e mais o sr. dr. lic. Gil terem-se esforçado e aparecido para “encorajar” e elevar ao estatuto de “heróis”, os três ou quatro funcionários que hoje, não tendo mais nada que fazer… na vida, foram… trabalhar para o novíssimo edifício da Câmara. Sem dúvida que foram “heróis” por um dia, está claro… de greve. Quiseram experimentar a sensação de “trabalhar” na Câmara. Devem ser seus amigos, porque o sr. dr. lic. Samuel também é um caso, e tanto de herói extraordinário. Lindo!
Mas…, esteja lá sossegado um bocadinho sr. dr. também lic. HSerejo. Não fique com ciúmes, o sr. dr. lic. HSerejo, tem um “lugarzito” aqui no coração do trolha Leal Neto. Mas agora como compreenderá, depois da sua tão prolongada ausência, sem nada saber de si, acabei por começar uma nova e espero, “duradoira relação” com o seu mais que amigo sr. dr. também lic. Samuel. Portanto deixe-me continuar, esta conversa com o seu muito amigo.
Pois como ia a dizer, desculpe lá o paragrafo anterior, afinal parece que o homem - o da carta aberta aos srs. drs. lics. Vereadores do PS na Câmara – tinha razão, quando ele dizia que, fazer a greve, mais do que um direito era um dever. E não é que tinha razão? E que dever tão largamente assumido, mais de 99%. É obra, sim senhor.
Sei o que está a pensar, sr. dr. lic. Samuel. “Devem ser todos malandros”! E logo depois do sr. dr. lic. Samuel e os outros srs. drs. lics. Vereadores do PS, se terem “esforçado” e envolvido tanto, no apelo ao trabalho pela nação, desculpe, queria dizer por Socrates. Que “cambada” de calões. Trabalhadores, como devem ser, foram os 10 ou 12 que não tendo nada que fazer… foram trabalhar para a Câmara. Esses sim, são grandes trabalhadores e heróis por terem desafiado os STAL’s . Devem ser do PS do Socrates, corajosos, e acima de tudo… mais que tudo, seus amigos também, que é amigo do sr. dr. eng. da fantástica faculdade “Independente”.
Olhe sr. dr. lic. Samuel, o sr. dr. lic. pode não acreditar, mas… eu acho muito bonito ter “tantos”amigos assim. Bem dividido, como deve ser, deve dar… mais ou menos…, quatro “heróis” para cada um dos srs. drs. lics. veradores do PS na Câmara Municipal.
São tantos. Tantos que, veja lá, tiveram de chamar a manutenção dos elevadores porque, não davam despacho a… “tanta gente” que, heroicamente, queriam trabalhar nem que fosse por um dia, em homenagem ao “esforço” dos srs. drs. lics. veradores do PS na Câmara Municipal.
Como dizia um amigo meu lá na tasca do Ti Luis,
Vai lá vai, até a barraca abana!

Anónimo disse...

Os Kamaradas andam a arranjar umas desculpas muito esfarrapadas , neste caso e literalmente , o k é k o CÚ tem a ver com as FINANÇAS ?

Anónimo disse...

Tudo, anónimo das 11,38 pm. Mas a tua moleirinha não dá para compreender.

Mas descansa. Tu não tens a culpa toda. A tua mãezinha é que deveria ter tomado uma decisão drástica quando te pariu. Mas, não teve coragem e por isso azar o teu.

Anónimo disse...

Ai as passaronas andam mesmo á toa!! já nem sabem que mais podem fazer e ainda acreditam que basta grasnar para esconder a verdade da ruinosa gestão destes kamaradas no Seixal. Pudera , teem de defender os taxos!!! É que se a Judiciaria ali entra vão sair muitos algemados , ai vão , vão!!!

Anónimo disse...

Pontinhooooo, continuas a apanhar as canas, não é verdade?

Pareces qualquer coisa como "o milagre dos pães".

Multiplicai-vos senhor, mas já não enganais ninguém!

Anónimo disse...

Eu acho é que se a Judiciária apanha o ponto verde ele é que vai sair algemado, ai vai vai...

Anónimo disse...

ai ricas passarinhas não se esqueçam da vaselina
se bem que já nem devem precisar
mas andam mesmo istéricas as galinhas!!!