quarta-feira, setembro 01, 2010

SCIENCE FOR US



Há uns tempos pelo Natal de há dois anos ( creio ) ao deambular pela FNAC deparei-me com uns brinquedos fora do vulgar e com uma vertente pedagógica ambiental enorme.

Voltei depois lá, mais tarde, para comprar aqueles brinquedos diferentes que me tinham ficado na memória, mas infelizmente informaram-me que ( na altura e devido à procura ) os que pretendia, e que focavam energias renováveis , estavam esgotados.


O que só há pouco descobri é que a empresa e os seus cérebros , não só são portugueses, como são jovens , e que o empresario por detrás deste negócio é o seixalense Pina Martins .

Desde então tenho acompanhado com admiração o evoluir deste projecto , quer a nível pedagógico , quer empresarial e que entretanto tem somado justos reconhecimentos , tanto a nível nacional como internacional .

Já que o Continente e afins se dão ao desplante de anunciar o regresso às aulas a 15 de Agosto, deixo já à vossa atenção para o próximo Natal (ou para a
rentrée ) os brinquedos pedagógicos da Science 4 you , numa FNAC perto de si , ou online, os preços estão entre os 8 e os 10 euros ... menos que uma EP para a Festa do Avante... e bem mais duráveis e pedagógicos.

15 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Novo edifício da Câmara Municipal do Seixal primeiro edifício público em Portugal a obter a Declaração de Certificação Energética. Saiba mais detalhes no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Olhá passarona toda contente!
Agora vais poder sentar-te ao colo do teu patrão e fazer-lhe... festinhas pá, festinhas

Pina Martins disse...

Caro Ponto Verde,

Agradeço com muita honestidade a divulgação e as palavras deixadas.

Como sabe sou leitor do seu blog há largos anos e é sem dúvida uma agradavél surpresa este Post, anos depois dos muitos posts que escreveu sobre a JSD.

Obrigado,

Até breve

Anónimo disse...

O novo edifício tem a certificação energética. Os comunistas não se cansam de dizer mas há outras coisas importantes que o edifício não tem e que é a satisfação dos trabalhadores. Isso os comunistas não conseguem certificar porque os trabalhadores estão revoltados indignados com a forma desprezível com que os eleitos directores assessores e outros os têm tratado com o maior desprezo. Como se isso não fosse já muito os trabalhadores sabem ainda que por uma renda de milhares de euros aos assimec vão ficar sem condições de trabalho vão ficar como sardinha em lata todos em cima uns dos outros e sem condições de trabalho. Pelo preço da renda que a camara vai pagar havia muito melhores soluções. Dizem que são 700 trabalhadores. Talvez quando o edifício começou a ser feito fossem 700 hoje não se sabe quantos são mas são muitos mais e para caberem têm de se apertar bem apertadinhos. E lamentavelmente os que aumentaram o nº de trabalhadores são os que não fazem nada só enchem porque são os assessores os amigos dos eleitos e dos assessores enfim uma casta de gente bem paga que não trabalha para a população. Os trabalhadores os que verdadeiramente trabalham cada vez são menos porque à medida que se reformam não são substituidos.

Anónimo disse...

Já agora porque não dizer também que é a primeira camara a mandar fazer um edifício que depois arrendou por uma renda vergonhasamente alta e também que é a primeira camara que tem o edificio dos paços do concelho fora da sede do concelho que é o seixal e passou para a freguesia de arrentela?

santos em casa não fazem disse...

talvez alguém devesse esclarecer quem foi a entidade certificadora... !?!?

Anónimo disse...

Ò pá voçes são maus pá
andam os kamaradas todos contentes pá com o novo edificio pá e voçes aqui a dizer mal pá?
porra os kamaradas até se esmeraram pá compraram um tapete do Cargaleiro por 120 mil euros pá
isso é cultura, pá isso dá brilho pá
que analfabrutos não percebem nada disto pá
ou acham que andam a pagar impostos pra quê pá?? Bolas pá

Anónimo disse...

A entidade certificadora foi a agência de energia que tem a participação da camara do seixal.

não há milagres em casa disse...

também eu certifico que a casa do meu cão... por mim feita... cumpre todos os requisitos por mim establecidos...

Parabéns ao homem dos kits cientificos... pelo menos no caso dele... o valor do trabalho surge por reconhecimento de terceiros... e è isso que o Seixal precisa...

Seixalense desiludido disse...

Um edificio que por mês vai custar qualquer coisa como 250 mil euros e que já está a ser pago desde Janeiro.

O valor que o Tribunal do Seixal condenou a cãmara a pagar como indemnização aos pais do Rogério Filipe.

o valor que a advogada avençada e contratada, ex-amante do eufrazio , se recusou a pagar

Mas a bicha brava do flamingo e amigos andaram prái a bramar que ela andava a poupar dinheiro á cãmara.

afinal que corja de hipócritas é esta?

Anónimo disse...

É uma corja de hipócritas que não merece ganhar de novo as eleições.

Anónimo disse...

Se fosse dos kamaradas já tinha uma estátua e um ajuste directo para lhe comprar brinquedos para as creches mas como nao é ...
o que vale é que ele e muitos outros fazem um manguito aos kumudistas e é isso que os deixa lixdos.

outsider disse...

Parabéns a Pina Martins, pelo negócio que criou. Não é fácil nestes tempos de fast food (não somente para a boca, mas também para o mente) ganhar dinheiro com um projecto que apela mais à inteligência do que ao ludismo...

Saudações democráticas

Anónimo disse...

Parabéns ao Pina Martins, que desconhecia ser um Seixalense, pelo projecto e produto que criou. É de facto extraordinário.
Mais um exemplo de que afinal existe empreendedorismo em Portugal e até de Seixalenses apesar do pouco apoio que esta Câmara dá à instalação de empresas no concelho.
Mais um bom exemplo à semelhança de outros como o já aqui divulgado OON Candlemaker que por acaso também conta na sua equipa de empreendedores com um Seixalense.

Anónimo disse...


Olá,
Eu sou a Sra. Robbin Last , um credor de empréstimo privado que dá empréstimos de oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo com urgência para pagar suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? Procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informá-lo que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estará disposto a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje por e-mail: ramzan_help@hotmail.com