quarta-feira, setembro 15, 2010

QUE MARAVILHA DE PAÍS ESTE


É realmente um país maravilhoso este, onde hoje a Igreja diz não ter mãos, nem meios a medir na ajuda aos desempregados e carenciados, mas onde , no mesmo dia, uma autarquia comunista, num dos concelhos onde há maiores carências , inaugura o aluguer milionário de um edificio Hi-Tech a um construtor civil, em ajuste directo e ao qual está a pagar mensalmente 200 mil euros (valores actuais)... só pela vaidade!


Que maravilha de, apesar de uma grande maioria de portugueses ( a que recorre à igreja e não só...) não poder assegurar as mensalidades do empréstimo da sua casa , apesar de haver milhares de casas vazias, sem comprador, autarquias continuarem a dar carta branca à expansão imobiliária e à criação de mais urbanizações (desvalorizando na maioria dos casos as já construídas e agravando o problema social dos seus proprietários ), muitas dessas novas urbanizações , em zonas que deveriam ser zonas verdes a preservar , segundo anteriores compromissos .


Que maravilha de país este em que só 34% das empresas paga IRC, e destes 34%, só 49% declara lucros, mas onde o parque automóvel é o que vemos. Numa meia hora alietória da A2 no percurso Faro - Fogueteiro , andando à velocidade limite de 120 Km/h sou ultrapassado (num troço de 60 Km) por 67 Mercedes, Audis e BMW's topo de gama , um deles podia até ser o do presidente da tal autarquia ( claro em pleno e justificado serviço público e pago pelo mesmo erário, tal como o "andante" ) ...

Que fantástico este país onde os chico-espertos compram terrenos mais baratos porque , "espartilhados" ( e bem ) com protecções ambientais , mas com o fito de na próxima revisão do PDM ou Plano de Pormenor , com a ligação certa na autarquia ou no partido, esse "espartilho " desaparecer com o referido
jackpot acumulado a surgir ... E que se meter um , ou mais off-shores e mais umas "engenharias" e se calhar até , um bairro "social" ... nem entra migalha na fiscalidade.

Que maravilha de Nação esta, onde existe esta iníqua lei de solos onde discricionáriamente uns podem enriquecer sem contrapartida nenhuma para o Estado , quando outros ao lado empobrecem alegremente cumprindo a lei e pagando os seus impostos . Onde a economia paralela , com fuga descarada ao fisco está em tudo, até nas festas destinadas a financiar nebulosamente alguns partidos e feitas (estou-me a lembrar de uma ) despudoradamente à custa do erário, da mão de obra e do espaço público...mas num tempo onde o mais importante parece ser rever a Constituição, discutir futebol e encenar eleições atrás de eleições.

Que maravilha de país este onde a ajuda social ao ensino público aumentou 50 cêntimos ! Onde se vende cerveja mais barata que a água nas nossas universidades e onde os manuais do ano anterior não dão para o mesmo ano , no ano lectivo seguinte e onde colégios privados , curiosamente lucrativos sediados em autarquias comunistas em zonas modelo de (não) expansão urbana , engolem espaço que se supunha ser verde e público na sua dinâmica evolutiva para aumentar o negócio com mais umas salas ou mais uma piscina...


Volta Alice, estás perdoada ... o país das maravilhas é aqui e não do outro lado do espelho. O que está hoje a dar , no meio de tanta maravilha, é por exemplo uma tapeçaria do Cargaleiro por 126 Mil Euros... que temos que dar côr à casinha nova...da tal autarquia maravilha...da "margem certa" do país maravilhoso...

- Porque não vendê-la no e-bay e dar o dinheiro à Igreja para ajudar os mais pobres ...

_________________________________________________


ULTIMA HORA

Entretanto numa certa Ilha, país de alardada maravilha comunista e logo colectivista , despedem-se em massa funcionários públicos , com a cenoura da (finalmente ) livre iniciativa... e alguns dizem ainda que deturpámos as palavras expressas pelo Camarada Fidel na semana passada de que aquele sistema "nem para eles funciona" ...

21 comentários:

Anónimo disse...

E está tudo dito. Com meia dúzia de linhas e uma sapiência fora do vulgar, ponto verde explica o estado da nação e do mundo, atribuindo as responsabilidades a quem as tem: aos comunistas!

Sarkozy fez o mesmo com os ciganos.

Comunistas e ciganos infiltraram-se na alta finança e no banco do Vaticano, para que estas instituições não possam ajudar os pobres que comunistas e ciganos geraram com as suas políticas erradas.

Obrigado ponto verde pela clarividência!

Anónimo disse...

Coitados, "anónimos" como este provam o ditado que a burro velho não se ensinam leis... se não fossem kumudistas, o que seriam??

Anónimo disse...

A culpa da derrocada do Império Soviético agora foi do Papa LOLLL

Anónimo disse...

Ao contrário do ponto verde os comentários que se seguem ao primeiro são de pessoas com pouca cultura e sem sensibilidade nenhuma.

Se calhar são ciganos ou comunistas arrependidos!

Anónimo disse...

Depois deste post, ponto verde a primeiro ministro, Já!!!!

Anónimo disse...

ai lelo cigano sim e com muita honra!!!

mas maiores ciganos são os que teem vendido este concelho ao Deus dará e agora andam a apregoar um edificio de luxo á conta dos estupidos dos seixalenses como se já não bastasse o que gastam em propaganda nos boletins e cartazes mentirosos

ai lelo , mas os ciganos somos nós !!

Anónimo disse...

Não sei se os distintos comentadores conhecem o Seixal ou se conhecem mais alguma coisa para além do Seixal.

Parece-me que neste blogue, tanto quem escreve os post´s, como quem os comenta, são muito ignorantes e não conseguem fazer o retrato da nossa sociedade e país.

Temos um país em que o 1º ministro está envolvido em tudo o que é falcatruas; Um país onde o PSD, que também tem governado não é melhor; Onde presidentes de Câmara de PS e PSD roubam à descarada e até são condenados por uma justiça que não funciona; Um país onde um dos líderes partidários gosta de fazer fotocópias e comprar submarinos em promoções (pague 6 leve2); Mas estes senhores só atacam os comunistas .... Santa Paciência.

Viva a ignorância!

Anónimo disse...

SARKOZY É UM GAJO COM ELES NO SÍTIO.

CIGANAGEM PONHAM-SE A PAU QUE A NOSSA PACIÊNCIA ESTÁ-SE A ESGOTAR.


O K É K VOCÊS CONTRIBUEM PARA A SOCIEDADE?

QUANTO PAGAM DE IMPOSTOS ?


MAS PRÓ RM ESTÃO NA PRIMEIRA FILA NÃO É ?

Anónimo disse...

Não sei se os distintos comentadores conhecem o Seixal ou se conhecem mais alguma coisa para além do Seixal.

Pois "anónimo" se calhar quem aqui fala e não é o Ponto verde conheçe melhor o Seixal do que alguma vez tu irás conhecer e vesse isso pela forma como desvias as conversas

Se a discussão é sobre a brutal despesa de DOIS EDIFICIOS a pagar pela camara porque é que vais buscar o Sócrates ??
Chiça que é de burro!

Pink Bird disse...

Pois é, os comunistas é que são maus porque comem criancinhas ao pequeno almoço, é isto que o salazarento ponto verde aqui apregoa todo os dias.

Agora quer fazer o mesmo que o Sarkozy com os ciganos e se mandasse, anti-comunista como é deportava os comunistas todos porque são eles o mal de todas as coisas, até das unhas encravadas dos munícipes.

E depois só tipos do PS e PSD é que são apanhados nas falcatruas e nas pedofilias e as câmaras comunistas são câmaras modelo e os seus deputados os mais trabalhadores.

A Verdade está toda aqui :

http://www.o-flamingo.blogspot.com e no novo

http://asulamultibichonaanonima.blogspot.com/

Onde o pontinho e toda a oposição que lhe paga é desmascarada.

Anónimo disse...

Ai passarinha, tão triste que tu andas, ninguém te visita não é??

Pois tens de vir aqui fazer publicidade para ver se alguém te liga alguma tadinha....

Mas deixa lá agora até tens uma vista tão bonita do teu novo gabinete e até ouves os sinos da igreja pá!

Anónimo disse...

Andam tão aflitas as kumunas pá
já nem sabem o que fazer pá
mandam bitates para todo o lado pá
com medo que lhes descubram as verdades pá

E já agora como é que os kamaradas se vão aguentar a pagar mais de 500mil euros por mes em dois edificios alugados nos terrenos que eram da cãmara ?

E como é que vão continuar a pagar ordenados milionários a directores financeiros , assessores , advogadas e cordenadores ?

Claro pagam os parvos dos seixalenses pá !

É o que o Alfredo não pode passar sem tres motoristas e o seu carro com televisão nem os vereadores com os seus carrinhos novos e os telemoveis ultima geração

Os papalvos que pagam impostos que se lixem pá

Mas os tipos até dizem que são comunistas pá !

ANTI A-SUL disse...

A BICHONA GAY COBARDE DA MARGEM SUL VOMITOU UMA VEZ MAIS em:

www.asulmultibichonaanonima.blogspot.com

Está um espectáculo!

EMALMADA disse...

Portugal, desde o 25 de Abril de 1974 tem tido governantes e autarcas ou oportunistas e sanguessugas para sugar o "sangue" do povo?

Anónimo disse...

Câmara do Seixal no seu melhor. Presidente da Câmara retira todos os telefones de serviço aos funcionários o que se traduz num prejuizo para a população devido à celeridade com que poderiam tratar alguns assuntos, mas em contrapartida a mesma camara compra plasmas para ter no balcão de atendimento público a passar imagens de alfredo monteiro e a mesma camara que gastou 126000 euros num tapete e a mesma camara que mandou fazer um edifício para ficar a pagar 200 000 euros de renda. Tudo isto pago pelos pobres seixalenses. Não há uma judiciária que investigue esta gestão danosa desta camara?

Anónimo disse...

O Partido comunista gosta muito de desviar as atenções do povo contra o governo. A bem da cidadania as pessoas já vão percebendo que quem por vezes lhes dá um rombo no ordenado não é o governo mas sim a autarquia do concelho onde vivem.Tiram-lhe no IMI tiram-lhe no preço da agua, nas taxas que acrescentam, no IRS etc. Os autarcas comunistas gostam de ludibriar a população convencendo-os de que todos os males são de culpa do governo como se as camaras municipais não governassem uma grande parte dos impostos dos portugueses. Cada vez mais as pessoas começam a preocupar-se com o sítio onde vivem e a perceber que são enganados pelos politicos do seu municipio. A Câmara do Seixal tem um orçamento anual vindo das taxas e dos impostos dos seixalenses de 120 milhões de euros. É muito dinheiro do qual a camara do seixal CDU nunca prestou contas à população nunca explicou onde gastou o dinheiro e também nunca explicou porque tomou as opções de gastar de uma forma ou de outra. E deve faze-lo deve dar conta aos administrados do municipio que somos nós a população. Os autarcas comunistas há 36 anos no poder põem os seus interesses à frente dos interesses da população gastando estragando e abusando dos gastos como se o dinheiro fosse seu. É preciso tirar estes senhores dos lugares onde se colaram que nem carraças.

Anónimo disse...

O ponto verdinho é qualquer coisa como... o milagre dos pães.

Está a perder interesse e por isso, para além do post, para dar uma imagem de grande "audiência", vai daí multiplica os comentários, mas esquecendo-se de alguns.

Ó pontinho, cadê o ex-militante, o outsider, o cidadão, a tertúlia do amélio, e outros tais?

Vá lá. Coragem homem. Esses teus personagens, como os outros, embora não dizendo nada sempre engrossam o "contador" dos comentários.

Anónimo disse...

O ponto verde é tão desprezível, tão ignorado , tão de "uma só pessoa que escreve e comenta" , que o PCP se deu ao trabalho de criar não um, mas vários blogues só para ser contra o a-sul, e excrescência Anti A-SUL é só mais um e o a-sul um dos blogues com maior audiência da região e da blogoesfera, basta ver as contagens independentes.
Força A-Sul
O A-Sul é a prova de que é possível a cidadania para além dos partidos e mais que isso, é melhor a cidadania do que os partidos.
Se o ponto Verde se candidatasse nas próximas eleições eu votava nele.

Anónimo disse...

9/15/2010 09:03:00 PM

Olha o porta voz do governo dos chuchas a ver se pega.-

Ponto verde, és mesmo um ponto............de merda.

toda a verdade em:
www.asulamultibichonaanonima.blogspot.com

Anónimo disse...

9/15/2010 10:23:00 PM

Estás incomodado pontito, estás incomodado.

Mas espera que ainda agora a procissão vai no adro.

Anónimo disse...

Ai tantas "PASSARINHAS" a grasnar aqui... que milagre de multiplicação consegue o POnto Verde pá