sábado, setembro 04, 2010

METRO SUL - 13 MESES / 3 MORTOS


É pesado o numero de acidentes ocorridos com o MTS desde o inicio da sua circulação, o pesado número de vítimas tem ainda maior expressão se considerarmos a pouca dimensão da rede e dos veículos em circulação.

Aos poucos vai-se conhecendo a dimensão do problema de segurança (ou de falta dela ) que está envolvido , apesar de haver a sensação de que só conhecemos a ponta do iceberg e que muitos dos acidentes/incidentes são abafados , não chegando ao conhecimento publico, pois que são quase diários os atrasos atribuídos a acidentes com outras viaturas e atropelamentos.

Este é assim o resultado das soluções encontradas pela empresa e autarquias de Almada e Seixal, que foram muito contestadas pela população e que se têm revelado desastrosas . Continua também , de forma criminosa, por não ser posto em prática campanhas de sensibilização para aquele novo meio de transporte, de certa forma invasor do espaço anteriormente existente bem como da construção de barreiras defensivas para a população .

O preço a pagar tem sido assim demasiado alto para não terem sido seguidas as soluções experimentadas no Metro do Porto ( imagem ) ao optar pela solução subterrânea nas zonas mais habitadas dá assim razão a todos quantos se opuseram, não ao metro em si, mas às opções de show-off escolhidas em Almada e no Seixal em que se quis tudo, menos esconder o brinquedo da Senhora Emilia.

10 comentários:

Cidadão do Seixal disse...

Diz-se... A CMA é a mais rica de Portugal...
Pois meus amigos só há investimento no MTS para o que?
Para todos os passageiros vindos de terras menos apropriadas andarem a borla? Acho que o MTS foi uma obra que o estado fez mal em investir. Para que? Por favor façam um departamento de policiamento dedicado aos transportes públicos já que os TST, MTS e Fertagus necessitam.

Cumprimentos
(Falta só apenas 26 Anos para o MTS chegar ao Seixal)

Seixalense desiludido disse...

O MST seria uma grande obra se fosse em qualquer outro concelho do país fora da alçada PC. Isto porque ao contrário de apenas lidarem com propaganda e dinheiro, os autarcas teriam outros cuidados e atenções quer no traçado quer na segurança de todos.
Na ditadura PC limitam-se a lamentar os mortos enquanto enchem os bolsos com o dinheiro destas empresas para aceitarem tudo e não levanterem ondas contra o que não está bem feito.

Anónimo disse...

Nas camaras PC o melhor é não fazerem mesmo nada porque tudo o que fazem fica pior do que estava.Não façam nada e demitam-se em prol do bem estar da população.

Anónimo disse...

Amora vive o suplicio da festa do avante. Alguem tem de fazer alguma coisa para que a vidas da pessoas não se torne num martírio durante três dias. A polícia não actua. Os moradores ficam impossibilitados de fazer a sua vida normal durante três dias. Até onde vai este descalabro? Não há condições para fazer uma festa de verão que é o que o anvante se tornou com gente que não quer saber de politica que não tem nada a ver com politica o que querem é embebedar-se durante três dias. A freguesia de Amora não tem condições para isto não tem espaço não tem estradas. Os comunistas sabem bem que construiram cada bocadinho de terra para receberem os impostos, agora não têm condições para fazerem o arraial e continuarem a fazer da vida das pessoas um inferno.

Anónimo disse...

Voltando um pouco ainda à "vaca fria", a festa do Avante. A capacidade hoteleira do Seixal está a 20%!! A CM do Seixal disponibiliza o parque do Serrado para uma actividade ilegal de campismo. Por cada campista está a ser cobrado um preço de 22 euros para montar tenda nesse mesmo espaço, que não se esqueça, trata-se de um equipamento municipal!! A minha questão é simples: para onde vai esse dinheiro???

Anónimo disse...

epá, estes fascistas são mesmo chatos, pá
então agora é com o campismo pá??
já nao basta terem marcado o julgamento da casa pia mesmo, mesmo, mesmo , mesmo no dia do principio da festa para estragarem o protagonismo do Jerónimo e do Alfredo, pá??
e agora é o campismo pá?
então mas o seixal e a amora não é tudo kamaradas? não votaram nos amigos PC e Verdes pá?
a quinta do serrado é para todos, pá, assim como as ruas de amora pá
e para o ano, para promover ainda mais a festa pá os kamaradas vão exigir que os moradores abram as suas portas para que lá fiquem os milhares de jovens kamaradas que nestes dias só podem dormir em tendas pá!
é preciso zelar pela juventudo kumunista pá!! e ainda vão pagar um imposto por receberem a gloriosa juventude kumudista, perdão kumunista

Anónimo disse...

Se não vivessemos num estado de direito e o poder da CDU fosse a nível nacional era como diz o anterior comentador as casas de cada um tinha de ser disponibilizadas para a festa do avante mas felizmente que o poder da CDU resume-se à camara do seixal concelho do seixal e pouco mais. Para que a população do concelho do seixal possa ser livre e feliz é preciso nas próximas eleições tirar o poder a esta seita de malfeitores que se chamam comunistas.

Anónimo disse...

FARSA CDU = CORJA DE HIPÓCRITAS !!!!!!

ed hardy chothes disse...

This is interesting for Collective intelligence purposes and well done.

designer replica handbags disse...

It's a interesting news,i like it