quinta-feira, setembro 16, 2010

LIXO NOS MEDOS...E NAS RUAS


Mete pena o estado a que a Câmara de Almada deixou chegar os principais acessos às praias e as matas , incluindo a dos Medos que despreza em vez de ser a fiel depositária de um património único e que é Reserva Paisagistica.

A situação é de tal ordem que na estrada que liga a Cruz de Pau à Fonte da Telha é contrastante o território gerido pela Câmara de Alm
ada e a do Seixal , honra seja feita a esta última.

Há muita falta de civismo da parte de quem deixa lixo, atira garrafas de água e fraldas descartáveis pela janela do carro, mas há também uma ausência total de limpeza por parte da Câmara de Almada, a que
se acresce, na zona do condominio fechado da Quinta da Aroeira, a existência de verdadeiras lixeiras a céu aberto, tal é o lixo acumulado e sem recolha.

Mas há mais, é que há que falar ainda das bermas não cuidadas e cheias de ervas altas e matos (para além do lixo) em todos os
acessos às praias.

Quanto pior melhor parece ser o lema da Câmara de Almada. (foto EmAlmada)
_______________________________________________


ACTUAL

Na edição da Visão desta semana a análise de um tema aqui falado ontem, o país real do excesso de construção, de quem não pode aceder ao crédito e de quem deixou de poder pagar a sua prestação mensal.

39 comentários:

Anónimo disse...

Tua casa?
Só pode!

Anónimo disse...

Esta gente defensora do dono (PCP) fazem humor com o dinheiro dos outros e devem achar-se muito engraçados. O comentador das 12.56 deve pensar que a camara de almada ou outra qualquer que recebe imposto também para limpar o lixo e não o faz que ainda se pode dar ao luxo de ter gente ignorante desta forma a tentar fazer humor com coisas sérias. Não é na casa de ninguem é na via pública é nos espaços públicos é por todo o lado o lixo e não é só almada é também seixal. Na parte do seixal não tem lixo porque é uma via principal por onde passa muita gente e nessas estradas a camara do seixal tem tudo limpo para dar uam imagem de limpeza mas nas ruas interiores do concelho e nas pracetas e nos terrenos deixados ao abandono pela camara cheios de pasto lixo tem o mesmo aspecto. As populações começam a estar fartas de tanta incompetência.

Anónimo disse...

Não posso acreditar, o desespero do ponto verde levou-o à loucura, agora já elogia a Câmara do Seixal???

Anónimo disse...

Não, comentador das 9/16/2010 06:41:00 AM, o problema é que estes anormais nem vivem por cá e por isso não lhes pesa na conta da água os impostos das cãmaras para os resíduos.
São aves de arribação que veem de Belém para a margem sul só pelos taxos oferecidos.

ANTI A-SUL disse...

Pontinho o grande perito em lixo veio vomitar a sua bílis mais uma vez.

Vale tudo para dizer mal de uma autarquia CDU.

O desespero do ponto verde levou-o à loucura, agora já elogia a Câmara do Seixal???

Ponto verde, és mesmo um ponto............de merda.

toda a verdade em:
www.asulamultibichonaanonima.blogspot.com

Anónimo disse...

Ai a passarona anda tão desesperada pela falta de gente no seu esgoto que tem de vir aqui a fazer publicidade pá
Porque é que não vais lá para os boletins que os teus patrões mantêem pá ?

já agora és o Flamingo ou o Pink bird pá ?
AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Vivo na rua Polonio Febrero Junior em Almada, uma das ruas que mas impostos paga nesta cidade e é uma vergonha a quantidade de lixo aculumado em toda a rua e junto dos contentores, além dos passeios estar cheios de ervas. Só se vê uma coisa assim no terceiro mundo.

Há uma quinta e ao redor dela não há passeio, é só mata seca, lixo e lama.

Semana da mobilidade, ambiente, contaminação, bla, bla, bla... é só conversa fiada. O que passa em Almada com o lixo é uma aberração.

Esta Câmara não tem vergonha. O problema é que a cidadania não se junta para realizar uma manifestação gigante para denunciar esta e outras milhares de mentiras levadas a cabo pela que ela mesmo diz ser uma grande a senhora.

Grande a senhora que fez de Almada uma cidade pequena, sem vida, feia e suja. Se há justiça algum dia pagará.

Anónimo disse...

Um dos problemas, como foi comentado já aqui, é que grande parte dos eleitos não serem da região.
Uns são emigrantes outros estão em comissão de serviço do partido...e por aí a fora.
Portanto o amor á terra é muito relativo.

Anónimo disse...

E não apenas na mata dos medos:
1. No cordão dunar secundário entre a estrada florestal e as praias do sul da Costa da Caparica;
2. Na estrada do robalo, em plena paisagem protegida da arriba fóssil.
3. Na zona dos fortes de Alpena e Raposeira (além do entulho, estas duas edificações militares de defesa de costa do séc. XIX estão em avançado estado de degradação e ninguém faz nada para parar o vandalismo e depredação de materiais de construção - sobretudo blocos de pedra das ombreiras e beirais - que deixa as suas marcas nas estruturas).

E muito mais. Almada é dos concelhos mais porcos, mesmo para padrões da margem sul!

Anónimo disse...

Que giro moro em Almada e considero uma cidade limpa... Na minha Rua, a Torcato José Clavine, não há lixo, a não ser quando alguns energumenos mandam lixo para o chão em vez de o colocarem no contentor - mas isso não é culpa da Câmara, mas sim das pessoas, e tudo é limpo regularmente. Mais circulo pela cidade e não vejo lixo no chão. Assim estou a creditar que os comentários aqui colocados são dos energumenos que mandam lixo para o chão para depois dizerem que Almada está suja...

Anónimo disse...

As Câmaras de Almada e Seixal dão o exemplo de bandalheira ao autorizarem o PCP a sujar paredes com tintas com murais que não fazem sentido, como se aquela fosse sua propriedede. E depois quem aloja a Festa do Avante aloja a maior piolheira do país.

Anónimo disse...

Ao energúmeno Anónimo das 9/16/2010 11:56:00 AM.

Com que então o menino vive na Torcato José Clavine, junto ao Pragal. Muito bom para si, que vive na cidade. O problema é que, permita-me recordá-lo, a Marmíla e Cia. governam mais do que a cidade de Almada, para mal dos nossos pecados. Há sítios como a Sobreda, Caparica, Charneca, Fonte da Telha (mais um para adicionar à lista das lixeiras a céu aberto de Almada). E a CMA ignora que existe mais para lá da cidade. Mas deixe lá que mesmo a sua rua está bem porca, vandalizada pelos grafiteiros amigos da câmara (a juventude, essa nova seara e o camandro).

Veja se sai um pouco mais e olhe à sua volta.

Anónimo disse...

Que nomes ehehehe! Quem raio é o Polónio Febrero junior e o Torcato José Claivna? Ilustres controleiros do PC nos tempos da clandestinidade?

Só pelos nomes da rua, qualquer um percebe mesmo nunca tendo ido a Almada, que está condenada a ser um suburbio sórdido e terceiro-mundista. Tresanda à distância a comuna e proleta pé-descalço ahahah!

Ai margem sul, margem sul, não corram com esses xulos que não é preciso!

Pink Bird disse...

Agora a câmara de Almada é responsável com o lixo que os porcos da oposição deitam nas ruas e nas matas só para depois virem aos blogues dizer mal da câmara.

Já ninguém acredita nestas bestas que deitam lixo nas ruas e depois correm a fotografar e a pôr as fotos na net.

Deviam ser todos presos por instigação à mentira e falsas declarações.

Tenho Dito !

O ANTI A-SUL já desmontou toda esta mentira e O Flamingo também.

Veja em http://www.o-flamingo.blogspot.com

e em
www.asulamultibichonaanonima.blogspot.com

Todas as mentiras do pontinho de merda.

Anónimo disse...

Temos de denunciar estes ressabiados do PS e PSD e os Betinhos de Esquerda , se calhar as unhas encravadas dos munícipes e o herpes genital do Ponto Verde também é culpa da CDU.

Viva o ANTI A-SUL , o pontinho asqueroso tem finalmente o que merece.

Anónimo disse...

ai tanta bicha tanta bicha !!!

ó passarona pelo menos espaça mais os teus comentários pá é que assim dás muito nas vistas

nem para ti própria prestas pá

Anónimo disse...

"responsável com o lixo que os porcos da oposição deitam nas ruas e nas matas"

Tou a ver que a paranóia anda forte por estas bandas!

O lixo imperalista dos partidos de direita no pasará! Já o lixo proletário revolucionário, como a cagada em que fica a Quinta da Atalaia e arredores sno final de cada Avante é totalmente diferente, o ambiente rejubila e nós também por podermos viver em tão utópica pocilga!

Anónimo disse...

A Emilia há años engolio um ácido e fico apanhada com a ecologia, só que com a ecologia dá treta.

Meio ambiente, ar limpo, etc. Isso se, cortam todo quanto é planta ou arbore, vejam os maravilhosos arbores do miradouro, os da avenida e para mas riso, na reunião da Incivel sobre a recualificação da Rúa Capitão Leitão, duas boas arbores que se encontran em um largo elevado, a encarregada desta obra disse que os iam cortar "POR QUE SÃO VELHOS". Semelhante gentalha só merece que lhe atirem pedras.

Meio ambiente, para estaescumalha é cortar tudo o verde e viver rodeados de lixo e merda espalhada por todos os cantos e recantos. Incompetentes.

Anónimo disse...

A merda produzida no Avante é uma merda boa, saudável e bem cheirosa.
A outra, a dos gajos da oposição, fede que tresanda.
Mas não há quem lhes despeje um balde da boa e da má pela cabeça abaixo?

Ex. militante disse...

Só não vê quem não quer, e não há maior cego que o que não quer ver. E isto não é de agora.Há muito lixo ideológico que não os deixa vislumbrar o outro, confundem-se.

Anónimo disse...

já fostes devidamente tratado em:

www.asulamultibichonaanonima.blogspot.com

O Grande Desmancha-Prazeres disse...

Comunas, comunas, comunas... Já nem no Alentejo vos querem, o vosso candidato presidencial é uma anedota e o lider do vosso partido mais ainda. Eleição após eleição, a vossa base eleitoral torna-se mais pequena (e o Jerónimo diz sempre que foi uma retumbante vitória e tem razão - juntar uma dúzia de imbecis que ainda não perceberam que o muro já caiu e os tempos da clandestinidade já lá vão, é um prodígio em qualquer parte do mundo!).

Quem elege os comunas na margem sul são os velhos. Os velhos têm uma característica que joga contra o PCP - morrem mais depressa que os novos. Vocês estão em vias de extinção - também na margem sul. Gozem os últimos momentos de esperança vã e enfiem os amanhãs que cantam onde o sol não brilha.

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo vê-se logo que é um imbecil e não sabe do que fala... Basta ver os resultados eleitorais das ultimas autárquicas do Seixal para se concluir que a CDU tem uma forte base de apoio entre a Juventude deste concelho. É que nas mesas onde votam os novos eleitores a CDU teve em todas as mesas resultados superiores a 50% dos votos, chegando em algumas destas mesas a 60% dos votos, enquanto que na votação global o resultado da CDU foi de 47%. Por isso podem esperar sentados que os velhos morram, pois quando isso acontecer as vitórias da CDU serão mais esmagadoras!!!

Anónimo disse...

Pessoalmente, não gosto muito da jornalista-que-é-namoradda-do-Sócrates-mas-que-não-gosta-que-a-gente-o-diga, mas há que tirar-lhe o chapéu quanto à última crónica, que chega mesmo a ser cruel, a divertir-se à custa dos tiques serôdios do jornal Avante.

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1664510&seccao=Fernanda C%E2ncio&tag=Opini%E3o

Agora "o polvo" comuna sabe a faixa etária dos votantes? E eu que, na minha inocência, cuidava que o voto era secreto.

Puto disse...

Mãe, mãe! Os comunas são divertidos! Dizem coisas com piada. Ouvi dizer que estão quase quase mesmo a esgotar-se. Posso ter um só para mim?? Vá lá vá lá vá lá vá lá por favor vá lá vá lá!!

Mãezinha do Mastercard Benevolente disse...

Hmm, se te portares bem, pode ser que o Pai Natal te deixe no sapatinho um comuna para brincares... A idade mínima recomendada é de 5 anos, pois até uma criança de 5 anos desmonta as ideias ridículas deles. O modelo especial, Comuna da Marge Sul, é para 2 anos...

Anónimo disse...

Touché!

Ponto verde merda está pi-urso!

Coitadinho do cagalhão...zinho.

Unknown disse...

O que interessa são as obras de fachada...
O Pólis da Costa entrou há muito em letargia.As obras feitas até agora primam em muitos casos pela pobreza estética e até pela falta de qualidade dos materiais utilizados, desaquados para a função a que se destinam. Veja-se por exemplo a opção de utilizar intensamente a madeira no calçadão da Costa. Resultado: toros de madeira empenados e desnivelados praticamente de metro a metro, devido à acção conjugada do Sol e da humidade marítima. Aqui está um belo exemplo de total desfuncionalidade. Dir-se-ia que alguém lucrou com a venda de milhares de toros de madeira para "pavimentar" uma boa parte daquela zona.
Daqui a pouco tempo todo aquele pavimento de madeira completamente degradado terá que ser substituído.
Quem autorizou tal desperdício?
Existem certamente responsáveis...

Anónimo disse...

O sindicato do partido comunista - STAL Sindicato Trabalhores das autarquias locais vai fazer uma greve dia 20. Reuniu em plenário para intoxicar os trabalhadores contra o governo mas sobre a camara e o que está a acontecer no novo edifício nem uma palavra. Espera-se para ver se a CDU agora no novo edifício faz o que costumava fazer selava as portas dos locais de trabalho por intermédio da comissão sindical e proibia os trabalhadores de entrarem. Há muitos trabalhadores no novo edifício que não querem fazer esta greve que não tem significado para os trabalhadores é apenas mais uma greve para servir os interesses do partido comunista.

Anónimo disse...

Carta Aberta aos srs. Vereadores do PS na CMS

Tiveram os srs. drs., mais uma vez, ao arrepio da legislação portuguesa - usando o sistema informático da Câmara Municipal e os endereços electrónicos dos funcionários desta casa – e talvez a partir de um qualquer dos prodigiosos “Magalhães” , a ousadia de tentar com o veneno que vos enche a boca, envenenar as relações de trabalho que envolve os eleitos com a legitimidade expressa através do voto recente e os funcionários nos quais se incluem, provavelmente, muitos eleitores do PS bem como de outras opções políticas.

Sem me perder no labirinto do vosso raciocínio intolerante, faccioso e hipócrita, na apreciação que fazem a uma obra sem paralelo, pensada, projectada por técnicos municipais, executada por trabalhadores qualificados e honrados que deram o melhor que de si têm, e realizada para servir qualificadamente melhor os seus cidadãos - porque convosco é simplesmente perder tempo - quero abordar apenas um aspecto da vossa tentativa, por certo falhada, de minar, não só as excelentes relações que envolvem os trabalhadores e os eleitos, como também de untuosamente denegrir a imagem, prestigio e respeito que nos merecem todos aqueles que lutam diariamente, não temem nem vergam, perante disfarçados descendentes dos algozes de triste memória, que durante longos anos atormentaram, injustificadamente e sem razão o povo português.

Pois meus caros srs. drs. Vereadores do PS, ao contrário do que dizem, os trabalhadores, não só têm o direito de fazer greves, como também o dever de nelas participar activamente, porque razões e motivos de sobra não faltam e estão aos olhos de todos quantos querem ver.

Sabem, srs. drs., os trabalhadores, em particular e no caso os funcionários públicos deste país, têm a barriga vazia bem como todos os que deles dependem, bem ao contrário dos srs. que pelos vistos a têm cheia. Estes funcionários, são do PS, do PCP, do PSD, do CDS/PP, do Bloco e sem dúvida de outros partidos com maior ou menor representação na sociedade portuguesa.

Estes funcionários, militantes activos ou menos activos na procura de melhores condições de vida para si, para os seus, e por consequência para todos os cidadãos, têm memória, não esquecem e mantêm viva a chama que alimenta a luta de todos os dias contra as políticas que o vosso partido, o PS e o PSD, sozinhos ou coligados com o CDS/PP desenvolvem há mais de 30 anos em Portugal.

Anónimo disse...

Razões e motivos meus caros srs. para exercer um direito e executar um dever de fazer greve no dia 20, residem na precariedade do emprego, na falta de emprego para centenas de milhar de trabalhadores deste País;

Razões e motivos meus caros srs. para exercer um direito e executar um dever de fazer greve no dia 20, estão nas vossas continuadas políticas de ataque aos nossos direitos no ensino, na educação e na Saúde;

Razões e motivos meus caros srs. para exercer um direito e executar um dever de fazer greve no dia 20, estão nas mitigadas pensões – de miséria e humilhantes - que os nossos aposentados e reformados recebem como “compensação” de uma longa vida de trabalho que pretendia apenas, contribuir para o engrandecimento do País;

Razões e motivos meus caros srs. para exercer um direito e executar um dever de fazer greve no dia 20, estão na provocação que vocês, srs. drs. nos fazem, diariamente, com as vossas insinuações e torpe manhosice;

Razões e motivos meus caros srs. para exercer um direito e executar um dever de fazer greve no dia 20, residem na urgência e imperiosa necessidade de correr com os outros srs. drs. deste governo do PS, bem como dos outros anteriores do PS, do PSD, sozinhos ou acompanhados com o CDS/PP;

Razões e motivos meus caros srs. – finalmente, porque a carta já vai longe - para exercer um direito e executar um dever de fazer greve no dia 20, é no mesmo pacote e mesma oportunidade, correr também com os srs. drs. vereadores do PS na CMS, que nos ofendem diariamente, com a sua presença e linguagem nesta Câmara, neste Município de Abril.

Por isso, meus srs. drs., razões e motivos para encarar as greves como um direito mas acima de tudo como um dever, só pecam por defeito.

No dia 20, os trabalhadores das autarquias deste País darão, sem dúvida, prova deste entendimento da vida, da luta sem tréguas que urge intensificar contra vocês srs. drs. do PS e quejandos.

Anónimo disse...

9/17/2010 10:53:00 PM
9/17/2010 10:54:00 PM

Sem qualquer dúvida!
Mas dizer o que quer que seja a este monte de merda que é o dono do a-sul é o mesmo que falar com o olho do cu de uma estátua de pedra do Salazar que no fundo é o mentor deste fdp.

oh Pirate, és mesmo estúpido como um calhau de granito empedernido, se queres resposta para os troncos, aconselho-te a ires falar com os teus donos chuchas e com a AGPL.
Já agora, gosto das fotos no teu blogue, mas de certeza de que não deves estar à espera do salário ao fim do mês para comer como a maioria deste povo Português, atendendo às viagens e ao equipamento de scuba, coisas que só uma pequena elite, eventualmente protegida pelos gatunos que nos governam, pode aceder e mais uma vez eventualmente em detrimento do povo trabalhador de Portugal.

Ao grande desmancha a boceta de sua mãe.
Vê e sente pelo teu cu acima o crescimento da CDU.

À mãezinha do Mastercard para putas
Cuidado olha que o puto vira panasca, é que brincar com um comuna é fazer como tu, chupar a cabecinha vermelhinha de um c*****o.
Não precisas agradecer eu sei que gostas.

Ao anti sindicalista
Oh pá só tenho pena que às 09:31 PM já estejas em casa, devias era estar a trabalhar para encher o cu aos teus donos PS 7 dias por semana, 24 horas por dia durante 365 dias e serem-te descontados os tempos de WC, que pelo que escreves deve ser imenso.

Todos os outros que afinal é sempre o mesmo monte de merda a-sul, olhem, vão para a pqvp porque na realidade sois tão insignificantes que nem existis.

Anónimo disse...

Os trabalhadores da camara do seixal têm neste momento razões para fazerem greve contra a maioria CDU porque esta maioria CDU os enclausurou entre portas e fechaduras os proibiu de falar com os outros colegas lhes pôs camaras de filmar que são ilegais mas lá continuam, que não os subiu de escalão remuneratório quando já tinham direito de acordo com a legislação em vigor feita pelo governo, o pouco que o governo dá o PCP na camara do seixal tira. Têm razões contra a falta de condições de trabalho num edifício que está todos os meses a custar uma fortuna em renda, quer em espaços mal divididos quer em arejamento, um edifício sem janelas, nem muitos trabalhadores nem um telefone têm. É contra a camara que já se devia estar a fazer a greve se a comissão sindical não fosse escolhida pelo partido comunista. As relações entre eleitos e trabalhadores são péssimas os trabalhadores detestam os eleitos simplesmente com medo de represálias não o dizem publicamente. O Sr. comentador da carta aberta esqueceu-se de dizer que os trabalhadores também têm o direito de optar por não fazer greve. Os trabalhadores têm consciência de que esta greve é uma greve política que só serve os interesses do Partido Comunista. Bem haja aos vereadores do PS por falarem em defesa dos trabalhadores.

Anónimo disse...

Porque será que estes anónimos da CDU falam tanto em Salazar será porque Salazar foi a pessoas que melhor os conhecia e sabia como eles poderiam ser nocivos à sociedade?

Anónimo disse...

Srs Vereadores do PS os trabalhadores agradecem que aproveitem o facto dos trabalhadores estarem todos concentrados num só edifício para se aproximarem deles e perceberem as razões de queixa que têm da CDU, e também para melhor avaliarem a situação em que se encontram, quer por tortura psicologica quer por incompetência dos dirigentes e eleitos CDU. Todos os mails da oposição são vem vindos muitos trabalhadores estão fartos de CDU.

Anónimo disse...

Será que tu, anónimo das 11,33 PM acreditas no que escreves?

Não és trabalhador da Câmara Municipal e estás a falar de ouvido através da boca daqueles que antes sempre quiseram apenas emprego em vez do trabalho que dignifica a condição de qualquer trabalhador.

Se és trabalhador da Câmara, então algum privilégio que julgavas ter, perdeste.

Quer te interesse ou não é esta a leitura que faço daquilo que escreves.

Claro que és livre de optar não fazer greve. Mas isso não significa que não tenhas o dever de nela participar.

Greve politica? Podes classifica-la como quiseres. De resto não deixo de concordar que existem razões suficientes para que se faça procurando conseguir melhores soluções para a vida triste que os trabalhadores levam nos dias de hoje.

Os teus "culpados" são os eleitos autárquicos, os meus porém são todos aqueles que me tiram a alegria de viver com segurança o emprego que é o meu sustento e o dos meus filhos.

Terás tu também a barriga cheia, tolhendo-te a capacidade de separar o fundamental do acessório?

Anónimo disse...

Não creiam os que abominam tal como eu este esgoto de calunia e putrefacta mentira, que existem muitos e diferentes anónimos aqui a escrever, pois 90% destes anónimos da caca é uma e só uma pessoa, é o asqueroso fascista bafiento proprietário deste blogue de merda, que é o a-sul.
O gajo devia ter tido um amante comuna que o deve ter deixado, ou então a mãe curtiu com algum alegado comuna e pariu este dejecto tendo o papá dado à sola e o canalha ainda hoje ofende tudo e todos pela lascívia da mamã. Isto eventualmente, claro!
Mas sem qualquer dúvida e fora de qualquer especulação, esta excreção que é o dono do a-sul se levasse um tiro bem no meio da testa, seguramente que não morria, pois o projéctil falharia a massa encefálica aí por uns bons metros.

Anónimo disse...

O anti a-sul conhece tanto a margem sul que não comprende que o «titulo lixo nos medos» se refere à Mata Nacional dos Medos , haja paciência para tanta ignorância.

Anónimo disse...

o comité central do jeropiga já contratou meia duzia de janados para vir aqui defender o fascismo dos comunas, para dimnuir o desemprego em Portugal