domingo, setembro 12, 2010

CREDIBILIDADE 2


Claro que a hipótese aqui posta ontem é infelizmente uma realidade , a Câmara Comunista a que me referi , a do Seixal, as oficinas abandonadas , as do Fogueteiro e as alugadas as da Cucena.

Tal como os Paços do Concelho abandonados bem como outros edificios, são no Seixal, e os alugados ( tal como no caso das oficinas ) ao grupo A.Silva & Silva , propriedade do edificio que funcionará a partir de hoje na Arrentela.


A grande "desculpa" é que o novo edificio alugado por muitos anos e muitas centenas de milhares de euros tem uma certificação energética XPTO ... mas , claro que se trata de uma "credibilizada certificação" ... passada por uma agência certificadora da própria câmara ...

Para além de, alegadamente , o novo edificio ser um edificio inteligente sim , mas no controle dos trabalhadores , na sua supervisão video e na limitação da circulação, quer de trabalhadores entre serviços quer de cidadãos nesses mesmos serviços...


Qual a credibilidade de tudo isto ?


E o PCP ainda tem a lata de falar de Patriotismo !!! e contra os Grandes Grupos Económicos...

13 comentários:

Anónimo disse...

HIPOCRESÍA

Las denuncias sobre la violación de los derechos humanos en Colombia que llegaban habitualmente al Parlamento Europeo, aumentaron. Defensor5es de los derechos humanos, sindicalistas y labradores dimos la alama por el asesinato en sus filas por parte de los paramilitares y por el acoso que sufrían las poblaciones de la zona de Urabá, rica en recursos explotables, y en víodiversidad.

La presencia como embajador colombiano ante la UE del señor Marulanda, terrateniente acusado por los defensores de los derechos humanos de robar, a base de asesinatos y torturas, a los labradores, resultaba el colmo de la ignominia. Tuvimos el honor, Izquierda Unida Europea, de presentar resoluciones en el Parlamento Europeo, pidiendo su destitución, así como en concentraciones semanales ante la embajada de Colombia hasta conseguir su destitución y encarcelamiento posterior. Entonces había más de dos millones de desplazados por el terror. Hoy son cinco millones, la mayoría labradores a los que robaron ocho millones de hectáreas de tierra: 2.611 sindicalistas asesinados así como más de 400 defensores de derechos humanos y mujeres como ALBA MURILLO TABOADA.

De esos miles de asesinatos, desaparecidos y desplazados, tuvimos poca o ninguna información en los medios. Por eso me parece tan hipócrita que se dediquen miles de páginas a la muerte del señor Zapata en Cuba (que todos lamentamos) y merezcan tan poca atención miles de asesinatos en Colombia, Palestina, Iraq, etc... En fin, hipocresía, y dos varas de medir cuando se habla de derechos humanos.

Anónimo disse...

Épá , não é preciso ir para a Colômbia, eu cá gostava era de ver discutidos os direitos humanos dos trabalhadores na nova Câmara do Seixal .

Anónimo disse...

A credibilidade de uma cãmara que não compra armários e cacifos para as escolas primárias tendo os pais que comprar uma caixa de plástico para guardar os cadernos e material escolar de cada menino.

Mas tem dinheiro para comprar todo o mobiliário novo para a nova casota, e porque devia estar em saldo, ainda um tapete de 100 mil euros.

Anónimo disse...

Essas crianças ainda não rendem votos e quando renderem já o PCP será história

Então o Ponto Verde não foi convidado para a inauguração a deccorrer agora ?

Tertúlia Amélio disse...

Depois de vários delirios marxistas/Leninistas eis-nos em pleno delirio Ceusequiano frente à Baía do Seixal.

O Amélio é que os topava.

Anónimo disse...

Os trabalhadores da Câmara do Seixal não têm direitos humanos nem de espécie nenhuma. Quem manda é o partido e democracia é coisa que não existe. A comissão sindical foi escolhida pelo partido e está feita com o presidente da Câmara e vereadores. Com tudo o que está a acontecer não há uma posição um simples comunicado em defesa dos trabalhadores. Não há dinheiro para subir o escalão remuneratório aos trabalhadores mas há dinheito para por sistemas altamente sofisticados nas portas do novo edifício para os trabalhadores não poderem falar uns com os outros, há dinheiro para comprar tapetes de 100 000 euros e a comissão de trabalhadores está calada como se nada fosse. Os trabalhadores não precisam de estar trancados porque não fogem nem deixam de fazer o seu trabalho como sempre o fizeram.

Anónimo disse...

E por mera curiosidade a única comissão sindical permitida aos trabalhadores e que pode livremente colocar toda e qualquer literatura em todo e qualquer local, mesmo nos equipamentos desportivos do concelho.
Mas os kamaradas só sabem é encher a boca de democracia e liberdade.

Anónimo disse...

Kero ver a passarona a responder a isto que lhe mandaram num blogue aqui ao lado:

Anónimo disse...
Tao preocupado que a passarona está com o emprego e desemprego ...

ó Teixeirinha explica lá então onde estão as centenas de candidatos do concurso que a câmara abriu em Setembro de 2009 ?

E porque é que pessoas externas que ficaram classificadas entre os primeiros não foram chamadas para o emprego ?

E porque é que os teus patrões não passam de escalão remuneratório os trabalhadores que atingiram esse direito ?

E porque é que na Cucena fazem reunioes com os trabalhadores e lhes pedem a opinião só para saberem quem está contra porque são esses que ficam com os piores turnos e serviços ?

E porque é que os teus patroes andaram na campanha o ano passado a dizer aos trabalhadores da cãmara em comícios que se a farsa CDU perdesse eles eram dispensados ?

E porque é que os teus patroes andaram a dizer aos reformados nas associações que se a farsa da CDU perdesse ficavam sem as refeições ?

á pois é ... Mentiras não é ?
12 de Setembro de 2010 11:37

Anónimo disse...

Ai pontinho,

Que dor, que dor... de corno,
já se vê!

Novo edifício municipal do Seixal?

Sem dúvida, sem paralelo, ao nível do que melhor existe ao serviço dos cidadãos nos países mais desenvolvidos do mundo.

O resto, é claro, é só dor... de corno, e a azia de sempre!

Arrotem longe meus queridos. Talvez fiquem mais aliviados.

Anónimo disse...

Nos países civilizados onde existem semelhantes edificios eles não pertecem ao maior contrutor civil da zona e os autarcas que assumem tamanha divida vão presos.

Anónimo disse...

A arrotar andas tu ó passaronas com as comilanças ali para um barquinho onde quem quer ver o Alfredo de copo na mão é não perder o espectáculo

Anónimo disse...

9/13/2010 12:08:00 AM

Num país civilizado, o Sócrates estava era e há muito preso e com ele todos os seus ministros e secretários de estado.

Olhem para mas é para quem têm dentro da vossa casa política e tenham vergonha na cara.

Anónimo disse...

Vergonha na cara é o que não teem estes kumudistas a pagarem por uma casa que foi construida no seu terreno uma renda de 200 mil euros.
hipócritas!!!