sábado, setembro 11, 2010

CREDIBILIDADE 1



E se uma autarquia abandonasse terrenos* de sua propriedade , imobiliáriamente apetitosos e onde tinha oficinas, refeitórios, balneários para depois ir arrendar ao maior grupo-económico-construtor da Região um edifício (feito por medida e em ajuste directo ) a quem pagará nas próximas décadas uma renda milionária ?

E se a mesma autarquia abandonasse na sede de concelho, os históricos Paços do Concelho , inúmeros edificios e serviços , para mais uma vez se tornar inquilina de um edificio , por um valor milionário e por várias décadas ( feito também por medida e em ajuste directo ) , igualmente do maior construtor-grupo económico de região ?

E se a autarquia que tomou essa medida fosse a mesma... numa época e num tempo de grandes dificuldades económicas como é o presente e que arrastará neste negócio ruinoso , as próximas gerações ?

E se essa autarquia fosse uma autarquia de maioria Comunista há 35 anos ?

Qual a credibilidade do PCP ( que questiona os lucros dos bancos e grandes grupos económicos ) e dessa autarquia (doravante totalmente sob o tecto de uma propriedade privada alugada - inaugura este fim de semana )?
______________________________________________

* Nota - Terrenos bem situados junto ao Continente do Fogueteiro onde estavam construídos edificios recentes e em bom estado que poderiam ser utilizados como Centros de Dia, Centros de Saúde, Salas de Exposição, sedes de entidades, ginásios , Um grande parque num corredor verde... em vez disso foram criminosamente demolidos e estão, no presente , ao abandono.

16 comentários:

Anónimo disse...

Credibilidade nenhuma corrupção muita e descaramento também. Sendo o terreno da camara para que foi dado ao a silva e silva para agora o A Silva e Silva depois de fazer o edifício e o alugar à Câmara? Sendo o concelho do Seixal um concelho de gente pobre e um dos mais pobres do país qual a necessidade de ser feito um edifício com aquelas dimensões, com as despesas astronómicas que tem em camaras de filmar para controlar os funcionários, com portas que são autenticas fortalezas para vedarem a passagem aos funcionários duns serviços para outros? Qual a necessidade de colocar os funcionários como se estivessem numa prisão, vedados uns dos outros como se fossem criminosos, 36 anos depois do 25 de Abril num país livre e democrático? Todo este control pidesco tem custos muito elevados e quem paga é a população em taxas e impostos quer na água quer noutros serviços. Este concelho tem a CDU mas este concelho não precisa da CDU. O que estes senhores autarcas CDU fizeram ao Seixal é desolador. Só esta gente sem escrúpulos que não olha a meios para atingir os fins para tirar a camara da sede de concelho e passá-la para a freguesia de Arrentela. O Seixal está vazio e os moradores estão infelizes. É assim que esta CDU se preocupa com o bem estar da população.

Anónimo disse...

Vai ser o descalabro para o Seixal que depois de envelhecer vai morrer com a saída dos serviços para a Arrentela. É uma decisão tipicamente comunista, finalmente arranjaram coragem da câmara voltar costas ao Seixal.

Anónimo disse...

É bom que nas próximas eleições haja fiscalização a sério nas mesas de voto para não haver fraude porque para a CDU vale tudo para se perpetuar no poder.

Anónimo disse...

Ó amigo olhe que as fraudes nas mesas de voto no Seixal sao só da oposição e logo, logo denunciadas pelo Paulo Barrigas Afonso Silva, mas só nos blogues, não vá o Diabo tecelas e mamar com um processo em cima.
É que ao contrário do Paulo Cunha que lhe meteu um processo, ninguém ouviu que o Barrigas Silva tenha avançado com mais do que conversa fiada sobre as tais fraudes que disse ter assistido.

A calúnia é a coragem dos kamaradas.

Anónimo disse...

É verdade, houve um individuo nas eleições que disse ter descoberto uma fraude eleitoral, mas parece que a montanha pariu um rato e gordo ainda por cima. Amanhã lá deve estar na inauguração às palmadinhas ao Alfredo Monteiro.

Anónimo disse...

Ao que consta sobre o novo edifício que ainda não abriu é que o director financeiro já anda a fazer das dele. Parece que o homem assumiu a pose de parecer o dono de tudo. É Deus no céu e ele dentro do edífico. Há até quem ache que ele é mandatário de Deus, só não se sabe de qual.

Anónimo disse...

Grande mentiroso pontinho, tu tens grande credibilidade.

Anónimo disse...

cócó cóco coco coro ro co co
Lá veem as galinhas istéricas aflitas a defender os patroes
cócó cóco coco coro ro co co

OFLAMINGO disse...

A passarinha nunca veio desmentir aquela história do mentiroso do Manuelito lá para as bandas de Fernão Ferro.

As bichas só sabem é ladrar mas quando levam com as verdades pelas ventas calam-se bem caladinhas.

Anónimo disse...

Já viram o vereador do PSD, o Paulinho das cunhas, no seu blog todo contente no seu gabinete novo... O homem é só risinhos de felicidade!!! Pois é esta malta da oposição ladra muito, mas depois ficam todos felizes na casinha nova!!!

Anónimo disse...

olhó a passarinha toda invejosa !!
kerias também um gabinete kiducha ??
mas só tens de pedir ao teu patrao pá !!
os empregados da camara estão todos em cima uns dos outros para os novos assessores e outras prostitutas terem os espaços .
Afinal é preciso cumprir as promessas eleitorais pá e arranjar um cantinho prós amigos pá

Anónimo disse...

É isso mesmo pá, vi lá a tua mulher, estava debaixo da secretária do Paulinho com ele lá sentado.

Anónimo disse...

Pois, enquanto esperavas que a tua mae fazesse um b.. ao Alfredo, para ires tu a seguir, não era kiducho?

Anónimo disse...

Com cargos, gabinetes e bolos se enganam os tolos.

Anónimo disse...

O pior é que não são tolos são gajos bem espertos que andam a mamar á conta dos estupidos dos seixalenses
basta ver a espinhosa advogada que leva balurdios de ordenado ou o pseudo director financeiro que lixou o SFC
mas esses são os meninos queridos porque os que trabalham e querem fazer algo são castigados , enfiados em dispensas e veem gaiatos serem promovidos para pagar favores de campanha
esta escumalha não quer a trabalhar na câmara gente séria senão seriam todos desmascarados!

Anónimo disse...

Com tudo isto só me resta perguntar, onde anda o meu rico e saudoso Partido Comunista Português? Sim porque não tenham duvidas, esta gente actua a seu belo prazêr estão fora de control, estas medidas trágicas não podem sêr de forma alguma imputadas ao PCP mas sim a um grupelho de eleitos que se julgam os maiores, os mais inteligentes,os predestinados por deus para governar e decidir. E nós trabalhadores só temos de dar graças por eles existirem pois senão o que seria de nós? quem nos resolveria os problemas? E tantos sacrificios que eles fazem para gerir a coisa publica coitados! Só temos de estar "gratos" aos seres superiores que à sombra da bandeira se vão escondendo e enterrando o pouco de bom que tantos homens e mulheres bons conquistaram, alguns dando a propria vida. Esta gente não é digna de todo o passado de luta a que eu me orgulho de ter pertencido era bom que todos aqueles que nestes blogues se manifestam soubessem separar as coisas, a superioridade comunista não é isto mas sim outra coisa que estes senhores não sabem ter, era bom que ao denunciarem as atitudes por eles praticadas poupassem os milhares de milantes comunistas que lutaram e lutam por uma sociedade mais justa e não metam tudo no mesmo saco,os alhos podres devem ter um fim, pena é que esse fim demore,e que se tenha de passar por todas estas vergonhas.