quinta-feira, setembro 30, 2010

CIDADANIA PELO ESPICHEL


O blogue a-sul solidariza-se divulga e apoia mais um conjunto de acções de cidadania , fora dos partidos ou das autarquias na defesa do Cabo Espichel, essa maravilha esquecida de Portugal.

Trata-se de um conjunto de iniciativas que teve a sua face mais espectacular no espectáculo Musicas pelo Espichel , um alerta deixado pelos participantes e pelo fotógrafo Carlos Sargedas que a par de muitos activistas e cidadãos anónimos puseram em prática esta acção em prole da defesa patrimonial do Cabo Espichel.


Curioso tal ter ocorrido no mesmo fim de semana daquela iniciativa pífia e institucional denominada "Sete Maravilhas de Portugal" onde ficou demonstrado que afinal pouco mais somos que um país que varre o seu lixo para debaixo, não do tapete, mas dos seus bilhetes postais que tanto maltrata.
.. a começar pelas autarquias e pelo Estado.

1 comentário:

EMALMADA disse...

Os políticos governantes deste território não têm tempo para tratar dos problemas do país nem para cuidar do nosso património.
Afinal eles estão no governo como paus mandados para tratar de "transferências" que seus patrões, os marajás da globalização,lhes recomendaram.
A factura é depois paga pelos funcionários públicos e pelos restantes trabalhadores.