sexta-feira, agosto 06, 2010

QUANDO A PREVENÇÃO NÃO FUNCIONA


O território vai ardendo ... as notícias vão-se sucedendo e nada acontece...

As autarquias desculpam-se e descartam-se - com a defesa
do PCP - com a falta de meios ou então dizem que as autoridades não actuam e não conseguem identificar os pirómanos, quanto mais os proprietários que não cumprem a lei e que não limpam os seus terrenos.

As autarquias desculpam-se finalmente - com a defesa do PCP - de que não é sua a responsabilidade de limpar coisas tão importantes e prosaicas, como as bermas de estrada e até-autoestrada.

Ver determinadas bermas em zonas florestais do Seixal, por exemplo , na A2 perto do nó do fogueteiro , ou na EN 378 - Fogueteiro-Sesimbra - demonstra que , ou a Câmara do Seixal , contráriamente à autarquia de Sesimbra , não vê e não exige a quem de direito - Estradas de Portugal , BRISA - ou então parece que até lhe convém se tudo arder. (Fica um alerta para os responsáveis da Protecção Civil ).

Quanto à identificação e notificação dos proprietários, vemos , num recente número dos jornais locais, que , se se consegue identificar proprietários para expropriar/indemnizar quanto ao traçado do IC-32 CRIPS ... e é vê-los por aí a reivindicar e pôr marcos em cada metro quadrado , então também será possível notificar esses mes
mos proprietários para limpar os seus terrenos... ou será assim tão difícil ?
_____________________________________________



ULTIMA HORA - FLAMINGOS ... NO DOURO

Todos nos devemos lembrar ainda quando um bando de flamingos esteve no estuário do Tejo na zona do Seixal e logo a Câmara Comunista veio propalar que tal se devia à magnifica ( e nula , digo eu ) gestão ambiental da maioria comunista. E tudo serviu para vangloriar as maravilhas da gestão CDU e servir a sua propaganda, tendo como ícone estas belas aves.

Este fim de semana, depois de oitenta anos, um bando de flamingos aportou ao Rio Douro , em Gaia. Não eram vistos no local há mais de oitenta anos!

Devemos então, na mesma linha de ideias ( da CDU ) concluír que tal se deve à gestão de Rui Rio pela margem Norte e de Luís Filipe Meneses na margem Sul ... do Douro, nomeadamente pela criação do Parque Ambiental de Gaia, excelente obra da gestão de L.F.Meneses ?

Penso que a CDU Seixal estará de acordo com o acima descrito. Passo a citar a notícia da Lusa.

«
Porto, 02 ago (Lusa) -- Uma população de 14 flamingos pousou na madrugada de domingo na reserva natural do estuário do Rio Douro para se alimentar, possivelmente em busca de "um novo sítio para colonizar".

"Não havia observações de flamingos no Douro há muito tempo, mas tem-se registado a sua expansão para Norte, depois de há alguns anos terem sido vistos em Aveiro e em Esmoriz", explicou à agência Lusa Nuno Gomes Oliveira, diretor do Parque Biológico de Gaia, organismo que registou a ocorrência.

Os 14 flamingos avistados no Douro eram maioritariamente jovens, tendo entretanto abandonado o local por ser muito procurado pelos veraneantes durante a época balnear. Foto A.Monteiro »

17 comentários:

Anónimo disse...

O Luís Filipe Menezes é um cacique, mas que tem obra, tem.
Tomara a nós. Comparem a marginal de Gaia com o cais do Ginjal em Almada... não consta que os bravos nortenhos tenham choramingado que os proprietários não queriam fazer obras, que a responsabilidade não era deles, etc.

Quanto aos flamingos, a única razão pela qual eles apareceram no Seixal foi para espiar o centro de estágios do Glorioso, sendo que agora voltaram para junto do dono, Pinto da Costa. Aliás, os mesmos bichos são responsáveis por diversos actos de sabotagem na margem sul (que explicam o nosso atraso), razão pela qual é urgente betonizar o seu habitat (isto de viver no mundo da fantasia e da conspiração é giro, vou filiar-me no Partido amanhã sem falta!).

Anónimo disse...

As autarquias podem e devem notificar os proprietários para limparem os seus terrenos, concedendo-lhes prazos, e caso não o façam, têm competência para fazer essa limpeza imputando as despesas aos propietários, assim como aplicar-lhes as respectivas coimas.
Noutros Concelhos não sei como está a situação, mas no Seixal nada se faz nesse sentido, pelo que se torna caricato ver e ouvir um alto representante do PCP focar este aspecto, quando existem autarquias de maioria comunista que por desleixo ou imcompetência deixam que tudo possa arder à sua volta.
E se dúvidas existem, falem com os bombeiros que eles explicam tudo, pelo que os passarões escusam de vir em defesa dos donos para justificar o que está à vista de todos.

Anónimo disse...

OH FILHO DA PUTA VERDE ALFACE. PODES SEMPRE ENFIAR UM TRONCO A ARDER PELO CU ACIMA QUE DE CERTEZA QUE TE FAZ FICAR MAIS FELIZ. ONTEM EXPERIMENTEI COM A TUA MÃE E ELA ADOROU. NÃO PERCEBI FOI A RAZÃO PELA QUAL CHAMOU POR MEU CABRÃO! DEVE TER VINDO À MEMÓRIA QUALQUER COISA.

Anónimo disse...

á altura do ano em que estamos, é de estranhar que ainda não tenha ocorrido nenhum incêndio ali para os lados da Quinta da Princesa.
Todos os anos á tentativas para queimar os tais sobreiros que impedem a obra da alternativa á Nacional.
Mas a procissão ainda vai no adro.

Engraçado também é o facto de que nunca mais foi feita qualquer manifestação por parte dos kamaradas sobre o facto de os flamingos não terem voltado ao Seixal (a menos que estejam a contar com a Pink aahahahahahahh Bird!)

Anónimo disse...

Portugal é um país de belas leis que nunca são aplicadas ou então nascem para ser contornadas . Quando então se misturam leis e autarquias, então temos caldeirada pela certa.

Ex-militante disse...

O Ponto Verde tem razão, mas nos últimos dias parece que o escutaram e andam numa azáfama a limpar as bermas da estrada de Sesimbra, a marcar a via e a repavimentar alguns pontos.

Pink Bird disse...

« O Ponto Verde tem razão» deixem-me rir.

O PCP também deve ser responsável pelas unhas encravadas dos munícipes.

Que responsabilidade tem a Câmara do Seixal com uma estrada que é concessionada pelas Estradas de Portugal ?

Vá ao blogue que realmente informa .

www.o-flamingo.blogspot.com

Ribatejano disse...

Ó diabo, quê nunca vi um case tã grave!
Ó passaro cor de rosa, que raio de nome é esse, homem, mas tu tens pai qué cego ou quê?

Atã quer dizer que vais ficar a choramingar até que a EP venha limpar? Atão e que tal ameaçar a EP que se manda lá a camioneta mas se lhes despeja a merdúncia à porta da sede?

Os tês amigos da cambra sã memo uns doces (rotos! cof cof! rotos! cof!), com eles o governo está seguro, que arrocham práli caladinhes qué mamaravilha! E enquanto eles têm esta birra, quem sofre é o povo, que fica com esterco até ao pescoço.

Anónimo disse...

A passarona só responde ao que lhe interessa, porque sobre a responsabilidade da Câmara do Seixal em relação às matas, fica sem piu.

Ex-militante disse...

Post oportuno, não venha o PCP dizer que a culpa é dos governos PS ou PSD/CDS. A culpa é de um país de costas voltadas para o futuro, de costas voltadas para a natureza e para a sustentabilidade dos recursos.
Gostei do novo visual. Parabéns.

Ex-militante disse...

Só gostaria de acrescentar o seguinte , o Câmara é a primeira a dar o exemplo ao não limpar as muitas parcelas de floresta que tem na sua posse.As trazeiras da urbanização de Pinhal de Frades é um exemplo tal como as bermas e os arruamentos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão, vou dar uma ajuda .
O maior proprietário da Flor da Mata / Pinhal dos Frades é a empresa ANITEX Imobiliária que se confunde com a empresa mãe LARBRINCA ( sede junto à A2 - Feijó ).
Porque é que estes senhores não são notificados a limpar o pinhal ?
Não devem ser assim tão díficeis de contactar pela Câmara do Seixal se não conseguirem ir ao Feijó, é que a autarquia já assinou protocolos com esta empresa LEMBRAM-SE e eles andam pelo pinhal a pôr marcos e a dizer que vão vedar tudo, incluindo estradas florestais, caminhos agrícolas e TERRENO QUE NÃO LHES PERTENCE.

Anónimo disse...

Os kamaradas que tão prestimosamente se "voluntariam" para irem limpar a Quinta da Atalaia, bem podiam fazer também umas jornadas dedicadas às matas do Concelho.
Mas se nem o lixo que produzem com a sua festa se preocupam, como se poderia esperar que fizessem esse trabalho?

Anónimo disse...

Os PCP´são porcos por natureza em Almada e igual.

Anónimo disse...

Em alguns pontos do concelho limparam cerca de um metro de mato mas o lixo que ali estava, ficou lá todo.
Devem estar sem autocarros para levar os trabalhadores da Cucena a limparem o lixo.
Ou então,estão a guardar para lhes pagarem horas extraordinarias para a Festa do Avante.
E depois veem os kamaradas da cãmara a dizer que não dao dão dinheiro ao PC...
A esses e a umas passaronas e uns panascas qeu andam por aqui armados ao pigarelho a ver se desviam as conversas.
é que os kamaradas teem muito medo da verdade. Se pudessem voltar aos tempos do PREC ...

Anónimo disse...

Já agora, vejamos se a passarona tem coragem de responder a isto:

-porque é que todos os anos arde a Quinta da Princesa ali mesmo juntinho a uns sobreiros que já deram muitas dores de cabeça ao comité central do seixal?

-porque é que na Av. Carlos Oliveira, Cavaquinhas, á dois anos ardeu um terreno e antes das eleições apareceu por lá uma tabuleta a anunciar como obra da cãmara algo da Santa Casa?

-porque é que PRATICAMENTE TODO o parque industrial do seixal na Cucena e na Catrapona foi construido depois de aquela zona ter ardido?

-e porque é que de uns anos a esta parte arde no Pinhal do general sempre aquela área junto á fabrica da Pavil?

Com tantas zonas de mato no concelho não é estranho que ardam sempre as mesmas??

Quem também não se lembra de um ano em que todos os dias ardia uma zona de pinhal na Torre da Marinha? A mesma onde se veio a construir depois o Continente ...

e ainda á quem julgue que a memória colectiva é curta ...

Anónimo disse...

E a Flôr da Mata que foi ardendo ardendo até chegar a uma amostra do que era ? Antes quando pertencia à familia Quintela, não ardia, depois quando passou para a ANITEX e off-shores afins foi o que se viu.
E o Rego Travesso que ardeu várias vezes até se tornar num projecto de golfe de luxo?
E o local onde querem fazer o Hospital que como o Rego Travesso é Rede Natura ?