quinta-feira, agosto 05, 2010

O PAÍS QUE...VAI ARDENDO - PELOS LEITORES A-SUL

Temperaturas elevadas ( por vezes) , ventos fortes (nem sempre ) , abandono de terrenos, especulação imobiliária, pirómanos ... são o cocktail para vagas de incêndios como mais uma vez vivemos este Verão. Mas deixo-vos a opinião dos leitores do a-sul (imagem Jornal Comercio Seixal e Sesimbra via Blogue A Revolta das Laranjas):

« Moro há 35 anos encostado a uma zona de pinhal denso, onde NUNCA houve qualquer incêndio. Trata-se de uma das maiores manchas florestais da Margem Sul e um pulmão essencial para a qualidade de
vida dos habitantes locais e de grande parte das aves e micromamíferos da zona. Nem nos anos de maior calor houve incêndios. Nada. Porquê?

- Porque não é terreno urbanizável - trata-se da mata da Base da Marinha, que vai desde a Cova da Piedade até às margens da Praia dos Tesos, já frente ao Seixal.


No entanto, aqui nos concelhos, não há pingo de pasto crescido, tronco de árvore escanzelada, eucaliptal, pinhal ou montado de sobro que não arda, certinho como um relógio, todos os anos. Alguns, m
ais do que uma vez ao ano. Em anos quentes, médios ou frescos. Porquê? Porque as negociatas da abertura de caminhos, venda de madeira queimada, e muito especialmente as "despromoções" de zonas protegidas, ou todas as maneiras de impedir que outras ainda não protegidas o venham a ser, valem muito dinheiro em futuras urbanizações, em trocas e baldrocas feitas offshore, em Gibraltar; é um jogo de cartas mafioso e jogado por gente oleosa e esconsa, sonsos que se apregoam representantes da população e empresários da betoneira, onde tudo está à venda, para quem tudo tem uma etiqueta de preço e só vale pelo que vale quando transformado em Euros. Uma maneira boa de acabar com estes incêndios era deixar arder lá dentro uns quantos destes sebosos e seus comparsas. Uma ideia a considerar... Ah, e aproveitar as brasas para grelhar passarocos grasnadores.

oze , 7/23/2010 »
______________________________________

ULTIMA HORA - O "FUNCIONÁRIO" DO MÊS .


Em plena época de "silly season" e de pregos e tintas na Festa, Agostinho Lopes parece ter sido a personagem destacada pelo PCP para fazer o seu papel de entertainer sazonal.

É ver o homem cada dia com uma exigência, cada dia com um protesto, cada dia com uma proposta, e os jornais lá lhe vão dando espaço e tempo de antena .

Ontem, aproveitando-se pornográficamente da desgraça alheia, lá veio o homem pôr a descoberto que "a culpa dos incêndios eram as politicas "de direita do governo , nomeadamente do PEC" ... isentando claro está as autarquias (também as de "direita" ? ) ... Não sei era se a mensagem se destinava aos emigrantes de férias, ou a qualquer ET que não viva cá !

Os jornalistas lá vão fazendo o papel de embrulho e deixam o homem dizer os maiores dos disparates sem o menor contraditório, enfim, a "silly season" no seu melhor.

E ninguém disse ao homem que se estava a limitar a ler a cassete do costume e que já tinha declamado por exemplo em 2003 (veja aqui link) ou noutras ocasiões enquanto mandatário do Partido para este tema, e só estava à espera de algumas vítimas no meio das fagulhas, para lá vir repetir a rábula mais uma vez.

E não há vergonha na cara ?

Compare então;

- Em 2003 Agostinho acusava
"...o Governo PSD/CDS-PP e da política da direita pela tragédia ocorrida no Verão de 2003 "

- Ontem , Agostinho " ... acusou o Governo PS de não assumir a responsabilidade política pela causa central dos incêndios deste ano"

KASSETE MAIS KASSETE NÃO HÁ !!!

16 comentários:

Anónimo disse...

O Agostinho PCP e que esta mandatado para falar de florestas? Então, os VERDES nem para isso servem? Assim se vê a farsa que e a CDU.

Anónimo disse...

E TU MEU CABRÃO FASCISTA? NÃO TENS VERGONHA NA CARA PARA CALUNIARES PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS? NÃO PASSAS DE UM FILHO DA PUTA RANHOSO SEM MÃE!

Anónimo disse...

Cada dia gosto mas deste blog, desde que o anormal do comuna vem aqui a cuspir veneno, É questão de tempo, estão a afogarse na sua própria merda.

Anónimo disse...

Esta é a grande verdade. As únicas zonas verdes protegidas da margem sul são a mata da base do Alfeite e os terrenos da afestos à NATO no Marco do Grilo e Praia do Rei e também as propriedades privadas da Apostiça, Aroeira , Quinta do Peru etc... tudo o que está dependente das câmaras comunistas está a saque. Ou arde, ou é construído ou está cheio de entulho. Agora om o PCP a falar de ecologia, onde andam a porra dos verdes? É só para se esconderem nas eleições?

Anónimo disse...

Ó Agostinho, vai mas é pregar as tuas teorias para os camaradas de Sesimbra, do Seixal ou de Almada que têm lixado as florestas dos seus concelhos. Tenham vergonha seus comunistas da treta.

cidadao disse...

CDU = OS VERDES Partido Ecologista + PCP Partido Comunista Português.

Nem uns são Comunistas , nem outros são Ecologistas.

Agora vêm os Camaradas do PCP falar de florestas e os camaradas ecologistas caladinhos.

Isto anda tudo doido.

Anónimo disse...

O Comité do Colectivo já fez o animal engolir uma barra de sabão azul, possivelmente como supositório.
As melhoras são significativas, já conseguiu fazer um comentário com só dois palavrões, enquanto anteriormente usava esses mesmos dois palavrões em cada três palavras.
A posologia está a resultar, está na altura de enfiar a segunda barra
. É que deve ter gostado.

Anónimo disse...

HÁ 36 ANOS SEM POLITICOS DE QUALIDDE NA MARGEM SUL!!!!!

Anónimo disse...

O leo(nardinho) anda mesmo á toa!! Julgava que os patrões o protegiam de tudo e de todos a troco de se manter caladinho sobre as trafulhices que ajuda estes kumudistas a fazer, mas agora vê que o KGB nao pode controlar o que é dito na Internet, e reaje como só uma besta sabe reagir, aos coices.

JFreire disse...

Não sei quem é esse Leonardo (algum cromo conhecido no Seixal?), mas acho que, bem espremida, a política do PCP na margem sul (particularmente em Almada, que é o caso que conheço melhor) não tem muito mais conteúdo do que isto: na falta de argumentos, tentar anular a disucussão, espalhar calúnia e manter o nível abaixo de cão, ao nível da intriga pessoal, enquanto a vida para os habitantes segue na mesma, ponte acima ponte abaixo, a maioria está-se nas tintas porque vêm à margem sul dormir e pouco mais.

Ninguém os escrutina porque a oposição, salvo honrosas excepções, é tão má ou pior. A questão não é só do PCP (embora estes, com o seu cacetismo e aversão à iniciativa privada, que é estruturante da ideologia, e a mentalidade que dele deriva, tenha contribuido em especial para o nosso atraso). Será que não há massa crítica nesta terra? Haver até há, mas as figuras tristes que os políticos fazem afastam-nas da participação política, reservando esta para os do costume, que acabam por ficar a falar sozinho e o partido com uma militância mais domesticada (PCP) acaba por ganhar por falta de comparência dos outros. Curiosamente, as únicas pessoas com participação partidária que conheci d eperto e que digo "punha as mãos no fogo por este tipo, eis uma pessoa honesta", abandonaram a política partidária, por serem demasiado limpas para se sujeitarem a certas coisas - uma no Seixal, por sinal. Será que tem de ser assim?

Não podemos sacudir a água do capote. A culpa não é só dos comunas. Nós também criámos estes idiotas, todas as oportunidades que desperdiçámos para os reduzir à insignificância que representam, sempre que pensámos que basta não dever nada a esses cromos e ganhar o nosso ao fim do mês. Está na hora de a margem sul despertar e ser exigente. Se não somos analfabetos boçais, porque raio somos governados por analfabetos boçais, sem qualquer ideia para o futuro?

Bem haja o Ponto Verde e todos aqueles que não se calam na exigência de uma política mais limpa e ao serviço dos cidadãos.

Ponto Verde disse...

Caro João Freire. Pode-se enganar todos algum tempo, ou alguns o tempo todo, mas não se engana todos eternamente.
Haja esperança na libertação deste enclave governado por uma minoria de ignorantes há demasiado tempo.
Não nos acomodemos.
RESISTÊNCIA é preciso, mudar está nas nossas mãos.
Obrigado pela participação..

Anónimo disse...

Estou de acordo quando dizem que a culpa de tantos incêndios é do o GOVERNO deste País.
Passo explicar esta minha opinião:
Dá-se o rendimento minimo a pessoas que podem trabalhar...e estas, para não perderem o dinheirito fácil, não trabalham.
Será que não podiam dar uma ocupação ás pessoas que estão a receber o subsídio de desemprego? Tenho a certeza que a maioria das pessoas, que estão na situação de desemprego, querem um trabalho remunerado e não um emprego!
Porque razão é exigida à polícia multas e mais multas e não os mandam vigiar as nossas matas?

Pink Bird disse...

Vocês deviam ter vergonha de tentar denegrir pessoas honestas e trabalhadores que dedicam a vida a servir o país.

A verdade a que tem direito no melhor blogue da margem sul.

Anónimo disse...

Olhá a passarona anda por aqui!!
então, ainda não te engasgaste com o berbigão e a ameijoa que os teus patrões deixam apanhar, mas depois para não terem de gastar dinheiro nas infraestruturas das praias, dizem qeu as águas não prestam??

Ai a passarinha que não atina!!!

Anónimo disse...

Devemos à Marinha a maior e melhor mantido pulmão de Almada. Se este terreno estivesse na mão da Emilia e seus betoneiros como é que seria ?

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do comentador anterior.
E o facto de do Seixal ainda se avistar algum verde do lado da Amora fica a dever-se ao PC, pela sua muito bem mantida Quinta da Atalaia.
Saiam dali os kumudistas e logo vão ver nascer ali outra Quinta da Trindade.
É limpinho!!!!