segunda-feira, agosto 23, 2010

AVANTE - FANTASIA 2010



Em oposição ao que aqui vamos escrevendo no a-sul, há verdadeiras pérolas inquestionávelmente pró-PCP publicadas na imprensa. Um desses exemplos dignos de António Ferro e de um Secretariado da Propaganda fascista é o texto publicado no Jornal semmais de 21 de Agosto, cito um excerto:


« Vai tempo em que aqui foi assumida a dificuldade de selecionar um melhor exemplo de um paradigma que nunca deixou de nos mercer uma sistemática atenção, deste modo : "que força no Poder é responsável por opções que evitaram que as velhas e emblemáticas instalações da ex-Mundet, no Seixal, não fossem poupadas à lógica da especulação e do negocismo imobiliário para ali poderem vir a acolher (proposta do PCP e da CDU) o ensino superior público descentralizado.


Uma bandeira de futuro, de cultura e partilha alicerçada na memória de labor e de lutas contra a exploração ( e o fascismo) , pelo 25 25 de Abril e suas conquistas, numa baía em plena recuperação e reoredenação ambiental, paisagistica e urbanistica envolvente, onde também participamos com a nossa Festa construída, a Festa do Avante (...) ».

Mas ninguém desmascara o embuste destas palavras ?

Até se compreende o desplante de um cidadão , na qualidade de "militante do PCP" ser capaz de vir elogiar, mesmo que de forma macarrónica uma « baía em plena recuperação e reordenação ambiental, paisagistica e urbanistica envolvente » quando ao mesmo tempo denuncia forças imobiliárias ocultas interessadas na urbanização da Mundet (mas « a Mundet não é nossa?» ).

A contradição é no entanto total , quando começa a elogiar o que se está a fazer em volta da Baía, e que nós sabemos ser , urbanizações e passeio A.Silva & Silva , Paços do Concelho A.Silva & Silva , Hipermercado Leclerc e respectivo passeio ribeirinho ...

O que é estranho é o Grupo Expresso dar, mesmo que em Agosto , Espaço Publico sem contraditório a este embuste , fora do Avante ou dos Boletins de propaganda locais . Parece até um atentado à nossa sanidade, inteligência e ao rigor jornalistico que reconheço ao Expresso , mesmo salvaguardando tratando-se de um artigo de opinião com origem e finalidades bem definidas.

Será que o texto elogioso ao PCP e Festa do Avante, é o que parece ser ? Uma preparação para que nos conformemos com que « forças no Poder » ocultas e invencíveis se preparam para urbanizar a Mundet, em oposição à "ideia" « PCP/CDU » ?...

- Não nos esqueçamos é que se tal acontecer é por iniciativa ou permissão de uma Autarquia/Poder PCP/CDU que parece não saber o que fazer aquele local ?

O que vai acontecer no Parque dos Franceses, já todos sabemos, prédios de um lado e de outro descendo do Forum até ao rio, mais o que o grupo A.Silva e Silva tem em construção na Quinta do Outeiro ou como a imagem demonstra do que já foi feito , de forma exemplar , como considera o articulista Valdemar Santos, assim se chama o militante-autor...

É isto que quer "denunciar" ?
Ou estamos a falar de uma outra Baía imaginada e propagandeada pelo colectivo PCP/CDU via Expresso-Semmais e bem diferente da realidade?

26 comentários:

funafunanga disse...

Não sei é como é que o Expresso (que também anda pelas ruas da amargura, mas essa é outra questão) dá acolhimento a semelhante pasquim para ser distribuido gratuitamente como suplemento deste semanário, para as vendas na margem sul.

De acordo com sondagem realizada junto das pessoas que conheço que compram o Expresso: 60% usam o Sem Mais para forrar a caixa da caca do gato, para acender o grelhador ou outro afim. Outros, como eu, deslocam-se a Lisboa de propósito para comprar o jornal sem aquela coisa enfiada no meio.

Anónimo disse...

Nem mais.
O mesmo destino que damos aos dois boletins do Seixal mantidos pela Câmara do Seixal que servem apenas para lhes afagarem o ego e fazer propaganda dos kamaradas.
Mas para isso os kumudistas já teem dinheiro mesmo que não aja dinheiro para colocar quadros eletricos em escolas primarias.

cidadao disse...

A imagem diz tudo, a urbanização horrenda foi construída em volta da Quinta dos Gama, e o edificio em baixo junto ao rio era o estaleiro de Paulo da Gama demolido pela câmara contra a vontade da população. Grande exemplo.

Pink Bird disse...

Mentiroso e difamador é o Ponto Verdinho que não pára de difamar pessoas honestas e trabalhadoras.

O Valdemar não tem nada a esconder , por isso assina com o nome e dá a cara, que é o que o covarde do pontinho não faz.

Para mal dos fascistas como o Ponto Verdinho e quejandos seguidores , o Avante é uma grande festa que faz vinte anos na Atalaia e o Seixal é um concelho onde dá gosto viver e onde não há lugar para quem só diz mal.

Toda a verdade no blogue :

www.o-flamingo.blogspot.com

O gajo do bulldozer disse...

Ó flamingo, tu manca-te, homem de deus! Não prescindes do antro de fascistas que é o ponto verde para publicitares o teu blogue... Não vês que fazes uma figura triste? Gostavas que ele fosse mais bem frequentado? Que não fossem sempre os mesmos "camaradas" a dizer as mesmas coisas?

Diz o TEIXEIRA: O PCP é fantástico, não é? O Seixal é lindo, é fabuloso viver aqui.

Vem outro e diz: É verdade, camarada, o Seixal comunista é o paraíso na terra.

Vem o terceiro: Camaradas, perdoem-me discordar, o Seixal Vermelho não é o paraíso, mas sim o Shangri-la (paraíso é demasiado judaico-cristão e nós somos como gente de esquerda e desempoeirada, não gramamos a padralhada).

TEIXEIRA: Que bom estarmos todos de acordo e em harmonia. Agora juntemo-nos todos numa rodinha a bater uma pívia enquanto olhamos para fotos do Barreiro no tempo do PREC. Arrrrgnh...

Talvez não fosse assim se o Teixeira não censurasse tudo o que é comentário contrário. Mas aí ficava a nu a falta de ideias deste senhor e seus compinchas, porque mal são contrariados lá vem a verborreia. Na cabeça deles, vivem num mundo cercado por fascistas que querem levar as conquistas de abril tipo homem do saco.

Ridículo, Teixeira, ridículo. A sorte destes idiotas é que a esmagadora maioria da população da margem sul se está cagando para a política, senão não só não ganhavam eleições como seriam - o que deviam ser em qualquer terra civilizada - o alvo da chacota de toda a gente.

Anónimo disse...

Os kamaradas Teixeira/Ferreirinha quer é fazer turismo na baía e andar de braço dado com os apanhadores de ameijoa ai linda! E claro que para justificar o que lhe pagam mandam a malta dos gabinetes ( num intervalo de jogarem na net ) a ir comentar no esgoto da passarona que é para não parecer que é sempre a Rosinha dos Limões a escrever, ahahahahah !

Tertúlia Amélio disse...

O quê ? Há quem queira construír na Mundet ? Não me admiro nada, aquele terreno deve ser bem apetecível, mas a câmara só autoriza se quizer. Mas afinal " A MUNDET É NOSSA " ou não ? Expliquem lá isso à malta.Aí do alto da Câmara da Arrentela.

Anónimo disse...

é como a Quinta da Trindade... também era nossa! e hoje está ao abandono rodeada de uma mega urbanização...
Por acaso era coisa que gostava de ter acesso era aos boletins municipais de há uma década atrás onde se escrevia a letras garrafais "A Quinta da Trindade é nossa!" e levar esses documentos a uma próxima reunião de câmara.

Anónimo disse...

Claro que a Mundet é nossa!
Se a Câmara já pertence ao A.Silva & Silva, porque que raio a Mundet também não pertencia ao património do A.Silva & Silva?

Anónimo disse...

Na mouche, comentador anterior, na mouche.

E agora passarona?
vais pedir aos teus patrões indicações ou vens para aqui ameaçar/berrar/insultar como é apanágio das bestas que te sustentam?

Anónimo disse...

A Câmara do Seixal está a oferecer aos herdeiros do Xavier de Lima os terrenos da Mundet para construirem prédios em troca sabe-se lá de quê. Mas o negócio deve ser parecido com o da Assimec ruinosos para os munícipes. Apenas o filho do Xavier de lima herdeiro da empresa não chegou ainda a acordo com a camara ou seja com o alfredo monteiro e Jorge silva analfabetos , razão pela qual a Mundet não está ainda entregue à empresa xavier de lima para construir prédios. Estes autarcas CDU são a gente mais asquerosa que a politica já teve.

Anónimo disse...

Preparam-se para entregar também a Flor da Mata aos betoneiros escondidos atrás de offshores ou testas de ferro. Isto é uma vergonha, a Mundet, a Flor da Mata, as oficinas do Fogueteiro, a Quinta da Trindade, em fim de festa os Comunistas estão a entregar o património dos Seixalenses aos especuladores.

Anónimo disse...

parabéns ao a-sul por este trabalho, mas todos nós temos de divulgar por todas as formas o que se passa no Seixal e denunciar à Judiciária estes golpes de bastidores .

Anónimo disse...

Os camaradas vão construir na MUNDET ? Só neste país de mansos , isto devia levar à revolta dos Seixalenses e à deposição dos comunistas.

Anónimo disse...

Há mais do que motivos para levar à deposição dos comunistas. 36 anos de gestão CDU foram 36 anos de atentados à qualidade de vida das pessoas. É mesmo pena que a população só veja a gente que estes comunistas são quando já não restar nada para destruir e o concelho tiver condições de vida insuportáveis. Neste momento há muitos dias que o ar é irrespirável com a continuação de betonizar todos os palmos de terra que ainda resta pior será. É urgente que a população se mobilize para correr com esta gente da camara para fora.

Anónimo disse...

"FantasSeixal"

Anónimo disse...

Este blog é vira o disco e toca o mesmo! Ponto Verde não vês que a tua musica pimba está gasta... andas à anos a dizer as mesmas mentiras e quanto mais tu ladras mais a CDU sobe...

Anónimo disse...

A CDU não sobe a abstenção é que sobe mas pode ser que os senhores da CDU um dia destes subam até à Rua Alexandre Herculano - Polícia Judiciária - para prestarem contas dos negócios que têm feito na Camara do Seixal.

Anónimo disse...

Mas como é que pensam que o PCP sobrevivia ? Com o dinheiro dos coiratos da festa do avante ? Cada urbanização destas é um balão de oxigénio para o PCP e o da Quinta da Trindade já se esgotou. Há que inventar outros.

Anónimo disse...

Ai o Teixeirinha já comenta no blogue que detesta como anónimo!
Então, pá, andas com falta de coragem ó passarona cor-de-rosa??
Isso é ameijoa a mais, pá.

Anónimo disse...

Mas não era suposto na Mundet ir funcionar a Universidade Aberta??

Anónimo disse...

ahahahaha, a universidade aberta, ahaahahahha!!!

é o mesmo com o museu de artes do Manuel Cargaleiro

é o mesmo com os tres ou quatro restaurantes no Seixal e os hoteis apresentados na FIL em Lisboa

é o mesmo com o uso do centro de estágios do benfica pelas colectividades do concelho

ahahahahahahahahahahhahahahahhahahahahah

Anónimo disse...

ahahahahahaha e este meu ahahaahhaha é para o rídiculo do alfredo. universidade aberta, desenvolvimento sustentável, ciclovia, turismo, hotéis. Rídiculo é o que o homem é. Que tristes figuras faz para manter o taxo. Coitado!?

Anónimo disse...

As "forças ocultas no poder" são os camaradas do PCP do senhor Valdemar que ele deve conhecer muito bem.

Anónimo disse...

Vamos chamar os bois pelos nomes ?

Valdemar santos aparece como um simples militante do PCP num simples artigo de opiniãopessoal nu jornal do grupo do Expresso com destribuição em encarte no Expresso no distrito de Setubal.

Mas Valdemar Santos é afinal um alto dirigente distrital do PCP - Valdemar Santos - Membro executivo da Direcção Regional de Setúbal do PCP- portanto o que escreve tem a pena do colectivo.

O Expresso é agora porta-voz do PCP em Setúbal ?

Se o senhore Valdemar fala assim do negóciuo da Mundet, é motivo para desconfiar do envolvimento do PCP numa futura urbanização da MUNDET.

Anónimo disse...

Mas o que ainda não referiu é que a ex-mulher do Sr. Valdemar, de seu nome Regina Janeiro e também membro da DORS foi uma das fundadoras e sócias do jornal SemMais que depressa , muito depressa mesmo foi adquirido pelos kamaradas ... é por isso que agora não passa de um boletim municipal das kamaras kumunistas do distrito