terça-feira, agosto 17, 2010

A CAPITAL DEGRADADA SEGUNDO O "EL PAÍS"


« Capital portuguesa é “uma cidade cada vez mais despovoada”

‘El País’ revela degradação de Lisboa

Uma grande cidade europeia em declínio. É este o antetítulo de um artigo sobre Lisboa publicado na edição de ontem do ‘El País’. "A degradação dos edifícios e o elevado custo do solo expulsam os habitantes jovens e convertem a capital portuguesa numa cidade cada vez mais despovoada", revela o jornal espanhol, citando os vereadores Helena Roseta e Manuel Salgado.

Segundo o ‘El País’, "Lisboa e o Porto lideram o grupo de cidades europeias que mais se esvaziaram desde 1999 e com maior índice de habitantes (24 por cento) com mais de 65 anos". O jornal cita ainda um estudo recente, segundo o qual quatro mil dos 55 mil edifícios de Lisboa estão devolutos.

"Nos últimos 30 anos, Lisboa perdeu cerca de cem mil habitantes por década, passando de 800 mil para meio milhão", pode ler-se no artigo que ocupa toda a página 12. Um em cada quatro dos alfacinhas vive abaixo do limiar da pobreza, assinala ainda o ‘El País’.» in Correio da Manhã 2/8/10

7 comentários:

Anónimo disse...

A terceira cidade será o Seixal depois dos kamaradas se entenderem sobre quem fica com que gabinetes no tal novo edificio pago a peso de ouro e abandonem os edificios.
Mas como dizem do Komité Central , no pasa nada

Anónimo disse...

A culpa da desertificação da margem sul é dos comunistas da margem sul. Esses gajos, como o grande lider ponto verde aqui demonstra, são os culpados de tudo, até das cheias no Paquistão.

J.S. Teixeira disse...

Ponto Verde,

O teu amigo Mário Machado apanhou sete anos (pouco para um fascista). Vê lá se lhe vais levar umas flores e leva-lhe uma rolha. Na prisão o "preto" é ele.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Olhá a passarona a escrever também como anónimo e a defender os kamaradas!!!
Guarda bem esse teu comentário kiducha podes ter de vir a visitar os teus patrões Alfredo, Corália e Leonardo na choça, pá.
É que quando explodir aquilo que se ouve agora á boca pequena por causa das tias andarem á chapada para terem um gabinete no elefante branco do Seixal vão rolar cabeças e a tua pode ser uma delas pá
É que as ultimas visitas á cãmara já não são só da Judite pá e a malta já sabe disso pá

Anónimo disse...

Fascista é uma palavra que acenta que nem uma luva a estes kumudistas do Seixal que andam com carros com motorista e televisão , teem carros novos todos os anos , cartões visa sem limite , viagens pagas , telemóveis ultima geração , assessores e mais assessores para lhes lamberem as botas e para darem jobs for de boys e até tapetes de 100 mil euros.

Teixeirinhas não querem pensar melhor quando chamam a alguém fascista ?

Anónimo disse...

E mta giro ver os palhaços do costume a não comentar ,nem o k se passa na Flor da Mata, nem o escândalo da visita da dona Socorro, mas darem golpes de rins para arranjar assunto como os verdadeiros defensores de corruptos que são .

Anónimo disse...

Não foi só a judite que veio à Câmara? Então e quem mais foi?