quinta-feira, agosto 19, 2010

FOGO QUE ARDE E SE VÊ


Paulatinamente e com cumplicidades municipais ao mais alto nível , vão destruindo o património ambiental (link) que nos rodeia , nos torna únicos e nos trás qualidade de vida fundamental. Mas outros interesses , que não os do interesse público, vão a pouco e pouco arrasando com tudo .

Começam por depositar ou permitir a deposição de lixos e entulhos , depois vão cortando com maior ou menor despudor as árvores "não protegidas" como se não fossem importantes ... e no fim lá vem um providencial fogo para acabar com o resto, nomeadamente com os sobreiros protegidos por lei ... depois ...


Ups!!! Depois lá aparece no meio da legislação e da verborreia que vem à tona depois de uma reunião de câmara, a autorização e o alvará de construção ...

Na então floresta junto à A2, junto à Estação de Serviço e perto da Estação Fertagus de Foros de Amora... os primeiros passos foram dados ... vejamos o Tubarão que vai ganhar esta!!!

Também junto à Estação Fertagus do Fogueteiro.

Também na Flor da Mata, este ano, por enquanto num fogo de pequenas proporções, mas lá voltou a arder em grande a zona da PAVIL no Marco do Grilo...e a Mata da Machada no Barreiro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Fala-se de combate à corrupção, mas porque razão se deixou caír aquela lei que proíbia a construção em terra queimada ?

Anónimo disse...

HÁ 36 ANOS SEM POLITICOS DE QUALIDADE NO SEIXAL!!!

Onde andam agora as hipócritas RATAZANAS do Komité Central disfarçadas de PASSARONAS a defender os taxos???
CALADINHOS, CALADINHOS

Mas só uma curiosidade
em poucos dias houve vários incendios no concelho.
Mas quando se começou aqui a falar dos interesses da Kâmara nos terrenos e mesmo depois de dias de muito calor nunca mais houve incendios.
QUE MISTERIO!!!

Germano disse...

Ora, caro anónimo, a época dos incêndios está a acabar pois vem aí o Avante! e ele há coisa mai bonita que a festa vermelha?

Anónimo disse...

Aí está um bom sítio para queimar.

Anónimo disse...

Ao primeiro anónimo ou a quem souber responder:

caiu de facto a lei que proíbe a construção em terra ardida durante 10 anos?

Creio que alguns incêndios tenham tido origem precisamente para que a CMS não autorizasse a construção desenfreada (mas eles arranjam sempre maneira de dar a volta ao assunto, não é verdade?). Mas isto é a minha opinião apenas...