terça-feira, agosto 03, 2010

A ARRÁBIDA PELOS LEITORES A-SUL



O A-SUL pelos seus leitores:

É preciso preservar o ambiente o verde os parques é preciso cumprir a lei. Mas que ela seja cumprida por todos incluindo as instituições do estado.

O Parque natural da serra da Arrábida deve ser preservado deve haver algum cuidado para que não haja destruição com casas clandestinas, mas que também não haja destruição do parque com casas feitas com licença que muitas vezes não cumprem o estipulado nas leis e regulamentos e que se decide consoante a cara do interessado.

Mas também não deve exagerar-se na forma como depois de 30 anos em que tudo andou ao Deus dará neste país vêm agora uns iluminados querer destruir tudo e deixar a viver na rua famílias que residem nas casas que embora ilegais estão construidas há muitos anos no terreno que é seu, quando pelo pais inteiro há construções em cima de espaço público sem que a autarquia, e é exemplo disso o concelho de Almada e Seixal, faça seja o que for.

É preciso rigor sem dúvida mas num pais onde todos faziam o que lhe apetecia sem que disso sofressem consequencias foi um incentivo à desorganização a que se foi assistindo.

Não vale a pena exagerar e agora querer arrasar tudo no parque da Arrabida cegamente sem atender à situação em que as construções foram feitas e o uso que lhe é dado.

Num país onde os processos de pedofilia prescrevem os processos de crimes fiscais prescrevem apenas a casa do agricultor de fracos recursos tem a pena de demolição para cumprir mesmo 30 anos depois.

Construir clandestino é grave sem dúvida mas então porque fez o governo lei especial para legalizar todas as casas clandestinas de norte a sul mesmo aquelas mais desajeitadas? Talvez devesse fazer uma lei excepcional para o parque da serra da arrabida para resolver o problema de algumas casas existentes sem licença.

Ou será que quem constroi clandestino em Fernão Ferro é portugues de 1ª acima da lei e quem constroi noutro sitio do mesmo pais vê a casa demolida? Se as demolições são retroactivas e tudo o que não cumpre a lei deve ser demolido então que se comece pelas construções aprovadas pelas autarquias que não cumprem os PDMs que não cumprem a legislação em afastamentos, lugares de estacionamento, zonas verdes etc e no concelho do seixal almada há muito para demolir.

Não cumprir a lei é deixar construir ilegal se a camara deixa construir contrariando a lei também deveria ser penalizada.

O Parque natural da serra da Arrabida é um bem de todos a preservar mas numa serra que está a desaparecer engolida pela fábrica do cimento, e onde se queimam resíduos perigosos não me parece que sejam as casas dos agricultores e mesmo outras pessoas que vivem no parque o maior prejuizo e que tenham de ser sacrificados os seus proprietários com a demolição.

Também neste processo de demolição não se houve falar nas responsabilidades dos funcionários e directores do parque que estiveram a receber ordenado durante estes 30 anos com a incumbência de guardar o parque e não o fizeram. (Anónimo)

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito oportuno este post. Questionemos e nao sigmas n'a carneirada do politicamente correcto. Agora que se anuncia mais uma manif dos veraneantes que querem mostrar o banco novo a quem esta na praia e importante por tudo isto em causa

Anónimo disse...

PETIÇÃO PARA DESTITUIÇÃO DA ACTUAL COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUGI FF71-PINHAL DO GENERAL

Saiba mais em:

http://viverpinhaldogeneral.blogspot.com/

Anónimo disse...

ESTES LEITORES CLONADOS DO CARALHO DE UM BOI DIZEM TANTA VERDADE COMO O CU DA MÃE DELES. NÃO PASSAM DE UNS FILHOS DA PUTA. VÃO TODOS MAMAR NA QUINTA PATA DO BOI!

Anónimo disse...

Que terá acontecido ao anónimo das 1.42 entre ele e o boi de que tanto fala. Parece traumatizado com o boi. Que lhe terá feito o animal?

Anónimo disse...

Autarquias como a do Seixal e Sesimbra foram as primeiras a fomentar ilegalidades e clandestinos. Houve fiscais que tiveram as suas contas aumentadas por "verem mal" . Agora choram com as AUGIS e outras crriacoes suas.

Nao me digam que nao viral nascer e crescer Fernao Ferro ou a Quinta do Conde.

Anónimo disse...

Sim sim, havia fiscais com notorios sinais exteriores de riqueza. Como alguns autarcas agora.

Anónimo disse...

Quem caminha por Picheleiros, Azeitão, vê bem que muitas das obras ali construídas não pode ter sido legalizadas, quer pela sua arquitectura, quer pela localização, sem permitir em alguns casos que haja acesso a zonas chave da serra em caso de incêndio porque não são apenas as casas mas tambem as enormes propriedades privadas.
Quem vendeu aqueles terrenos?
Quem legalizou as obras?
E, mais importante, quem habita ali? Nao serão pequenos agricultores, na certa.

Anónimo disse...

PUTA QUE VOS PARIU A TODOS SUA CAMBADA DE XUPISTAS FILHOS DA PUTA. VOCÊS SÓ NÃO FALAM MAL DAS VOSSAS MÃES PORQUE SÃO ELAS QUE AINDA VOS DÃO O SUSTENTO ALI EM COINA. A ESSE PANELEIRO DA 1:51, QUERO ESCLARECER QUE O BOI É O PAIZINHO DELE QUE LHE FEZ OS CORNOS E A ÚNICA COISA QUE ESSE FILHO DA PUTA FEZ DE MAL FOI TER NASCIDO.

Anónimo disse...

ai leonardinho, tás mesmo Fo...didinhho! Até já vais buscar a familia para te ajudar, mas olha que o teu pai até fes um bom espectáculo ali em Paio Pires, na largada!