terça-feira, agosto 24, 2010

2010 O ANO MAIS QUENTE DE SEMPRE ?


Os climato-cépticos continuam a manter a sua opinião anti preventiva de atalhar as causas para prevenir das consequências de um futuro-próximo cenário de aquecimento global.

Por sua vez, na recente cimeira de Copenhaga os cientistas apontavam para a possibilidade de 2010 vir a ser o ano mais quente desde que há registos. Infelizmente parece que os alertas de Dezembro de 2009 para o corrente ano parecem estar a cumprir-se, uma vez que 2010 continua a bater recordes de temperatura.

Segundo o centro de dados do clima do National Oceanographic and Atmospheric Agency dos Estados Unidos comprovam que o mês de Julho foi o segundo mais quente de sempre, a seguir ao de Julho de 1998, considerando a média das temperaturas terrestres e oceânica.
Mesmo países nada habituados a temperaturas quentes, como a Finlândia e a Rússia estiveram a braços com temperaturas nunca sentidas, com recordes absolutos a serem batidos.

Nós por cá bem temos sentido o estio, com consequências várias como a anunciada causa de morte de um número recorde de tartarugas marinhas na costa do Algarve.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os dados são mais que evidentes mas continua-se a fazer asneira, por exemplo urbanizar e dar cabo das florestas também causas do aquecimento com responsabilidade humana.

Anónimo disse...

Aposto que a culpa é do Alfredo e dos malandros dos autarcas comunistas da margem sul... É que para o ponto verde eles são os culpados de todo o mal que vai no mundo!

Anónimo disse...

A CDU do Alfredo é campeã no desflorestamento e na urbanização, contribuindo assim na sua medida e a nível local para este e outros problemas como os índices de ozono acima da média sistemáticamente registados no Seixal.

Anónimo disse...

Se no concelho do Seixal se verificam temperaturas elevadas é por culpa do abate indiscriminado de árvores em muitos locais, mesmo CONTRA A VONTADE dos moradores.
O Carlos Matateu e CIÁ só fizeram merda, a cortar árvores cuja madeira deve agora arder nas lareiras das suas vivenda e que fazia sombra em muitos locais e refrescava as ruas.

E ó teixeirinha, vê lá se tens coragem pá e assinas as tuas postas de pescada pá

Anónimo disse...

Um exemplo da Torre da Marinha, a rua principal tinha árvores lateral e no corredor central cortaram tudo agora é um forno e um deserto, o deserto da margem sul.

M. disse...

Junto á biblioteca ex-libris do Seixal fizeram o mesmo quer com as arvores do parque de estacionamento e da entrada.

Na quinta da tendeirinha a população fez um abaixo-assinado para que não cortassem uma arvore enorme e foram lá de noite cortarem-na.

Os exemplos da pessima gestão kumudista em termos ambientais são muitos, são mesmo demasiados.

Anónimo disse...

A moda agora no Seixal são as palmeiras que dão pouco trabalho de manutenção e sempre fazem alguma vista.
Mas mesmo essas são escassas e não se repõem as espécies que são cortadas por esta ou aquela razão.
Que tristeza ver o Seixal assim!