segunda-feira, agosto 31, 2009

PONTA DOS CORVOS 2009 (1)


Voltar à Ponta dos Corvos ontem 30 de Maio de 2009 foi uma agradável e gratificante experiência ao ver que afinal deram ouvidos aos nossos alertas para se melhorar um local procurado por MILHARES de pessoas sobretudo aos fins-de-semana e numa altura de crise como a que atravessamos (ver aqui 2007-link) .

O agradável da visita foi , que a Câmara soube ler - como aqui vamos alertando há anos - que a população merecia um ordenamento do espaço, o que foi feito pondo cercaduras em madeira demarcando espaços de circulação e estacionamento, colocando mesas de piquenique, todas ocupadas, mais houvesse e estariam cheias de gente a usufruir daquele espaço ,construindo barbecues , proibindo efectivamente o campismo selvagem , e pondo o que há muito aqui referenciávamos , não só para esta, mas para as outras praias do Seixal...simples duches (aqui 2008 - link) :


Bom, ainda não são duches à séria:


Mas é bem melhor que o que antes lá havia ... e pelo menos demonstra uma coisa :

- Que a Câmara não fez (em 35 anos) , ou não faz mais e melhor como poderia e deveria , não por culpa da APL ou do PDM ou por falta de meios . Não fez porque não quiz , porque não teve visão , porque não teve vontade.


Esta é a prova de que melhor é possível !

... Mas... (continua) ...

9 comentários:

ex-militante disse...

Grandes melhoramentos, não há duvida, dois tubos de água com torneira . Vá lá , as mesas de madeira foram uma boa coisa, mas continua a poeirada e a nojeira de sempre.Então aquele bar da Ponta dos Corvos representa mesmo o nível de exigência desta autarquia. Devem achar que por não ser frequentada pelo jet set das revistas vale tudo.
Isto só mostra que afinal podiam fazer mais qualquer coisa e que só fizeram isto porque é ano de eleições. Agora não há desculpa para não tratarem das outras praias do Seixal e para continuar a passar a responsabilidade para outros. A Câmara do Seixal só não faz porque não quer e não faz muito e há muito tempo.

Anónimo disse...

Pois, é só porque os Teixeiras e outras comadres devem ter começado a frequentar as praias dali... Ou será que é por ser ano de eleições?
Ou será que a CDU abriu os olhos?
Mas já agora, caro POnto Verde, sabe por acaso se esses equipamentos não foram ali colocados pela APL? Ou pelo PDM?

Daniel Geraldes disse...

De facto, já é um sinal do poder da blogoesfera civica e independente. Parabens ao Ponto Verde.

outsider disse...

A culpa deverá ser..., como sempre do poder Central... é que isto é um concelho de Abril(e já agora ZLAN)e como sempre a Câmara está atenta...
!Desculpem-me, entusiasmei-me com o dicurso oficial... é que parece-me o Polis do Seixal em vésperas de eleições

Saudações democráticas

GMaciel disse...

O exercício de cidadania compensou. Como disse Fernando Pessoa, "vale sempre a pena quando a alma não é pequena".

Secundo Daniel Geraldes e dou os meus sinceros parabéns ao Ponto Verde.

Anónimo disse...

A Filipa de Castro vai inaugurar a época balnear de 2010 na ponta dos corvos.

É disto que nós precisamos, finalmente temos gente que pensa nas nossas necessidades.

Anónimo disse...

Esta requalificação deste espaço de lazer só demonstra que a Câmara está atenta aos anseios da população. Pena é que desde o ano passado, altura em que esta requalificação foi feita já tenham havido muitos estragos o que obrigou a Câmara a fazer novamente obra para repor as condições que criou naquele lindo espaço à beira rio plantado.
Parabéns à Câmara Municipal por utilizar bem os nossos dinheiros.

Anónimo disse...

Deixo-vos a linha editorial do 24 Horas acerca da apresentação de Filipa de Castro como mandatária da juventude pelo PS Seixal:

"O PS Seixal resolveu investir nesta moda de convidar gente conhecida para mandatária de qualquer coisa. E a escolhida foi Filipa Castro, também conhecida por Filipa Severo, mas mais conhecida ainda por ex-mulher de Beto. Agora a pergunta é: mas o que é que Filipa Castro tem a dizer sobre o que quer que seja? Mas há algum jovem que sonhe ser como Filipa Castro? Há alguém que a tenha como modelo a seguir? O 24 Horas tentou então perceber se a escolha teria a ver com eventuais conhecimentos políticos ou locais da senhora. O resultado foi o esperado: nem a data das eleições ela sabe. Não é assim que se credibiliza a política. Não é assim que se ganham eleições. E não é, sobretudo, assim que se serve a população".

Bingo!

Anónimo disse...

Pena é que o PS só escolha mulhetres para fazerem de "cara bonita"!
As mulheres merecem mais respeito, por isso indigna-me que nas listas do PS e PSD não haja mulheres como cabeça de lista.
Machistas!