sexta-feira, agosto 07, 2009

DESPERDIÇAR RIQUEZA 2


Outra forma incompreensível de desperdicio de riqueza é o desaproveitamento de TODA a linha de costa da margem esquerda do estuário do Tejo no que toca ao aproveitamento para geração de energias renováveis.

- Será porque foi a grande aposta ganha por este Governo do P.S. ? Será porque é este a grande referência de José Sócrates e de Manuel Pinho ?

Talvez, mas não podemos estar a ser prejudicados em termos de desenvolvimento por bacocas questões ideológicas .

Porque razão não há projectos que visem o aproveitamento eólico na Península de Setúbal , nomeadamente na sua vertente off-shore ?

Não , não me refiro aos paraísos fiscais tão estimados, em contrapartida por alguns desses mesmos autarcas , mas sim da instalação de torres de geração eólica dentro do próprio estuário, tanto do Tejo, como do Sado ?

Igualmente triste é o desaproveitamento para solar fotovoltaico dos terrenos do chamado agora , Arco Ribeirinho (Siderurgia, Lisnave, Quimiparque) ou das antigas áreas ocupadas pelas abandonadas há muito, secas do bacalhau ?

24 comentários:

Seixalense preocupado e atento disse...

Todo o concelho do Seixal deveria estar agradecido ao PSD nacional por apostar em elementos com provas dadas como a inteligente e excelente senhora que é a Dra. Clara Carneiro. Por muito que lhe doa Exmo Sr. Dr. Paulo Silva é sinal que finalmente vai haver grande mudança na Camara a partir de Outubro. Eu sei que lhe custa ao fim de 35 anos de poder, mas é a vida meu caro. Melhores cumprimentos.

E já agora publique e não corte com o lápis azul como tem feito amiúde a vários comentários que aqui tenho colocado. De qualquer das formas vou fazer copy+paste noutros blogues da nossa praça.

Anónimo disse...

As caracteristicas fisicas e geográficas da península de Setúbal foram pérolas a porcos para estes autarcas do pós-25/74.

mugabe disse...

Estou definitivamente a gostar deste blog...heheheheheh é só gajos muita inteligentes da Independente...os anormais do costume ainda estão a dormir ?? é assim que querem governar o Seixal putos panilas ??? toca a acordar malandragem !!!!!

José disse...

Nada tendo a ver com o post e por isso peço as minhas desculpas ao ponto verde, aqui fica, neste espaço de liberdade que é o a-sul, e para memoria futura, um comentário que deixei no flaminguito que com certeza irá publicar para se armar em vitima calemeriana:

Caro "Teixeira"
Serve o presente comentário para lhe solicitar que tenha tento na escrita quanto às suas insinuações de pedofilia.
Nunca se sabe com quem se está a falar. Tenha juizo. E sim, isto é um aviso, não uma ameaça.
Não tenho por habito ameaçar mas sim agir.
Este aviso nada tem a ver com politiquices mas só com a insinuação. E faça um favor a si mesmo, tenha o aviso em atenção.

J.S. Teixeira disse...

José,

Não insinuei nada. Disse claramente que o TOR é utilizado por pedófilos. Aliás, em 2004 na Bélgica, os três pedófilos que utilizavam esse interface foram foram apanhados exactamente da mesma forma, depois de se terem gabado de utilizar o software num forum. A notícia é pública e basta pesquisarem durante 5 minutos no Google que encontram mais exemplos da utilização do TOR para fins ilegais, por exemplo, uruspação de identidade.

Quando ao seu aviso, não ameaça, "put money where mouth is" (fala fala fala, mas não faz nada...como o outro).

Tenho dito.


tenho dito.

José disse...

Aconselho, em virtude dos pseudo-actos kgbianos flaminguistas, a consultarem esta ligação e verem como se pode manter anonimato na internet.
Claro que a judiciária tem maneira de apanhar quem quiser fazer asneira, mas nem flamingos nem outros passaros de arribação lá conseguem chegar por muito que se armem aos cucos.

http://reason.blogsome.com/2008/11/26/dar-a-cara-com-alegria-e-sorrisos-pois/

Anónimo disse...

A todos que falam sempre tão mal da CDU e da CMS ficam a saber, se é que não sabem que:

"A Assembleia Municipal na ultima sessão aprovou por unanimidade uma Moção que reconhece que a Câmara Municipal do Seixal “sempre tem tido uma politica de apoio às organizações juvenis, desenvolvendo a criatividade e a participação da juventude do concelho”, e ainda que “O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal em articulação com as organizações juvenis tem apresentado bons resultados” … Se à votação unânime, se acrescentar que tal moção foi apresentada pelo deputado do PSD Miguel Pina Martins é caso para afirmarmos que ao fim de 4 anos até o PS e o PSD tiveram de se render às evidências e reconhecer publicamente o bom trabalho desenvolvido pela CDU na Câmara do Seixal!"

Retirado do blog Seixal Sim.

J.S. Teixeira disse...

Tenho um amigo que me escreveu o seguinte dirigido ao "José" mas é envergonhado e não gosta de aparecer (risos):

"Vão na conversa do Josézinho e depois digam que vos cai o Carmo e a Trindade em cima sem estarem à espera. Depois vão queixar-se ao PS e ao PSD que aprovaram a directiva europeia que permite a recuperação de dados pessoais.

Vou só esclarecer algumas coisas.

Como já referi anteriormente o TOR, assim como nenhum outro software,interface ou método garante mas do que 10% de anonimato na Internet pela simples razão de é facílimo de rastrear. Para além disso os nossos ISP's (Cabovisão, Netcabo, etc.) assim como o Blogger são obrigados a facultar todas as informações caso se proceda a uma acção judicial.

Fiquem também informados que a melhor protecção de anonimato que têm é aquela que vos é concedida pelo vosso ISP. Se quiserem confiar antes no José, têm o meu e-mail para me poderem escrever de Caxias ou do Linhó.

Aviso-vos já que a utilização de softwares como qualquer anonymiser (e.g., TOR) ou utilização de proxies http ou sockets é profundamente repudiada pelos vossos ISP's já que lhes confere a culpa nestes casos até se provar que foi o cliente a usar esses mecanismos por sua legítima vontade (basta que forneçam os vosso dados e a culpa passa a ser vossa).

Queria também alertar para a quantidade gigantesca de malware e backdoors que vêm agregados a este tipo de software. Certifiquem-se que se os descarregarem da Internet têm anti-vírus actualizados caso contrário, em vez de estarem a proteger a vossa identidade, abrem portas a possíveis invasores.

Se, mesmo assim, pretenderem esconder um pouco as vossas informações de possíveis mirones, utilizem proxies HTTP que são fáceis de configurar nos vossos pc's e não têm qualquer tipo de risco de uso (além da ilegalidade).

Ao José quero apenas dizer o seguinte. Qualquer tracerouter de $25 USD comprado online (e copiado em série) rastreia cadeias de sockets até 2000 nodes. O TOR apenas lhe concede 10 no máximo 20, portanto boa sorte a tentar enganar quem quer que seja.

Mas isto sou só eu a querer armar-me aos cucos."

Tenho dito.

Anónimo disse...

Sim sra sr. Doutorado em linguistica aplicada á informática da universidade de aveiro, de facto é bom no que faz!

Só não percebi como é que alguém que apoia controleiros e investigadores da vida e/ou passados alheios não concorda com a directiva comunitária que pretende dar mais segurança ao cidadão comum que utiliza a internet e que nada tem a esconder ?

HSerejo

J.S. Teixeira disse...

Oh Serejo,

Tenha lá tino. Pensava que mesmo não partilhando das mesmas opiniões havia respeito entre nós. Não faça troça do meu academismo que certamente não faço sobre o seu.

Não apoio as directivas europeias votadas positivamente também pelos eurodeputados do PS, PSD e CDS. No entanto creio que a pessoa que utilizou o bom nome de outros cujos nomes serviram, de forma infantil, para ofender e caluniar a minha pessoa e o meu blogue deve ser sancionado. nem que seja porque está provado que não é inocente e o mesmo constitui um crime de usurpação de identidade.

Tenho só a dizer-lhe que foi também sobre o pretexto de proteger as populações de "supostos" terrorista que foram inventadas as escutas telefónicas que posteriormente foram utilizadas pelos regimes ditatoriais que o senhor tanto condena (e eu também) para controlar as pessoas que contestavam esse tipo de liderança (leia os textos do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra e da CNPD acerca desta lei e verá que tenho razão nas minhas preocupações).

Tenho dito.

José disse...

É na pá, o senhor teixira tem amigos que percebem da coisa.
É o que eu digo, isto é um colectivo.
É pena contudo que o colectivo do teixeira não saiba outras coisas.

Por exemplo:

Utilização dos postos de internet da Peninsula Digital.

Aquisição de cartões recarregaveis da optimus ou vodafone.

E não está aqui em causa ataques a bancos ou cenas pedofilas como o teixeira insinuou, o que está em causa é o facto de o referido senhor ser controleiro.
ter um contador/controlador de visitas escondido o que para alguém que afirma ser mdefensor da moral e bons costumes, é estranho.

Voltando à questão dos comentários, como mse explica o facto de um senhor de nome carlos veredas efectuar um comentario e uns segundos depois já o teixeira estar a responder?

E porque é que o teixeira não faz estas explicaçºões no seu blog e vem fazer aqui neste que só você é que visita?^

ó coisinho toca-me musica que eu gosto.

o que o teixeira pretende fazer é, nada mais do que a CDU fez na moita silenciando o unico JORNAL do concelho mas deixando que o pasquim da losango mágico continua-se de boa saude e com muitos apoios,

É fazer o mesmo que Hugo Chavez e sua CONATEL fizeram na venezuela.

é isso que se trata e, no que me diz respeito continuarei a escrever, aqui e em todo o lado que me apeteça até os teixeiras e quejandos serem enterrados.

mortos ou vivos, tanto faz.

Até à vitória final! lutaremos pelas causas do povo, opomos o trabalho ao capital, até à vitória final!
Classe contra classe até à vitória final, Viva a Classse operária Abaixo o Capital!
Alerta! Alerta! ás armas, Alerta!

al disse...

Tanto empenho em fazer desviar a conversa dos temas que aparecem no blog com conversas sobre ISP e nodes...

...andam a ver muitos filmes e a olhar pouco para a realidade...

...mas o interesse é esse mesom, não é?

J.S. Teixeira disse...

Ena José,

O senhor conhece uma dúzia de patranhas para esconder a sua identidade. De facto, a sua destreza no assunto revela mesmo que tem algo a esconder.

No entanto:

Utilização dos postos de Internet da Península Digital - Têm registo e vigilância.

Aquisição de cartões recarregáveis da optimus ou vodafone - A não ser que o senhor tenha na sua posse uma série enorme de telemóveis não identificados deixe que o esclareça que o tráfego móvel é registado SEMPRE (no telemóvel pelo seu IMEI e em portáteis por outro código que, sinceramente, não me lembro o nome).

Assim sendo, vá tentando convencer-se de que não o conseguem apanhar, que assim vai ter mais graça quando estiver a virar a esquina e alguém lhe puser um belo par de pulseiras.

Não que eu lhe deva justificações, mas já agora aproveito para esclarecer que, trabalho essencialmente através de um PC e recebo os comentários do meu blogue num pequeno widget que me alerta para a sua chegada. Se verificar também respondo a alguns comentários de pessoas identificadas com a mesma rapidez. Para além disso, o comentário que escrevi tinha pouquíssimas palavras o que não me demora mais que 30 segundos a digitar. Compreendeu?

Eu respondo aos comentários onde eles são colocados. Como o senhor não tem coragem de escrever no meu blogue (quem não deve não teme) fá-lo aqui e eu respondo aqui.

Quanto ao silenciamento, está muito errado. Não tenho o hábito de algumas pessoas. O que o senhor fez é crime e punível por lei até 2 anos de prisão. Já se consegue ver às risquinhas?

De resto, não merece comentários já que a sua pobreza intelectual não lhe permite balbuciar mais do que meia dúzia de irracionalidades.

Tenho dito.

Ponto Verde disse...

Há um mundo que há muito denuncio neste espaço.

Um mundo de medo, de perseguição e de revanchismo.

Um mundo de ameaças, de pressões e de tácticas obscuras.

Um mundo onde não se pretende discutir, mas sim silenciar.

Um mundo onde não se pretende informar mas sim propagandear.

Um mundo onde não se pretende mudar (para melhor) , mas sim que tudo continue na mesma (e para pior)...

Um mundo em que só uns têm direito à opinião embora finjam que ouvem as dos outros ...

Um mundo em que a liberdade é só a sua, em que a dos outros só é liberdade se sujeitos aos limites que os eleitos estabelecem.

Mas vêmos que atrás de alguém que queira dar opinião, que queira participar , há um caceteiro, um esbirro, um bufo !

Há um carrasco, um PIDE disfarçado , um Teixeira, ou um Silva, um Cavaco , um António ou um Afonso ...tanto me faz o nome ... porque não passa de um MERDAS ao serviço de si próprio ou de quem oprime e assim pretende continuar.

Falta Cumprir a Liberdade na Margem Sul!

HÁ QUE MUDAR!

José disse...

Nem mais PONTO VERDE.

No que me diz respeito, e a partir deste momento, não porque tenha medo da prisão que o teixeirinha me ameaçou, não responderei mais ao teixeira.

Teixeira que nem os comentários do blog dele lê pelos vistos.

E já agora, armando-me em paternalista, porque não fazemos todos o mesmo?

Deixar o flamingo a falar sozinho com os seus heterônimos?

Pode ser que o onanismo lhe passe...

Anónimo disse...

Excelente análise a do Ponto Verde e todo o texto tem aplicação prática na Câmara do Seixal. É assim que lá se vive num clima de terror de medo de secretismo sem liberdade sem 25 de Abril apenas com um Partido Comunista ditatorial a exercer repressão sobre os trabalhadores.
Viva a Liberdade! Fim ao Comunismo!

Anónimo disse...

Sou o anónimo das 7.32 e vou seguir o seu conselho José. Para mim os Teixeiras ficam a falar sozinhos nem os leio.

J.S. Teixeira disse...

Ponto verde,

Que linguagem tão brejeira. Para alguém que é contra a ofensa e a calúnia o senhor vende-se por muito pouco. De qualquer das formas essa atitude desesperada que agora até utiliza, para além de permitir, é sinónimo da sua incapacidade de arranjar temas. Sabe bem que aquilo que escrevo é verdade e que muitas das vezes me limito a defender a minha honra, no entanto, o senhor segue a sua demanda e finalmente caiu a máscara da seriedade que aguentou durante demasiado tempo e a muito custo.

Quanto aos outros apenas tenho a dizer para não inventarem desculpas para não me responderem. Não respondem porque não têm argumentos, porque as vossas críticas são infundadas e plenas de vazio. Daí que não consigam defender as próprias calúnias que escrevem.

Perante as evidências rendem-se e remetem-se ao silêncio, algo que sempre preconizei dado o role de disparates que costumam escrever.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Boa Teixeira, finalmente conseguiste por estes idiotas a piar fininho. Assim se vê a vossa cobardia verdetes.

Anónimo disse...

Tenho de admirar a inteligencia deste(s) teixeira(s).
A forma como dá(o) a volta ao que não lhe(s) interessa é magistral. Se falam, caluniam-no(s), se o(s) ignoram, são cobardes.
é de génio(s)!
Mas estou com o POnto Verde e o José: para estes vermes, o melhor tratamento é o silencio. Já que o este seu blogue é realmente sem censura, ao contrário do flaminguito e amigos, proponho que se ignore por completo os comentários deste(s) infeliz(es), que apenas busca(m) atenção, ou não andasse(m) ele(s) a colocar comentários em blogues de todo o país.
Basta ver também o que aconteceu ao Joáo Afonso, que de tanto ser ignorado acabou por desaparece.
Por mim, esta é a ultima vez que leio alguma coisa assinado por este(s), por isso, escusa(m) de perder o(s) seu(s) tempo(s) de esplanada a responder-me, porque passarei por cima.
Também tenho dito

J.S. Teixeira disse...

Eu vou mesmo desaparecer e é já amanhã. Vou dar um pulinho até Sudoeste ver Faith no More e fico por lá a passar uma semaninha de férias.

Vizinho dele disse...

Não há regra sem excepção!

Teixeirinha, vai e não voltes.
Lá pelo sudoeste até "massa" castanhha a bom preço...e quem sabe se a mesma não te faz encarar a vida de outro modo, com mais lucidez e coerencia...

Eu já cá estou, no sudoeste, espero por ti e quem sabe se não é aqui que me ficas a conhecer porque o contrário já é garantido.

J.S. Teixeira disse...

Vizinho,

Para quem me ia ignorar... Ah pois é.

O senhor é dos que fala, fala, fala e não faz nada.

Se nos encontrarmos apresente-se mas veja lá não passe vergonhas.

mugabe disse...

Esse puto JOSÉ,...é um imbecil e deve engolir a palhinha, ahahahahah ganda nóia ó zézito...!!