sexta-feira, agosto 14, 2009

ALMAS MENTIROSAS 5 !

SEIXAL - RELEMBRAR PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS



Uma das promessas não cumpridas do regime é o tal investimento em novas acessibilidades, as únicas acessibilidades que vão sendo construídas são as acessibilidades a novas urbanizações cuja única virtude é a de engordar o tráfego nas vias principais existentes, quase todas elas construídas ainda antes da Revolução de 1974.


O Grande monumento a toda esta farsa da acessibilidade rumo á imobilidade está no viaduto inacabado de Corroios. A história é conhecida de todos e serve de exemplo aos autarcas que se julgam acima da lei , a das medidas de protecção ambiental , da propaganda e de uma mentira que não tem fim.

Neste caso a mentira teve perna curta e se serviu para promover os candidatos a Presidente de Câmara e a Presidente de Assembleia Municipal , cedo se descobriu que o investimento afinal não era bem municipal, mas uma contrapartida para instalar mais um hipermercado...


Julgue por si próprio !

VOTE CONTRA A MENTIRA EM OUTUBRO !


NÃO ALINHE MAIS NA FARSA !

(Post publicado originalmente em Dez. 2008 , actual)

18 comentários:

Leal Neto disse...

Desculpa lá, pontinho.

Vou desapontar-te.

Em Setembro e depois em Outubro, vou votar na CDU, contra o teu pedido.

Mais uma vez desculpa. Sou masoquista!

PS: Mais uma "coisinha", não sei se já reparaste mas estou a tentar "colmatar" as vossas ansiedades pelo Teixeira.

Confesso que estou a tentar, por isso, vá lá, sejam compreensivos. Não batam muito no "ceguinho".

mugabe disse...

Putos imberbes,..o que é que vocês queriam ?? provocadores baratos como vocês sabem ser, só podem é levar nos cornos...!!!

Aprendam mas é com o candidato sénior a Almada heheheheheheheh esse é que sabe como é !!!! o Cereja é um nabo.

Já agora, pais almadenses, tirem os vossos filhos de circulação, anda um corvo perigossíssimo por aí !!!!

ex-militante disse...

Desconversar é o mote. Sobre as mentiras dizem nada. Quem cala consente!

Anónimo disse...

Nem de perto lá conseguem chegar,o outro ainda demonstra raciocínio, eventualmente tendencial e com laivos de fanatismo mas raciocínio!

Estes que para aqui andam nem sequer vale a pena responder a não ser lembrar que cá andaremos a fazer campanha e logo veremos se "in loco" são tão ameaçadores...

É que já disse noutro sítio que normalmente eu prefiro combater com as mesmas armas, a menos que sejam tão fraquinhos os adversários que nem sequer valha pena comparecer...

HSerejo

Leal Neto disse...

Olá Serejo, ás 11,32 estás ainda cheio de pica.

Tens razão, nem mais!

Talvez a gente se encontre! Mas, vais fazer campanha? És candidato, vais "meter" férias ou vais "actuar" por amor à camisola?

És um espanto com o tempo que tens. Rica profissão tu tens , lá isso tens. E eu, roídinho da inveja.

Até logo!

Domingos C. Andrade disse...

Olá sr. dr. lic. HSerejo, estou de férias, em casa, pois sou pobrezinho, e ao ouvir o noticiário das 13,00 horas lembrei-me de si, depois de ouvir a notícia do desemprego em Portugal.

Procurei por si. Fui ao Flamingo onde costumo, à noite, ler o que o sr. dr. lic. HSerejo escreve de dia, das 10 às 18 e não o encontrei porque o sr. Teixeira está de férias, e depois vim aqui.

Ainda bem que o encontro sr. dr. lic. HSerejo.

Sabe, ao assistir ao Telejornal, aquele sr. jornalista disse que segundo dados fresquissimos o desemprego em Portugal atingiu mais de 507 000 desempregados. Este record, é mesmo record, já não se verificava desde há 22 anos, e no meio da tristeza por ver os meus irmãos de trabalho sem emprego, entregues a si próprios em desespero, encontrei alguma alegria pensando que por este andar um dia destes estamos naquele campeonato que se chama, qualquer coisa como "guiness". Não sei se é assim que se escreve mas, o sr. dr. lic. HSerejo, percebe-me, não é verdade?

Pois bem, sr. dr. lic. HSerejo, ao ouvir a notícia, como dizia lá atrás, lembrei-me de si, porque depois de ouvir também o seu amigo do peito Socrates dizer que até não é mau, porque se esperava mais, fiquei muito confuso e, pensei em recorrer ao sr. dr. lic. HSerejo para me esclarecer, porque o sr. dr. lic. HSerejo é sabido nestas coisas da política malabarista do seu amigo.

Então diga-me lá, como se eu fosse muito, muito burro, como bem sabe, numa perspectiva micro e macro,(como o sr. dr. lic. HSerejo tão bem gosta de falar) no que é que devemos ficar felizes e cheios com uma pançada de riso, e acima de tudo eternamente gratos com o que o sr. eng. da Independente, disse.

Olhe, sr. dr. lic. HSerejo, entretanto, de "caminho", aproveite, se me puder fazer esse favor, de me esclarecer quantos mais desempregados são precisos para entrarmos na lista de campeões do tal "guiness", pois pela "embalagem" que isto leva, é capaz de não faltar muito , não é verdade?

Só espero que, com o "entusiasmo" que vai por este país com a tal perespectiva do "guiness", quando eu regressar ao trabalho, depois das férias, o meu patrão não tenha decidido dar um grande contributo para se alcançar mais depressa o tal "record". E aí é que vão ser elas.

Queira Deus que ele não esteja cá e não tenha ouvido as notícias!

Espero também que o sr. dr. lic. HSerejo, na hora do seu almoço, tenha ouvido o que eu ouvi, para me poder esclarecer.

Um xi do Domingos C. Andrade.

Anónimo disse...

Que bom que seria se vívessemos num mundo perfeito, mas como não é o caso, e pese embora algumas justas críticas à gestão da CDU no Seixal, o que importa recordar à boca das urnas é o que de bom foi feito em contraposição com as falhas recorrentemente apontadas.No fundo trata-se de pesar os dois pratos da mesma balança e, refletir sobre para que lado pende. Em face disso, resta-me voltar a dar a minha confiança à CDU, sem margem para qualquer dúvida, ainda mais depois de conhecer os rostos da oposição no concelho do Seixal.

Anónimo disse...

Caríssimo NETO

Podes roer-te de inveja aliás só te fica bem, e como já disse logo nos encontraremos em Campanha, lá, como aqui, estarei a dar a cara e com tudo o que isso implica e que tu bem sabes!

Quanto ao resto a seu tempo saberás, mas não deve ser dificil, as listas devem estar quase a sair e com a essa forte capacidade inquisitiva, ai desculpem, digo inquiritiva saberá tudo rápidamente!

Cumprimentos ao vôvô Teixeira e ao Soba!

mugabe disse...

O Cerejita é MACRO mas é em trafulhice ahahahahahahahah.

Ele julga que o pessoal o leva a sério, ganda ponto !! olha Cereja o teu Pêeche foi mauzinho aí no Seixal porque só lá pôs merda,...para destronar quem faz trabalho sério, não chegam nem para começar. Eles apostaram foi em Almada,..heheheheheheh.

Anónimo disse...

Seja bem vindo D.C.A.

Curiosa essa sua procura pela minha pessoa, fico sensibilizado!

Só tenho pena que essa sua curiosidade venha apenas com as notícias acerca do Sócrates ou do PS Nacional, não vi nem a refutar aqui os factos relatados no A-Sul em relação ás promessas não cumpridas pela gestão CDU nem a regozijar-se com esse excelente trabalho não efectuado!

Por fim já que estamos em jeito de demandas gostaria de saber qual a perspectiva que o Sr. tem, enquanto militante de um partido político num Estado de Direito e numa democracia Parlamentar, acerca dos acontecimentos, não tauromáquicos mas quase, em Alcochete!?!

Quanto ao micro e macro foi em resposta a um comment do Rumo a Bombordo que fazia exactamente o que Sr. pretende fazer, disfarçar as MACROFALHAS da gestão CDU tentando levar o discurso para os problemas Macro económicos internacionais e consequentemente nacionais. Mas já agora porque não foca também o facto de estarmos, ainda assim, a lidar melhor com a crise do que a nossa vizinha Espanha?

Por fim resta-me desejar-lhe umas belíssimas férias, informá-lo ainda que de facto não vi o telejornal da tarde porque ainda não tive a possibilidade de veranear como o Sr. daí ainda me ver a andar pela blogosfera, mas acredite que quando me for possível imitá-lo não me verá por aqui, ai pode ter a certeza disso!

Aquele Abraço e saudações socialistas e democráticas(xem malixia)

HSerejo

Antónimo disse...

Mentira Politica - recordo ter lido um trabalho sobre o assunto, embora um pouco focado dentro do ambiente da diplomacia, e o seu desenvolvimento desde os tempos em que funcionou como os olhos e os ouvidos do rei, até aos estados como actualmente se constituem.
Pelo que me apercebi, na temática do debate há poucos anos atrás, o exercício da mentira politica admitida como prática instituída e institucional, centrava-se na capacidade de tolerância da mentira dentro do próprio sistema de informação e gestão, isto é dentro dos próprios orgãos, quer de difusão, recepção, interpretação e outros mecanismos tendentes á tomada de decisão do estado, de dados trabalhados como verdades, mentiras, mentiras/verdades, verdades/mentiras, nas diferentes posições de soberania, parceria, subserviência,etc.
Nesta análise, também eram considerados os elementos operativos exteriores à organização da informação do estado, relativamente aos quais escapava o controlo da acção e os modos de interagir nessa dinâmica, nomeadamente a informação dos meios de comunicação social, estes também sob a acção, submissão e condicionamento de interesses de grupos de pressão, económicos, e outros.
É claro que ela não tem sentido único, trata-se de mensagem onde emissor e receptor são agentes da operação, implicam descodificação da acção sobre o destinatário, operações sucessivas de correcção de eficácia, e não só, de recodificações dos desvios, dos desmentidos das desmistificações, dos desmentidos dos desmentidos, das reconfigurações dos créditos e das imagens, e toda uma panóplia de operações conducentes a preservar e sustentar a mentira politica.
Não seria sem razões que se evocava M.Luther King, em como respondiam o diversos agentes às situações, e se bem recordo era qualquer coisas como: a cobardia pergunta- é seguro; o oportunista dirá- é politico; a consciência questionará- está certo.
Ou outra das questões a colocar nos pratos da balança será a do objecto da politica, isto é, se para a ciência ele é a verdade, para a politica, será a utilidade.
E não parece ser estranho considerar-se que o próprio destinatário possa aceitar a própria mentira, ciente que é parcial ou totalmente mentira, já que nada impede que ela lhe seja útil, e o próprio autor ao formular não foi ingénuo.
Retomando ao artigo, nem era esse o tema principal, pois esse era a “nebulosa do tempo”, ou seja o tempo em que perdura a mentira como realidade, aquele que na perspectiva historicista por narrativa acomulativa da história dos vencedores, a mentira se fixa como verdade e deturpa a história por omissão da verdade dos vencidos.
Julgo ser este o novo problema em que se defrontam os políticos de hoje, pois se há bem poucos anos atrás se podiam esbater as Mentiras Politicas na “Nebulosa dos Tempos”, os novos meios de comunicação e de fixação das mensagens, não se comprazem com os tempos de gestão das mentiras a que se habituaram, nem no diz que disse mas não disse, pois são apresentados factos irrefutáveis, dificilmente descartáveis por interpretatividades ou explicações oportunistas .
Muitos são os que dizem que é tudo virtual, de alcance reduzido, pouco eficaz, ou mesmo que desacreditados nessa acção, nos meios em que isso se verifica pouco alcance terão.
Há quem insista na Mentira Politica de que o mundo virtual não tem repercussão na realidade, há quem comece a perceber que não é bem assim... como na vida, são opções!

Maria disse...

Caro Ponto Verde

Obrigada pelo trabalho que aqui tráz. Se ao menos o mesmo estivesse a ser feito pelos partidos da oposição no Seixal...

No entanto, queria aqui deixar-lhe dois alertas:

Se tiver oportunidade, pode ir tirar umas fotos a dois miseráveis caixotinhos de lixo, neste momento completamente atulhados, na Praia da Velha? É só pra ver se depois os Teixeiras vêm aqui dizer que isso é também função da Marinha, da APL ou do PDM.

Outro ponto para o qual o queria alertar, bem como a tantos "comodistas" que aqui pululam, é o facto da pressa com que estão a pintar as passadeiras. Tanta que se esquecem do pormenor que a tinta tem de secar ou então andam a pintar com cal!
Daí estarmos a ver situações como na zona onde está a ser construido o novo edificio camarário (não sei o nome da rua), onde nem se notam que foram pintadas, excepto por alguns pneus que devem ter ficado pintados de branco.

Domingos C. Andrade disse...

Boa noite sr. dr. lic. HSerejo, embora escrevendo agora certamente só me vai ler na segunda -feira no horário "nobre" das 10 às 18 horas.

Começo por notar que eu sabia que o sr. dr. lic. HSerejo, ia ficar muito sensibilizado por tê-lo evocado. Eu sabia, eu sabia.

Depois e no que se refere ao assunto que me levou a dirigir-me ao sr. dr. lic. HSerejo, constato que o sr. dr. lic. HSerejo, talvez com o entusiasmo da minha "procura" pela sua pessoa, "esqueceu-se" de me esclarecer nas minhas dúvidas. Mas não se apoquente sr. dr. lic. HSerejo, eu não levo a mal, percebe-se ... com tanto entusiasmo .... nem reparou que estava a deixar alguma coisa para trás. Mas terá mais oportunidades por certo, não é verdade?

Olhe, sr. dr. lic. HSerejo, fiquei também muito lisonjeado com o "reconhecimento" que o sr. dr. lic. HSerejo, nutre pela minha pobre pessoa quando me pergunta pela minha humilde opinião sobre os "acontecimentos, não tauromáquicos mas quase, em Alcochete!?!"

Pois bem sr. dr. lic. HSerejo, embora embevecido com o seu douto "reconhecimento", não vou esquecer de lhe responder e assim fique sabendo, que em minha opinião, mesmo ponderada opinião, acho que o sr. candidato da CDU quando se apercebeu que um sr. (deve ser doutor) do PSD estava a ofender um familiar seu, não se conseguiu conter e terá dado um tabefe no tal sr. candidato do PSD.
Acontece porém que o tabefe foi tão "mal" dado que se calhar, porque o sr. candidato do PSD era magro e por causa da magreza os ossos da mão do sr. candidato da CDU "esmagaram" a pele do sobrolho do sr. candidato do PSD, fazendo um rasgão. Mas olhe que é normal assim acontecer. Já vi isso em filmes ao serão na televisão nos combates de "box". Certamente o sr. dr. lic. HSerejo, também já viu qualquer coisa semelhante no cinema, não é verdade?

Pois bem, é o que me parece que terá acontecido. Claro que o sr. (deve ser doutor) candidato do PSD, contou outra versão, mas o que é que ele ia dizer em sua defesa? Ia dizer que foi ele que criou a situação? Claro que não e a gente percebe, não é verdade?

Mas aquilo já passou. A esta hora, os "pontinhos" já secaram e caíram e a cara do sr. candidato do PSD, já deve ter voltado ao que era antes. Já deve andar outra vez a "provocar", desculpe, a lidar na vida de todos os dias. Vai ver que até já se "esqueceu" e está a preparar-se para a próxima. Nem mais!

Por fim, sr. dr. lic. HSerejo, só me resta despedir-me e desejar que a minha modesta opinião tenha contribuído para seu esclarecimento e iluminação. Eu não me esqueci e juro que me esforcei.

Um xi muito grande do D.C.A. (gosto da assinatura)

Anónimo disse...

Coño, é vê-los a desviar a conversa!!
E as promessas de 35 anos do PCP/CDU/PEV????
Onde estão elas, NEtinho, mugabes, silvas, teixeiras e LDA??

Anónimo disse...

Quem desvia as conversas são os Srs. Hserejo, pontinho, etc..."amigos socratianos" e "Amigos Ferreira Leite", porque esses sim prometeram ao longo destes anos nas campanhas eleitorais uma vida melhor para os Portugueses. Mas boa vida só a deles, porque os Portugueses estão carregadinhos de impostos, vida cara, desemprego, falta de assistencia na saúde, falta de justiça, falta de bons programas de ensino, etcc...
as, os Portugueses estão cheios de uma vida de trabalho e miséria e fartos das V. promessas!
Tomem mas é juízo !!! Não façam acusações aos outros porque V. tem os telhados com vidro muito frágil.

Anónimo disse...

óh anonimo das 8/15/2009 07:55:00 PM

Mas afinal de que falava este post? Do país ou do concelho??
Tenho mesmo razão, porque voces só querem é distrair as pessoas da VERDADE que é a incompetencia da gestão CDU NO SEIXAL!!!
percebeu ou quer um desenho??

Anónimo disse...

Farsa é o paínel do candidato do PS, Samuel Cruz ter lá escrito que é Presidente.
É presidente de quê?? do clube da carica!

Farsa é este Samuel Cruz ainda não ter corrigido o erro, porque estaria certo lá tivessse escrito " CANDIDATO " .

Farsa é este Sr Samuel ter colocado este grande catrapázio a tapar-me as vistas. Antes via a Av. Arlindo Vicente quase até via a Piscina da Torre, agora vou á janela e só vejo as costas deste enorme paínel. Que falta de respeito, Samuel não havia mais sítio para meter essa "gaita"???

Anónimo disse...

Sabe ó espertinho, também vão haver eleições para governo por isso faz todo o sentido discutir-se o estado do País. Que na verdade está de "fio dental" ou sem "calcinha", porque de "tanga" já esteve á bué!
Vcs querem é calar o Povo porque não gostam das verdades - O que é um facto, e contra factos não há argumentos: O POVO está pobre e os Ricos cada vez mais ricos às custas de sugarem a classe média.
Vcs só querem que os vossos filhos tenham direito a ser doutores, terem os melhores empregos, as melhores casas, os melhores carros, as melhores viajens, os melhores médicos, as melhores escolas e, os filhos de quem trabalha para este País - o verdadeiro Povo Português - querem é que vos sirva, querem é explorá-los e que se lixem, porque esses Vcs. não respeitam, só pedem os votos e os impostos.
Xiça!!
Estou farto de tanta falta de respeito pelos Portugueses!!! Vcs. do PS e PSD querem é poleiro para passarem depois para as grandes empresas.