quinta-feira, agosto 13, 2009

ALMAS MENTIROSAS 4 !

SEIXAL - RELEMBRAR PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS


Continua por cumprir a promessa de alargamento da Ponte da Fraternidade , a criação da ciclovia que consiga dar lógica e utilidade aos troços entretanto construídos a reboque da instalação de uma grande superfície (Leclerc) e de mais uma urbanização sobre a Baía (A.Silva & Silva).


A pressa com que se demoliu o Estaleiro de Paulo da Gama afinal não acompanhou a conclusão ou prossecução das obras prometidas há anos .

(post publicado originalmente em Dez 2008 , hoje actual)

______________________________________________________________

Ultima Hora

Intolerância (pouco) Democrática na Margem Sul


Agressões em Alcochete

Segundo o Jornal i , « Os insultos pessoais e a guerra de blogues têm marcado a campanha eleitoral à Câmara de Alcochete, mas na madrugada de ontem, nas Festas do Barrete Verde, os ânimos entre candidatos do PSD e da CDU aqueceram e entraram na agressão física, com os dois a confirmarem que foram assistidos no hospital.»

Notícia no i

Notícia na TSF

Notícia no Correio da Manhã

Notícia no SOL


25 comentários:

Carlos (Brocas) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Coloquei este comentário no blogue do aldeia de PP, mas como já sei que ele não irá publicar e como acho que se aplica ao seu post, tomo a liberdade de o colocar num blogue verdadeiramente livre de censura.

"o PCP, marcou presença como é habito nas Festas Populares da Aldeia de Paio Pires, escutando e dialogando com as gentes da nossa terra" (texto do post)...
Foi um dialogo igual ao que tem acontecido nos pseudo-foruns, que servem apenas para o presidente se gabar pelo que acha que fez e condenar os governos pelo que nao fizeram?
ah, não há como ano de eleições para se pintarem prédios, passadeiras, arrelvar rotundas abandonadas desde a sua construção (no Seixal são várias), para alargar passeios na avenida General Humberto delgado, etc, etc,
Formigas trabalhadeiras, mas que só saiem do buraco de 4 em 4 anos!!! e ouvem eles a população???

Anónimo disse...

Os defensores alfredianos logo virão dizer que a culpa pelo não alargamento da Ponte da Fraternidade é da APL e do PDM.
Quanto ao arrelvamento das rotundas isso deve-se a que, como todos sabem, ser em Agosto que ela cresce melhor e a Festa da Atalaia está à porta.
Até quando os mais de 60% de eleitores do Seixal continuam a dormir?

Anónimo disse...

Bom dia!

O que se passou esta noite em Alcochete? Alguém sabe?

Ponto Verde disse...

Há um clima intimidatório, de censura, de controlo , há muito... há demasiado tempo!!!... na margem sul, têmo-lo denunciado desde o primeiro dia pois essa é uma das razões para estarmos tão ambientalmente e em termos de desenvolvimento e urbanismo : ATRAZADOS!

O PCP cultivou ao longo do último ano com a manipulação de vários grupos profissionais, um clima de crispação permanente, que tem desembocado por estas bandas em ventos de PREC! Até parece que estamos no Verão quente de 75, só falta as brigadas populares à beira da estrada de caçadeira em punho.

O desespero é grande para o PCP sobretudo depois de ultrapassados pelo Bloco de Esquerda. A perda de cabeça por novos candidatos do PSD e PS é total , veja-se, na primeira pessoa o que se passou ontem em Alcochete :

«Ontem , pelas duas da manhã , quando circulava na Rua Ruy Sousa Vinagre junto à Junta de Freguesia de Alcochete cruzei-me com um autarca comunista e candidato pela CDU nas eleições de Outubro.
Depois de me ter cruzado com ele senti um empurrão pelas costas.
Quando me tentava reequilibrar e voltar para perceber o que é que se estava a passar , o autarca comunista em causa , atingiu-me com um soco na face.
Não reagi , nem procurei desforço.
Desde há muito que aprendi que a diferença básica entre os animais e os homens reside essencialmente na nossa capacidade de gerir os nossos instintos básicos e primitivos.
Um Homem com H grande não é qualificado pela forma como usa os punhos contra adversários desprevenidos , mas sim pela superioridade que revela num contexto de adversidade quando mostra a si mesmo que ceder a instintos animalescos não é a melhor solução.
A verdade é que fui agredido fisicamente por um adversário politico.
Mais do que as lesões físicas resultantes dessa agressão , bem visíveis na foto e no sangue que manchou a camisola de campanha do PSD/Borges da Silva que trazia vestida , o que mais importa e mais interessa é a noção definitiva que adquiri que estou descontextualizado em termos políticos em Alcochete.
Aqui praticamente não há fronteira entre o conceito de adversário politico e de inimigo pessoal , conceito bem útil para quem tem o poder há quase 30 anos.
Mas mais do que estas minhas convicções interessa-me o bem estar daqueles que me são queridos e que verdadeiramente contam na minha vida , os quais têm vivido incomodados com os constantes insultos e avisos de que vou sendo alvo.
A agressão física de que fui vitima ontem tem um nome: VIOLÊNCIA POLITICA e com essa realidade eu não sei viver.
Estou em Portugal , terra em que o 25 de Abril de 1974 deveria ter sido sinónimo de tolerância e de cultura democrática.
PS: O meu muito obrigado aos bombeiros de Alcochete pela forma pronta e extremamente profissional como me assistiram depois da agressão de que fui alvo. »

Por Luís Proença.

mais em http://praiadosmoinhos.blogspot.com/

Anónimo disse...

O que se passou em Alcochete não foi novidade nenhuma, foi apenas e só um comportamento coerente de pessoas sem ideias, sem projectos e com grande falta de raciocínio, ou seja, na linha dos comportamentos que estamos habituados no nosso concelho.

VERGONHA EM ALCOCHETE disse...

«Independentemente do caso de polícia, que certamente será tratado em local próprio, há o facto político: de madrugada, numa artéria mal iluminada do centro de Alcochete, de um grupo salta um autarca e candidato que, munido de pedra ou soqueira, agride um opositor, na altura acompanhado da família que assistiu a tudo em pânico.
Não vivemos na selva e actos reprováveis e inaceitáveis requerem decisões políticas enérgicas e consequentes.
Daqui lanço o desafio aos dirigentes partidários locais para que tirem do caso as devidas consequências políticas. Um partido político – qualquer partido – não pode pactuar com trauliteiros. Muito menos albergá-los nas suas hostes e elevá-los a cargos de representação política.»

Comentário assinado por Fonseca Bastos no Praia dos Moinhos

Anónimo disse...

A diferença entre o que se passou ontem e o que se passa na blogosfera aqui na margem sul é exacatamente essa apenas passa de actos físicos para "actos internauticos". De resto as ameaças e agressões são constantes, e veladas, pois são realizadas por individuos que escondem as suas verdadeiras identidades sob anonimato ou pseudónimos.

No fundo são pessoas que roçam o estádio mais primitivo da evolução humana, e que não conseguem manter uma discussão/conversa em termos argumentativos passando para a agressão escrita personalizada, agora gostaria de ver os "defensores da verdade" virem defender o camarada desta agressão torpe que em nada dignifica a "praxis politica".

HSerejo

P.S.- Cá estarei para fazer campanha , a ver vamos o que se irá passar...

Anónimo disse...

Veja-se o total desespero da CDU, a agredir os oponentes: foi Vital Moreira, em Lisboa e agora esta cena de pugilato em Alcochete.
Quando nao há argumentos que possam defender a tirania, parte-se para a ofensa, a agressão e para a censura.
Agora, onde andam os Teixeiras e Lda?
Ou será que a culpa é também da APL??

Anónimo disse...

Ja agora, coloquei esta questao nos blogues Seixal Sim e Flamingo. Aguardo a publicação do mesmo e respectiva resposta:

Dr. Paulo Silva/ J.S.Teixeira, qual o seu comentário sobre a agressao do autarca da CDU a um opositor do PSD?

Anónimo disse...

Estas atitudes serão sempre condenáveis e a ser verdade o que aqui diz Luis Proença trata-se pois de um caso de polícia e que não deverá ser imputada a mais ninguém a não ser ao autor da agressão. Ainda assim, custa-me a crer que alguém parta para a agressão a troco de nada, logo reservo-me o direito da dúvida pois não conheço nenhum dos contendores.

Publicado no Praia dos Moinhos disse...

Eis o link para o texto publicado no Alcochetanidades no qual Jorge Giro descurtina «insultos» ao seu filho com que tenta justificar a agressão...

Leiam e retirem as Vossa conclusões.

http://alcochetanidades.blogspot.com/2009/08/um-caso-sinistro-relatado-pelo-jornal.html

Já agora tiveram oportunidade de ver os «sinais de agressão» no rosto do Jorge Giro na entrevista que deu à TVI e que passou no Telejornal de hoje e os sinais da agressão cobarde que sofri e que aqui deixo para todos apreciarem...
Acrescento que segundo me foi dito no Hospital do Montijo o corte de cerca de 6 cm na vertical do sobrolho que sofri não poderia ter sido provocado por um simples soco. Teve de envolver o uso de um objecto contundente...
PS: Caso tivesse agredido Jorge Giro no rosto como aquele de forma ardilosa anda a divulgar , podem ter a certeza que aquele não apresentaria o rosto imaculado que exibiu para a TV. Vergonhoso...

Escrito por Luis Proença

Publicado no Praia dos Moinhos disse...

Veja http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=145056

Ler também os diversos comentários no jornal «SOL» à notícia, inclusive um de minha autoria.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1333841

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=5C2E3396-D98A-4017-A8BB-5C8F9C9CE509&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090

http://www.ionline.pt/conteudo/18094-guerra-candidatos-acaba-em-agressao

Anónimo disse...

Os comunas estão em brasa...
Por cada camara do PC é pelo menos um autocarro deles nas manifs da CGTP. E quem trabalha que lhes pague

Anónimo disse...

Os gajos do PSD estão danados...não aprenderam com a vitimização do Vital Moreira que saiu pela culatra (o outro era do BE) agora tentam através de ofensas a crianças...Como um soco bem aviado na tromba não fazia aquele rasgo deve ter sido a foice ou o martelo....
Vá, podem começar!!!!

oprimido disse...

A CDU acha que é tudo seu e que a democracia e as eleições uma chatice que se resolve com um par de murros , uma chave de fendas na mão ou ameaças verbais numa sessão de esclarecimento por exemplo.
O resto do país tem que ter consciência que há um território à parte do país e esse território é a margem esquerda do Tejo.

LIBERTEMOS A MARGEM SUL !

Margarida disse...

Que vergonha o noticiário da TVI, aquele senhor da CDU é um boçal e só faltou dizer que o outro senhor tropeçou e caíu com a cara na sua mão depois de lhe ter ofendido o filho. Estes são os candidatos CDU ?

Anónimo disse...

Vocês não passam de porcos com raiva.
Isto é o que procuram para fazer valer a vossa falta de razão a vossa ambição desmedida. Pois eu digo mal empregadas as que caíram no chão.

Cambada de meninos de coro com o rabinho no ar, o Pedroso é que vos topa, protejam os vossos filhos sim, ou estão dispostos a ofertá-los ao vosso camarada pedófilo, candidato PS a Almada?

Que corja provocadora!

Anónimo disse...

Os caniches "ferozes" andam em autogestão , nota-se pelo anterior comentário. Sem a voz do dono , refasteladamente em férias , são assim , raivosos mas inconsequentes.

Anónimo disse...

É lá, saudades do Teixeira?

Bom, estou a ficar impressionado. Afinal, tudo quanto diziam do homem, era só, final de contas, "dor de corno".

Não estou "organizado", mas com tanta "ansiedade" por aqui, dá para suspeitar.

São uns amores, queridos. São uns amores!

Pedro Aleixo disse...

A ambição é legítima quando no poder local democrático reina a falta de civismo e bom senso pelas pessoas. O PCP perdeu o norte (e vai perder o sul) e este tipo de actos profundamente condenáveis já começam a ser uma constante. Em Almada um comerciante foi ameaçado e ia sendo agredido por aderir livremente ao protesto de comerciantes. Quanto aos julgamentos populares não passam de uma típica difamação usada à muitos anos pelo PCP. Quando o poder começa a fugir das mãos agem deste modo o que demonstra que estão com medo... muito medo.

Leal Neto disse...

Ó Pedro Aleixo, "velhote", nem sabes o medo que sinto. Estou tremendo, tremendo.

Tem dó de mim que não paro de tremer depois de lêr o que escreveste, homem.

Só vejo uma forma de parar de tremer, diz-nos tú, o que é que está tão eminente, para além da eminência das tuas palavras?

Já sei, adivinhei. O PS vai ganhar no Seixal e em Almada vai ficar empatado com o PSD.

E a CDU, essa malvada, culpada de todos os males da Margem Sul, quiçá, até do mundo, desde a febre aftosa, HN1, tuberculose, raquitismo e mais recentemente os "fogos" desde "Pavil" até à Califórnia, vai ser castigada com ... 0000 votos. Isso mesmo, 0000 votos. Nem mais!

Ganda noia, pá! O Marques Mendes que se cuide porque estão a atentá-lo com os "direitos de autor".

Pedro Aleixo disse...

Não sei se o PS ganhará no Seixal e em Almada, isso não cabe só a mim decidir. Esperemos bem que sim gostava de ver o PCP a fazer oposição. Eu não sou absolutista ao ponto de querer ver o PCP com 0 votos. Mas concordo que a CDU é culpada de muitos males da margem sul e do mundo. Se formos por este mundo fora vermos os faróis da democracia que a internacional comunista implementou.

Anónimo disse...

Pedófilos
Burlões
Ladrões
Ladras
Eis as características para se ser um bom PS ou PSD.

Atentai que não sou comuna, apenas olho, leio e vejo, escuto e oiço, depois penso por mim!
Não é nenhum filho da puta socialista ou social democrata que me engana, porque isso, já eles me tentam fazer desde o 25 de Setembro de 1975.
Mas quem é que vocês pensam, que enganam? Oh escumalha gananciosa por tacho, mamões da teta comunitária.
Puta que vos pariu
Era bom um guerra civil, ao menos fazia o gosto ao dedo, cabrões de merda.
Não me venham com essa de comuna, tirem lá a cassete, seus atrasados mentais.
Foda-se! Até parece que os comunas é que têm estado à frente deste país! Olhem vão para o caralho, os comunas são um partido minoriário, quem nos tem fodido a todos, em especial os que trabalham, são mesmo os vossos donos, os donos do PS e do PSD.
Vão mas é trabalhar seus langonhas de merda.

Anónimo disse...

OLha olha este último passou-se, mas com razão, com tanta parvoice junta que por aqui vai.
Parabéns pela sua coragem, pelo seu grito de liberdade numa linguagem clara que todos entendem.