sábado, agosto 01, 2009

TI - NÓ - NI !!!


Ao abrir o Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra de 31 de Julho, vejo que a pré campanha está a ser inteligentemente marcada pelo Hospital do Seixal, forma ardilosa para não discutir outros temas quentes e outras questões igualmente importantes... a silly season fará o resto... e há quem embarque nisto !!!

Mas parece não incomodar ninguém que assim seja, agora parece ser também hora de cobrar , de quem são afinal os louros , como se mais uma vez a gestão autárquica se pautasse por uma corrida pueril por esta ou aquela ideia ...


Como se trata de um projecto do Governo Central, até acredito da sua conclusão, uma vez que pequenos projectos prometidos pela CDU -Seixal continuam há anos por executar. Mas continuo a achar estranho o seguinte:


- Porque não houve uma discussão pública sobre a localização do Hospital ?

- Porque não houve mais do que uma proposta ?


E porque é que, numa mesma semana em que se anuncia o projecto Arco Ribeirinho Sul em que um dos pontos pressupõe a utilização daqueles terrenos centrais na Margem Sul para fins de , cito : « dotação de equipamentos-âncora, e a instalação de equipamentos colectivos nos domínios fundamentais, quer da educação, da saúde, do desporto e da cultura» ... onde caberia por sopuesto...um hospital ... se opte afinal por um terreno , Cito « localizado no Fogueteiro, freguesia da Amora (concelho do Seixal), com uma área de cerca de 100.000 m2.»

Um terreno que é Rede Natura 2000, Sítio Fernão Ferro - Lagoa de Albufeira » ?


Andamos a brincar com o dinheiro dos contribuintes, é o que é ... e a continuar a hipotecar o futuro ecológico sustentável das futuras gerações que pagarão de forma brutal estas más opções da presente geração de politicos que parece unicamente preocupada em reservar um lugar nas urgências !!!
_____________________________________________

ÚLTIMA HORA

Confirmado caso de gripe A no Centro de Estágios do Benfica no Seixal

Foi detectado um caso de gripe A num atleta do Sport Lisboa Benfica que regressou há pouco tempo do Brasil. Há ainda outro caso suspeito nas camadas jovens do clube. Em comunicado, o Benfica refere que «o atleta infectado encontra-se isolado e em tratamento»

4 comentários:

Anónimo disse...

O meu amigo veja lá do que é que fala!

VIUL disse...

Epah verdinho, ouvi dizer que apareces no blogue do Obama, revolta das laranjas. Ups...não era para dizer.

Anónimo disse...

VIUL,achas que qualquer um daqueles dois senhores, vão perder tempo com blogues, achas mesmo VIUL?

Vasco disse...

Acho que todos os "senhores" minimamente interessados em gerir o concelho deviam prestar atenção aos blogues, sobretudo a trabalhos sérios, bem construídos e fundamentados como aqueles aqui apresentados no A-SUL se o não fizerem fazem mal, até porque é gratuito, mas tanto quanto sei, prestam atenção e muita