quinta-feira, julho 09, 2009

ONTEM MAIS DUAS VÍTIMAS DO MTS


Noticia da Agência Lusa de ontem:

«Um acidente numa das linhas do Metro Sul do Tejo, em Corroios, Seixal, por volta das 13h30, provocou hoje num morto e um ferido, disse à Lusa fonte da empresa.

O casal de idosos foi colhido tendo resultado na morte do homem e em ferimentos na mulher, que foi enviada para o hospital, acrescentou a mesma fonte.

O acidente condicionou a circulação de três linhas, mas a situação já foi restabelecida.

De acordo com os registos do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOSS) desde a entrada em vigor do primeiro troço do metro registaram-se, até ao final do mês de Maio deste ano, três feridos graves.

Dos 11 acidentes registados pelo CDOSS, seis foram atropelamentos e cinco abalroamentos de veículos ligeiros por parte do metro. Os acidentes fizeram 12 vítimas, a maioria sem gravidade.»

25 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Veja a noticia do JN, que ainda são mais esclarecidos no que toca a este infeliz acidente.

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Seixal&Option=Interior&content_id=1302633

António Mário disse...

Este é o resultado do troço do metro proposto pelas câmaras de Seixal e Almada. O conceito de metro para ter menos carros na cidade e para atrai mais pessoas para o metro falhou. Temos uma cidade cada vez mais alastrada de trânsito e com dificuldades evidentes de segurança para os peões. Fazer um metro de superfície para obrigar as pessoas a deixarem de utilizar os seus carros sem criar condições alternativas para os mesmos torna isto num verdadeiro caos. A isto se pode chamar um metro anarquista e vanguardista.

Anónimo disse...

Isto foi em Setúbal..

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Set%FAbal&Option=Interior&content_id=1287637


No Seixal há um caso parecido, não há?

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=10499

António Mário disse...

O que mais me custa é ver ainda autarcas a aproveitarem-se politicamente destas situações. É preciso ter lata. Quando querem investimentos deste género para a margem sul batem palmas e acham uma excelente obra. Depois se houver consequências negativas culpam o poder central das responsabilidades. \m/

relembrar 2004

ver aqui--> http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=1628

Anónimo disse...

"De assinalar o fiasco da manifestação convocada pela autarquia ("Comissão de Utentes") do Seixal para protestar contra os erros encontrados no escasso percurso no seu concelho, é que ainda há dias "Alfredo Monteiro assegura que “a Câmara não é responsável” e apela à mobilização da população, cuja participação considera imprescindível, no próximo dia 30 de Abril, aquando da inauguração do primeiro troço do MST que irá fazer a ligação entre Corroios e a Cova da Piedade.

... Assim se vê... o Bluff que é o PÊCÊ!!!"

Isto foi escrito pelo ponto verde em abril de 2007.

http://a-sul.blogspot.com/2007_04_01_archive.html

Anónimo disse...

O Ponto Verde há muito que tem razão naquilo que escreve e nas análises que faz dos desmandos da CDU. O comentário acima é um excelente exemplo. Haja alguém lucido. E ainda há pior, a zona pedonal de Almada . Os politicos vêm agora dizer que não têm nada a ver com o caso, quando assinaram o projecto e exigiram as maiores barbaridades.

Anónimo disse...

O comentário um pouco mais acima demonstra que o ponto verde é um oportunista sem escrúpulos, pois quando a autarquia denunciou as irregularidades na construção da linha do metro que poderiam provocar acidentes, dizia que era somente agitação dos comunistas e agora vem aproveitar-se de um trágico acidente.

Anónimo disse...

A questão da insegurança não é só relacionada com a criminalidade, acho incrível as declarações da PSP de Corroios ontem indicando os problemas da falta de passadeiras na baixa de corroios e nas péssimas condições de acesso ao metro, que infelizmente levaram ontem ao atropelamento de um casal de idosos pelo metro, pois estavam a atravessar a linha para ir para a paragem.

Isto é má planificação e gestão urbanística que acaba por causar insegurança.

Nem sequer vale a pena virem dizer que a culpa é da transportadora, será eventualmente em parte mas os últimos responsáveis pela gestão urbana são os Municípios e se não está feito devem fiscalizar e obrigar a realizar, ou mesmo construir eles próprios, esses equipamentos.

HSEREJO

ex-militante disse...

As "Comissões de Utentes" são, tal como outras comissões, por exemplo "Comissões de Moradores" , são resquícios do PREC e do Manual do Comunista. São fantoches com a pretenção de serem grupos representativos da sociedade civil, só que na prática são instrumentos do PCP para subverter a realidade democrática e abafar verdadeiros protestos. As Comissões de Utentes são formas de condicionar os cidadãos e de os controlar.

Hugo disse...

Por este andar o PSD vai estar presente no velório com bandeirinhas e uma faixa a dizer "a CDU mata os velhos"... Com atitudes como esta Paulo Cuha perde a credibilidade que grangeou na sociedade Seixalense.
Já agora quantas pessoas morrem por ano atropeladas nas estradas, a culpa dessas mortes também é da CDU? Se ridiculo matasse onde estava o PSD...

Anónimo disse...

Este Hugo é um bué da ganda crâneo.

J.S. Teixeira disse...

Assim se vê a hipocrisia desta oposição no concelho do Seixal e em especial deste blogue. O senhor ponto-verde, seja PS ou PSD, em Abril de 2007 deu um grande ênfase e importância à inauguração do MST, e ridicularizou os protestos contra a falta de segurança neste troço.

Vem agora, qual D. Sebastião alertar para o perigo que existe neste local. A isto meu caro ponto, eu chamo hipocrisia sua e acrescento ainda:

... Assim se vê... o Bluff que é o A-Sul!!!

Passe bem.

Anónimo disse...

A conversa da PSP (policia de segurança publica) é conversa da treta quando fala de passadeiras para peões a atravessar a via férrea. O metro TEM PRIORIDADE sobre TODOS os outros ocupantes da via. TODOS INCLUÍ PEÕES , note-se.
Em Almada , é ver as pessoas evitarem uma faixa de carros, depois duas de metro, depois mais outra de carros outra vez. Este acidente de Corroios não é único, nem o único mortal. Está é tudo muito censurado.

Chumbinho disse...

Querem ver agora que, se dois velhotes caírem para a linha do metro em Lisboa (espero sinceramente que não), a culpa é atribuída à Câmara de Lisboa.
Tinha ficado com a impressão que o texto do blogue sobre este assunto era um pouco maior, mas se calhar foi só impressão.

Isto é ridículo como, de resto, é este blogue.

Anónimo disse...

O Metro de Lisboa não passa no meio da Rua Augusta ò Chumbinho.

Anónimo disse...

Mas alguém apareceu aqui a dizer que a falta de segurança era culpa da Câmara do Seixal ? O despacho da LUSA fala na Câmara do Seixal ? Parece que não. então porque andam todos a saír a terreiro a dizer que não têm culpa e a defender a CDU ? Curioso não é ?

Ponto Verde disse...

A resposta para o sentimento de culpa e o descartar de responsabilidades sobre o que escrevi no a-sul , talvez se resuma ao que escrevi em 24 de Setembro 2008 e que extendo à Câmara do Seixal.

«Inadmissível ! Perigoso !

Responsabilizemos desde já a Câmara de Almada pelos atropelamentos que ali possam vir a ocorrer , é que o Metro está a ser tratado como mobiliário urbano quando é um veículo animado de movimento , comportando perigos iguais a qualquer outro meio de transporte.»

Tudo o que aqui foi escrito sobre o Metro pode ser lido se clicar no Fundo do post, em etiqueta: Novela Metro Sul do Tejo. Agradeço à desinformação a chamada aos arquivos do a-sul e onde poderão julgar melhor a hipocrisia, a irresponsabilidade destas autarquias, apesar dos alertas e de lerem, como demonstram, nada fazem para corrigir ou alterar.

Anónimo disse...

Onde andaram os fiscais da Câmara do Seixal até Abril de 2004 ?

« Abril 2004 - A Câmara do Seixal identificou 264 anomalias na obra do Metro Sul do Tejo (MST) no seu concelho - cerca de três quilómetros dos sete que tem, para já, a linha 1 - e recusa-se a receber as infra-estruturas sem que estes problemas sejam resolvidos. Já o encarregado de missão do MST, Marco Aurélio, diz que cabia à autarquia "fiscalizar a obra e que a mesma não devia ter deixado passar quatro anos para agora dizer que tudo está mal feito" » .

Se a Câmara do Seixal aceitou depois a obra é porque reconheceu que estava tudo conforme , não foi ?

O Senhor Alfredo Monteiro até inaugurou a obra com o Ministro Lino e o 1º Sócrates , não foi ?

Paulo Edson Cunha disse...

Fui informado por pessoa amiga que o meu nome era mencionado neste post. Depois de ler os comentários (nomeadamente esta frase:" Por este andar o PSD vai estar presente no velório com bandeirinhas e uma faixa a dizer "a CDU mata os velhos"... Com atitudes como esta Paulo Cuha perde a credibilidade que grangeou na sociedade Seixalense."), cumpre-me esclarecer o seguinte:

1- Ninguém do PSD (oficialmente) falou neste caso.
2- Tenho tido o cuidado de não politizar acontecimentos pessoais, sobretudo tragédias, no entanto, também é verdade que deveremos sempre denunciar as actuações, ou omissões, do poder executivo. Para isso é que cá estamos!
3- Por acaso, uma das vítimas mortais é familiar de um militante do PSD, o que provocou uma ainda maior consternação nas hostes socias-democratas.
4- Por outro lado, o acidente ocorreu através de circunstâncias para as quais os vogais do PSD na Assembleia de Freguesia de Corroios têm há muito denunciado, infelizmente sem consequências práticas de quem manda.
5 - Como disse, sendo certo que noutras circunstâncias não nos calaríamos, oficialmente, por respeito à família do de cujus, optámos, e mantemos, a postura de não politizar esta situação e de não tomarmos uma posição oficial.
6- No entanto, aproveito para endereçar publicamente à sua família as minhas condolências, facto que já transmiti pessoalmente.
7- Agradeço o facto de quem se referiu a mim, ter manifestado o respeito que granjeei, facto que não sabendo se é genérico, me deixa orgulhoso e que me incute a responsabilidade de manter essa postura. Não tenha medo que, por este caso, ou por caso análogo nunca me verá a aproveitar de factos pessoais em termos políticos. Nunca o fiz e seguramente nunca o farei (pelo menos conscientemente).

Cumprimentos,

Anónimo disse...

25 % da população portuguesa vai contrair o virus da Gripe.

E o qe é que o governo está a fazer?

Nada!!!

Aparece a ministra a pedir calma.

Mas todos sabemos que não é com calma que isto lá irá.

Este virus combate-se com vacinas (que não temos), mais médicos, enfermeiros, tamiflu ( culas reservas não chegM PRA TODOS e camas de hospital.

Mas também me indigna as declarações da ministra, em que diz que O POVO NÃO VAI SER TRATADO DE IGUAL FORMA. Ou seja, se for o infectado com o virus for importante para a sociedade terá direito a um medicamento, se não, apenas terá uma consultazinha e será mandado para longe, ou seja, pra casa.

Francamente!!!

Quando é que esta porra acaba????

P. Costa disse...

O anonimo da 9h06 pm é um abrunho, desinformado, acabado de sair da escola de pioneiros do pcp que anda a tentar fazer pela vida.

Não sabe que, as vacinas para a gripe suina está em desn
envolvimento e só ficará pronta em dezembro?

Os portugueses não srão tratados de forma igual? Porque? Onde se disse isso?

Á que primeiro tratar dos profissionais de saude ou não?
Trata-se primeiros dos anormais como vossa excelencia deixando os profissionais de saude por tratar?

E depois quem trata a população?

No seu caso não haverá problema, qualquer veterinário....

Anónimo disse...

È urgente recriar outra imagem em nome da diferença que nos orgulha amigos da CDU.

Anónimo disse...

Caro amigo da CDU,
Sinceramente não sei se mudando a imagem, poderá sossegar as suas preocupações.
O que temos, a tal"imagem", é -o discurso-, item que diversos pensadores justapõe á ideologia e dela fazendo parte integrante.
Este é o discurso puro e duro da CDU, e para quem frequenta os blogues é marca carismática dos seus militantes, e por conseguinte, a expressão da verdadeira prática da sua ideologia.
Se realmente o aterroriza a imagem, mude-se, porque não está no sitio em que pensa estar.
Um abraço.

Anónimo disse...

Caro P.Costa,

Por tanta sabedoria o que mais lhe desejo é que apanhe uma grande gripalhada, seu SUINO.

Anónimo disse...

grande P.Costa esta corja marxista quando é derrubada do pedestal da sua pseudo intelectualidade gostam de disparar em todas as direcções.

cambada de defensores de terroristas como o Otelo e restante corja
Será que este ano tb vem contribuir com fundos na festa do avante os narco traficantes das flarc?