sexta-feira, junho 15, 2012

O PRESIDENTE MAIS DESPOJADO DO MUNDO


Compare-se com a postura de certos autarcas lusos, então os da esquerda caviar ...

"Por Redação

O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, é considerado o presidente mais pobre do mundo, uma vez que dá 90 por cento do ordenado a ONG do país e a pequenas empresas.

O segredo é manter um estilo de vida com poucos luxos. Mujica vive numa zona residencial de Montevideu considerada de «classe média», escreve o jornal El Mundo.

Casado com a senadora Lucía Topolansky, que também doa a maior parte do salário aos mais necessitados, o chefe de Estado dedica-se ao cultivo flores e hortaliças

Em entrevista ao jornal espanhol, Mujica defende que os 10 por cento que lhe sobram para viver «têm de chegar, porque há outros uruguaios que vivem com menos».

Dos benefícios a que tem direito como presidente, Mujica usa apenas o serviço de segurança com alguns homens na sua propriedade, além de um carro oficial utilizado em eventos oficiais.

Mujica já tinha mostrado a sua solidariedade em maio ao abrir as portas da residência presidencial e um outro prédio do governo a sem-abrigo, devido ao frio que se fazia sentir." (A Bola)

3 comentários:

Cidadão do Seixal disse...

Alguém lhe atribua um medalha de honra? Até eu a ler esta noticia pensava que todos os políticos eram iguais.

Cidadão do Seixal disse...

Alguém lhe atribua um medalha de honra? Até eu a ler esta noticia pensava que todos os políticos eram iguais.

Anónimo disse...

O que a esquerda caviar quer é telemoveis, carros com motorista, amantes e cartões de crédito, não necessariamente por esta ordem... e pelo caminho taxos para os familiares e amigos.
E acumular pensões com ordenados...