Blogue Ambientalista da Margem Sul / Portuguese Environmental Blog
"Pense Global , Aja Local" Save the Portuguese Forest / Salve a Floresta Portuguesa
sábado, abril 21, 2012
A-SUL 8 ANOS
Aqui há oito anos , o tempo tem-nos dado infelizmente razão...
3 comentários:
oze
disse...
É de facto pena que o tempo tenha dado razão, e que nestes oito anos, as mudanças gerais e de maior impacto nunca tenham sido para melhor. Mas é de alegrar que haja quem persista, quem resista à contrainformação, demagogia e aculturação vigente e imposta, que transmita informação e denuncie, da forma imparcial, isenta e rigorosa que o A-Sul nos oferece diariamente, incansavelmente. Neste aniversário, damos os parabéns e agradecemos a sua existência.
Precisamos constatar a identidade diferenciada entre o politico decisor e o cidadão informado. É fãcil dizer que cada povo tem os politicos que merece e que os actos politicos refletem uma cultura generalizada com todas as suas consequências. Verificamos afinal que as diferenças são enormes; o cidadão eleitor é cada vez mais exigente, sabe ver, sabe projectar o futuro, faz criticas acertivas e muitas vezes, 'como é neste caso', comprova no futuro o acerto da critica passada. Não merecemos ter como castigo os politicos que temos, merecemos muito mais e melhor, somos melhores que eles, conhecemos o dia a dia, a realidade, os transportes, os buracos nas ruas, o desordenamento urbano, as lacunas na contratação, etc, etc, etc. São estas e muitas mais as razões porque a-sul está de parabens, porque acerta e nos concede a opurtunidade de ver um pouco melhor. Parabens pois!
Quer queiramos quer não, estou certo que em oito anos, o a Sul já provocou mais alterações à consciência daqueles que participam na vida politica nesta região, que o PCP em trinta e tal anos de gestão no Seixal.
3 comentários:
É de facto pena que o tempo tenha dado razão, e que nestes oito anos, as mudanças gerais e de maior impacto nunca tenham sido para melhor.
Mas é de alegrar que haja quem persista, quem resista à contrainformação, demagogia e aculturação vigente e imposta, que transmita informação e denuncie, da forma imparcial, isenta e rigorosa que o A-Sul nos oferece diariamente, incansavelmente.
Neste aniversário, damos os parabéns e agradecemos a sua existência.
Precisamos constatar a identidade diferenciada entre o politico decisor e o cidadão informado.
É fãcil dizer que cada povo tem os politicos que merece e que os actos politicos refletem uma cultura generalizada com todas as suas consequências.
Verificamos afinal que as diferenças são enormes; o cidadão eleitor é cada vez mais exigente, sabe ver, sabe projectar o futuro, faz criticas acertivas e muitas vezes, 'como é neste caso', comprova no futuro o acerto da critica passada.
Não merecemos ter como castigo os politicos que temos, merecemos muito mais e melhor, somos melhores que eles, conhecemos o dia a dia, a realidade, os transportes, os buracos nas ruas, o desordenamento urbano, as lacunas na contratação, etc, etc, etc.
São estas e muitas mais as razões porque a-sul está de parabens, porque acerta e nos concede a opurtunidade de ver um pouco melhor.
Parabens pois!
Quer queiramos quer não, estou certo que em oito anos, o a Sul já provocou mais alterações à consciência daqueles que participam na vida politica nesta região, que o PCP em trinta e tal anos de gestão no Seixal.
Enviar um comentário