segunda-feira, março 19, 2012

A GRUNHOLÂNDIA DEMOCRÁTICA



Mais um simulacro de democracia na grunholânsdia eleita foi o que se passou em mais um Forum Seixal, agora com nova temática ad-hoc longe da anunciada na página oficial.


Oficialmente está divulgado que a iniciativa "Forum Seixal" tem implícita a discussão da revisão do Plano Director Municipal, no entanto não é isso que está a acontecer, a transparênca é parecida com as consultas públicas em que os dossiers não têm páginas numeradas e tanto têm umas um dia, como outras noutro, é a verdadeira falsificação da democracia a que aqui assistimos:


" O Fórum Seixal está de volta com uma série de encontros entre os eleitos das autarquias e a população, a decorrer por todo o concelho.

A reforma da administração local e a defesa das freguesias é o mote lançado para os debates com os munícipes, que também vão ter oportunidade de se pronunciar sobre temas relacionados com o Plano Diretor Municipal.

As ações, que decorrem até ao final do mês de junho em vários locais do concelho, promovem a participação da população e das instituições na vida municipal e debatem as estratégias de desenvolvimento do município.

O Fórum Seixal é promovido pela Câmara e Assembleia Municipal e Juntas e Assembleias de Freguesia."

Volto a frisar , citando a informação oficial :

"os debates com os munícipes, que também vão ter oportunidade de se pronunciar sobre temas relacionados com o Plano Diretor Municipal"
Pela forma como "discutem" , seguindo a batuta e com a cábula mal lida , está  vista a forma como pretendem fazer aprovar a revisão do PDM ... 

9 comentários:

Paulo Edson Cunha disse...

Já contestei, em sede de Reunião de Câmara, este modelo de "Fórum Seixal" e o aproveitamento indevido que se faz de uma boa ideia, ao serviço da população, transformando-a em comícios políticos, ao encontro dos desejos da maioria.
Verifico que implementei, sozinho, um modelo alternativo "Café com..." que ouve efectivamente a população e que não se "aliementa" ou restringe com a "prata da casa" de eleitos e funcionários, mas sim com a população.
Para quarta está marcado mais um "Café com..." (http://pauloedsonc.blogspot.pt/2012/03/entrevista-semmais-expresso.html) em Fernão Ferro e na sexta mais um Fórum Seixal, também em Fernão Ferro e com a mesma temática. Seria importante acompanharem ambos e verem as diferenças. Cumprimentos e uma boa semana

Anónimo disse...

Os autarcas CDU deviam ter vergonha.A Câmara do Seixal foi das que mais impostos e taxas recebeu nos ultimos 30 anos e está falida. Não vale a pena a Maioria CDU dizer que é mentira porque já é do conhecimento público vem em todos os jornais que a Câmara do Seixal é das que está em falência e vai ter de ter a intervenção do governo para pagar as dividas e administrar decentemente o dinheiro dos impostos de todos. O PCP continua a encher os autocarros da Câmara com gasoleo pago por todos os municipes para enviar com os trabalhadores para as manifestações contra o governo este e todos que por lá passaram. Deviam ter vergonha que são bem piores que todos os governos que tivemos até hoje. Os governos gastaram o dinheiro e fizeram auto-estradas e a CDU no seixal fez o quê? gastou o dinheiro e não fez nada. Está na hora de ser feita uma inspecção de finanças a sério na Câmara do Seixal e remeter para a cadeia os responsáveis pela gestão danosa na Câmara do Seixal.

Anónimo disse...

...pela utilização que fez do tal último "encontro", que se resumiu a propaganda para arregimentar para a manifestação do próximo sábado.
Um encontro partidário, pago pelos municípes!!!
E também já sabemos quem vai pagar os autocarros da maciça representação do Seixal, anunciada pelo Sr."Presidente".
...Até vai haver um para levar uma da "bandas" filarmónicas do Concelho!!!
... e andam as direcções a tentar convencer os músicos..se não forem..se calhar...nem subsidios do ano passado, que passou, ora li-ló-lé , nem esses os vêem!!!!

Carla disse...

O Obama sozinho tem trabalhado mais e melhor que os outros todos juntos e tem-nos posto em sentido. Quarta-feira vou ouvi-lo em Fernão Ferro

Anónimo disse...

já alguém enviou um pedido ou sugestão via on-line através do site da Câmara? É simplesmente hilariante, chegam a demorar 3 ou 4 ANOS a responder. Enfim!

Anónimo disse...

Aqui se demonstra que o pontinho está arregimentado pelas forças anti-democráticas e fascistas mais retrógradas ao criticar ofensivamente o poder local democrático e a extinção das freguesias. Tenho dito.

Anónimo disse...

AH-VES-TRUZZZZZZZ

Anónimo disse...

Passaroca!!!!!!
Que saudades!!!!!
então o Alfredinho já te voltou a considerar camarada?!?!!?
já voltastes para a oste das forças democráticas e comunistas mais liberal para defender defensivamente o poder local democrático e a extinção das freguesias?????
Também tenho dito.

Anónimo disse...

Um passarinho disse-me que estava previsto no programa CDU barra cãmara municipal a discussão pública do PDM para o 2º semestre de 2010 ...
Será que o passarinho emigrou ou desistiu ??