sábado, dezembro 31, 2011

OBRIGADO GRANDE LÍDER





O Paraíso Norte Coreano transposto para a Margem Sul, o Paraíso Comunista no seu melhor, a propaganda em grande expoente.



O município de Almada garantiu hoje que vai entrar em 2012 com “saldo positivo e sem qualquer dívida vencida a fornecedores e/ou empreiteiros”, sublinhando que considera tratar-se de um “caso inédito no país”.


Em comunicado, a câmara presidida por Maria Emília Neto de Sousa assegura que terminou “as contas do exercício de 2011 com uma taxa de execução orçamental superior a 90 por cento (receitas e despesas)” e acrescenta que “a realização da receita foi de 105,7 milhões de euros e a realização da despesa foi de 98,2 milhões de euros”.

A autarquia explica que “os resultados conseguidos são também, por isso, um reflexo de práticas de excelência, decorrendo de um orçamento rigoroso e de uma gestão eficiente e eficaz” e salienta que “o facto de o município de Almada apresentar a totalidade das suas contas de 2011 no último dia útil do ano” é “uma situação que se crê ser inédita no país, quer no sector público quer no sector privado”.

De acordo com o Orçamento do Estado para 2012, os municípios têm de reduzir, no mínimo, 10 por cento sobre o valor dos pagamentos em atraso com mais de 90 dias, e além destes 10 por cento, têm também de reduzir um valor “equivalente a um sétimo da despesa efectuada com remunerações certas e permanentes no ano de 2011”, disse à Lusa, em Novembro, o secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio.

Segundo Paulo Júlio, o total do “endividamento das autarquias em todo o seu perímetro é de cerca de sete mil milhões de euros” (PUBLICO).

O pagamento atempado das dívidas não é, no entanto, caso único. A meio de Dezembro, o presidente da câmara municipal de Montalegre, Fernando Rodrigues, assegurava que, até ao final do ano, iria ter “uma conta de gerência histórica, precisamente por, pela primeira vez, não incluir dívidas a fornecedores a pagar no ano seguinte”.

2 comentários:

soliveira disse...

Parece que as contas da grande timoneira estão a bater certas.
Qual manga de alpaca do regime salazarista, o importante é que entre o deve e o haver, tudo bata certo.
Mas os cidadãos afectados pelas politicas desta gente, as centenas que perderam o emprego na cidade devido ás paixões pelo ambiente, mas o desordenamento urbano que esteve na base da especulação imobiliária, mas a cidade velha que só póde ser recuperada com programas europeus ao mesmo tempo que impossibilita os proprietários de fazer obra, mas o lixo espalhado por todo o espaço urbano, mas a criação de monstros municipais que encaixam os amigos de sempre e que nos custam milhares de euros por dia, mas o equipamento que a camara destruiu aos agricultores das terras da Costa, mas a destruição do pulmão verde dos corredores urbanos da cidade, mas a praça dos ciganos do feijó que só abre aos domingos impedindo esta comunidade de se governar honestamente, mas as pressóes pessoais que são exercidas dentro dos serviços municipais a quem não se cala, MAS ISTO NÃO SÃO DIVIDAS ?
As contas para a grande timoneira, nada têm a ver com o ser humano, as contas são só números.
Os cidadãos de Almada, são credores de muita coisa que não significa dinheiro, aos cidadão de Almada, esta gente deve tanto que nunca, mas mesmo nunca, esta gente poderá algum dia vir a pagar.

COM QUE ENTÃO, CONTAS EM ORDEM???

Anónimo disse...

Para isso em muito contribuiu a empresa municipal = sugador de dinheiro chamada ECALMA!!!