segunda-feira, dezembro 19, 2011

COMUNISTAS DE LUTO



Os meus sentimentos ao Partido Comunista Português pelo falecimento de uma das suas referências democráticas.


Acredito que na Margem Sul a azáfama estará a ser grande na mobilização de autocarros para os seus militantes irem assistir às exéquias do "Querido Líder" que assim não vão passar a consoada em família.


Vai daqui do a-sul toda a solidariedade e carinho, em particular para Bernardino Soares que deve estar inconsolável .

3 comentários:

soliveira disse...

A minha solidariedade tambem.
“Nenhum comuna é uma ilha isolada; cada comuna é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer comuna diminui-me, porque sou parte do género comunista. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”
(poema de John Donne, alterado por mim).
Os sinos vão dobrando pelos pais que são substituidos pelos filhos, assim na Coreia do Norte, assim em Almada.

outsider disse...

só falta no Seixal fazerem uma missa de 7º dia, com a presença de algum padre treinado nas FARC. Alías o Nepotismo é sempre uma opção para tanto investimento em Pioneiros, excursões de estudantes no ex-"Sol na Terra" e discursos políticos para consumo das criancinhas em qualquer inciativa que se faça aqui no concelho.

Morreu o Querido... que venha a besta seguinte

Anónimo disse...

O Partido comunista Português não merece o respeito de ninguem. Se dúvidas houvesse pelas condolências enviadas pela morte do ditador norte coreano não restam dúvidas de quanto democráticos são estes trastres do Partido comunista o qual há muito já deveria ter sido ilegalizado. Um país livre como é Portugal não deveria ter lugar para partidos que a única liberdade que respeitam é a deles.