quarta-feira, agosto 19, 2009

É VERDADE ...


Hoje tenho que me retratar em relação à CDU , isto depois de desde a última campanha eleitoral para as Europeias , ter aqui publicado um post sobre a falta de imaginação e conteúdo da propaganda eleitoral - em geral - que , na relação inversa da informação (nula) espalha-se por tudo o que é espaço e paisagem num copy-paste ao qual podemos ignorar - tal a overdose - mas não podemos fugir.

Mas devo dizer que com o último cartaz da CDU Seixal, a minha opinião mudou , ele é uma simples afirmação verdadeira , sincera e honesta , como uma confissão : - CONSTRUÍMOS , ao qual só acrescentaria um pouco mais de conteúdo como sugiro na imagem.

E a verdade é essa, a CDU CONSTRÓI , ou fomenta que se construa, alterando até lei ambiental que impede de se construír em determinados locais, ou o Plano Director Municipal ... onde a própria autarquia há anos considerava serem terrenos de valia ecológica e ambiental , a salvaguardar para o futuro .

Com a CDU : - CONSTRÓI-SE... MAL ... MUITO MAL !!! Mas de facto CONSTRÓI-SE ... onde não se deveria, o que não se deveria, o que não faz falta, condominios privados, fechados (só para alguns) ... Hipermercados , Shoppings em demasia ( matando a vida de cidade e o pequeno comércio) .

Constrói-se na exacta medida em que se desconstrói a cidade, em que se destrói o espaço verde, a floresta e se betoniza tudo o que são vistas de rio...mas não podemos é dizer que o senhor Monteiro mente...
omite é umas coisinhas, aquelas que nós compusemos (gratuítamente ) no cartaz!

40 comentários:

Anónimo disse...

EH EHHHH LOL !!!

N disse...

De facto o cartaz da CDU destas eleições não podia ser mais claro e honesto. Após várias eleições resolveram ser honestos na comunicação: Construímos (tudo e mais alguma coisa) especialmente prédios e naves comerciais em zonas devidamente alteradas com planos de pormenor

TONY das PAIVAS disse...

O alfredo quer ser como o falecido Michel,BRANCO.
É impressionante os cartazes dele, parece quase um nordico, de tão branco que está, quando ele proprio não se gosta de ver, como podem os outros gostar.

Pedro Aleixo disse...

Noticia de ultima hora
Por se falar em cartazes. No Seixal um Cartaz da Candidatura do PS á CM Seixal foi vandalizado. Samuel Cruz apresentou queixa na esquadra. Continuam os actos de falta de civismo e desrespeito pelas campanhas dos partidos nas autárquicas em especial no Seixal e em Almada. Por esta razão dia 11 de Outubro a resposta é de mudança.

Pedro Aleixo disse...

Noticia de ultima hora,

Vou finalmente sair do armário e assumir-me perante o meu pai e a minha mãe. Eu e o Tony das Paivas vamos casar em Espanha.

Vivam os noivos!

TONY das PAIVAS disse...

Oh Pedrocas não era para dizer já. Queriamos convidar o verdinho(a) para madrinha (ah pois é).

Vivam as noivas!

Anónimo disse...

Vandalismo é o que este blogue a acaba de fazer ao cartaz da CDU, isso não conta ? Já pensaram se o PS e o PSD andam a danificar os proprios cartazes para se armarem em vítimas ?

PEDRO das PAIVAS disse...

O samuelzinho ainda vai preso por acusações contra ele próprio. Isso é que era giro. Com uma caratonha horrível daquelas que mais parece um peru acabado de encher para o Natal, não me admirava nada que umas velhinhas lhe mandassem com uns tomates á cara.

Ex-militante disse...

Parabéns à CDU Seixal por ter saído do armário e revelar toda a verdade de 35 anos de maioria da coligação Patos Bravos - CDU.
O grande capital do betão, a exploração dos Bancos associado a uma câmara dita comunista. Originalidades que deram nisto : Juntos Construimos .

Anónimo disse...

Nem mais, alguém já deve ter sido despedido por causa do estúpido slogan que permite todos os trocadilhos. :-))))

Anónimo disse...

_ JUNTOS CONSTRUÍMOS _

-Nós e os nossos antigos inimigos de classe.

-Nós e os nossos actuais amigos Patos Bravos, e todo e qualquer capitalista selvagem.

-Nós e os nossos novos "Amigos com Classe" construímos contas bancárias cada vez mais gordas e repletas de oirinhosos, guardadinhos nos paraísos off-shore.

...

Anónimo disse...

Dá para ver quem tem contas bancarias cada vez mais gordas, Loureiros, Sócrates, Felgueiras, Isaltinos e outros meninos todos do partido do centrão(ladrão) ps/psd.

Anónimo disse...

PS Seixal denuncia falta de democracia

Localização dos stands partidários nas Festas de Corroios lançam polémica entre as forças políticas do concelho.

Samuel Cruz, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Seixal, denuncia que a localização dos stands das diferentes forças partidárias nas Festas de Corroios está a ser feita de forma “anti-democrática”.

O stand do PCP tem uma frente de 15 metros e está posicionado junto à entrada do recinto das Festas. Uns metros mais à frente estão localizados os stands da CDU e da Juventude Comunista (que desta forma triplica a sua presença), bem como os do Partido Socialista e Bloco de Esquerda, cada um deles com apenas 3,5 metros de frente.

“A equidade tem que ser assegurada em todas as situações. Em periodo eleitoral todas as forças políticas devem ser tratadas de igual forma. O que está a acontecer, nas Festas de Corroios, é um atropelo à lei”, denuncia Samuel Cruz.

O candidato socialista garante que vai recorrer “a todas as instâncias para garantir a igualdade de tratamento de todas as forças partidárias”.

Perante a contestação, no local, do candidato Samuel Cruz, os apoiantes do Partido Comunista fizeram ameaças e proferiram injurias, tendo sido a polícia chamada a intervir, procedendo, no local, à identificação dos militantes comunistas envolvidos.


Seixal, 18 de Agosto de 2009
(Comunicado de Imprensa)

E a seguir destruiram o outdoor ao lado da feira. Que civilizados.
É o PREC no Seixal.
Dia 11 de Outubro é o nosso 25 de Novembro

Pedro Aleixo disse...

Aos senhores que andaram a usar o meu nome só tenho a dizer que perante factos não à argumentos. Pelos vistos até se sentiram bastante incomodados com a noticia do cartaz. Em relação ao casamento nunca me casaria com o tony qualquer ainda por cima com tendências comunistas.

Pedro Aleixo disse...

O PCP até na questão dos casamentos gays criam um tabu e usam os verdes para serem os porta vozes das questões fracturantes. Já estou a imaginar um casamento gay comunista á portuguesa concerteza um casal homossexual comunista usaria como padrinhos os militantes do partido "os verdes" para testemunhar tal acontecimento.

Anónimo disse...

Pois é caro Pedro, este cartaz tirou-lhes a basófia, até porque quem era para nele figurar não era quem lá esta mas o menino que há um ano não deu conta do recado dos fundos comunitários. O cartaz só falta referir que a candidatura incluí substituição daqui a uns tempos... pelo tal que agora não tem nível para dar a cara.

Pedro Aleixo disse...

Mais um candidato escondido por detrás dum biombo.

João Pedro Alves disse...

Recebi um Comunicado ontem na minha caixa de correio sobre um caso que deduzi ser perto de minha casa em Pinhal de Frades onde vivo há um ano. Cheguei aqui a este seu blogue através do blogue pinhalfrades que como não tem comentários para escrever venho pôr estas perguntas. Eu e um grupo de vizinhos , todos novos votantes no Seixal , estamos interessados em saber a história disto e o que se passa de uma forma actualizada, será que nos podem informar ? Eu que pensava que tinha vindo viver para um concelho civilizado e afinal querem-no transformar em mais umaa Brandoa. Contem connosco para essa luta . Para já ganharam mais um leitor.

Anónimo disse...

Atenção às estórias de Verão quente pré-eleitoral contadas por quem se faz passar por ex-miltants, ex-comunistas, e outros mais, anónomos ou não, porque este blog e outros que praticam crime de difamação, está sob análise dos organismos de investigação competentes.
Acreditem que é de fonte segura.

Anónimo disse...

Parabéns POnto Verde

Mais um comentário colocado aqui foi lido pela Câmara.

Hoje vi estarem a ser pintadas as passadeiras devidamente resguardadas para secar a tinta, inclusive com a presença de um agente da autoridade.

Agora só gostava de saber se vão repintar as que não deixaram secar e que já não se vêm e quem será o maioral da Câmara que irá pagar pela tinta extra e horas de trabalho.

Anónimo disse...

CHEGARAM AS AMEAÇAS ! ESTÁ TUDO CHEIO DE MEDO DO KGB:

«Atenção às estórias de Verão quente pré-eleitoral contadas por quem se faz passar por ex-miltants, ex-comunistas, e outros mais, anónomos ou não, porque este blog e outros que praticam crime de difamação, está sob análise dos organismos de investigação competentes.
Acreditem que é de fonte segura.»

Ai ! Ui !!!!!! Ainda bem que este blogue está sob investigação, o blogue ou as suas denúncias ? Segundo um comunicado que receboi quem anda a desobedecer à autoridade (Provedor de Justiça) , e a merecer ser investigado eu sei bem quem são. Contem com mais um para a luta!

Ó Teixeira, podias assinar, ou tb estás a ser investigado ?

Anónimo disse...

Epá, o homem até ficou branco...

Anónimo disse...

É vergonhoso o comportamento da CDU em tudo até nas feiras que são uma festa popular e que deveria ser para a população se divertir eles comunistas querem ocupar tudo com uma ganância como se a festa fosse feita para eles mostrarem as barraquinhas deles.Acabaram de fazer a feira de Amora com 5 stands CDU enquanto os outros partidos tinham um. Um da camara um do PCP um da CDU um da JCP uma estrutura com a fotografia do candidato da CDU que por acaso está com um ar branquinho. Isto é demais se isto não é desespero em tempo de eleições então o que é?.

Anónimo disse...

Este Alfredo Monteiro não constroi nada os patos bravos é que constroem o que querem e onde querem. Alfredo Monteiro foi o maior desastre que entrou na administração da camara do Seixal. Deixou esvaziar a camara completamente, hoje a camara não é nada hopje a camara funciona no partido. Todas as decisões são tomadas na sede do partido do seixal com as instruções do analfabruto do Jerónimo de Sousa. Os trabalhadores da camara andam por lá vão fazendo o trabalho mas não são vistos nem achados para nada. A adminstração Alfredo Monteiro trata os trabalhadores como se eles não existissem. Tudo é tratado no partido até as promoções dos trabalhadores ou não promoção as classificações de serviço os lugares a ocupar. Os assuntos dos trabalhadores não devem ser discutidos num partido devem ser discutidos na instituição que é a camara . O Presidente da camara não recebe os trabalhadores mesmo que estes tenham assuntos muito importantes que lhe queiram colocar. Nem os fascistas se comportam assim. A Camara do Seixal está a bater no fundo é urgente que a oposição ganhe as eleições para que o concelho não se degrade mais.

Ex-militante disse...

É só para dizer ao Bufo de serviço que já fui ao Continente comprar as Lindor porque fiquei cheio de medo, até tremo , nem sei se consigo teclar mais .
Quanto à minha ficha , ela estava na Pide, portanto deve ser mais uma daquelas que têm em vosso poder. Mas pensam que a malta nasceu hoje ? Pelas conversas que ouvi acerca do COMUNICADO distribuído , vocês estão tramados. Então pensavam que malta ía amochar porque depois de vinte anos de promessas voltaram a renovar o Parque infantil ? Já se esqueceram que a malta vos anda com um pó por andarem a cortar as árvores que davam sombra aos prédios e que este Verão são verdadeiras fritadeiras ? Mas como um dos vossos bufos se queixou do arvoredo, toca a limpar tudo. Cambada de imbecis. O Cartaz do camarada Jerónimo aplica-se ao Seixal MUDANÇA!

Mário Raposo disse...

Em nome da verdade, muito embora não relacionado com o assunto tratado neste post, solicito-vos a publicação do comentário que escrevi no blog Rumo a Bombordo, a propósito do da localização dos stands partidários nas festas de Corroios.

"Vamos lá então, meninos "apreciar" a questão do post do também "menino" Samuel Cruz.

A questão aqui trazida, faz parte do propósito já anteriormente anunciado. O PS Seixal, mais concretamente a candidatura de Samuel Cruz, pretende provocar a reacção dos órgãos legalmente instituídos na área do município. Sim meus caros, é isso mesmo, está escrito, embora não com o rigor preciso da palavra, aquando da presença da CDU nas Festas Populares do Seixal.

Esta atitude provocatória, pré anunciada, teve agora o seu momento mais alto. Depois de falhadas as presenças em todas as restantes Festas Populares - quais "patinhos feios" em festas que não eram suas, por falta de vocação e de ligação aos visitantes, facilmente visível nas caras do "frete" que alguns por lá estavam a fazer - teria de ser jogada a cartada final da referida intenção de provocar a reacção dos comunistas na desesperada procura da vitimização pessoal.

Mas falhou, sr. dr. Samuel Cruz. Os comunistas, já conhecem os seus tiques de irreverência, má educação e desrespeito pelas pessoas que não comungam nem são do seu pequeno clube. Falhou a vitimização - claro, vai tentar em novas oportunidades - e mente despudoradamente acerca das razões da sua mesquinha questão. E sabe porquê?

Efectivamente, o seu Partido, ou a sua candidatura se preferir, tem exactamente o mesmo espaço de exposição política que as outras forças políticas que solicitaram espaço, incluindo a CDU.

Bem pode o sr. dr. Samuel Cruz, dizer que o PCP tem outro espaço. É verdade. Tem efectivamente o espaço do "bar de comes e bebes" que sempre teve naquela Festa e que é hoje, sem qualquer sombra para dúvidas, um espaço de referência, que também prestigia, a par de outros, aquela grande Festa Popular. Mas o PCP, tem tido sempre este espaço, sr. dr., como certamente, assim o creio, o PS ou outra força política teria se, porventura, o solicitassem. Mas percebe-se. Essa não é a v. vocação. Os senhores são mais ... para as presenças de ficção em ano de eleições. Por isso, não se lamente. Para todos os efeitos, tem por certo, o espaço que solicitou em igualdade de oportunidade. Esmere-se agora na sua presença, faça política com honestidade e contribua também pela sua parte para o sucesso e elevação da maior Festa de raiz popular que se realiza em toda a região.
Seguindo o meu conselho, verá, por si próprio que se sentirá melhor consigo e com os outros.

Pode censurar se quiser, mas isso não retirará nada ao que aqui escrevo. Até porque outros o publicarão, não evitando portanto, a exposição da resposta ao seu post.

Pode também apresentar queixa onde quiser, porque também isso pouco importará e em nada alterará o que efectivamente penso de si, da sua atitude, da sua forma de estar na política e “fazer” política. De resto, a história só guarda memória daqueles que souberam honrar essa nobre função."

Anónimo disse...

Será que alguem sabe porque é que a CDU mudou a data da festa de Corroios de Setembro para Agosto? Será que é para ser antes da festa do avante para a festa do avante ser a ultima como se estivesse a encerrar as festas do concelho e como se as festas do concelho fossem as festas do PCP? Temos de andar todos a reboque dos interesses comunistas? Como se no seixal tudo fosse comunista?. Já não se aguentam estes CDU. É preciso correr com eles da camara para fora.

Anónimo disse...

É vergonhoso que a instituição na qual do o meu contributo gratuitamente se veja privada do seu habitual espaço em Corroios por causa de alguns que só se lembram de Corroios de 4 em 4 anos.

Tive oportunidade de dizer ao SR Eduardo que o percebia e que entendia perfeitamente a posição da Junta de Freguesia, mas tambem já demonstrei o meu desagrado a um responsavel politico do CDS.

Senhores oportunistas tenham vergonha na cara e para o ano já prometi ao SR. Eduardo que caso a minha instituição volte ao mesmo lugar, não o voltaremos a ceder a oportunistas daqui por 4 anos.

Leal Neto disse...

Ao anónimo das 23,24 pergunto o seguinte:

Se a estupidez matasse, o que acha que acontecia aos que ficavam?

Resposta: Ficavamos todos com mais tempo para nos entendermos melhor.

Fernando Rato disse...

Já que se fala em Corroios , nunca percebi porque Brázio Romeiro foi substituído durante o mandato, será que algum dos anteriores senhores o sabe explicar?

Anónimo disse...

Brázio Romeiro foi substituido porque deixou de dizer amem a tudo o que o partido queria e passou a ser critico de algumas atitudes da camara CDU. Jerónimo de Sousa não perdoa.

Leal Neto disse...

Também tu, ratinho,

Vai já para a "toca" antes que o gatinho te "coma".

Vai lá ratinho, vai lá.

Leal Neto disse...

Ai anónimo das 23,55, mais um "ratinho", fica-te mesmo bem o comentário ao anónimo das 23,24.

.... se a estupidez matasse!!!

Leal Neto disse...

... é só para v. desejar boa noite. Acabo de terminar "o turno".

Vou-me deitar. Prometo que amanhã dou novamente o meu "contributo" para o "disparo" nos comentários no a-sul.

Boa noite, queridos!

Anónimo disse...

Ao João Pedro Alves.

Todos o caminhos vão dar a Roma.
Se fôr ,passe à clandestinidade.
Dê uma volta pelos links e verá que não se brinca a feijões.
Por estes lados não vigora a democracia.
Procure que encontra.
Contamos consigo!

Anónimo disse...

A questão real é que mais uma vez o PCP detém privilégios acrescidos porque mistura o facto de ser maioria no executivo municipal, de estar no poder e usurpar e manipular as organizações destas festas populares permitindo que as suas imagens se multipliquem através de espaços do próprio PCP, da JCP e até da CDU(VEJAM BEM...).

Se o pode fazer? pode, tanto que o fez!

Se é éticamente político e uma atitude democrática?NÃO CLARO QUE NÃO....
Mas as atitudes ficam para quem as toma...e o PCP Seixal já demonstrou claramente que, à semelhança do deputado, as grandes democracias são como a Coreia do Norte!

De resto volta-se a verificar que a tentativa de intimidação física é uma arma utilizada por esta democrática e ética força política, a ver vamos no que isto ainda poderá causar, o facto é que novamente são identificados militantes deste partido por questões pouco políticas e sim muito arruaceiras, mas quem não dá para mais...

HSEREJO

Anónimo disse...

O Tony das Paivas já esgotou os argumentos esgrimidos no Gato Gil, a favor da lista B dos Bombeiros de Amora, perderam a Providência cautelar. a direcção cessante voltou aos destinos dos Bombeiros até novas eleições, por isso, veio a este blogue atacar a CDU, numa demonstração típica e já conhecida de anti-comunista apanágio dos "folhas-secas" Ele sabe ao que me estou a referir.

Anónimo disse...

Julgava eu que este blogue albergava um conjunto de pessoas com preocupações ambientalistas oferendo este espaço à discussão e críticas neste âmbito. Afinal, engano meu, o que verifico é um destilar de veneno contra uma força política que governa o concelho. Que tal esperarmos pelas eleições de 11 de Outubro? Sobre o tema das festas populares no concelho e respectivas lutas pelos vários espaços partidários, tenho uma opinião muito própria que me dispenso de dar porque, privaria muitos milhares de pessoas de se divertirem, se charmarmos de diversão àquelas feiras e seus amontoados de trapos e quinquilharias.
Daqui resulta que me dispenso de voltar a este bogue em completa desilusão.

Anónimo disse...

É de lamentar o estilo aruaçeiro que actualmente têm os meus camaradas do PS.
Por isto tudo que têm acontecido últimamente nos blogs de camaradas meus do PS, sinto-me envergonhado.
Nunca vi tal prática politica assente na difamaçao, má lingua e arruaça. Não é esta a forma de estar dos verdadeiros socialistas.
Porque, mesmo sendo socialista, não me identifico com estes comportamentos VOU VOTAR CDU.
Ouviram camaradas socialistas VOU VOTAR NO ALFREDO MONTEIRO.
O camarada Samuel Cruz ainda têm muito que aprender.

Anónimo disse...

Anónimo das 8/20/2009 08:09:00 PM
Será que também andaste à porrada lá para os lados de Alcochete?? É que para essas bandas é que andam uns arruaceiros que até são candidatos da CDU...