quarta-feira, agosto 26, 2009

TEMPOS PERIGOSOS



Estamos a atravessar tempos perigosos, tempos em que alguns se acham no direito de tudo receber do Estado, contribuíndo muito pouco , ou se possível, nada, mas em contrapartida tudo pretendem, da casa nova , mas claro que não uma casa qualquer ... ao rendimento Garantido sem nada fazer... e depois recusam o normal controlo do Estado e das autoridades.


Como pode haver quem diga, como um morador da Quinta da Princesa « Eles (Policia) não têm nada que vir aqui que isto é nosso não é deles » ?

É a auto-exclusão e marginalização fomentada por territórios delineados e por vezes até vedados , numa guetização fomentada pelas Câmaras e por sucesivos programas de realojamento Estatais mal executados e que , com demasiada frequência descambam em situações de violência como as que agora aconteceram na Quinta da Princesa .

Estes alertas e estes acontecimentos têm sido aqui analisados vezes demais (infelizmente) ... mas sem que autarquias como as do Seixal leiam esses alertas. Fize-mo-lo nos casos mais recentes, prevendo o que aconteceu com o Bairro da Cucena que se tornou , em poucos meses, numa nova bomba social , fazê-mo-lo ainda sobre a tentativa autista da autarquia construír novo gueto na Flor da Mata .

É preciso urgentemente uma nova gestão do território (face à completa anarquia) e uma nova visão da sociedade.

É PRECISO VOTAR ! e como diz Jerónimo de Sousa, RUPTURA E MUDANÇA !

Pois basta destes 35 anos de CDU !

____________________________________________

Nota Final

Quem culpa a Policia face aos "Anjos" da Quinda da Princesa, porque não baptizam aquele bairro de Quinta dos Anjos ? Dizia eu, quem culpa a polícia não se deve esquecer que há poucos meses foram ali encontrados cárceres privados onde eram sequestradas ... pessoas !

53 comentários:

Anónimo disse...

Ate cocktails Molotov amandaram a um carro patrulha a desafiar oss agentes a entrarem no bairro depois foi so tiros.

Anónimo disse...

Por acaso vivo perto da Quinta da Princesa e por estava a chegar a casa do trabalho por volta da 1h da manha e só por acaso não vim na estrada que passa mesmo em frente a este local. Foi uma sorte, pois passado 10 min oiço policia a passar e tiros de metralhadoras. Já é habitual ouvir tiros ou a policia cercar o local. Realmente a gente daquele bairro só vive à custa de subsidios sociais, subsidios para quê? para comprar armas e brincar ao caça policia? enfim, so mesmo no nosso país! A verdade é que a policia tambem quando entra neste bairro nunca pode ir só, nem recursos têm para combater tal situação. Havia de ir lá o "eng" socrates fazer a sua campanha eleitoral, havia havia...

Anónimo disse...

Gostava que o comentador me explicasse o que é que os 35 anos da CDU tem que ver com os acontecimentos ocorridos na Quinta da Princesa?
Será que que na casa dele faz confusão com as asas de uma panela e as asas de um penico?

Tertúlia Amélio disse...

Basta o anterior anónimo ler os últimos 4 posts, como leu...para ver que tem tudo a ver. Só quem há muito enfiou o penico na cabeça é que não vê de certeza.

Maria Dias disse...

Querem saber a última anedota?

Não era os da CDU que tinham feito e entregue tudo no Tribunal muito meticulosamente, repito meticulosamente?

Pois é, acabei de saber há pouco que não foi bem isso que aconteceu!!!!!

Parece que em todas as candidaturas se esqueceram de entregar as fotocópias dos B.I de todos os candidatos.

O ego é que os faz ter destes devaneios!!!

Mas também, para que precisam eles de entregar as fotocópias se já estão há tantos anos no poleiro?
Já são tão conhecidos!!!!

Para uma coisa já servem........ Fazem-nos rir

Anónimo disse...

É impressionante, os Comunas nunca assumem a responsabilidade seja do que fôr.

J.S. Teixeira disse...

Cara Maria Dias,

Fique a senhora a saber que a Lei Orgânica 1/2001 de 14 de Agosto, no seu artigo 23º (Requisitos gerais da apresentação) é clara ao mencionar o conjunto de elementos necessários à identificação e apresentação das candidaturas, não mencionando em nenhum momento a junção das cópias de documento de identificação de cada um dos candidatos como condição ou requisito de apresentação.

O elenco dos elementos de identificação exigidos é apenas o contido no nº 2 do art. 23º, explicitamente dispensado que está no nº 10 do mesmo artigo, o reconhecimento das respectivas assinaturas nas declarações de candidatura e propositura (nº 3 e 8), isenção justificada.

Não se ignorando, antes reconhecendo e defendendo a necessidade de se provar a identidade dos autores das declarações, de modo a inviabilizar a inclusão nas listas de pessoas supostas ou de quem não tenha dado o seu consentimento é decorrente da própria evolução legislativa sobre a matéria a intenção do legislador de facilitar a tramitação exigida, representando o disposto no nº 11º do já citado art. 23º (que responsabiliza de forma impressiva os mandatários) uma clara salvaguarda, relativamente a essa matéria.

Acresce que sobre a matéria, o Tribunal Constitucional se pronunciou por várias vezes e em sentido unívoco, pela inexistência, no nosso ordenamento jurídico eleitoral das autarquias locais, desta exigência ou requisito “como elemento necessário da identificação dos candidatos, a junção de fotocópia do bilhete de identidade, satisfazendo-se com a indicação do número, arquivo de identificação e data mesmo” (cf. Acórdãos 220/85 e 670/97)

Como decidiu este tribunal, no Acórdão nº 220/85 (publicado no diário da República, II Série, de 27 de Setembro de 1986), “entre os requisitos formais de apresentação de candidaturas […] não consta nem a exigência de uma “petição inicial” ou de um requerimento formal, nem a apresentação no processo do próprio bilhete de identidade dos candidatos ou respectiva fotocópia, bastando a indicação deste”.

No mesmo sentido, escreveu-se no Acórdão nº 222/85 (publicado no Diário da República, II Série, de 12 de Março de 1986) que “[…] na identificação dos candidatos conste, relativamente a todos eles, a indicação do número dos respectivos bilhetes de identidade, datas de emissão e arquivo eminente, o que só por si satisfaz, neste domínio, as exigências da lei. Com efeito, nada impõe a junção pelos requerentes da fotocópia dos documentos de identificação, competindo aos serviços receptores o controle dos elementos identificativos constantes das listas apresentadas”.

É por estas e por noutras que o silêncio, no seu caso, é significado se sapiência. Em bom português, 2calada é que você está bem".

Maria Dias disse...

Sr. Flamingo!!!!

Blá, blá, blá vejo eu muito.
O que é certo é que tem 3 dias para corrigir o "devaneio".
Ou já agora querem mandar mais do que o tribunal?
Vontade não vos falta.
Mas graças a Deus ficam só na vontade.
E já agora lhe digo, que numa democracia não se manda calar ninguêm.

Anónimo disse...

O «Teixeira» também conhecido por Guarda Teixingo levou a incompetência da CDU na falta de documentos muito a peito , mesmo pessoal, será k não é o senhor da fotografia ? Aquele do lado direito da imagem, o mais forte e sorridente...Lembra-se que o Guarda Teixingo na sua biografia assume não ser Comunista...

J.S. Teixeira disse...

Maria Dias

Não a mandei calar minha cara amiga, longe de mim. Apenas constatei um facto. É que quando só se dizem estultícias, como você, mais vale estar calado.

Anónimo,

Pelo contrário. Este é um fenómeno que tem acontecido por todo o país e decorre de um procedimento que, cada vez mais, se assemelha a uma caça às bruxas por parte de alguns órgãos da república. Tanto que se pode ver que nem por uma vez mencionei a palavra CDU.

Flaminguito disse...

Oh Oh Oh

Trabalho, onestidade e COMPETÊNCIA...

Aonde, Aonde?

Flaminguito disse...

HONESTIDADE

Anónimo disse...

Para esclarecer que a fotocópia do BI não é obrigatória por lei!!!
E assim reza a LEI!!

LEI ELEITORAL DOS ÓRGÃOS DAS AUTARQUIAS LOCAIS
Texto Integral
Lei Orgânica nº1/2001, de 14 de Agosto
Com as alterações introduzidas pelos seguintes diplomas: Declaração
de Rectificação 20-A/2001, 12 Outubro; Lei Orgânica 5-A/2001, 26
Novembro; Acórdão TC 243/2002, 25 Junho; Lei Orgânica 3/2005,
29 Agosto.
Artigo 23º
Requisitos gerais da apresentação
(...)
5 - Cada lista é instruída com os seguintes documentos:
a) Certidão, ou pública-forma de certidão do Tribunal Constitucional, comprovativa do registo do
partido político e da respectiva data ou, no caso de coligação, da certidão referida no n.º 4 do artigo 18º;
b) Declaração de propositura, no caso das candidaturas de grupos de cidadãos, de acordo com o
disposto no n.º 8;
c) Certidão de inscrição no recenseamento eleitoral de cada um dos candidatos e do mandatário,
em todos os casos.
(...)
10 - As declarações referidas nos n.ºs 3 e 8 não carecem de reconhecimento notarial.

Daqui se pode concluir que os processos eleitorais da CDIU estavam conforme a lei.

Anónimo disse...

Rectificação: onde se escreve:

"Daqui se pode concluir que os processos eleitorais da CDIU estavam conforme a lei."

Queria escrever-se, óbviamente:

"Daqui se pode concluir que os processos eleitorais da CDU estavam conforme a lei."

Anónimo disse...

Relativamente à actuação da PSP quero dizer "BEM HAJAM" por zelar pela segurança das populações deste Concelho.

Bem haja também á Câmara Municipal por ter reinvidicado a DIVISÃO DA PSP e por ceder as instalações para a mesma.

Anónimo disse...

Obrigada Teixeira por esclarecer a Lei Eleitoral.
Mas "mais cego é aquele que não quer ver" neste caso em concreto aqueles que não querem ler!

Não me admira que mesmo sendo clara a Lei, estes tipos do PS são uns incultos e iletrados.
LOL basta ler a lei e ver que o BI não é uma exigência legal.
( e têm eles na lista o Samuel que se diz advogado! Bem que lhe podiam pedir umas lições de direito e assim não faziam figura de parvos)

Ex-militante disse...

Pois é habitação social para a Câmara do Seixal faz-se da seguinte forma.

1 - Amigo arranja um terreno longe de tudo, de preferência barato, industrial ou com protecção ambiental.

2 - Câmara assina protocolos para garantir o negócio do amigo em a) , altera uso do solo para, 1 - Amigo a) lucrar b) para se poder construír ou c) para se indemnizar

3 - amigo a ) com a sua empresa ou outra associada firmam protocolo com a Câmara para a) Infraestruturar, b ) construír c) receber o dinheiro garantido assumido pela Câmara em a) e b)

4 - Pega-se em várias centenas de gente carenciada que se permitiu instalar noutro lado, um prédio ocupado ou um terreno onde se "permitiram" fazer barracas (que valorizarão quando os carenciados abandonarem o local) mas entretanto comprados a baixo preço (porque ocupados ilegalmente ou com barracas) a um amigo devidamente escolhido que fará umas belas mais-valias.

5 - pega-se nessa gente desfavoirecida e que se usou para acusar o Governo de má governação e criação de bolsas de miséria , dá-se-lhes chaves de casa (antes de eleições de preferência) e zás num instante passaram da barraca para o caixote de beao bem pintado mas de baixo custo e qualidade...e continuam a estar longe de tudo...

6 - Nunca mais se liga aos caixotes de betão que rápidamente se degradam pela sua má construção e pela nula preparação para os residentes os habitarem. A 2ª geração começa-se a revoltar contra o isolamento e o estigma e sem fazer , escola longe nada para fazer , grafita, parte danifica e destrói o bairro assumindo o gueto.

7 - O território torna-se de pura exclusão, quando a policia é chamada a intervir os diferendos agudizam-se ainda mais , crescem os confrontos exacerbados por diferentes culturas e formas de viver o Bairro.

8 - Câmara que virou durante décadas costas ao bairro e sua manutenção e limpeza exige do governo mais policia, de preferência uma esquadra em cada bloco, um policia em cada prédio e a coisa está resolvida.

10 - Câmara lava daí as mãos, afinal deram casa aos mais carenciados, tiraram-nos da barraca e deram-lhes habitação "condigna" se o resto não funcionar sempre se pode culpar a crise e o Governo. Nunca os autarcas , muito menos os da CDU!

Nota final - no final do mandato os iluminados autarcas vão viver em concelho com melhor qualidade de vida e com Bairros Sociais bem longe, lá para a Flôr da Mata, Cucena, Quinta da Princesa...

Anónimo disse...

Este blogue e o seu autor estão cada vez piores. Tudo é culpa da CDU. Só mentiras.

Eu já me decidi, voto CDU e pela primeira vez vou ver os sociais - socialistas e populistas à rasca.

Na minha casa são mais 2 votos na CDU

cidadao disse...

As politicas de CDU têem conduzido o pacato Seixal para um suburbio violento , com novos crimes e conflitos étnicos e sociais.
Ainda a semana passada foram violadas duas mulheres no seu emprego na Amora. Casos de carjaking têm sido vários, assaltos a bancos, a lojas e a pessoas são diários.
A CDU apostou em matar os pequenos centros com vida e tradição, e fazer deles suburbios superpovoados, sem Alma e com nome enganoso de Quinta e Pinhal, tudo mentira porque as Quintas e os Pinhais encarregaram-se eles de destruir. Temos que romper, temos que mudar .
Temos que impedir que mais um Bairro problemático nasça em zona protegida da Flor da Mata.
Parabés a este espaço de liberdade e informação.

Daniel Geraldes disse...

Eu leio o caso ao contrário, já ninguem quer fazer parte das listas da CDU, e depois dizem que se esquecem dos BI´S.

cidadao disse...

A propósito segue o comunicado enviado à população de Pinhal dos Frades e Flor da Mata sobre as intenções da Câmara de fazer um novo guetto no Pinhal da Flor da Mata:

Aos Cidadãos de Pinhal de Frades e Flor da Mata,

Em 2006, a Câmara Municipal do Seixal submeteu a Consulta Pública o Processo 2/M00-Flor da Mata, em que pretendia através de um Plano de Pormenor, implantar um Bairro Social na Flor da Mata, em zona ambientalmente reconhecida e protegida pelo PDM.

A população refutou a pretenção da CMS, através de Abaixo Assinado e de Contestação, em 14.07.2006, onde expôs os factos, fundamentou os ilicitos, ilicitudes e desconformidades com a lei, que a CMS se propunha executar com aquele projecto.

Até à data, a CMS não cumpriu a obrigação de dar resposta aos cidadãos, conforme impõe a lei, mas as queixas apresentadas pelos munícipes tiveram acolhimento da Provedoria de Justiça, que desde Nov./2006 solicita resposta cabal da CMS, às objecções denunciadas pelos cidadãos.

No decorrer destes últimos três anos, por manobras dilactórias e outros expedientes, a Câmara Municipal do Seixal furtou-se a responder, situação que leva o Provedor de Justiça em 31.03.2009, a determinar um ultimato à CMS.
Em 6.05.2009, em sessão camarária da CMS, a Div de Urbanismo propõe a Delib. nº194/2009, com base em parecer juridico fantasioso e falacioso, onde ” ..É determinado que o procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Flor da Mata, em curso no âmbito do Proc.nº2/M/00, aguarde pela conclusão do processo de revisão do PDM, de modo a integrar a nova estratégia a definir para a área habitacional de Municipio do Seixal”, deliberação aprovada pela maioria comunista(CDU).

Mas em 14.05.2009, o mesmo gabinete juridico da CMS, propõe ao Sr.Vereador Jorge Silva, que notifique a Provedoria de Justiça da deliberação 194/2009, mas já com as verdadeiras razões que levaram à sua propositura “...Através do requerimento...., a Provedoria de Justiça veio reiterar o pedido formulado por ofício de 19.02.2009...,em que solicitava informação sobre -...se foi, ou não,determinada a suspensão, ou declarada a extinção do referido procedimento de planificação(Plano de Pormenor da Flor da Mata)-”

Ora, a nova situação inventada pela CMS, de continuar a não responder aos ilicitos do processo e ”aguardar...”, é na prática a de transferir um procedimento de um instrumento de gestão territorial(Plano de Pormenor), para outro (PDM).Mas o que é ilegal para um, não passa a ser legal ao transferi-lo para outro, e significa que a Câmara Municipal do Seixal pretende manter os ilicitos que os municipes reclamam, para os fazer passar enganosamente, no embrulho global do futuro PDM.

A força politica que apoia a gestão da CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL, capciosa e ardilosamente não desiste de levar avante as ilegalidades denunciadas, e optou por este novo expediente diláctório, que já não engana ninguém.
Este processo vem demonstrar que cabe aos cidadãos lutar pelos seus direitos, e que é possível contrariar os abusos do poder daqueles que pensam que podem querer, poder e mandar ao serviço de interesses obscuros, à revelia da qualidade de vida dos cidadãos.


EXERCE OS TEUS DIREITOS DE CIDADÃO - VOTA

Daniel Geraldes disse...

O que devia ser feito aos que participaram neste motim era verificar se os mesmos viviam em casas oferecidas pela CM, e em caso positivo, era coloca-los na rua.

Isto era o que um executivo sério devia fazer.

onde já vi este modus operandi disse...

Este blogue e o seu autor estão cada vez melhores. Tudo é culpa do poder Central. Só mentiras.

Eu já me decidi, não irei votar CDU e pela primeira vez vou ver o Município .

Na minha casa há pelo menos 2 pessoas que nunca votaram CDU...

O contra-informação

Anónimo disse...

Daniel, primeiro que ver se tinham casa da Câmara , era ver se estão a habitar em Portugal legalmente pelo menos dois dos entrevistados pelas tv's nem Português falavam. Se o não fosse , a fronteira é a serventia do país. Rua com toda essa escumalha que não respeita as nossas leis nem a propriedade alheia. A cidadã portuguesa que ficou sem o carro não recebeu casa da câmara, paga os seus impostos, respeita a lei e leva com todas as consequências. Dizia uma fulaninha a uma TV que os jovens só queriam atenção agora que a têm toda arquem com as responsabilidades.
A politica de urbanização da CDU tem contribuído para este problema de forma decisiva. Aumentar de 30000 para 170000 habitantes em 30 anos tem o seu preço.

Anónimo disse...

Discriminados somos nós, os que trabalhamos e pagamos os nossos impostos.......sim, e não temos direito a nada, nem a rendimento minimo, nem a casa e nem a policia á porta de casa, esta é a realidade

Diana Pomar (no Publico) disse...

Nessa mesma madrugada partiram os vidros e lançaram ácido clorídrico para dentro do meu carro, não muito longe da Quinta da Princesa às 00.50. Não entendi bem o motivo até ter chegado a policia ao fim de 5 minutos após a chamada. Foi quando a policia no disse que terá sido para "espalhar" os agentes da policia visto que o corpo de intervenção estava na Quinta da Princesa. Mais tarde a policia foi-se embora (obviamente sem poder fazer nada), porque foi novamente chamada devido a uma situação idêntica. É frustrante trabalhar-se para se obter algo e aqueles que vivem ás nossas custas, destruírem o que não é deles de forma tão violenta. Agora pergunto serão mesmo eles as vitimas??? Custa-me sinceramente a acredita nisso quando vejo tanta ignorância proferida nas palavras dos moradores que apedrejaram os policias, como pude ouvir a partir do rádio dos policias quando me encontrava com eles. É ridiculo dar-se tanto crédito à ignorância dessas pessoas que se dizem vitimas de racismo e discriminação. Talvez se eles não tivessem iniciado os actos de violência, não seria necessário a policia actuar. É apenas nesses momentos em que dá, com toda a fúria, ter vontade de ser discriminatório. Diana Pomar Fogueteiro

Anónimo disse...

No dia 11 de Outubro vamos sanear os responsáveis pela miséria e o vandalismo na margem sul, os autarcas da CDU e sua porca política social fomentadora de pobreza para angariar votos.

Maria disse...

Coloquei este post no Flamingo:

E agora, pode comentar isto, Sr. Teixeira?
Festas de Corroios 2009 - Comissão Nacional de Eleições dá razão ao PS

NOTA INFORMATIVA
Assunto:
Participação do PS contra a Junta de Freguesia de Corroios por alegado tratamento discriminatório na atribuição do espaço para instalação do stand daguele partido no recinto das “Festas Populares de Corroios”.
Proc. n.° 83/AL-2009
(Ver Rumo a Bombordo)

Da análise dos elementos constantes do processo em apreço, maxime da resposta apresentada pela Junta de Freguesia de Corroios no âmbito da participação em análise, não foi possível apurar qual o critério a que aquela autarquia atendeu na atribuição às diversas forças políticas dos stands em causa, para efeitos de propaganda política, admitindo-se que os mesmos tenham sido atribuídos por requerimento dos interessados.
Face a tudo quanto exposto, afigura-se que a atribuição de um espaço de propaganda à coligação de partidos CDU e outro distinto ao PCP é susceptível de colocar em crise o princípio da igualdade de oportunidades e de tratamento entre as diversas candidaturas, porquanto a candidatura do PCP aos diferentes órgãos das autarquias locais será apresentada pela CDU, coligação formada pelo PCP e pelo PEV.
[Deliberação da CNE]

Anónimo disse...

Infelizmente a falta de uma verdadeira política de inclusão/integração social, combinada com uma visão integrada do urbanismo traz inevitavelmente este tipo de problemas mais cedo ou mais tarde.
Curiosamente se analisarmos por alto as coisas no espaço de Lisboa e Vale do Tejo verificamos que os principais focos problemáticos nasceram, cresceram e mantiveram-se em autraquias que foram bastiões da cdu, porque as outras foram mais ou menos sendo disseminadas, senão vejamos:

Quinta do Mocho-Loures antigo bastião cdu
Cova da Moura,BSF-Amadora antigo bastião cdu
e depois a margem Sul e esperemos quem breve também sejam antigos bastiões cdu!

Isto não deixa de nos fazer se é assim tão exagerado este último comentário...

Hserejo

p.s. Já agora para os grandes legalistas e cumpridores da lei qual é a reacção à Deliberação da CNE que dá razão ao PS na queixa contra a Junta de Freguesia de Corroios, essa mesma entidade que, correctamente, condenou a CML na situação da incorrecta retirada de propaganda da cdu, se calhar ainda vão dizer que é tudo uma cambada de xuxas e psdês e que são falsos e hipócritas, como eles!

Acabou-se a festa meus amigos agora têm mesmo oposição e estes vão até ao fim!

P.S.

Anónimo disse...

e .... a montanha, pariu um rato!

Flaminguito disse...

Até já a mim me dói….

COPY fenicóptero PASTE Flamingo.

http://flamingozito.blogspot.com/2009/08/copy-fenicoptero-paste-flamingo.html

Anónimo disse...

J.S.Teixeira desmascarado:
Quando este ser diz que tudo sabe, eis que o Flaminguito descobre onde rouba ele as suas lenga-lengas!!!
É só rir!!!

Anónimo disse...

quais Teixeira, afinal é Manuel Guerreiro!

Maria Dias disse...

Olá a todos.

Ontem contei uma anedota mas, é claro que quem conta uma, conta duas e por aí fora.
E então cá vai a segunda anedota:
Em relação à anedota de ontem eu fiz questão de a publicar em 4 blogs, a citar: REVOLTA DAS LARANJAS ( o meu preferido), A-SUL, FLAMINGO e SEIXAL SIM.
Foi publicada em todos os blogs com excepção do Blog SEIXAL SIM.
Embora eu tenha feito duas tentativas.
Só posso dizer:
Meninos feios.......a censurar comentários!!!!!!!
Não gostam da verdade?
Mas a verdade tem de ser dita.
É que nestas questões dos blogs e em outras devemos estar conscientes de que quem vai a guerra dá e leva.

Anónimo disse...

Muito honestamente quem é que quer saber dos espaços partidários nas festas do concelho? o que é que isso interessa para a grande maioria dos munícipes? Por outro lado reina grande confusão na cabeça das pessoas (os tais que não sabem a diferença entre as asas de uma panela e as asas de um penico)pergunto inocentemente, muito inocentemente, porque é que estes problemas de banditagem nestes bairros (Quinta da Princesa, entre tantos)é culpa da CDU? Estamos a brincar com coisas muito sérias. Eu vivo numa zona habitacional supostamente mais "fina" e também aí se verificam assaltos, actos de vandalismo etc. E também aqui vivem pessoas que se comportam igual ou pior que os que vivem em barracas, sem ofensa para as pessoas que vivem nas barracas. Isto para dizer que acho muito bem que a polícia tome uma atitude mais musculada, doa a quem doer, seja na Quinta da Princesa, seja nos bairros finos. As pessoas têm que aprender a comportar-se e acatar as mais elementares regras de civismo.

Anónimo disse...

Maria
Já pensou que as razões porque não foi publicado o seu comentário no Seixal Sim, poderão ser outras que não a mera censura? Sendo o dono do blogue advogado e com as férias judiciais, poderá também encontrar-se de férias?
Porque será que tudo serve para lançar a confusão?

Flamongo disse...

Carissimos...

Quando precisamos de textos, ligamos para o SOS CDU (770 XXX XXX), chamada de valor acrescentado - 0,60€ mais IVA;

Também executam trabalhos em Photoshop.

Ò Lider... Ò Mestre da Verdade... Ò criador do Acto revolucionário!

Não me arranja um passe de 3 dias para a Atalia?

Perdão, esqueçi-me de que não é Militante do PCP! Mas tenho a certeza de que vai ao Casting este ano, certo?
Até já fez publicidade no Blog!
Deve ser uma coisa tipo... Idolos!

Ahhhhhhhhhhhhhh!

Pedro Aleixo disse...

Este é dos vários bairros problemáticos que existe na margem sul mas a diferença que existe entre este bairro e outros é que está isolado da restante população do concelho. Como foi noticiado hoje no CM são poucas as pessoas que tem direito a rendimento mínimo e muitas vivem com pensões de 200 euros neste bairro. Não sou contra o RM e nem todas as pessoas têm direito a este subsídio a acrescentar a isto faço a pergunta quem é que vai empregar uma pessoa sabendo que se encontra numa condição social desfavorecida e sem experiência? São muito poucos os exemplos de quem tenha consigo tal êxito e num momento de crise e de desemprego são muitas pessoas que realmente precisam deste subsídio para terem o mínimo de dignidade humana.

Maria Dias disse...

Sr. anónimo do dia 26 de Agosto de 2009 - 05h27m.

Duvido que a não publicação do meu comentário se deva ao facto de o proprietário do blog se encontrar de férias tendo em conta que o último comentário publicado nesse mesmo blog é do dia 24 de Agosto de 2009 às 22h20m.
Se houvesse muitos dias de intervalo tudo bem assim não creio.
Além do mais as tecnologias estão tão avançadas que em qualquer lado se pode ter acesso ao blog e publicar os comentários.
Em último caso, a ser verdade isso das férias e o proprietário não poder aceder ao blog deveria ter colocado lá.
ENCERRADO PARA FÉRIAS
No entanto, vá ao blog do FLAMINGO que vai perceber tudo e vai ver como tenho razão!!!!

J.S. Teixeira disse...

Xiça,

Falam mais de mim e do meu blogue do que dos temas em debate. Deve ser saudades. Pois bem.

A todos os os iluminados que atribuem a culpa da criminalidade à CDU deixo-vos o artigo do Diário de Notícias (jornal assumidamente ligado ao PS) em que o Ministério da Administração Interna assume as culpas pelo aumento da criminalidade e da violência no nosso país ---> AQUI!.

Tenham o descaramento de continuar a escrever barbaridades depois disto e só farão figuras tristes.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Samuel Cruz tem origem cigana e tem vergonha disso.

Flaminguito disse...

Kamarada Teixeira,

A malta fala de si puruque (estou a imita-lo a escrever (risos)) a malta também gosta de se divertir, mais a mais quando nos divertimos à custa daqueles que chamam palhaços aos outros.

VOTEM BEM!
CÁ PARA MIM DESDE QUE NÃO VOTEM CDU ESTÃO A VOTAR BEM.

NÃO SOU FILIADO EM PARTIDOS E SOU MESMO INDEPENDENTE.

LOL

Flaminguito disse...

"Tenham o descaramento de continuar a escrever barbaridades depois disto e só farão figuras tristes."

IGUAIS AQUELES QUE O SENHOR ANDA A FAZER DEVER SER DIFICIL.

E logo agora que até se vai juntar a um colectivo que assina, não em nome próprio mas com "nikos" muita estranhos.

Lá terá de os por na ordem obrigando-os a dar a cara...

(gargalhadas)
Tenho escrito

Mário Raposo disse...

Presumindo a não publicação no "Rumo a Bombordo" do comentário que fiz nesse espaço, a propósito da questão da alegada falta de "isenção" da Junta de Freg. de Corroios e da assinatura do protocolo sobre o Hospital no Concelho do Seixal, aqui fica o comentário com o meu muito obrigado:

"Pois é dr. uma deliberação da entidade em questão faz constactação ou deve determinar algo em concreto?

Afinal o que é que decidiu a CNE?

Da leitura da v. exposição não se percebe qual o caminho que deve ser seguido. O sr. dr. percebeu alguma coisa?

Tenha juízo sr. dr. Samuel Cruz. O sr. pode ser dr. de "leis", mas nós sabemos, pelo menos, ler e interpretar o que é escrito.

E no contexto em que foi, à priori, apreciada a questão, só isso, não vejo nenhuma conclusão, determinação ou outra coisa qualquer que o valha, que se possa "entender" como condenação.

Porque só como condenação se pode entender a acatação da "reposição da legalidade".

Acresce ainda o facto, dr. Samuel Cruz, e o sr. sabe isso, que o alegado Stand do PCP(que alguém considera stand político) não é outra coisa senão um espaço de "comes e bebes" como tantos outros existentes no recinto da Festa. Transformar esse espaço em Stand Político é no mínimo um acto de MÁ FÉ, que não espanta, porém, vindo de quem vem.

Uma outra nota que registei digna de si foi a sua presença e "postura" no "palco" da assinatura, hoje, do protocolo entre a Câmara Municipal do Seixal e a sra. Ministra da Saúde. Que contraste, sr. dr., que contraste.

O sr., a postura de sempre. Plena de falta de respeito, de irreverência a raiar a falta de educação e a provocação. Na pose e na atitude. Falta de respeito nos olhares que endereçava, por detrás das costas, pelo sr. Presidente da Câmara, pelos autarcas presentes, pela população que assistiu à cerimónia. Fica o registo que muitos cidadãos anónimos presentes não deixarão de "valorizar", certamente pela negativa nos actos próximos que se avizinham.

Por último, parabéns à sra. Ministra, que assumiu publicamente aquilo que sempre foi voz no concelho do Seixal. Este concelho, a sua população necessita e merece um hospital. Tanto quanto já era a sua constatação no dia em que, enquanto clínica, entrou no HGO, uns dias após a sua entrada em funcionamento. Foi gratificante assistir e ouvir o que foi dito e o reconhecimento de que, pela sua voz, "o Seixal é líder da rede de cidades saudáveis".

Mais palavras? Para quê? Foi dito, tudo quanto havia para dizer sobre aqueles que à frente das autarquias do Concelho do Seixal, têm colocado este município de Abril no patamar maior da qualificação das necessidades do ser humano.

É por isso meus srs. que votar na CDU, no dia 11 de Outubro, mais do que o reconhecimento pelo caminho percorrido, é votar seguramente na continuação do desenvolvimento do nosso Concelho, com o sentido nas pessoas e na concretização e satisfação das suas necessidades."

Leal Neto disse...

É curioso, afinal a ministra Ana Jorge, apenas ... reconheceu aquilo que quer o PS, quer o PSD, em instâncias superiores e nos "bastidores" locais alguns sempre procuraram negar às populações do Seixal, Sesimbra e Almada. É curioso, sem dúvida.

... também, neste aspecto, é preciso que fique o registo, porque a hipócrisia de uns, em tempo de eleições, parece fazer esquecer, factos que pela prática de anos não podem ser esquecidos como se por eles passasse uma borracha.

Anónimo disse...

caríssimo Mário Raposo
as dificuldades já ultrapassam as de interpretação e passam a ser de leitura, no seu caso.

Senão vejamos:

1-de acordo com a CNE não se pode distinguir CDU de PCP, visto este último não se candidatar a nada isoladamente!

2-de acordo com a resposta da junta de freguesia e da cne, a desculpa de ser um espaço de comes e bebes não cola ,pois não só não foi pago(como teria de ser se fosse para esses fins)como estas duas entidades não diferenciam jcp e pcp.

3- daqui se verifica que o argumento uma requisição uma força política usado por alguma passarada é falso até para o presidente de junta.~

4- por fim a cne evidencia o acto ilegal "Face a tudo quanto exposto, afigura-se que a atribuição de um espaço de propaganda à coligação de partidos CDU e outro distinto ao PCP é susceptível de colocar em crise o princípio da igualdade de oportunidades e de tratamento entre as diversas candidaturas, porquanto a candidatura do PCP aos diferentes órgãos das autarquias locais será apresentada pela CDU, coligação formada pelo PCP e pelo PEV."

5- resta agora o presidente repor a legalidade para todas as restantes forças políticas.

A questão fulcral não é naturalmente o espaço, mas sim o hábito que a CDU adquiriu de julgar que o Seixal é uma coutada sua, onde (como dizia o presidente da junta) eles são lei, e onde os actos ilícitos para defender as cores partidárias e seus interesses são uma constante e que evidenciam as praticas satlinistas e antidemocráticas,isso meus caros é que é relevante!

Mas agora têm oposição e que se for necessário utilizará algumas das vossas táticas subversivas(mas nunca as ilegais) para vos combater!

NO PASARÁN!

HSEREJO

Anónimo disse...

Alguém no seu perfeito juízo acha que os espaços das feiras, mercados ou o que quer que seja, contribuirá para que qualquer partido aumente a sua votação?
Penso que, praticamente todas as pessoas que pensam votar o farão utilizando outros critérios. Mesmo para os indecisos, certamente que o critério não passará pelas feiras, festas ou mercados.
Deixem-se de manobras e façam oposição séria!

Anónimo disse...

Ainda continuo á espera das declarações do Alfredo Monteiro, ao na televisão.
POrque é que não apareceu, limitando-se a responder á comunicação social com um comunicado??
Terá medo que o reconheçam por lá e o tomem por um morador da Quinta?
Se calhar ainda está de férias...

Mário Raposo disse...

Boa noite, srs. drs. HSerejo ou Samuel se preferirem porque para mim pouco importa, apenas interessando para a resposta.

Mas como foi o sr. dr. HSerejo que respondeu ao meu comentário dirigido, acho que deu para perceber, ao sr. dr. Samuel Cruz (que grande confusão que parece estar aqui no abuso das entidades) é a si que lhe respondo.

Pois bem, sr. dr., não sendo eu dr., sei ler, sei interpretar, e sei, acima de tudo, entender a arrogância, o desespero, o desânimo e a tentativa vã da "fuga para a frente".

Meu caro sr. dr., veja lá se percebe, uma condenação implica uma acatação e "reparo do crime cometido", certo?

No caso concreto de Lisboa, a CNE, após apreciar as envolvências da denúncia da CDU, condenou a CML a recolocar toda a propaganda que ilegalmente removeu, certo?

No caso em apreço, Festas Populares de Corroios e a "saga" prematura do "acorrentado", o que é que a CNE decidiu? Que condenação pública foi proferida? Que determinação tendente ao reparo do "estrago" ao "ofendido", foi proferida? Conhece alguma? Onde está publicada para consulta a par de outras decisões da CNE a propósito de situações análogas? Pode informar-nos ou apenas pode "acenar-nos" com a "nota informativa" que apenas só vcs. são conhecedores?

De facto, até parece que o sr. dr. tem razão - o Mário Raposo não sabe ler. E o sr. sabe ler e interpretar uma condenação na mencionada "nota informativa"?

Meu caro, sou natural, de nascimento, das terras do vinho do Douro. Sabe o que é que por lá se diz, em sentido figurado a respeito deste assunto? "Até à lavagem dos cestos é vindima". Percebe o sr. dr. o sentido?

Para seu "desalento" volto a reafirmar: O espaço destinado pela JFCorroios para os Stands políticos das forças políticas que os solicitaram, têm a mesma frente e a mesma área. O espaço que o PCP mantém nestas festas, como aliás em todas aquelas que se têm realizado regularmente desde há imensos anos é um espaço de comes e bebes que prestigia a par de outros aquela grande Festa Popular.

Vcs. não concordam, é claro. O ódio que nutris pelo PCP e pelos seus militantes é de tal modo intenso que vos retira a capacidade do discernimento. A vossa angustia perante a derrota anunciada leva-vos ao exercício da má fé. Porém constatem, a responsabilidade é apenas vossa. Os resultados que ireis obter, é o resultado da política de mentira com que tendes governado o País. A “desgraça”, não reside na política local - essa está bem, recomenda-se e o povo do concelho do Seixal, não deixará de o reconhecer - mas sim na política nacional que conduziu o País ao estado em que se encontra.

E, naturalmente, o povo sente. O povo deste concelho, como creio, por esse país afora, percebe que é chegado o momento de vos fazer pagar o preço da "mercadoria" que nos tendes vendido.

Também pagareis nas eleições locais o preço da postura que tendes assumido neste concelho e noutros também. Porque, meu caro, vocês são assim. O vosso anticomunismo visceral, a vossa arrogância de partido de poder a todo o custo, escandaliza a democracia e os democratas.

O vosso "socialismo de rosto humano" com que hipocritamente gostais de encher a boca, é na sua essência o maior e refinado embuste com que tendes enganado este povo.

Todavia, hà sempre uma altura em que nada mais há que fazer. As frases tantas vezes marteladas, deixaram de fazer sentido. O produto embrulhado em papel fortemente colorido deixou de impressionar. É hora de colher o resultado do embuste soarista e socretino. É hora de votar contra todas estas políticas de mentira, de caminhar para o fundo.

Na política nacional, é hora de vencer o preconceito de apenas olhar para os que representam "os de sempre". É hora de olhar para aqueles que sempre estiveram ao lado do povo e dos trabalhadores. Todos os dias. Sempre.

Em 27 de Setembro e em 11 de Outubro é hora de votar massivamente na CDU, por um Portugal melhor, mais solidário, mais igual, dos cidadãos.

Mário Raposo disse...

Um reparo oportuno e muitíssimo necessário, sr. dr. HSerejo.

O sr. pode ser Samuel Cruz ou HSerejo se preferir, é consigo ou convosco, pouco importa.

Quanto a CHE, Bolivar e já agora Dolores Ibárruri Gomes (La Passionaria)a quem está atribuído o grito de guerra "NO PASARÁN!" importa a contenção e o respeito por esses grandes revolucionários dos tempos, a quem todos sem excepção tanto devemos, senão na memória e gratidão, pelo menos no reconhecimento de que foram heróis dos seus povos nos tempos duros que viveram.

O respeito é bonito, fica bem e deve praticar-se!

Flaminguito disse...

As (incoerencias) flaminguistas:

http://flamingozito.blogspot.com

Anónimo disse...

Na política nacional, é hora de vencer o preconceito de apenas olhar para os que representam "os de sempre". É hora de olhar para aqueles que sempre estiveram ao lado do povo e dos trabalhadores. Todos os dias. Sempre."

A maior falácia da extrema esquerda,quando faz o jogo do capital ao defender a inmivasão massiva das ordas massiva provenientes do 3 mundo sem qualquer preparação profissional e académica,levando a a descaracterização étnico cultural do povo português, o genocídio do mesmo,fazendo da mesma forma baixar o valor salarial e poder reivindicativo dos trabalhadores portugueses por uma vida mais justa.
Defendem a construção de bairros sociais destinados a estas gentes ao mesmo tempo que os portugueses mantém uma vida de precariedade tendo uma vida amordaçados e encurralados pela banca atraves do credito bancário,pura hipocrisia esta da extrema esquerda marxista defender o trabalhador português,quando toda a vida esteve alinhada pelo mesmo diapasão do grande capital,ou seja a abolição das fronteiras e o esbater das diferenças etnoculturais dos diversos povos com vista a uma neo escravatura que vê o ser humano como mero produtor económico .

Anónimo disse...

Heroi do seu Povo o Che?
Por aqui se nota a democracia defendida pelos comunas,Che defendeu a execução dos seus adversários politicos sem qualquer julgamento justo e imparcial,a morte de correlegionários seus ,de quem desconfia-se de quebra de lealdade ou traição ou a repressão dos homossexuais por ele efectuada.



"Para enviar alguém para a frente de um pelotão de fuzilamento,provas são desnecessarias...Esse procedimentos são arcaicos procedimentos burgueses.Isto é uma revolução!Um revolucionario deverá ser uma fria maquina de matar,motivado por puro ódio.Devemos criar a pedagogia da Parede"-Ernesto Che Guevara