domingo, agosto 02, 2009

SOMOS TODOS PALHAÇOS !


Essa foi a mensagem dos comerciantes de Almada que esta semana protestaram , vestindo-se a preceito,. ou pondo um redondo nariz vermelho, contra o absurdo plano de circulação viária imposto pelos politicos há alguns meses e que tem desertificado ainda mais o centro da cidade e levado os comerciantes ao desespero (video - clique) .

Isto só demonstra o quanto os politicos se encontram distantes dos cidadãos e do quanto a CDU tem prejudicado a vida na Margem Sul apregoando agora uma « mega área metropolitana, aeroportuária com centro no rio » .

Pensam mesmo que somos todos palhaços , ricos claro, dispostos a abrir os cordões à bolsa para todas as suas megalomanias provincianas.

31 comentários:

Anónimo disse...

Isso deve ser a resposta do ministro JAMÉ para se limpar do deserto dos camelos da margem sul, mas agora aplaudido pelos também Bons Bmigos do betão, os comunistas autarcas.
Descobriram agora finalmente petróleo (outro) no deserto.

Anónimo disse...

Somos todos é parvos porque não conseguimos compreender o alcance da boa governação dos autarcas comunistas.
Só eles foram contemplados pelo criador.
Afinal "Deus" é sectário e comunista.

J.S. Teixeira disse...

Mais um texto ridículo que o ponto-verde coloca no seu blogue.

Então onde está a sua visão ambientalista meu caro? Uma cidade sem carros é significado de maior qualidade de vida: menos poluição, menos ruído. Isto é hipocrisia, ou o sr. de ambientalista só se preocupa com o seu jardim na Flor da Mata?

Cada vez mais, começo a achar que o sr. Ponto Verde, quando não tem nada para escrever, inventa. O problema é que a sua falta de verdade só serve para o enxovalhar a si mesmo. O sr. acusa a CDU (ridículo - a grande causadora de todos os males do mundo) de se "encontrar distante dos cidadãos" mas apenas dá valor àquilo que 30 pessoas dizem em Almada. Almada tem mais de 165 mil habitantes e só nessa avenida vivem muito mais de 5000 pessoas. A Câmara Municipal (não a CDU) ouviu a opinião da quase totalidade das pessoas dessa avenida durante mais de 20 anos em que era pedido que se tomassem medidas para diminuir o tráfego. Foi isso que a CMA fez e, hoje em dia, é possível caminhar tranquilamente pelas duas Avenidas (D. Nuno Alvares e Afonso Henriques; nem o nome das avenidas soube mencionar, de tão bem que conhece Almada, ponto-verde).

Mas não é de estranhar se formos ver quem está por trás deste protesto, Francisco Carriço (qualquer dia também tem um lugarzinho nas listas da oposição em Almada...ah esperem...já tem). Este senhor anda a fazer aquilo que Paulo Pedroso não tem coragem, dar a cara por Almada.

Tenho dito.

Almadam disse...

A cidade ecologicamente perfeita (CIDADE) tem pessoas ! Almada não, Almada é o deserto porque as pessoas foram deslocadas para a periferia (Pica-Pau , os pobres , Feijó, Laranjeiro, Charneca, Vale Fetal, Vale Figueira... os remediados, Aroeira, os ricos) o Centro está deserto para lá passar um comboio.
Isto é uma aberração. Nota-se, só não vê quem não quer.

Almadam disse...

Nota, isto não é um texto como um senhor trás refere, é uma notícia. Quem duvidar veja o vídeo.

J.S. Teixeira disse...

Almadam,

O que o ponto-verde escreveu é um texto. Aquilo que a TVI24 fez é uma notícia. Estava a referir-me ao texto do ponto.

De qualquer das formas é uma péssima peça jornalística dado que nem se quer foram capazes de averiguar qual o nome das avenidas em causa, chamando-a de Avenida Central (a letra maiúscula de nome próprio foi escrita pela TVI, prova mais do que suficiente da ignorância).

As pessoas deslocam-se para a periferia, porque é lá que se encontram os postos de trabalho (leia Michel Foucault e perceba porquê).

Ecologicamente perfeita? Vive em algum sonho ou é autista para acreditar que existem cidades perfeitas? O centro está muito longe de estar deserto, pelo contrário. Tal como disse, nessas duas avenidas e zonas limítrofes vivem muito mais de 5000 pessoas (arriscaria mesmo dizer mais de 10 mil). E não se esqueça que a construção que circunda essas duas avenidas são habitações em altura o que vai contra a sua ideia de "cidade perfeita".

Não me diga que o Sr. pretende sobrepovoar o centro da cidade? Isso sim seria um grande passo de retrocesso no rumo a uma "perfeição".

Tenho dito.

Anónimo disse...

Os comunistas são "prefeitos" tipo coronéis.

José Manuel Oliveira disse...

Este Flaminguito é um ponto (vermelho diga-se em boa justiça).

A Câmara Municipal (não a CDU) ouviu a opinião da quase totalidade das pessoas dessa avenida durante mais de 20 anos em que era pedido que se tomassem medidas para diminuir o tráfego.

Será que ouviu também os bébés?

Os velhote cuja opinião se encontra sempre emsintonia com o que se quer ouvir?

E ser que, os bébés que foram ouvidos à 20 anos hoje têm a mesma opinião?

E será que os 2500 velhotes ouvidos à 19 ou 20 anos ainda são vivos?

Ó senhor professor doutor menstruado, desculpe queria dizer mestrado e o meu teclado está avariado não consigo apagar, você pensa no que escreve?

José Manuel Oliveira disse...

...em sintonia..

...será...

J.S. Teixeira disse...

José Manuel Oliveira,

Ora ai está um belo comentário desprovido de inteligência que só pode ser fruto de um sujeito que padece de idiotice crónica.

Realmente tenho razão quando digo que as pessoas quando não têm argumentos e são ignorantes recorrem à imbecilidade para atacar os outros.

Abstenho-me de fazer qualquer outro tipo de comentário, dada a estupidez da sua pessoa.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Esta é do flaminguito rosado:

"Não sou filiado em partidos mas tenho ideais que movem a minha acção política e social. Sempre no interesse do Concelho onde moro, o SEIXAL."
Curioso como os tipos CDU (PCs escondidos) não são filiados em partidos nem nunca fazem política.

São salvadores de pátrias e da democracia deles

João Freire disse...

Caros amigos,
em primeiro lugar, perdoem-me prescindir do Anonimato. Não tenho medo da ditadura comunista de Almada porque, meus caros, já pedi "asilo político" a outro concelho. Vivia até há bem pouco tempo no Lazarim, uma das áreas desprezadas pela Maria Emília quando fala, tão olimpicamente, da "nossa cidade" esquecendo que o concelho é muito mais do que a cidade de Almada.
1.º Fui viver para o centro de Lisboa porque a Maria Emília, com as obras do seu trambolho-eléctrico no centro de Almada, fez transbordar o que faltava do copo (para além da degradação urbanística, ambiental e humana do concelho patrocinada pelos camaradas comunas) e tornava impossível atravessar toda aquela Bagdad e chegar a Cacilhas para apanhar o barco a tempo e horas do trabalho, após mil e um desvios pelo nosso maravilhoso concelho. (continua)

João Freire disse...

2.º No bairro lisboeta que escolhi para viver (Campo de Ourique, entre as Amoreiras e a Estrela), algo a contragosto, é certo, porque continuo muito ligado à nossa terra, tive uma preciosa lição de democracia e participação popular. Há semanas, a EMEL, aproveitando a ausência em férias de boa parte dos moradores, resolveu plantar parquímetros por toda esta zona residencial do centro de Lisboa. Quiseram implementar um plano de estacionamento no bairro absurdo, havendo ruas onde todos pagariam, mesmo com dístico de moradores. Não calculam como caiu o Carmo e a Trindade. Cartazes por todo o bairro, os moradores mobilizados e em luta, o Presidente da EMEL teve de ir ao bairro fazer duas "sessões de esclarecimento" (onde por pouco não levava na fuça - e não estou a falar de peixeiras da ribeira, malta de classe média, profissionais liberais, reformados com ar de avozinhos simpáticos, etc, em suma, gente por natureza pouco dada a tumultos) e tão avassaladora foi a reacção do povo que a EMEL foi forçada a recuar. 18.000 eleitores, numa resposta concertada, assustam qualquer político (podem ver um resumo de como as coisas se passaram aqui: http://campodeourique-revoltado.blogspot.com/). Estamos a falar duma empresa municipal que, como os comunistas de Almada, sempre se habituou a fazer o que queria sem dar cavaco a ninguém. As pessoas, devidamente unidas e mobilizadas, conseguem fazer muito. Mas é preciso que se interessem, que sintam o espaço como sendo seu.

Anónimo disse...

E tem dito muito mais coisas, este caceteiro comunista , o nosso flaminguito, doutorado pelos manuais da PIDE
... "Não passa de um "animal" (perdoem a expressão) que morde a mão de quem o alimenta (não do dono, porque esse é outro)."
".... não tem a mínima capacidade de argumentar utilizando comentários minimamente articulados. Tenho pena que não consiga articular mais de meia dúzia de palavras com nexo. Seria muito mais divertido se o fizesse. Assim nem tem graça humilhá-lo."

Parece ser realmente este o discurso actual da CDU/PCP, e talvez seja por isso que não seja de admirar que os meus amigos comunistas estejam tão desiludidos, que um a um, declara que este ano não vão votar na CDU.
Não, não são arraia miúda, e invariávelmente dizem argumentam não ser mais sopurtável o despotismo e a arrogância da máfia da CDU.
Sentimento que parece ser mais generalizado, pois realmente fiquei surpreendido ao ouvir as conversas num café do Seixal, bem nas barbas do Centro de Trabalho do PCP do Seixal.
Era gente simples, os tais velhotes que sempre nos acostumámos a dizer que votam PCP...mas não, a revolta era grande!!!!

GMaciel disse...

Uma cidade viva é por natureza dinâmica e envolvente, quer para quem nela vive, como para quem nela trabalha ou a ela se desloca. Ora, Almada está atravancada com um mastodonte azul, barulhento e ineficaz pelo traçado escolhido, graças à vesguice deste executivo prepotente e retrógrado, e a cidade soçobra.

Almada tem, geograficamente, uma enorme vantagem sobre qualquer outra cidade periférica, vantagem essa que a CDU, na sua saga pelas obras pretensamente estéticas mas não funcionais, tem vindo a perder, ou a desperdiçar.

Militantes e simpatizantes da CDU não querem ver isso. E onde está a novidade??? Cabe aos outros, nós, mostrarmos que já chega, o voto serve para isso mesmo!

E como o pedantismo patenteia a cultura com meras citações - uma presunção dentro de outra - deixo aqui uma:

"Gira sobre ti mesmo, dá voltas; levanta a perna até ao céu; transforma-te num torvelinho. (...) Mas se têm vontade de dançar, mandem-nos sair quanto antes, porque nunca até agora se viu uma comédia terminar com um baile de coro."

Aristófanes, em "As Vespas"

Anónimo disse...

Fosse esta medida tomada em Lisboa, e logo viria o Flamingo vermelho a bradar aos céus que era assim o despotismo do PS para com a capital.
É uma câmara comunista e hei-lo a erguer a bandeira da democracia, do «todos foram ouvidos». Mas terão esses todos sido «escutados»? É grande a diferença entre os verbos...
Basta ver o que acontece aqui no Seixal, com os supostos foruns, que servem apenas para que os municipes julguem que são escutados, quando nem ouvidos são...basta ver se no resumo de alguma destas sessões publicadas no Boletim, se lê alguma opinião contrária da população...

J.S. Teixeira disse...

- Anónimo das 4h02,

Por mais que você queira fazer crer, eu não sou, de facto, militante nem filiado em nenhum partido;


- Anónimo das 4h32,

Veja bem os comentários que deram origem a essas minhas palavras e perceberá que foram ofensivos. Alguns até terá sido você a escrever, veja lá bem. Mas quem aprendeu na PIDE fui eu. Realmente devo incomodar bastante os patranhas do PS e do PSD para me atacarem desta forma. Não se preocupem, terão sempre resposta, nem que seja apenas para vos ignorar.


- Anónimo das 4h57

"Basta ver o que acontece aqui no Seixal, com os supostos fóruns, que servem apenas para que os munícipes julguem que são escutados, quando nem ouvidos são...basta ver se no resumo de alguma destas sessões publicadas no Boletim, se lê alguma opinião contrária da população..." (corrigi os seus erros de português)

Você deve ser dos que apregoa aos quatro ventos que não lê o Boletim Municipal, e acha que isso é justificação para escrever uma idiotice destas. Vá lá ver bem para não passar vergonhas.


E posto isto, mais uma vez temos a prova provada que os COBARDES Anónimos do costume (que, na volta, até são a mesma pessoa em triplicado) tendem a vociferar calúnias e ofensas contra mim.

Eu compreendo o vosso pobre desespero e ao contrário daquilo que escrevem não foi a CDU que perdeu mais de meio milhão de votos (até porque não os tinha; vêm, não sou faccioso; risos) mas sim o PS.

Por favor, parem de escrever mal de mim que as pessoas aqui na esplanada da Costa da Caparica de onde vos escrevo, já começam a achar que sou maluquinho (se calhar até sou para vos dar trela).

Tenho dito (risos).

J.S. Teixeira disse...

Onde está escrito

"Por favor, parem de escrever mal de mim que as pessoas aqui na esplanada da Costa da Caparica de onde vos escrevo, já começam a achar que sou maluquinho (se calhar até sou para vos dar trela)."

Devia ler-se

Por favor, parem de escrever mal de mim que as pessoas aqui na esplanada da Costa da Caparica de onde vos escrevo, já começam a achar que sou maluquinho de tanto me rir (se calhar até sou para vos dar trela).

comerciante de Almada, online por falta de clientes disse...

O Senhor "teixeira" , as aspas e as minusculas são propositadas não gosta do A-SUL, nem do anonimato do Ponto Verde, mas está , ás cinco da tarde numa esplanada da Costa on-line a ler estas linhas. Compreeende-se porque o A-SUL qque saúdo, é uma das vozes dissonantes do unanimismo e do situacionismo e porque diz coisas acertadas e fundamentadas, que o sr. "teixeira" não gosta.
Como o sr. "teixeira" não gosta dos "textos" do Ponto verde, resolvi trazer aqui as notícias sobrte o mesmo assunto publicadas na imprensa.

Trinta comerciantes, alguns vestidos de palhaços ou envergando narizes encarnados, encontram-se esta terça-feira concentrados na Avenida Central de Almada, em protesto contra a criação de uma zona pedonal na principal artéria da cidade que estará a afectar seriamente o comércio.

Os comerciantes alegam que o encerramento de parte da avenida ao trânsito já levou mesmo ao fecho de 30 lojas.

Contra a criação do espaço pedonal, há três anos, na sequência da construção do Metro do Sul do Tejo, os lojistas exigem que a autarquia reponha o trânsito na principal avenida de Almada.

Em declarações ao TVI24, Francisco Carriço, presidente da Associação de Comércio e Serviços do distrito de Setúbal, referiu que «os comerciantes se sentem palhaços» e reclamam medidas da autarquia.

A quebra nas vendas entre 60 a 70 por cento é explicada pelos próprios clientes: «muitos ligam a dizer que não voltam aqui enquanto o trânsito estiver cortado», contou um lojista.

Dois manequins trajados de palhaços em frente a uma loja ostentam um cartaz com uma citação de Charlie Chaplin: «Eu continuo a ser apenas uma coisa: um palhaço. O que me coloca a um nível bem mais alto que o de qualquer político».

comerciante de Almada, online por falta de clientes disse...

Almada, Setúbal, 28 Jul (Lusa) - Cerca de 30 comerciantes estão hoje reunidos junto a uma loja na avenida central de Almada - dois deles vestidos de palhaço - em protesto contra o fecho ao trânsido do centro da cidade.

"Estão vestidos de palhaço (os comerciantes) para ilustrar o que têm sido para esta autarquia, que não tem dado qualquer ouvidos às suas reivindicações", afirmou à agência Lusa Francisco Carriço, presidente da Associação de Comércio e Serviços do distrito de Setúbal.

"A quebra nas vendas foi entre 60 a 70 por cento no quadro desta política autárquica", acrescentou o dirigente.

comerciante de Almada , online por falta de clientes disse...

Comerciantes de Almada protestam vestidos de palhaços

“Eu continuo a ser apenas uma coisa – Um Palhaço. O que me coloca a um nível bem mais alto que o de qualquer politico”, eis a frase que os comerciantes de Almada vão ostentar, vestidos de palhaços, amanhã de manhã, 9H00, em mais uma acção de protesto contra a desertificação do centro da cidade.

De acordo com a ACA – Associação do Comércio de Almada, desde o início das obras do Metro, a cidade de Almada perdeu cerca de 45 mil pessoas que diariamente passavam pelo eixo central e o número de lojas que já fechou desde então ultrapassa as três dezenas.

Para a ACA a solução passa sempre pela abertura do eixo central da cidade à mobilidade geral e pela retoma do Plano de Comunicação previsto no final da obra do Metro e apenas posto em prática o Natal passado, estando disponíveis para o diálogo e entendimento com a autarquia.

Com vendas em queda, que atingem em média 70 por cento, e com alguns casos de vendas zero, os comerciantes do eixo central de Almada contestam a obra do Metro de Superfície Almada associado à requalificação urbana da zona, nomeadamente do Eixo Canal, que instituiu uma zona pedonal cujo Plano de Comunicação apenas foi colocado em prática no Natal do ano passado.

Esta nova iniciativa vem na sequência da campanha lançada na semana passada em que mais de 1.000 comerciantes colocaram nas montras um cartaz contra o fecho ao trânsito da principal artéria da cidade, ocorrido depois do final das obras do Metro de superfície em finais de 2008.

Actuando com o apoio da delegação local da Associação Comecial do Distrito de Setúbal, os “comerciantes – palhaços” vão estar em frente à loja Venâncio, na Avenida D. Nuno Alvares Pereira, nº 2-A, junto ao início da zona pedonal.
Noticias msn

comerciante de Almada online por falta de clientes disse...

Cerca de 30 comerciantes estão hoje reunidos junto a uma loja na avenida central de Almada - alguns vestidos de palhaço - em protesto contra o fecho ao trânsido do centro da cidade.

"Estão vestidos de palhaço [os comerciantes] para ilustrar o que têm sido para esta autarquia, que não tem dado qualquer ouvidos às suas reivindicações", afirmou à agência Lusa Francisco Carriço, presidente da Associação de Comércio e Serviços do distrito de Setúbal.

"A quebra nas vendas foi entre 60 a 70% no quadro desta política autárquica", acrescentou o dirigente.

Para Francisco Carriço, "a cidade precisa de apostar no comércio para desenvolver o turismo, porque é só disso que pode viver".

Os comerciantes argumentam que o facto de a avenida estar parcialmente cortada ao trânsito prejudica o seu negócio e entendem que a autarquia deve restabelecer a circulação automóvel, alterada desde a construção do Metro sul do Tejo, há cerca de três anos.

Em frente à loja onde se concentram estão dois manequins também vestidos de palhaço que ostentam um cartaz onde pode ler-se uma citação de Charles Chaplin: "Eu continuo a ser apenas uma coisa: um palhaço. O que me coloca a um nível bem mais alto que o de qualquer político".

Expresso

O senhor "teixeira" quer mais NOTICIAS que confirmem que afinal o texto do A-SUL não é mentiroso ? É que como sabe há mais jornais , blogues , sites, onde essa notícia vergonhosa para a CMA foi publicada .

José Manuel Oliveira disse...

Caro Flaminguito!!

Ora ai está um belo comentário desprovido de inteligência que só pode ser fruto de um sujeito que padece de idiotice crónica.

Realmente tenho razão quando digo que as pessoas quando não têm argumentos e são ignorantes recorrem à imbecilidade para atacar os outros, ou então não respondem!

Abstenho-me de fazer qualquer outro tipo de comentário, dada a estupidez do Flaminguito.

Tenho dito, e mais tarde direi mais algo!

J.S. Teixeira disse...

Comerciante de Almada,

Não sei que tipo de sentimento é esse para comigo, mas desde já lhe digo que a inveja é uma coisa muito feia. Deixe-me lá escolher o que faço da minha vida que, com certeza, o senhor escolherá o que faz da sua.

Agora, o que não permito que faça, é atribuir-me palavras que não são minhas. Não disse que o texto do a-sul é mentira porque eu fui ver a notícia nomeadamente as que colocou aqui (repetidas da Lusa).

O que eu digo, e é um facto, é que 30 comerciantes, muitos deles que nem têm as suas lojas na Avenidas Nuno Álvares Pereira/Avenida Afonso Henriques, fizeram uma manifestação porque estão contra o desejo de mais de 5 mil habitantes de Almada em ter uma avenida menos poluída e com menos ruído.

Já alguma das mentes brilhantes que escreve tão execravelmente sobre este assunto, pensou que a quebra nas vendas poderá estar relacionada com o período de contenção económica que estamos a passar?

Saberão, por ventura, os comerciantes em protesto que a quebra nas vendas não os atinge apenas a eles mas também todo o comércio?

Ainda há pouco tempo, ouvi a sra. que vende cachecóis e camisolas à porta do Estádio da Luz a dizer no telejornal que se vendia muito mais quando o Vilarinho era presidente do SLB. O marido dela que vende bifanas ao lado queixava-se exactamente da mesma coisa. Vai na volta a culpa dos comerciantes em Almada venderem menos é do Luís Filipe Vieira.

Com todo o respeito que os comerciantes merecem (em muitos casos, muito), acho ridículo deixarem-se manipular por alguém cujas intenções são única e exclusivamente políticas e que pretendem colmatar a deficiente oposição que o PS e o PSD fazem em Almada.

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

José Manuel Oliveira,

Diz depois e não agora porquê? Foi comprar um teclado novo ou um dicionário?

(risos)

João Nogueira disse...

O metro é só a última asneira, a anterior dá por nome de Almada Fórum , estacionamento gratuito fora da cidade.

Assim sim, grandes shoppings , isso é que é pensar na mobilidade e em evitar o automóvel.

O Metro e a proibição no eixo central de Almada não tirou trânsito da cidade de Almada, deslocou-o para outras ruas agora poluídas e congestionadas.

Faz de conta Estalinista , pois então.

Não sou Comunista, mas votava CDU porque estava convencido que até trabalhavam eram honestos, mas nunca mais me apanham , esta Emília saíu melhor que a encomenda, ela e a sua tropa de farda azul da ECALMA.

Anónimo disse...

Então vota no Pedroso. Se o Pedroso for para Almada temo pelos meus filhos.

Anónimo disse...

O senhor vereador que veio do viveiro do Seixal para a corte da D Emilia é que é uma pessoa de grande verticalidade.

Anónimo das 04:57 disse...

Ó caro teixeira, há-de dizer-me em que Boletim MUnicipal leu os comentários contrários dos presentes nos foruns, só por curiosidade.
E já agora, que se agasta tanto contra quem coloca palavras nos seus textos, onde é que leu que eu não lia o Boletim Municipal?
Até leio para, à sua imagem, rir á gargalhada com a campanha quinzenal.
Mas depois choro, ao calcular quanto é gasto do meu IMI pela mesma Camara na feitura deste boletim, o mais caro de todo o país!!!
quanto ao anonimato, acreditarei que é quem diz quando, á semelhança de outros, coloque a sua foto no blogue. Até lá, pode assinar como teixeira, afonso ou matilda, que será sempre um anónimo!!!!

Anónimo disse...

ó sr. prof. dr. teixeira desculpe que lhe diga mas o sr. é um pouco lerdinhas, ou não?
é devido a pessoas como o sr. prof. dr. que o nosso PORTUGAL está como está.
Então o prof. dr. não reparou que eu simplesmente copiei o seu comentário?
Ok está desculpado, estava, o sr. prof. dr., no momento que escreveu o comentário (o ultimo) a olhar para o espelho e a questionar o mesmo:
Espelho meu, espelho meu, haverá alguém que apoiei mais a CDU que eu?

DAAAAANHHHHHH

Anónimo disse...

Alguém se preocupa verdadeiramente com os moradores desta zona central de Almada? Antes nem sequer podiam abrir uma janela pois entrava aquele pó negro pela casa dentro. Agora já o podem fazer sem levar com os fumos dos escapes dos carros. O que os senhores comerciantes querem é que os carros lhes entrem pelas lojas dentro, que tal trabalharem aos sábados à tarde? e manterem os seus comércios a funcionar durante o período do almoço? que tal começarem a preocupar-se verdadeiramente com a concorrência do Almada Fórum? Sinceramente gostei de me passear pela zona peotonal sem receio de levar com os carros em cima, a diferença entre as suas congéneres europeias é que os comerciantes de Almada ainda não tiveram ideias para melhorar a qualidade das suas lojas.Senhores comerciantes usem a imaginação!