domingo, agosto 30, 2009

REPOR A VERDADE


A propósito do post de sexta-feira recebemos de um leitor anónimo , a quem agradeço a colaboração o seguinte texto sob o título «Repor a verdade...» que passo a citar.

O a-sul pelos seus leitores.


«REPOR A VERDADE DOS FACTOS!!!
No dia 7 do corrente mês os comerciantes e a sua Associação agendaram uma reunião para a aprovação do outdoor, á qual a comissão directiva de almada faltou, nas palavras do seu presidente: " por esquecimento".

Provávelmente, digo eu, esqueceu-se de tomar o cerebrum ou as ampolas para a memória, e, como é prática habitual não convocar a sua direção para as reuniões da delegação, os associados viram-se obrigados a pedir auxilio á ACSDS ( Associação de comércio e serviços do distrito de setubal ) da qual depende juridicamente a delegação de almada, para a referida aprovação.

A ACSDS aprova a medida de sensibilização no dia 10 do corrente e formaliza junto da DECORX o pedido de produção e colocação do outdoor, imputando a responsabilidade do pedido de licenciamento precário junto dessa empresa.
Tudo decorre dentro da legalidade e a DECORX formaliza o pedido junto da CMA em 17 de Agosto conforme docS comprovativos, inclusivé o da recepção do fax ( um OK é sempre um OK) Porém o Srª Vereador afirma públicamente a inexistência de tal documento.

Daqui decorre várias hipóteses: ou os serviços da CMA não funcionam em pleno, ou houve manifesta má fé na medida em que existem em todo o concelho mais de 400 outdoors não licenciados, colocados em pontos estratégicos e que em muitos casos ferem susceptibilidades. Passo a exemplificar:

Certo dia saio de casa com os meus filhos menores e deparo-me com um deles a perguntar o que é um dilatador anal? mais á frente as perguntas continuam...e um vibrador? e um lubrificante vaginal?
Curiosamente aqueles outdoors ( presumo, devidamente licenciados) que proliferam por todo o concelho a promover uma sexy-shop, chamaram a atenção da putalhada pela sua cor rosa flurescente e amarelo o que me deixou naturalmente embaraçado em explicações que não são próprias das suas idades; e isso, curiosamente não preocupa e não fere na sua intimidade o Srº vereador.

O que o deixa verdadeiramente preocupado foi um outdoor institucional, totalmente legitimado pela ACSDS e cujo pedido de licenciamento existia e existe.

Da próxima vez, Srº vereador, direi aos meus filhos para lhe pedirem explicações, talvez o srº consiga descalçar a bota . »

9 comentários:

Anónimo disse...

Não!...
O filho deste senhor,não precisa de lições para descalçar a bota.
À situação é um belo exemplo para ensinar o seu filho, a não fazer BATOTA!
Para o adormecer, também lhe pode ler aquele livro que nos ensina, que há gente para quem " SOMOS TODOS IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS"

Anónimo disse...

É mais que tempo de dar um fim a esta ditadura Valium Vamos votar contra esta gente e correr com ela de vez.

Anónimo disse...

Chega de ditadura, chega de Sensura e de perseguições na câmara e aos cidadãos pela ECALMA. Fascismo vermelho basta.

Anónimo disse...

E depois de acabar a "ditadura"... talvez aprender a escrever, caro anónimo das 5:32 :-)))

mugabe disse...

Ó meu ganda Ponto,....não me digas que queres lá como presidente...o acusado de pedofilia..com esse ia melhorar tudo não era ?? pudera, não deves morar em Almada...ou então não tens filhos menores, certo ??

Anónimo disse...

Assim se vê a "força" do PC... ditadura da margem sul.

eles que não usassem isto disse...

Caro Mugabe

saberá algo, que possa partilhar com o ministério público (sim, porque aqui dispensamos essa informação). É que dessa forma:

1º contribuirá para proteger as crianças de Almada

2º livra-se de ser acusado de estar a fazer contra campanha a favor da ditadura da margem sul

3º não dá a entender estar a julgar as pessoas como culpados antes do julgamento que desencadeará com as suas profundas e "isentas" informações...

PCP na rua já

Anónimo disse...

caro mugabe
depois do artigo nojento do avante todo o comuna se sente livre para insultar e caluniar, a arma dos cobardes

tenho filhos, moro em almada e vou votar no paulo pedroso porque, ao contrário do pcp tem um projecto para o concelho
quanto ao resto eu lembro que antes diziam que os comunistas comiam criancinhas ao palmoço
não aprenderam nada
pedro

Anónimo disse...

Morte ao PS e a quem o apoiar.