quarta-feira, agosto 05, 2009

DE VOLTA À PRAIA


O Conceito de praia para todos , praias de proximidade, mesmo em autarquias do interior , teve a sua origem em França (1996) na cidade de Saint-Quentin no Nordeste do país, e levada a cabo pela autarquia dadas as dificuldades sociais de uma parte dos seus 60 mil habitantes. A iniciativa começou por ser encher de areia o largo onde está instalada a Câmara Municipal e nela instalar um espaço para jogos e uma piscina pré-fabricada.

O sucesso foi tal que mesmo Paris, desde 2002 replicou nas margens do Sena e frente à Câmara Municipal espaços semelhantes, entretanto adoptados por cidades como Bruxelas, Berlin, Budapest ou Praga, só para dar alguns exemplos.

Ou seja , estes municípios dão-se ao trabalho de em cidades do interior instalarem espaços apraziveis para os seus munícipes.

Em Portugal, conheço alguns exemplos de autarquias do interior, com poucos habitantes, que conseguiram criar também espaços extremamente agradáveis para os seus munícipes, até em pequenas aldeias do Alentejo dito profundo , e não me estou a referir a povoações junto a barragens ou albufeiras.

E por exemplo no Seixal , o concelho ribeirinho do estuário do Tejo com maior número de quilómetros de praias de areia branca e fina o que faz esse município de 170 mil habitantes em prol dos seus munícipes ?

A resposta é simples : NADA !

As praias do Seixal não são limpas, não têm infra estruturas ( como Gaio-Rosário na Moita) , não têm vigilância , não têm um duche (como no Barreiro) , uma piscina ( como no Samouco) , uma rede para volley-ball de praia ou campos para futebol de praia (como em Alcochete) .

As praias do Seixal têm é muita procura, poderiam ter ciclovias , apoios, lavabos zonas para merendas, policiamento que impedisse o campismo selvagem , mas nada , nem o lixo das marés é retirado, nem a areia é limpa ... e muitos são os esgotos que correm em algumas das suas areias... com condomínios privados ali tão perto...

Como é possível que no Seixal se desperdice tanto o que para outros seria uma inestimável riqueza ?

57 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Blogosfera da oposição no Seixal. Instrumentos ao serviço dos partidos para denegrir a CMS. Vejam os pormenores no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

Reconheço que poderia ter sido feito qualquer coisa de melhor.

Joana disse...

A população tem aumentado a olhos vistos, há milhares de pessoas que frequentam aquelas praias, mas para a Câmara está tudo na mesma, a preocupação é se a Ponta dos Corvos é da Amora , de Corroios ou do Seixal. O abandono é o menos, as praias são autênticas lixeiras a começar com os barcos a apodrecer.

Claudia Marques disse...

O Blogue Flamingo é o único que vale a pena ser lido, ele e o Boletim Municipal o resto é uma corja que ninguém lê. Bem haja Teixeira.

Inácio Ribeiro disse...

O Blogue Flamingo é o único que vale a pena ser lido, ele e o Boletim Municipal o resto é uma corja que ninguém lê. Bem haja Teixeira.

Mugabe disse...

O Blogue Flamingo é o único que vale a pena ser lido, ele e o Boletim Municipal o resto é uma corja que ninguém lê. Bem haja Teixeira.

Carlos Veredas disse...

O Blogue Flamingo é o único que vale a pena ser lido, ele e o Boletim Municipal o resto é uma corja que ninguém lê. Bem haja Teixeira.

D.J. Wave disse...

Ó Ponto Verde, ganda nóia , és um poço de contradições, quem te topou foi o Flamingo esse é que te leva bem, tu queres lá saber do Povo . Atão achas que o povo ía querer essas cenas modernas como duches pra tomar banho , isso é prá malta do Barreiro pá que têm a mania que são modernos! Então ganda ecologista man, a gastar àgua ? És cá um Ponto Chavalo

Anónimo disse...

Escreve alguém no primeiro comentário e fugindo ao tema proposto:

«Blogosfera da oposição no Seixal. Instrumentos ao serviço dos partidos para denegrir a CMS»

Se há uma "blogosfera da oposição" também haverá uma "blogoesfera da situação" e quem pratica e lucra coma "situação" tem direitos acrescidos sobre a "oposição" ?

Parece que há aqui quem esteja muito enervado com o facto de "situação" e "oposição" disporem dos mesmos meios. Já ouviram falar de democracia ?

E o que é que a oposição tem a dizer da critica feita no post e nas propostas e sugestões feitas ?

Claudia Marques disse...

Eu acho que blogues sim,mas com regras , blogues como o A-SUL deviam ser banidos e os seus autores presos.

Inácio Ribeiro disse...

Eu acho que bloges como o A-SUL deviam ser encerrados , só blogues como o Teixeira deviam ser permitidos.

Carlos veredas disse...

Eu Gosto muito dos Blogues do deputado Paulo Silva, esses são os melhores.O A-SUL é um perigo para a nossa democracia , deviam ser todos envenenados como aqueles jornalistas russos.

MUGABE disse...

Não sei se já disse isto ou que nome assinei, ou se fui anónimo, mas se foi esse o caso, volto a repetir . O Blogue Flamingo é o único que vale a pena ser lido, ele e o Boletim Municipal o resto é uma corja que ninguém lê. Bem haja Teixeira.

tenho dito

Carlos Veredas disse...

Eu gosto muito do blogue Flamingo.

Cláudia Marques disse...

Eu também! O Teixeira devia ser candidato.

Inácio Ribeiro disse...

Mas ainda não é ?

Mugabe disse...

Se não é devia ser.

Cláudia Marques disse...

O Alfredo Monteiro e sobretudo o Jorge Silva, o Carlos mateus, a Corália lourteiro, o Joaquim Santos também deviam ser candidatos contra as praias dos fachos.

Martim Mikael disse...

Praias no Seixal, onde já se viu ! Ganda disparate meu, e tu a insistires. O Teixeira é que tem razão tu devias era ser preso, Ponto da Tanga.

Contraponto disse...

O A-sul é um dos blogues mais repugnantes e caluniosos que conheço. O ponto verde esconde-se atrás do seu anonimato para caluniar a câmara mas só diz parvoíces

Carlos Veredas disse...

É incrível a quantidade de atrocidades que que o PS e o PSD lançam sobre todos nós, muitas das vezes encobertos pelo anonimato. Esse ponto verde tem certamente interesses na flor da mata, nem que seja pelo simples facto de viver lá muito perto e não querer ter por perto pessoas desfavorecidas que possam desvalorizar o seu quintal.

São muitos espertos mas a malta topa-os à distancia.

Claudia Marques disse...

Eu nem sou de esquerda, mas reconheço o excelente trabalho da CDU no Seixal e em Almada. Nunca votei na CDU, mas desta vez tenho de reconhercer que são os melhores. Eu voto CDU.

Inácio Ribeiro disse...

Eu também não tenho partido, sou completamente apartidário mas reconheço que viver no Seixal é maravilhoso, nao podia querer melhor, é um sítio lindissimo com excelentes condominios como a Jamaica e a Quinta da Princesa , adopro sei lá.

Contraponto disse...

Eu não tenho nada a ver com o PCP ou com a CDU, mas Almada e Seixal são mesmo paradisiacos e verdadeiros sitios turisticos, é por isso que não ligamos ás praias que o Ponto Mentiroso diz existirem mas que estão ao abandono, é tudo mentira, só por isso vou votar CDU porque só a CDU nos protege destes mentirosos como o Ponto asqueroso.

Carlos Veredas disse...

Cláudia, tens toda a razão em votar CDU, e estás sempre a tempo para deixar a direita e votar em quem realmente trabalha em prol da população , o teu voto na CDU é bem vindo e merecido. Eu também nunca votei na CDU, mas este ano vou votar porque no Seixal dá gosto viver.

Flamenguito disse...

Vou apenas referir-me neste capítulo a um blogue que considero ser o grande exemplo da falta de respeito não só pela democracia na verdadeira ascensão da palavra, o A-sul.

É muito frequente ver neste blogue exemplos claros de afirmações contraditórias reveladoras de grande hipocrisia. Tudo isto sobre o disfarce do anonimato (ponto verde) e utilizando de forma inescrupulosa a bandeira do ambientalismo ao mesmo tempo que defende, por exemplo, a livre circulação de veículos (causadores de poluição e ruído) nos centros das nossas cidades (caso de Almada).

De resto, facilmente nos deparamos com acusações muito graves por parte do autor do blogue como por parte dos seus comentadores. Algumas destas acusações seriam, segundo o Sr. Samuel Cruz, passíveis de um processo-crime por difamação contra o blogue. O que vale é que a Câmara Municipal do Seixal despreza, e muito bem, as patranhas desse(s)

J.S. Teixeira disse...

Veja-se bem o desespero de alguém que não tem mais nada para fazer e que se faz passar por estas pessoas todas para denegrir a sua imagem.

Aconselho todas as pessoas a registarem os vossos nomes numa conta Google para que esta gente não conseguir fazer isto.

"Mau Tzé Tuga" disse...

Sou um idiota e mereço morrer à fome.

Paulette disse...

Todas esta pessoas são uma só, um palhaço chamado M.S.Teixeira.

Anónimo disse...

Ó Teixeira, fostes apanhado ? apanhastes Sól na moleirinha ? Apanhastes? Epá vê lá se escreves agora sobre os outros blogues, o Seixal assim-assim, O Paio Estragado e os outros blogues desse mestre do disfarce chamado Paulo J.S. Teixeira da Silva.
Epá vejam lá o nervosismo do "teixeirinha" ganda nóia, o tipo está à nora não há quem o ature.Epá não desanimes tens o lugar garantido na lista.

Anónimo disse...

Há aqui um comentário perfeitamente fascista, parecem aquelas notícias do tempo da outra senhora, alguém, a apelar ao respeito pela Democracia ... dizem eles... mas a ameaçar veladamente querer calar quem incomoda esse seu conceito de democracia.
Agora o que eu gostava mesmo de saber é o que é a «bandeira inexcrupolosa do ambientalismo» . Para mim o que não tem excrupulos nestes termos é o PCP e a invenção (Zita Seabra / José mMgalhães) chamada "OS VERDES".
Este senhor Flamengo quer ilegalizar os Verdes ? Então tem todo o meu apoio , vamos lá pôr o PCP? a concorrer em nome próprio.

ALDEÃO disse...

Eh!Eh! O suposto intelectual caceteiro Teixeira queria dar baile ao Ponto Verde e acabou por levar uma voltareta como se diz em linguagem tauromáquica cá por Paio Pires. O Teixeira tem agora que inventar outros nomes . Epá vê lá se voltas a escrever no blogue cá da terra que a malta tem saudades de ler os teus dispsrates.O que a malta se diverte no café Ponto Verde.

J.S. Teixeira disse...

Meus caros,

Vou ignorar tudo o que dizem porque não passa de pura criancice fazerem-se passar por outras pessoas só para me atacarem.

Aliás, a oposição no Seixal parece que se preocupa mais com aquilo que eu escrevo a desmascarar as vossas patranhas do que propriamente fazer oposição.

Continuem a fazer figuras dessas que só dão credibilidade ao PS e ao PSD, partidos em que os senhores votam.

Como obviamente todos estes comentários são provenientes apenas de uma pessoa e facilmente se percebe que existe um desespero imenso com o aproximar das próximas eleições autárquicas.

Podem tentar caluniar e ofender mas não conseguirão mudar a excelente opinião que os seixalenses têm da CDU e da câmara que dirigem.

Abraços ao idiota que não tem mais nada que fazer do que humilhar-se a ele mesmo.

Anónimo disse...

O A-sul sem os comentários do teixeira morre. Só provocam o homem porque caso contrário ninguém lê as palermices que escrevem por aqui.

Mais nada teixeira! Ignora-os que o blogue morre.

Claudia Marques disse...

O Teixeira tem toda a razão sem ele não há blogues, sem ele não há oposição, sem ele não há vida. Obrigado Teixeira.

Inácio Ribeiro disse...

O Teixeira tem toda a razão sem ele não há blogues, sem ele não há oposição, sem ele não há vida. Obrigado Teixeira.

Carlos Veredas disse...

O Teixeira tem toda a razão sem ele não há blogues, sem ele não há oposição, sem ele não há vida. Obrigado Teixeira.

MUGABE disse...

O Teixeira tem toda a razão sem ele não há blogues, sem ele não há oposição, sem ele não há vida. Obrigado Teixeira.

J.S. Teixeira disse...

Como alguns de vós já poderão ter reparado foram efectuados no blogue A-sul comentários sob o nome das seguintes pessoas:

- Claudia Marques;
- Inácio Ribeiro;
- Mugabe;
- Carlos Veredas;
- Etc.

Vejam vocês mesmos.

Trata-se de uma tentativa desesperada de caluniar quem desmascara as mentiras da oposição no Concelhos do Seixal (PS e PSD) e é prática comum de um grupo de pessoas que está identificada através do Hostname do computador de onde realizam os comentários. Eu tenho esse registo e posso providenciá-lo se assim o desejarem de forma a apresentarem queixa crime por Usurpação de Identidade.

Aconselho todas as pessoas cujo nome está a ser utilizado para denegrir e caluniar O Flamingo a registarem os vossos nomes numa conta Google e processar criminalmente o autor destes comentários.

Segundo o artigo 38.º da Lei n.º 12/91 de 21 de Maio,

"Quem induzir alguém em erro, atribuindo, falsamente, a si ou a terceiro, nome, estado ou qualidade que por lei produza efeitos jurídicos, para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem será punido com prisão até 2 anos ou multa até 100 dias, se o facto não constituir crime mais grave."

O acto desta pessoa deverá ser sancionado de forma exemplar para que futuros abusos do mesmo género não se repitam.

Tenho dito.

Carolina disse...

Não sou dada a politicas, mas estou de acordo com o arranjo das praias do Seixal, os meus netos podiam apanhar um pouco de sol indo de bicicleta, o que não podem fazer por não poderem ír à Caparica ou Fonte da Telha. O Sol também fazia bem aos idosos mesmo se fosse só um bocadinho, se a praia tivesse outras condições.

Martim Mikael disse...

Óh! Teixeira da PIDE , vai tomar os comprimidos!

Claudia Marques Teixeira disse...

Paizinho faz o que o senhor diz e toma os comprimidos.

Inácio Ribeiro Teixeira disse...

Sim Padrinho, tome lá os comprimidos que está a ficar muito agitado e tem de ír ajudar a montar a Festa da Atalais.

Carlos Teixeira Veredas disse...

Sim Tio, tome lá o remédio senão ninguém o atura, isso de pensar que é único e o maior está-lhe a dar volta à cabeça.

Mobutu disse...

A CDU anda deseperada , é com doutores destes que se quer afirmar? Deve ter tido uma equivalência da Independente depois de ter sido transferido da Bulgária ou da Roménia. Estão mesmo deseperados, até dá dó.

Anónimo disse...

Parece que a questão das praias não é tema de eleição da CDU, saberemos em quem votar na hora de lá pôr a cruzinha. Na CDU é que não.

Anónimo disse...

Completamente desesperados e descridibilizados estes encomendados da CDU. Ainda por cima incompreensívelmente não assumidos como este Flamingo.
Este homem perdeu as estribeiras há muito tempo e o PCP devia-o pôr na ordem.

LuisPVLopes disse...

47 comments!

E depois diz que trabalha este palhaço!

Será que concluiu a primária?
Ou pensará que somos todos parvos como ele?
Que vamos atrás desta baboseira de comentários onde este senhor do blogue A-SUL, se comporta como um puto ordinário?

Tenha juízo meu caro!... Sabemos todos muito bem o que é e quem são os PS e os PSD deste país, aliás, todo o povo o sabe, pena é que se expresse mal não votando, pois poderia colocar um ponto final nas excreções que nos têm desgovernado nestes últimos 34 anos com a bênção do padrinho Don Mário Soares.

P*** que o P****

Ponto Verde disse...

A ordinarice, a baixeza mais reles e a forma desesperada como a CDU está arreigada ao poder estão representados no comentário antecedente 20.25H e no texto publicado no blogue que provocatóriamente é introduzido no primeiro comentário do dia e despoletou os comentários posteriores de quem entendeu, como sempre, participar livremente .

Pena que mais uma vez , com habilidade, nos tenhamos afastados do tema, uma verdadeira nódoa da CDU.

O que fica claro é que é preciso correr com esta gente, com estes intolerante e mentirosos caceteiros blogoesféricos que só lidam bem com a bajulação à la Boletim Municipal.

SEIXAL E A MARGEM SUL MERECEM MAIS E MELHOR!

Não sabem conviver com a contestação e com a verdade?

HABITUEM-SE

José Carlos disse...

Boa Noite,
O que se está a acontecer aqui, e como habitual frequentador deste blog parece-me que com mais frequência após o aparecimento do Flamingo, é, sem tirar nem por uma virgula que seja, o que, nos ido ano de 2005 (vesperas de eleições)começou a acontecer no Concelho da Moita.
Comentários aos milhares, exactamente do mesmo genero e utilizando o mesmo palavreado que começa a ser utilizado aqui.
A javardice utilizada pelos senhores da situação é baixa.
Não conseguem contudo, junto de pessoas com convicções, levar a melhor.

Pela Moita foi o António do Telhado cuja finalidade foi, de um modo rasteiro e aporcalhado, unica e exclusivamente, deitar abaixo a luta dos moradores da Varzea da Moita.
Cumprido o seu objectivo, desapareceu.

Aliás até o modo de promoção do blo levado a cabo pelo autor do Flamingo não é caso unico.

Na Moita, uns senhores da situação promoveram o blog exactamente da mesma forma.
Havia era beijinhos e abraços.
E tinham outro modo de estar,comentavam o que se escrevia nas paragens onde, qual testemunha de jeová, deixavam a sua mensagem.

Eram mais honestos.

E mais, este tal senhor teixeira tem institos paternalistas.
Parece que só ele, supostamente recem chegado à blogoesfera, é que entende disto, daquilo e de tudo o que se possa pensar.
Até nos vem dar lições de direito (canonico talvez).

Avisa as pessoas que devem criar uma conta no blogger.
Que será que isso resolve?

É o problema de se ter a ombridade, a coragem, o ser democrata sem utilizar lapiz azul (neste caso vermelho) e manter os comentários abertos.
Coisa que por outros lados, nos situacionistas Flamingo e Seixal Sim, não existe.

Continua....

José Carlos disse...

Veja-se o "just in time"
Carlos Veredas disse...
Só mesmo os discípulos do fascismo poderiam ter um comportamento tão desonesto como aquele que foi denunciado pelo sr. Teixeira.
Vou certamente dar prosseguimento a uma queixa crime por usurpação de identidade, nem que seja apenas para desmascarar o idiota que anda a fazer estes comentários em meu nome.
Aguardo resposta ao meu e-mail sr. Teixeira.
5/Ago/2009 22:48:00

J.S. Teixeira disse...
Já estou a tratar disso Carlos.
Abraço.
5/Ago/2009 22:49:00

Muitas palavras por minuto.
Muitas mesmo.

Ponto Verde disse...

Caro José Carlos.

Obrigado pelo seu comentário.

Ao vir aqui neste momento era com a intenção, de informar que os futuros comentários do Sr.Flamingo não seriam tolerados, pelo facto de há muito ter ultrapassado a urbanidade minima que os leitores e o trabalho aqui desenvolvido há mais de cinco anos merecem,uma vez que acabei de encontrar noutros blogues acusações e ameaças ao trabalho do a-sul , também aqui feitas em comentários anteriores .

Reflecti melhor depois de ler o seu comentário e mantenho o príncipio de deixar que o mesmo Teixeira se estenda ao comprido nas suas contradições... até porque é natural que assim como apareceu desapareça , tal como o António do Telhado do qual fomos também um dos alvos preferenciais.

Não vou pois dar a esse senhor , resposta ás provocações rasteiras ou ameaças, nem permitir que o mesmo alarde que aqui se pratica a censura ou a manipulação de comentários , como o mesmo pretende ao ter sido confrontado por alguém , com tal prática no seu blogue.

Afinal o Flamingo é vistoso, grupal, mas nervosa ave de arribação (tão depressa vem , como vai) e que como a tainha , se adaptou e habituou a viver no lodo e no esgoto mais cáustico... por isso tanto os elogia.

Cordialmente

J.S. Teixeira disse...

Ponto-verde,

O senhor nunca respondeu aos meus comentários de qualquer das formas.

Mas deixe que lhe diga o seguinte.

1.Acho uma hipocrisia da sua parte falar em ofensas e calúnias já que o senhor é mestre em permitir que o façam contra mim. Vejam-se os comentários que ocorreram durante o dia de hoje e que chegaram a utilizar o nome de pessoas que nada tinham a ver comigo para atacar o blogue que vou dirigindo da melhor forma que sei. Desafio-o a aceitar apenas comentários de bloggers registados e facilmente verá quem utiliza "clones" para propagar o seu veneno calunioso.

2. Vem o senhor Ponto-Verde, então, batendo no peito, advogando que "ultrapassei a urbanidade mínima" (seja ela qual for) mas não tem em conta os constantes ataques à minha pessoa e à minha família sem que, na maior parte das vezes, tenha, sequer, efectuado qualquer tipo de comentário aos seus artigos.

3. De resto, é totalmente falso que alguma vez ameacei o trabalho deste blogue como de qualquer outro, sendo que as ameaças vêm sobre tudo da parte de quem me critica por desmascarar a vergonhas que são as acusações deste e de outros blogues da oposição ao executivo da CMS. Acima de tudo, espero que um dia consiga compreender que o executivo da CMS não lê aquilo que o senhor escreve no seu blogue e que se, de facto, quer obter respostas e fazer mais do que uma oposição virtual inconsequente, deve passar do plano cibernético e passar para o plano efectivo.

4. Ao contrário daquilo que o senhor possa pensar, não vou sair de cena aquando da vitória da CDU nas próximas eleições. Apenas deixarei de escrever no Flamingo e nos comentários de outros blogues quando determinadas pessoas, nas quais incluo, sem qualquer tipo de dúvida, o Sr. Ponto-Verde, deixarem de fazer acusações caluniosas e mentirosas acerca de quem quer que seja.

5. Já demonstrei que é minha prática corrente procurar fontes e legitimidade para aquilo que escrevo, portanto se está à espera que me "espalhe ao comprido", espere sentado que isso não vai acontecer.

Não lhe vou responder à questão do logo porque nem a considero merecedora de qualquer tipo de comentário, tal é a falta de respeito que demonstra. De resto, já estou habituado a essa sua atitude.

Sabe que mais?

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

Errata.

Onde se lê:

"Não lhe vou responder à questão do logo porque nem a considero merecedora de qualquer tipo de comentário, tal é a falta de respeito que demonstra. De resto, já estou habituado a essa sua atitude."

Devia ler-se:

Não lhe vou responder à questão do lodo porque nem a considero merecedora de qualquer tipo de comentário, tal é a falta de respeito que demonstra. De resto, já estou habituado a essa sua atitude.

Já agora acrescento o seguinte. Nunca o senhor teve tantos comentários no seu blogue como hoje. Arrisco-me a dizer que nunca teve tantos comentários num artigo seu como teve hoje comentários que mencionavam o meu nome.

Agradeço-lhes em seu nome?

Anónimo disse...

"Já agora acrescento o seguinte. Nunca o senhor teve tantos comentários no seu blogue como hoje. Arrisco-me a dizer que nunca teve tantos comentários num artigo seu como teve hoje comentários que mencionavam o meu nome."

Este teixeira é um tipo ridiculo, veja-se na ligação em baixo a quantidade de comentários que ele proprio lá deixou.
Num blog que se encontram em coma. E depois vem para aqui afirmar que o A-Sul"


https://www.blogger.com/comment.g?blogID=20341259&postID=5451115288371049850&isPopup=true

Anónimo disse...

quando chega a altura das eleições aparecem os caceteiros/controleiros do partido a encher este e outros blogues que não alinham pelo diapasão do PCP.
No passado chamavam-se Afonso e afins, agora Teixeiras, mas o principio é o mesmo, atacar pelo simples facto de atacar, não discutir problemas e acima de tudo não apresntar soluções.

O tema era as praias fluviais do concelho e nem uma linha sobre isso...

A minha opinião sobre o tema é que a baia tinha de ser melhor aproveitada e a CMS tem responsabilidades no tema, para mais quando o executivo leva 34 anos no poder.

Cordiais cumprimentos a todos

Anónimo disse...

É ver a ânsia com que este teixeira inácio Mugabe da Silva Lda tenta afastar os comentários do tema principal.
Não lhe agrada que se fale da maior vergonha dos trinta e tal anos de governação do PCP/CDU/VERDES no concelho, o total desrespeito pela Baia.
Além dos exemplos já apontados dos concelhos limitrofes, veja-se no interior de portugal pequenos rios que são transformados em zonas de lazer (na Guarda e em Castelo Branco são inúmeros os exemplos).
Aqui no Seixal, é a vergonha que vemos!!!
Teixeirinha, aproveita estes dias, e em vez de ires para a esplanada da Fonte da Telha, vem mas é curtir o Sol do Seixal.
Ai, desculpa, esqueci-me. Aqui não há ESPLANADAS NA PRAIA!!!!!!!!!!!