domingo, agosto 09, 2009

O LIXO ... NO LIXO !


Só para ver a volta que eles dão à noticia do Correio da Manhã , as razões que vão alegar , ou a forma como vão ignorar :

" Um funcionário da Câmara do Seixal atirou um camião de recolha de lixo contra a casa do presidente da autarquia depois de ficar a saber que ia ser despedido.


Segundo o CM apurou, trata-se de um trabalhador de 45 anos, casado e com dois filhos, que terá estado envolvido num incidente, também com um veiculo da autarquia, em Setembro de 2008.


O inquérito terminou agora e, anteontem, quando tomou conhecimento que Alfredo Monteiro assinara o despacho de exoneração, o funcionário "tomou uma atitude desesperada", contou fonte próxima do trabalhador.


Depois de descarregar o camião, dirigiu-se à casa do presidente da Câmara, nos Foros da Amora e, após bater em váriuos carros, atirou o veículo contra o muro da vivenda. A seguir fez marcha-atras e arrancou, mas despistou-se e capotou metros à frente.

Ninguem ficou ferido.


A Câmara nega qualquer processo contra este funcionário."

26 comentários:

Funcionario da C.M.Seixal disse...

A camara mente!Como tambem mentiu a comunicação social, ao dizer que o presidente se encontrava de ferias, fora do concelho, e o mesmo foi visto pelas 20.00 horas de sexta feira à porta de sua casa.
Este trabalhador, é um de muitos a sofrerem pressões diarias pelas chefias da camara, que por sua vez são controladas pelo partido comunista.
E o resultado está à vista, nem todos auguentam tamanha pressão.

Anónimo disse...

Tenham calma que o Teixeira já deve estar a inventar uma desculpa para o sucedido.
Provavelmente este trabalhador estaria ao serviço de uma poderosa organização terrorista de extrema direita que não se conforma com o excelente trabalho desenvolvido no Seixal pelo PCP ao longo dos últimos 35 anos.

Tal como o Teixeira, tenho dito.

Flaminguito disse...

Acho que são situações muito complicadas.
Só mesmo um grande desespero leva as pessoas a agirem dessa maneira.

É pá e deixem lá o Teixeira e seus anonimos andarem a curtir no XuduEste...

Flaminguito disse...

ó pá tanto trabalho que tive a colocar a imagem no perfil e ela não aparece na caixade comentarios...

Anónimo disse...

Presidente e vereadores incompetentes arrogantes e prepotentes e mais os dirigentes que eles escolheram da sua confiança também incompetentes e autoritários. Numa divisão de recursos humanos com uma senhora dirigente da confiança politica que é contabilista sem formação para tratar problemas de recursos humanos só pode dar este desfecho. Este processo poderia ter outro encaminhamento na divisão de recursos humanos se a chefia tivesse competencia para isso e não fosse um pau mandado do partido. É uma vergonha o estado a que a camara do seixal chegou. Não há noticia de se fazer aos trabalhadores em tempo nenhum de nenhuma ditadura o que o Partido comunista/CDU faz hoje aos trabalhadores na Câmara do Seixal.

Anónimo disse...

É pratica na Câmara do Seixal o Presidente faltar às reuniões de C^
amara onde se aproveam processos que podem dar contestação assim como é habitual o presidente assinar os despachos polemicos em cima do começo das férias para que não seja incomodado porque se os vosados tentarem falar com ele está de fárias e entretanto passa o tempo e os prazos e ninguem o incomoda.

Anónimo disse...

Pois, aqui está a solução...juntarem-se à população e desmarcar toda esta desinformação a-sul. Este trabalhador não é vítima da pressão da CMS é vitima da pressão de uma politica de 30 anos de combate ao trabalho ao uso das pessoas, este trabalhador é vitima do novo código de trabalho aprovados pelos Socialistas.
A hipocrisia é um balão de hélio e normalmente rebenta após as eleições.
A política não se faz de mentiras, usem a inteligência e argumentem com factos políticos.
Se tiverem dúvidas contactem os manuais políticos do António Pedro!
A sul virado à direita.

Anónimo disse...

"Este trabalhador não é vítima da pressão da CMS é vitima da pressão de uma politica de 30 anos de combate ao trabalho ao uso das pessoas, este trabalhador é vitima do novo código de trabalho aprovados pelos Socialistas."

Pois é. Mas ele não se revoltou contra o Sócrates nem atirou com o camião para o prédio da Castilho.

Na CMS a culpa é sempre dos outros.

Pena que os trabalhadores, por medo de represálias e caça às bruxas, não revelem tudo o que se passa.

1 trabalhador cms cucena disse...

Ora aí esta um argumento de peso.
Chegou-me a informação, através de um familiar do trabalhador, deste caso, que o mesmo reagiu desta forma, ao tomar conhecimento que o presidente tinha acabado de assinar o despacho, que visava o seu despedimento.
Ora o Alfredo assinou, antes de ir de ferias.
Mais o trabalhador, assim que chegou do hospital, foi contactado por superiores ao serviço da C.M.S., no sentido de não falar com ninguem, com a promessa de tentarem encontrar uma saída razoavél para o caso.
Mas existem familiares com vontade, de esclarecerem tudo, e chamarem os bois pelos nomes.

É esta a forma de os comunistas actuarem, ou seja; AMORDAÇAR OS TRABALHADORES.

Anónimo disse...

Este trabalhador não é vitima do codigo do trabalho nem dos socialistas é vitima do partido comunista. O partido comunista que tanto reclama contra o governo e contra as suas leis e depois usa-as não naquilo que elas tem de bom mas naquilo que nelas pode aproveitar para prejudicar os trabalhadores. Veja-se a classificação de serviço que teve leis novas feitas pelo governo socialista e que tudo o que têm de bom para os trabalhadores a Câmara do Seixal não aplicou. Deu as piores classificações de serviço de sempre cometeu ilegalidades na classificação de serviço os trabalhadores reclamaram como é um direito que as leis do governo lhe dão e a camara num total desprezo pelos trabalhadores nem se dignou responder às reclamações dos trabalhadores. Os trabalhadores da Câmara do Seixal aguardam resposta aos seus recursos por avaliações do seu trabalho mal dadas desde 2006 e já estamos em 2009. Há trabalhadores que já podiam ter mudado de posição remuneratoria se a Câmara tivesse dado resposta aos recursos dos trabalhadores. Quem prejudica os trabalhadores no Seixal é a CDU e não o governo. É claro que agora ainda há-de vir aqui alguem escrever que quem assinou o despacho de demissão do trabalhador foi o sócrates.
A culpa também é do governo dos trabalhadores que na Câmara são tão maltratados que não aguentando têm de se reformar ficando a receber reformas muito inferiores aquilo que poderiam ter se trabalhassem mais uns anos. E já não falando naqueles que devido ao Stress e pressão psicologica feita por vereadores presidente e dirigentes da confiança politica contraiem doenças têm AVC e alguns acabaram até por falecer.
URSS=CUBA=COREIA=PARTIDO COMUNISTA PORTUGUES. LIBERDADE PARA O SEIXAL PRECISA-SE.

Anónimo disse...

Puxa! Minha nossa!

O tipo andou pela minha rua a atirar-se contra os carros dos meus vizinhos.
Este tipo estava mas é pirado contra todos!
A casa do Sr. Alfredo foi só masi uma, antes atirou-se contra muitos carros que íam na sua frente.
Não acredito nas vossas acusações que tem muita maldade. O Sr. Alfredo é um bom vizinho e bom presidente. Os donos destes carros foram todos umas vitimas deste motorista de camião, que em geral são uns aceleras e com muita falta de civismo.

Anónimo disse...

Ao anónimo da 1.39 pergunto como é que ficava se ele ou o pai dele não sei que idade tem estivesse na iminência de ser despedido numa altura em que não é fácil arranjar emprego?
O facto do seu vizinho lhe dizer bom dia e ser simpatico para si não faz dele um bom presidente.
Até acredito que algumas pessoas andem enganadas acerca do presidente Alfredo Monteiro por isso é que têm votado nele.
Concerteza também conhece alguns trabalhadores da Câmara é só perguntar como é o ambiente que lá se vive que se eles não forem dos que maltratam os outros vão dizer-lhe como é.

Anónimo disse...

Fala quem sabe.
A Chefe de Div R.Humanos é boa é para ir trabalhar ao Sabado e Domingo. Não vê essa funcionária que mora no centro do seixal onde mora pessoas que tudo vêm. Possivelmente deve ir despachar as horas extraodinaria da sogra, essa e outra vergonha.Quanto ao funcionario alguma coisa deve ter acontecido para tomar uma atitude destas.Sera que quizeram limpar a secretaria antes de passarem a Chefe de Divisão da Fiscalização. Ai estes Doutores de meia duzia de anos, andam a fazer bem o trabalho de casa, podera.Pois são consideradas 1ªas Damas de Câmara, filhas da mãe.

Anónimo disse...

Bruninho, já estou como diz o "tenho dito", prova que é verdade que elementos do PS andaram a fazer perguntas acerca de eventuais candidatos CDU/PCP.
Tem juizo, não sejas mentitoso. Já agora Bruninho o que fizeste tu para mereceres o lugar de assessor do presidente da Câmara? que eu saida nada.Apareces-te de paraquedas. De mansinho no Paio Pires e cá estou eu. Também deste o despacho para o arranjo do campo de futebol? Isso rendeu-te quanto? alguns EUROS. Pois as pessoas não passam de pobrezinho para novos ricos de um dia para o outro. Não é de agora que eu te conheco.

Anónimo disse...

A Chefe da Divisão de Recursos Humanos vai ao domingo despachar as horas extraordinárias da sogra e do marido outro incompetente a chefiar outra divisão.

Anónimo disse...

É bem à maneira comunista uns são mais iguais que outros. Proibiram os trabalhadores com pequenos ordenados de fazerem horas eztraordinárias mas os chefes com ordenados de milhares de euros continuam a fazê-la às escondidas dos trabalhadores. Que grande exemplo de transparência e igualdade que o PCP dá. A Chefe dos Recursos Humanos a dar ordem para não se fazerem horas e ela a recebê-las é preciso não ter mesmo escrupulos.

Anónimo disse...

Este trabalhador deve ser mais uma vitima da gestão CDU. Este trabalhador está ao serviço do Pelouro do Vereador Carlos Mateus (...) . Quem se tenha cruzado com ele algumas vezes viu-o concerteza na rua a falar sozinho. Ao que consta os trabalhadores da Cucena vivem numa pressão constante sem saberem qual vai ser a acusação que o vereador lhes vai fazer. Os trabalhadores da Câmara só têm uma coisa a fazer é juntaram-se à população de que também fazem parte e não votarem nesses vereadores e presidente terroristas. A CDU pratica a politica do terrorrismo contra os trabalhadores. Quero prestar aqui a minha solidariedade para com este trabalhador que não senão mais uma vitima da CDU.

Flaminguito disse...

anónimo, mais uma vez a comunicação social volta a mentir. Em primeiro lugar, é uma parvoíce acreditar que alguém pode ser despedido assim nas câmaras municipais. há por ai uma senhora que costumava roubar descaradamente as pessoas que confiavam o dinheiro à câmara, mais do que uma vez, e que nem foi despedida (era só enveLOPES de dinheiro). e olhem que esta senhora é do ps, assim como a família dela (dizem por ai que o marido dela e o filho se fartam de escrever mal da câmara à boca larga). vejam lá a ingratidão. Se fosse trabalhadora no sector privado estava na rua ou quem sabe presa por desfalque.

Anónimo disse...

O problemados trabalhadores das Autarquias e da função pública em geral, foi os pacotes de legislação que o govermno PS aprovou que só serviu para retirar direitos adquiridos.
Retiraram-se direitos a uma ADSE mais eficáz, a uma reforma aos 35 anos de descontos, a uma subida de escalão por antiguidade, estabeleceu-se um sistema de avaliação que não deixa progredir na carreira, acabaram-se com os quadros de pessoal e passaram a haver mapas, acabou o emprego mal pago, mas com regalias sociais e para a vida, implementou-se um direito disciplinar muito penalizador que permite despedir por "dá cá aquela palha", etc.... Com esta legislação Sócretina, os trabalhadores da função pública trabalham, trabalham e não passam da "cepa torta".
Com esta legislação os trabalhadores da função publica ficam mais pobres, terão reformas mais pobres e muitos morrerão antes de a ver.
É isto que faz passar dos "carretos" até os mais santos.
Deixem-se de inventar porque Vcs., amigos do governo, que foi quem mandou estas leis cá pra fora, é que são, na reaidade os grandes culpados. Este trabalhador foi apenas mais uma vitima vossa.
A pobreza, os problemas sociais, as doenças, a fome, a falta de expectativas dos mais jovens e dos menos jovens, aumentam de dia para dia neste Portugal onde os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
E escusam de se darem ao trabalho de apontar o dedo aos outros, para desviar as atenções das vossas más politicas - qual choque tecnologico, isto é que é chocante, a legislação que aprovam e que irão continuar a provar que constituí um autêntico extreminio a quem trabalha.

Anónimo disse...

XI!
Tanta dor de corno que por aqui vai!!!
XI!
Tanta mentira!
XI!
Isto é que é fazer politica?
XI!
Quem não vota nestes tipos xuxas sou eu.
XI!
Este blog parece a "Noite da Má Lingua", não acrescenta rigorosamente nada ao eleitorado para que o faça mudar de opinião.
XI!
Que baixo nível, que forma de fazer! É só bota abaixo, contra tudo e contra todos, que politica "brega", "mexeruca"...
XI!
Que falta de propostas politicas que estes xuxas têm.
XI!XI!XI!

Anónimo disse...

ó anónimo das 8/09/2009 09:50:00 PM - Jorginho, não dês tiros nos pés, pode sair-te furado... lá por te zangares com os camaradas, toma cuidado, não vão eles cortar-te as verbas e depois, nem em sesimbra te escapas...
ou será que já te prometaram o lugar de assessor-mor, como querias para Setúbal??

Anónimo disse...

Gostaria de ver a atitude dos defensores deste trabalhador se fossem os proprietários das viaturas que ele amachucou até chegar ao dito muro da vivenda do Alfredo Monteiro. Atenção que os trabalhadores não têm só direitos, também têm deveres. Não pretendo confundir a árvore com a floresta, já por mais de uma vez alertei os serviços da Câmara para o facto de nalgumas obras de administração directa, verificar que há trabalhadores que passam horas sentados e ao telefone, em vez de executarem o seu trabalho, e tudo isto bem à vista de toda a gente. Não é por isto que acho que serão todos maus trabalhadores ou, que a Câmara é má entidade patronal. Não façamos confusões.

Anónimo disse...

vejo aqui muita raiva contra a CDU e o PCP. Mas convém esclarecer que quem retira direitos e regalias aos trabalhadores (conquistados com revolução dos cravos) quem aumenta impostos e consequente aumento do custo de vida, quem aumenta a idade da reforma, quem negoceia a saúde e a educação, quem aumenta as disparidades entre ricos e pobres, quem perdoa milhões à GALP e nada faz face à subida exorbitante dos combustiveis (obrigado Sr. Durão Barroso por ter liberalizado o preço dos combustiveis), quem permite que neste pais 2 milhoes de pessoas vivam abaixo do limiar da pobreza, quem permite mais de 500 000 desempregados (fora aqueles que não estão inscritos), quem acha que 450€ é um bom salario minimo, quem vende Portugal ao retalhe com as constantes privatizações, quem tem uma postura arogante para com os sindicatos (menos com a UGT que é como todos sabem controlada pelo PS), quem tem a coragem de aumentar os funcionários publicos em 0,5% ou mesmo congelar salarios, quem apresenta um código do trabalho repressivo e que traz trabalho precário, quem avalia os funcionários publicos com um sistema importado da suecia que já nem é usado a mais de dez anos nesse Pais por ter demonstrado ser um mau sistema,peço desculpa mas vou acabar aqui a lista de coisas más senão não deixo mais espaço, quem fez e faz isso tudo, é a alternancia Partido Socialista e Partido Social Democrata e CDS-PP desde ha ja mais de trinta anos que (des)governam Portugal. Afinal eu também sou operario na Câmara do Seixal, ganho uma miseria pois é a tabela que o governo definiu, e tenho uma classificação de serviço condicionada pelas cotas do governo. Agradeço ao PS e ao PSD por ser pobre e não ter tido oportunidade de estudar pois os manuais são caros. Agora digo, quando disserem mal do PCP / CDU, lembrem-se de tudo o que esta acima escrito.

Anónimo disse...

Não vale a pena escamotear a realidade. A Administração tem bons e menos bons trabalhadores, não conheço o caso e o processo disciplinar, o que sei é que o Estatuto Disciplinar na Administração Pública oferece mais garantias de defesa do que o que se aplica no sector privado. Se este trabalhador cometeu infracção que justifica fundamentadamente tal punição, não vejo porque se está a fazer de vítima. Do ponto de vista humanitário qualquer exoneração será sempre um drama se o rendimento do trabalho for a única fonte de rendimento. Os trabalhadores têm o dever de cumprir as suas obrigações e exigir também os seus direitos. Pelo que me foi dado a observar é evidente que, com tais comportamentos este trabalhador não merece pertencer aos quadros da Administração Pública.

Anónimo disse...

Também eu estou a ser vítima de inveja de gente que acha que antiguidade é um posto.
Trabalho numa câmara municipal, sou licenciada, mas o trabalho q faço não conta, conta aqueles que foram amigos do presidente que está
de saída, que amealharam, e continuam a amealhar e a receber horas, quando mtas vezes estão é a jogar à paciência, e marcam e recebem horas extraordinárias.
Agora c a nova lei, essa gentinha está a subir p técnicos superiores pela formação de 20 anos, enquanto quer eu me matei a estudar, não me abrem vaga.
Gdes filhos da mãe...e o presidente diz-me: não se preocupe que o mundo n acaba amanhã; mas os amigos ele fê-los subir.E ainda olham para mim de lado, mas vangloriados.Acham correcto?
Alguém me orienta e me diz o que fazer para reclamar a minha subida, sabendo que há vagas no orçamento?

Espero resposta.

Anónimo disse...

Todos os meses recebemos a Revista e um jornal da Câmara do Seixal e se não virmos a realidade até parece que vivemos num paraíso. No entanto é confrangedora a situação em que se encontra a recolha de lixo em várias ruas da Cruz de Pau, nomeadamente junto à rotunda da rua do Minho, no Largo junto ao Centro Comercial Girassol e na rua Dr. Luís Câmara Pestana, mesmo ao lado da escola primária, onde podemos ver monos ao abandono durante VÁRIOS DIAS, mesmo quando se telefona para a Câmara a pedir intervenção urgente.