sábado, agosto 29, 2009

MAIS INIMPUTÁVEIS


Segundo a Agência Lusa e TSF :

A Metro Sul do Tejo não se responsabiliza pelo acidente que vitimou idoso no Seixal.

«
A Metro Transportes do Sul, concessionária do Metro Sul do Tejo, não se responsabiliza pelo acidente ocorrido em Corroios, no Seixal, em Julho, que fez um morto e deixou uma idosa em estado grave.

«A informação que me foi transmitida pelo advogado da concessionária foi a de que a empresa não assumirá responsabilidades nesta situação», disse à agência Lusa Paulo Cunha, advogado da família das vítimas.

Contactado pela TSF, um porta-voz do Metro Sul do Tejo não quis confirmar nem desmentir a notícia de que a empresa não vai assumir responsabilidades.

A mesma fonte disse apenas que a concessionária já deu cumprimento às obrigações de informação, quer legais, quer contratuais.

A 8 de Julho, um casal de idosos foi colhido por uma carruagem do MST no sentido Almada/Corroios. O homem teve morte imediata e a mulher encontrou-se hospitalizada até esta sexta-feira. »

31 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Caro Ponto Verde,

A veracidade daquilo que costuma escrever demonstra-se logo no início do seu artigo. Vê-se bem que conhece perfeitamente sobre aquilo que escreve. É que nem no nome da empresa acerta. É Metro Transportes do Sul e não "a Metro Sul do Tejo". É que nem copiar sabem ou então citam informações de fontes duvidosas. Mas é um bom indicativo para o que se segue.

Ponto Verde disse...

O Senhor Teixeira tem que dizer sempre mal do que aqui se escreve,o que é positivo, pena que não seja assim com o Boletim Municipal do Seixal ou com as actas (sempre adaptadas) da CM Seixal.

Cada um sabe o que pretende ou o serviço que presta, eu não quereria nunca fazer o seu asqueroso papel de voz do dono , mas cada um é para o que nasce, uns para serem livres de pensamento e acção, outros para serem meras correias de transmissão .

Gostaria somente de referir que o post de hoje é a transcrição exacta da notícia TSF /LUSA , que não vejo ter sido corrigida por Vªa Exª .

Quanto a Metro Sul do Tejo e não a Metro Transportes Sul, o senhor deve-se referir lá na Câmara por essa forma , mas saiba Vªa Exª que de facto e na prática a Empresa Metro Transportes Sul é a empresa que explora o Metro Sul do Tejo (ou não ?)...é a velha questão entre a Estrada da Beira e a beira da estrada ...alguns precisam de um desenho para ver a diferença.

Quanto a citar informação (coisa que nem todos fazem) e ainda de "fonte duvidosa"...não sabia que a TSF e a LUSA fossem fonte duvidosa, mas fica registado...para a próxima citarei o Avante...mas talvez seja melhor não, tal é a diferença entre o que lá está publicado e a prática das autarquias CDU...

Anónimo disse...

Mais uma vez o Governo se descarta e a culpa morre solteira!!
Foi igual com a ponte entre-os-rios, a queda da falesia, a Casa Pia, Freeport, BPN, etc...e estes são só os casos mais recentes!!

J.S. Teixeira disse...

Caro Ponto-Verde.

Raras são as vezes em que posso ouvir a sua douta moral sem ser através dos artigos que escreve. É por isso lisonjeador que se dirija a mim.

No entanto apenas estava a apontar-lhe um erro que visava esclarecer quem o lê, até porque não me referi em concreto a este artigo mas à totalidade dos textos que aqui coloca. Daí que não perceba a sua crispação.

Quanto às fontes, sabemos bem que "no melhor pano cai a nódoa" e, de facto, erros de tal ordem são demonstrativos da qualidade jornalística que alguns órgãos assumem.

Mas ainda bem que me respondeu, demonstrando que lê aquilo que eu escrevo. Desta forma poderá informar também os seus leitores de alguns detalhes que omitiu, quem sabe, por não ser capaz de admitir que errou no passado.

É que se esqueceu de colocar a questão do apoio da CMS e da JF Corroios à família da vítima (http://bit.ly/1KwTl6). Mas isso o senhor esqueceu-se de mencionar não foi?

Muito conveniente para quem passa a vida a acusar/ofender/caluniar a CMS.

De resto, quero dizer-lhe que, ao contrário daquilo que diz para aí, eu não trabalho nem tenho qualquer tipo de relação com a CMS. por isso aquilo que diz é mentira e pura especulação.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Hoje também no Corrieo da Manhã

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=E53585BD-AD16-4F41-814D-A25F27C6CB35

Anónima PS disse...

Senhor Ponto Verde peço desculpa por estar a fugir ao assunto aqui debatido mas gostaria de dar o meu testemunho dos meus quase 10 anos como militante do Partido Socialista e que me levaram à grande decepção com esse partido.

De forma a que a maior parte das pessoas fique a par da minha posição irei colocar este comentário em todos os blogues locais pois sei que muitas das vezes os meus camaradas de partido não gostam de ter opiniões contrárias às deles.

Anónima PS disse...

peço desculpa mas copiei a secção errada do texto que queria colocar.

Senhor Ponto Verde peço desculpa por estar a fugir ao assunto aqui debatido mas gostaria de dar o meu testemunho dos meus quase 10 anos como militante do Partido Socialista e que me levaram à grande decepção com esse partido.

Para ver se voltamos um pouco ao tema, deixem que partilhe a minha experiência como militante socialista.

Fui convidada para integrar a JS há quase 10 anos na altura em que a Jamila Madeira fazia um verdadeiro trabalho pela JS. Apoiei diversos candidatos do partido durante muito tempo e cheguei mesmo a apoiar José Sócrates nas eleições de 2005.

Infelizmente, nada daquilo que José Sócrates defendia foi posto em prática e passei a ver no meu partido um reflexo hipócrita do PSD e das suas políticas contra Portugal e os portugueses.

Essa minha decepção com o PS foi agravada a nível autárquico pelas candidaturas dos senhores Ricardo Ribeiro e Menezes Rodrigues que defraudaram a minha visão do PS autárquico. Pensei que o seu afastamento significaria uma melhoria a nível do PS local e tentei uma aproximação do PS no Seixal mas aquilo a que tenho assistido faz-me sentir desiludida com o meu partido.

A nível nacional o PS continuou a ofender os habitantes do nosso país e a contribuir para que fossemos cada vez mais, cauda da Europa a nível do desenvolvimento, emprego e saúde.

Mas o que mais me dá a volta ao estômago é a atitude quase que irreal dos dirigentes do PS no Seixal. Para além das guerras entre as diferentes facções (Samuel Cruz, Ricardo Ribeiro, Assis, etc.), que destroem a coesão do partido já olhamos para o actual dirigente e candidato à Câmara, Samuel Cruz, como uma figura rodeada de atitudes hipócritas e envolvida em questões menos claras.

A meu ver, Samuel Cruz, como candidato nº1 à Câmara, deveria manter-se afastado destas polémicas das quais sai geralmente ridicularizado por não conhecer a fundo a verdade dos factos. Não sei se será porque é mal informado pelos seus "amigos" ou porque simplesmente gosta deste tipo de confusões, mas o que é certo é que oiço diariamente militantes do PS que se querem demarcar deste tipo de política. Oiço até alguns destacados ex-dirigentes do PS no nosso Concelho a afirmar que preferem ver Alfredo Monteiro novamente como presidente do que ter alguém como Samuel Cruz nessa posição.

Eu sou uma dessas pessoas e quero manifestar publicamente o repúdio pelas atitudes do senhor Samuel Cruz que só envergonham os militantes do PS no Seixal.

Para além disso, na qualidade de mulher, acho inaceitável que o meu partido, para 8 órgãos autárquicos (6 juntas de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal), não apresente nenhuma mulher como cabeça de lista. No entanto facilmente encontro algumas das minhas camaradas a distribuírem panfletos de saudação ao líder, Samuel Cruz. Tenho medo de saber qual seria a atitude do PS no Seixal quanto à inclusão de mulheres caso não fossem determinadas cotas de participação.

É por esta e outras razões que dia 11 de Outubro não vou votar PS e coloco a hipótese de votar na continuidade dos que lá estão.

De forma a que a maior parte das pessoas fique a par da minha posição irei colocar este comentário em todos os blogues locais pois sei que muitas das vezes os meus camaradas de partido não gostam de ter opiniões contrárias às deles.

Agora sim. Peço desculpa.

Daniel Geraldes disse...

Estes já aprenderam com a CDU a descartar-se das responsabilidades. O problema tambem é do poder central.

Anónimo disse...

O Guarda Teixingo revelou-se neste post do a-sul, então o homem vem defender os grandes capitalistas com interesses no Metro Transportes do Sul ? O Homem pássaro defende sabem quem ? Os accionistas do MTS, e sabe o leitor quem são ?

Ah pois, são os seguintes defensores do povo:

Accionistas
Joaquim Jerónimo - Transportes Rodoviários, S.A.
Siemens, Aktiengesellschaft.
Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, S.A.
Mota-Engil, Concessões Transportes, SGPS S.A.
Sopol - Sociedade Geral de Construções e Obras Publicas, S.A.
Meci - Gestão de Projectos de Engenharia, S.A.
Siemens, S.A.

Obrigado Guarda Teixingo, é sempre bom saber com o que contamos e o que contamos do senhor guarda da sua moral e bons costume$ é o empenho na defesa das negociatas no território excluído da Margem Sul.

Já sabemos quem você é! Desta vez denunciou-se é bom defender os amigos autarcas da administração, mas veja lá quem defende de facto (os accionistas) contra os desgraçados dos cidadãos atropelados.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 3h39,

O senhor anda a precisar de óculos para estar a dizer uma coisa dessas.

Como é óbvio que não apoio a MTS. Só o facto do senhor dizer algo desse género é demonstrativo da sua forma acéfala de dizer o que quer que seja.

Estou contra a posição de desresponsabilização da MTS e elogio o apoio que a CMS tem dado à família do idoso.

Os senhores, e esta é para si também senhor Daniel Geraldes (ouvi dizer que a sua assinatura não condizia com a do BI; se calhar é por causa da sua constante múltipla personalidade ou então da inconstância da adolescência), é que não conseguem admitir que a CMS está a ter a posição correcta de apoio a quem merece. Ao contrário da empresa do estado que utiliza todas as manhas para fugir ao pagamento da indemnização DETERMINADA PELO TRIBUNAL QUE RETIROU QUALQUER RESPONSABILIDADE À CMS!!!

Compreenderam ou afigura-se difícil?

Anónimo disse...

Mas quem é que aqui falou da CMS a não ser o senhor Teixeira na defesa cega dos interesses dos capitalistas seus amigos e das suas negociatas com a CMS.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo,

De facto precisa mesmo de óculos. A primeira vez que a CMS foi aqui mencionada, foi pelo Ponto Verde:

"O Senhor Teixeira tem que dizer sempre mal do que aqui se escreve,o que é positivo, pena que não seja assim com o Boletim Municipal do Seixal ou com as actas (sempre adaptadas) da CM Seixal."

De resto apenas respondi dizendo que se estava a omitir o apoio da CMS aos familiares da vítima. E critiquei o Ponto Verde que já por várias vezes acusou a CMS e a CDU (vá-se lá saber porquê) de ser culpada neste processo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Épá o Guarda Teixingo vê inimigos da Câmara do Seixal debaixo de cada pedra , ganda nóia meu.Já ninguém te liga.

Anónimo disse...

Chavalo Teixingo, o ponto verde disse que tu devias emendar as actas da Cãmara e o Boletim como emendas os blogues onde entras a criticar ou a mendigar visitas. Isso até é bem construtivo para a Câmara dispôr de alguém como tu cheio de verdades absolutas.

José Carlos disse...

No seu blog Samuel Cruz escreve que dá um conselho de amigo ao PCP...
Mas como é que quem não sabe fazer a sua assinatura pode dar conselhos a alguém? È que para quem não saiba uma das irregularidades na lista do PS foi a da assinatura de Samuel Cruz não coincidir com a do seu Bilhete de Identidade...

J.S. Teixeira disse...

Anónimos,

A vossa "desconversação" só elucida bem a vossa incapacidade de rebater aquilo que eu escrevo com argumentos que não sejam criancices.

É assim mesmo. Se estivesse aqui a dona GMaciel já estavam a ouvir das boas, quem sabe a defender que o PS e o PSD estão com os dias contados graças à bela escória de militantes que têm.

Tenho dito.

mugabe disse...

Boa tarde putos reaças do Seixal!!

O Samuelito Cereja, contratou a Pipinha para imitar o seu querido chefe,..é só para despistar, porque na prática a miúda é acéfala, só tem cócó na tola, isto por um lado e por outro o Samuelson não tem fruta para dar à miúda ahahahahahahahahahahah

Anónima PS disse...

É uma pena que os meus camaradas se tenham recusado a publicar o meu comentário nos seus blogs. Tanto Samuel Cruz (Rumo a Bombordo) como Sérgio Paes (JS Seixal) foram incapazes de ter uma atitude democrática e honrosa publicando o comentário que reflectia os meus 10 anos de militante do Partido Socialista. Só me dão razão quando digo que este partido vai de mal a pior com este dirigentes. Enfim... continuarei a lutar para que o meu partido volte a ser um partido socialista onde, entre outras coisas, se atribuam lugares de cabeça de lista às mulheres. por agora o preconceito machista do renhor Samuel Cruz prevalece.

Obrigado aos donos dos blogs que publicaram o meu comentário (Revolta das Laranjas, Flamingo, Gato Gil).

VIUL disse...

Pois é, parece que o super-hiper-mega-ultra-DEMOCRATA Samuel Cruz anda a censurar comentários dos seus "camaradas" de partido. A anónima do ps que se ponha a pau porque vão fazer tudo para a descobrirem. provavelmente até são capazes de pedir ao paizinho socas que empreste 2 ou 3 agente do SIS para ir descobrir quem é a senhora.
Quanto ao machismo desse gajo, é o seu sangue cigano a vir ao de cima. Machista d'um raio!

Anónimo disse...

Epá esta malta apanhou muito sol na cabeça a pregar paineis para a festa, ou então beberam jolas a mais, agora ate inventam dissidentes do PS LLLLOOOOLLLLLOLLLLOOLLL.

VIUL disse...

Oh Serginho tá calado pah que só dizes merda! Ainda me lembro do choramingas que eras quando eras puto. Aposto que continuas o mesmo medricas de sempre.

Flaminguito disse...

Blogger J.S. Teixeira disse...

Caro Ponto Verde,

A veracidade daquilo que costuma escrever demonstra-se logo no início do seu artigo. Vê-se bem que conhece perfeitamente sobre aquilo que escreve. É que nem no nome da empresa acerta. É Metro Transportes do Sul e não "a Metro Sul do Tejo". É que nem copiar sabem ou então citam informações de fontes duvidosas. Mas é um bom indicativo para o que se segue.



O HOMEM FICOU RESSABIADO POR EU O TER ENSINADO A ESCREVER PORTUGUÊS E AGORA O PONTO VERDE É QUE PAGA.

Ó PIONEIRO E COMENTÁRIOS OBRE O TEMA, NÃO HÁ?

Flaminguito disse...

MAS SERÁ QUE ESTA CAMBADA DE FLAMINGOS AINDA PENSA QUE TODA A GENTE É ESTUPIDA PARA COLOCAREM COMENTÁRIOS DESTE TIPO?

Anónima PS disse...

Senhor Ponto Verde peço desculpa por estar a fugir ao assunto aqui debatido mas gostaria de dar o meu testemunho dos meus quase 10 anos como militante do Partido Socialista e que me levaram à grande decepção com esse partido.

De forma a que a maior parte das pessoas fique a par da minha posição irei colocar este comentário em todos os blogues locais pois sei que muitas das vezes os meus camaradas de partido não gostam de ter opiniões contrárias às deles.



POR AMOR AO CRISTO....
CRESÇAM E APAREÇAM..

Flaminguito disse...

OLHA OLHA, UM GAJO DO COLECTIVO:

Anónimo mugabe disse...

Boa tarde putos reaças do Seixal!!

O Samuelito Cereja, contratou a Pipinha para imitar o seu querido chefe,..é só para despistar, porque na prática a miúda é acéfala, só tem cócó na tola, isto por um lado e por outro o Samuelson não tem fruta para dar à miúda ahahahahahahahahahahah

8/29/2009 06:31:00 PM

VIUL disse...

Este Flaminguito deve ser mais um clone cagado do Sergio Paes e do Samuel Cruz. Idiota és tu cobardolas. Só existes porque o outro mordeu os calcanhares do teu Hitlerzinho de trazer por casa chamado Samuel Cruz.

Flaminguito disse...

VIUL disse...
Este Flaminguito deve ser mais um clone cagado do Sergio Paes e do Samuel Cruz. Idiota és tu cobardolas. Só existes porque o outro mordeu os calcanhares do teu Hitlerzinho de trazer por casa chamado Samuel Cruz.


VIUL não é nome de gente mais a mais, qual assaltante de banco, tem no perfil uma imagem com uma mascara de sky.

Eu sei, se cá nevasse fazia-se cá sky, mas não neva e o vosso reinado está a acabar...

Olha, que engraçado, sabes que palavra tenho de digitar para publicar o comentário?

matati

põe só o - antes do ti...

:))

mugabe disse...

Este tal de Flaminguito é um sub-produto Xuxa. Atrasado mental e lacaio do Samuelson (coitado) e pedófilo como o candidato sénior.
Na margem sul vão levar todos na cabeça seus reaccionários.

Anónimo disse...

Caro Pontoverde, é de manter o anterior comentário de Mugabe, para se ver o nível das propostas e do ressabiamento destes Comunas.

mugabe disse...

Anónimo das 12.58

Não fiz nenhuma proposta ó panilas xuxa.

Anónimo disse...

Já agora, Caro Teixeira, de que apoio está a falar da Câmara á senhora que foi atropelada?
Que eu saiba, nem no funeral do esposo estiveram ou mandaram representantes...
O problema é que há pessoas que não se calam.
Se a Câmara considerou mau o projecto do MST, porque é que o recepcionou e esteve o kamarada Alfredo todo contente no dia de inauguração?
Agora é que vêm para a rua a dizer que sempre avisaram que aquilo era perigoso? Mas viram o projecto, aprovaram-no (em reunião de câmara) e recepcionaram-no.

Anónimo disse...

Eu também sou PS mas vou votar CDU, viva a continuidade. Equipa que joga bem não se mexe.