quinta-feira, agosto 20, 2009

EXEMPLO DE CIDADANIA


Exemplo de cidadania é o que a população de Pinhal dos Frades e Flôr da Mata continua a dar contra a prepotência e o desrespeito ambiental e social da CDU que continua a pretender construír na Flôr da Mata - uma zona florestal protegida no Plano Director Municipal - uma nova Quinta do Mocho ou Bairro da Bela Vista na Margem Sul , transladando para aquele local em segregação , a população que ocupou ilegalmente as Torres de Vale de Chícharos , a conhecida Jamaica do Fogueteiro.

Segue a última informação divulgada e que denota o desrespeito da autarquia , não só pelos cidadãos, mas pelo próprio Provedor de Justiça.


Aos Cidadãos de Pinhal de Frades e Flor da Mata,

Em 2006, a Câmara Municipal do Seixal submeteu a Consulta Pública o Processo 2/M00-Flor da Mata, em que pretendia através de um Plano de Pormenor, implantar um Bairro Social na Flor da Mata, em zona ambientalmente reconhecida e protegida pelo PDM.

A população refutou a pretenção da CMS, através de Abaixo Assinado e de Contestação, em 14.07.2006, onde expôs os factos, fundamentou os ilicitos, ilicitudes e desconformidades com a lei, que a CMS se propunha executar com aquele projecto. ( vidé http://fradescontestam.blogspot.com)

Até à data, a CMS não cumpriu a obrigação de dar resposta aos cidadãos, conforme impõe a lei, mas as queixas apresentadas pelos munícipes tiveram acolhimento da Provedoria de Justiça, que desde Nov./2006 solicita resposta cabal da CMS, às objecções denunciadas pelos cidadãos.

No decorrer destes últimos três anos, por manobras dilactórias e outros expedientes, a Câmara Municipal do Seixal furtou-se a responder, situação que leva o Provedor de Justiça em 31.03.2009, a determinar um ultimato à CMS.

Em 6.05.2009, em sessão camarária da CMS, a Div de Urbanismo propõe a Delib. nº194/2009, com base em parecer juridico fantasioso e falacioso, onde ” ..É determinado que o procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Flor da Mata, em curso no âmbito do Proc.nº2/M/00, aguarde pela conclusão do processo de revisão do PDM, de modo a integrar a nova estratégia a definir para a área habitacional de Municipio do Seixal”, deliberação aprovada pela maioria comunista(CDU).

Mas em 14.05.2009, o mesmo gabinete juridico da CMS, propõe ao Sr.Vereador Jorge Silva, que notifique a Provedoria de Justiça da deliberação 194/2009, mas já com as verdadeiras razões que levaram à sua propositura “...Através do requerimento...., a Provedoria de Justiça veio reiterar o pedido formulado por ofício de 19.02.2009...,em que solicitava informação sobre -...se foi, ou não,determinada a suspensão, ou declarada a extinção do referido procedimento de planificação(Plano de Pormenor da Flor da Mata)-” Ora, a nova situação inventada pela CMS, de continuar a não responder aos ilicitos do processo e ”aguardar...”, é na prática a de transferir um procedimento de um instrumento de gestão territorial(Plano de Pormenor), para outro (PDM).Mas o que é ilegal para um, não passa a ser legal ao transferi-lo para outro, e significa que a Câmara Municipal do Seixal pretende manter os ilicitos que os municipes reclamam, para os fazer passar enganosamente, no embrulho global do futuro PDM.

A força politica que apoia a gestão da CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL, capciosa e ardilosamente não desiste de levar avante as ilegalidades denunciadas, e optou por este novo expediente diláctório, que já não engana ninguém. Este processo vem demonstrar que cabe aos cidadãos lutar pelos seus direitos, e que é possível contrariar os abusos do poder daqueles que pensam que podem querer, poder e mandar ao serviço de interesses obscuros, à revelia da qualidade de vida dos cidadãos. Tentaremos manter a população informada, nomedamente através do Blog http://pinhalfrades.blogspot.com

EXERCE OS TEUS DIREITOS DE CIDADÃO - VOTA

18 comentários:

Afonso Alves disse...

O autor deste blog nunca pensou candidatar-se á autarquia do Seixal ou pelo menos a um cargo de destaque ou decisão no Seixal? É que criticar toda a gente critica, mas o que faz você pelo Seixal? Não leve isto como uma critica, até porque estamos aqui pelo bem do Seixal, eu pelo menos falo por mim. Mas passar de palavras a acções é muito melhor.

Anónimo disse...

O autor deste blog já fez e continua a fazer mais pelo Seixal que a CDU em 35 anos. Não vale a pena disfarçar o comentário do Afonso Alves é de alguem que representa o poder politico comunista no Seixal. É assim que se diz aos trabalhadores da camara que têm sentido crítico " se achas que o partido comunista está a agir mal porque não vais para lá fazer melhor? e esta postura é de alguem que não dá o direito aos outros de se expressarem porque vão sempre ser apelidados de só falar. É claro que se todos fossemos para o partido comunista já ninguem o criticava porque os militantes não estão autorizados a fazê-lo. O direitoi à cidadania não obriga a que para se criticar um presidente de camara tem de se ser presidente de camara também. Na URSS é que não havia direito de oposição e de critica. Estamos em Portugal e em liberdade e a CDU não cala ninguem a não ser aqueles que trabalham sob as suas ordens e mesmo assim há alguns que não aguentam e falam. Viva a Liberdade. Votar é um dever de todos. Vamos todos votar não à CDU.

A.M.Pinheiro disse...

O Capitão Flamingo ataca de novo.

Nada de positivo no site deste maricas cor-de-rosa, que só serve para os cumudistas darem azo ao que têm de pior.
E quando eu pensava que o Seixal Sim era o mais baixo que os PCP conseguiam.
Quando um Cumudista agrediu um candidato PSD em Alcochete, cala-se bem calado.
Agora dá a volta ao texto sobre o Samuel Cruz.
A real besta não percebe que uma agressão, mesmo verbal, é uma agressão e que não é admissivel em lado nenhum!
E não, não sou o Samuel, Amigo de Samuel ou sequer Conhecido do Samuel, mas estes Teixeiras Afonsos da Silva Monteiros metem-me nojo, em especial quando não se limitam a vomitar no "seu" espaço e vão para todos os blogues com a mesma merda.
Aqui discute-se a falta de cidania da câmara do Seixal. Mas para estes Teixeiras a culpa é também da APL ou do PDM?

Anónimo disse...

Já agora gostava de ver o Teixeira a comentar isto:

"CDU (PCP/PEV)
Há quatro anos, a campanha da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) para as legislativas teve uma despesa total de 842.629 euros, segundo o relatório da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos. Comunistas e verdes esperam agora gastar 1,95 milhões de euros.

A Coligação Democrática Unitária aparece em terceiro na lista dos partidos com maior orçamento para as legislativas.
As contas revelam receitas previstas de 1,95 milhões de euros. Um milhão de subvenção estatal, 900 mil euros de contribuição de partidos políticos e 50 mil euros de donativos e angariação de fundos.

Do lado das despesas, a CDU atribui a maior parte do dinheiro a propaganda, comunicação impressa e digital - cerca de um milhão de euros.
Os custos administrativos e operacionais levam a segunda maior parcela (696 mil euros)."

e viva a Festa do Avante!!!!

Anónimo disse...

É de lamentar o estilo aruaçeiro que actualmente têm os meus camaradas do PS.
Por isto tudo que têm acontecido últimamente nos blogs de camaradas meus do PS, sinto-me envergonhado.
Nunca vi tal prática politica assente na difamaçao, má lingua e arruaça. Não é esta a forma de estar dos verdadeiros socialistas.
Porque, mesmo sendo socialista, não me identifico com estes comportamentos VOU VOTAR CDU.
Ouviram camaradas socialistas VOU VOTAR NO ALFREDO MONTEIRO.
O camarada Samuel Cruz ainda têm muito que aprender.

Anónimo disse...

VER para crer!!

Convido a irem até ao tribunal conhecer os candidatos dos partidos às eleições e vão ter uma surpresa, muito surpreendente!
Grande parte dos candidatos dos partidos que fazem oposição á CDU, e que se estão em lugares elegíveis (ainda por cima), nem são eleitores deste concelho.
Pergunto o que conhecem da vida deste Concelho? O que conhecem das gentes deste Concelho? Por isso cometem gaffes, fazem baixa poitica e não têm elevação na discussão. Pois claro, não admira!!

Anónimo disse...

Capitão Flamingo!!
Capitão Flamingo!!

Milo Powell é um jovem canadiano como qualquer outro até ao momento em que algum miúdo se encontre em problemas.
Sempre que um miúdo grita "Uh-oh! Flamingo!", Milo transforma-se no Capitão Flamingo, cuja missão é ajudar crianças que precisam de ajuda.

Vejam o CANAL PANDA

Anónimo disse...

AH! Esta última é boa!!!

Então se essses tipos do BE, PS e PSD não são eleitores cá nem neles nem nos companheiros deles votam!!!
Olha assim, o Samuel tem nas listas companheiros dele que nem vão votar nele. O Paulo Edson também. Porra! estes tipos nem os deles defendem. Isto é normal?? Grande solidariedade e confiança neles próprios.

Anónimo disse...

Coloquei este comentário no Seixal Sim, mas á semelhança de outros,a censura não o vai deixar passar, para não prejudicar o órgão oficial da câmara:

Usuário: Jornal do Seixal 19/08/2009 - 01:45:10
Por lapso na primeira colocação da noticia pôs-se "sete" em vez das seis freguesias. Um pormenor que não escapou a leitores atentos e uma "barraca" que não é dificil de desmontar. Fica a corecção e as nossa desculpas... PS: Claro que a responsabilidade deste erro não foi do candidato do PS, mas da nossa redacção. O director jhs

É DA “Sisy Salem”!!

controleiro Anónimo disse...

Eu que sou comunista este ano vou votar na oposição... é que o meu partido é sempre muito civilizado nas campanhas eleitorais deste concelho... e mais: ando desgostoso com os blogues oficiais dos meus camaradas, sempre a falar bem dos opositores.
E o boletim: essa pérola da isenção político-partidária, que no meio dos congressos com fundo "pouerpointe" e dos arranjos dos bancos de jardim arranja sempre espaço para falar das eventuais alternativas à governação da CMS...

Enfim camaradas, este ano vou votar PS, até porque estou farto destes comportamentos. É que é sempre o mesmo... Poderei até votar PSD, ou mesmo Bloco; provavelmente será CDS... enfim tudo menos CDU

É que o Samuel Cruz e/ou o Paulo Edson têm muito para aprender... e deverão chegar lá mais depressa se forem presidentes... É que com essa aprendizagem se formou um professor de trabalhos manuais e um "poeta" dos recursos humanos...

O contra-controleiro cibernético...

P.S. vejam o porque neste blogue...

Anónimo disse...

Eu sempre tenho votado CDU, mas o Camaradaa Jerónimo diz agora ROPTURA e MUDANÇA! Então, parece que chegou altura de votar noutros não é?

Anónimo disse...

Quem vem a este blogue , deixando comentários ou não, será acusado de cumplicidade no que este blogue ilegal diz de maldicência sobre pessoas honestas e trabalhadoras que desde o 25 de Abril dão o melhor pelo Seixal. Há até pessoas como Durand Clemente que fizeram a Revolução e às quais devemos tudo.
Temos que desmascaraar os Socialistas e sociais democratas que querem assaltar o poder com recurso a golpes baixos e vitimação.
Mais uma vez aviso, quem vier a este pasquim da má língua será processado como será em breve o dono do blogue que já desmascarámos pelas mentiras que diz e o eco que dá a comunicados fascistas como o reproduzido.
Quem anda a distribuí-lo será também processado por entregar informação enganosa à população.

Anónimo disse...

Parece que andam incomodados com a mulher do Presidente da Junta de Freguesia de Corroios que trabalha na Câmara e passou à frente dos colegas... Agora é chefe do expediente!
Qual é a novidade? uma das filhas do Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro fez o mesmo, e agora é chefe da Contabilidade!
Mas o grande chefe da contabilidade, o que tem problemas com a judiciária, tambem lá teve o filho a trabalhar na Câmara, mas esse está de licensa sem vencimento, agora tem lá é o enteado nas contra-ordenações e a sobrinha é a chefe da receita. A ex-secretária do Sr. também não está mal, passou a chefe das execuções fiscais.
Mas a outra filha do Presidente da junta de Freguesia de Fernão Ferro também trabalha na Câmara, dá uma ajudinha no Boletim Municipal.
Assim como o genro do Presidente da Assembleia Municipal que é o médico veterinário.
Agora há outra médica veterinária mas também é filha do funcionário que faz mais horas extraordinárias na Câmara.
Da familia também é a sobrinha jurista do Vereador Jorge Silva que é assessora do tio, complicado? Não!
Boys?
Isso é no PS...
Mas também não há que admirar, numa Câmara onde a chefe dos recursos humanos é licenciada em contabilidade, sra. que por acaso é casada com um chefe do urbanismo que por sua vez é filho da sra da limpeza.
Pensam que estou a gozar?
Não estou é mesmo verdade!
Para contribuir para a integração das comunidades a Câmara também dá os seus contributos foram à Sibéria buscar uma senhora para tomar conta dos computadores e ela já trouxe a irmã para tomar conta da facturação.
Há ainda o ex-presidente dos Serviços Sociais que era motorista mas agora é encarregado, é para premiar o bom serviço que fez ao por os Serviços Sociais na falência, não sem antes lá ter metido a filha claro que a vida tá dificil para todos, a mulher foi parar ao turismo...
Ao pé daquela sra. que é mulher dum Vereador comunista da zona centro.
Concerteza que há mais deixem aqui no blog os vossos testemunhos, todos juntos vamos fazer a arvore genealógica da Câmara.

Anónimo disse...

Então Deus não disse que "somos todos irmãos"? São primos, tios, tias, pais, mães, vizinhos, etc... Não tem mal nenhum é igual em qualquer lado.Dá-se trabalho a quem precisa, assim mesmo é que é e será. Ao contrário de Vcs. xuxas que tiram trabalho a quem precisa.
É só desemprego por este País fora por causa da Vossa má gestão.
Até nisto esta Câmara está muito à frente porque dá preferência ás pessoas da Terra.
E Vcs. seus xuxas estão danadinhos para correr com os trabalhadores todos para meterem cá os Vossos amigos, mães, pais, filhos, filhas, etc...porque vê-se pela forma como tratam quem trabalha. Até publicaram fotografias das pessoas sem autorização das mesmas, como fez Socrates para o filme do famoso"Magalhães" naquela esola sem pedir autorização aos pais das crianças para utilizar a imagem delas.
Grandes Democratas seus xuxas isto com Vcs. vale tudo, utilizar a imagem das pessoas sem autorização, difamar, injuriar, ofensas ao bom nome, etc...criminosos!
Estudem o Código Penal, se é que sabem ler.
E têm Vcs. seus xuxas um candidato a Presidente que se diz Advogado, então têm a obrigação de conhecer e cumprir ainda melhor a Lei. Mas só olham para o que os outros fazem e inventam.
Tomara já que terminem as investigações para ir tudo de cana pelos crimes que aqui se cometem.

Anónimo disse...

A todos os digníssimos comentadores que partilham dessa capacidade de apenas ver o que interessa:

Se o problema é não ter sido feito o pedido em ofícios separados então porque é que a resposta da junta se baseia apenas na suposta fALta de espaço e que por esse motivo apenas pode ceder um espaço para o PS?

Deixem-se de aldrabices e falsas questões não defendam o indefensável, não divaguem acerca da minha identidade que o caro Teixeira sabe muito bem quem sou, e se quiserem é só verem nas listas!

A resposta á vossa mentrira está na resposta que o vosso camarada Pres. da Junta deu, agora podem sempre desmenti-lo!

Continuo a perguntar quanto é que o PCP e a JCP estão a pagar pelo espaço de bar?
Uma vez que de acordo com o regulamento tem que ser pago pois segundo o JS Teixeira não é de cariz político mas sim de "COMES E BEBES"!

Deixem-se de aldrabices e engulam tudo o que disseram porque desta vez acíram estatelados no esterco que fizeram!

ao DCA, AO VIUL, AO JST, AO MUG

beijinhos e abraços, havemos de nos encontrar mas eu não me escondo todos sabem ou saberão quem sou...já vcs...

HSerejo

Anónimo disse...

A lei não se fez só para ameaçar os outros com fundamentos pouco estruturados e razões que não correpondem a factos, mas sim a demagogia cível, que ultrapassa de longe a política.
Assim os senhores que acusam com tanta facilidade e que expõem instituições públicas, cargos e pessoas, inclusivé com nomes, terão a sua oportunidade de em sede própria de confirmarem tais factos, caso o não façam, poderão, como estou seguro de que é o que irá acontecer, incorrer em processo de difamação caluniosa com intenção de dano em actos premeditados, para além de conspiração para cometimento do crime de difamação, incentivação à agressão, etc., etc.

Continuem por favor, tudo será prova e encontra-se devidamente guardado, o volume para este processo cresce a olhos vistos.

Boa sorte, pois vão mesmo precisar.

Anónimo disse...

Ai que medo!!!
Depois disto,seráo as escutas telefónicas aos bloguistas e comentadores e depois as prisões ou agressões na rua!
QUanto medo de perder o tacho na câmara!!!

Anónimo disse...

Depois desta descoberta o Samuel Cruz devia retirar a sua candidatura como fez o camdidato do PSD de Alcochete.

Como é que alguem que usando um nome falso para difamar e caluniar Homens e Mulheres da CDU e trabalhadores da Câmara que trabalham diariamente para cuidar deste Concelho, quer ser Presidente?
Depois disto o PS deviar retirar-lhe a confiança politica.