sábado, agosto 15, 2009

A CONFORTÁVEL VERSÃO OFICIAL

Há um exercício interessante na análise entre a realidade em que vivemos e a imagem produzida dessa mesma realidade , e com a qual nos pretendem manter apáticos e servis.

É a máquina da propaganda que nos mantém localmente alerta face a um inimigo exterior (o Governo , o Estado ) e convenientemente adormecidos , face às teias mafiosas tecidas hábilmente desde há mais de trinta anos por estas bandas.


Esta semana dois factos aconteceram , que demonstram, que para além dessa máquina propagandistica há uma outra com caracteristicas censórias que permitem que uma região, num país democrático da Europa, no século XXI funcione como se estivessemos na Coreia do Norte , essa "democracia" de referência para Bernardino Soares.

Esses dois factos foram, um , o "acidente" no Seixal em que um camião do lixo , alegadamente conduzido por um funcionário desesperado com a sua relação laboral com o empregador , foi embater (coisa normalíssima...) contra ... a casa do Presidente da Câmara do Seixal.

Outro facto foi o pugilato (também perfeitamente desprezível...) entre um candidato CDU e um candidato PSD em Alcochete.

Sobre esses dois factos e suas razões , em poucos dias assistimos a uma verdadeira lavagem dos mesmos ... com a hábil publicação ( posteriori ) das suas versões oficiais , mais favoráveis... para os do costume . No tempo dos senhores corregedores não se faria melhor....

No Seixal, o Senhor José Ralo, condutor do camião que no dia 6
"atirou o veículo contra a casa do presidente da Câmara do Seixal, não estava a ser alvo de processo disciplinar . facto comunicado pela autarquia e pelo próprio funcionário (...) o condutor (...) afirma que se tratou de « um acidente de viação derivado de uma descompensação neurológica da qual estou a ser avaliado clinicamente»

Em Alcochete dizem agora que não houve agressão , mas sim uma
« reacção defensiva (..) a um piropo maldoso» ...

Mas nada disto é comparado com o que há uns anos aconteceu no Seixal, em que no acidente em que uma criança caíu numa caixa de esgoto aberta (responsabilidade da CM do Seixal ) os defensores da autarquia chegaram a alegar "responsabilidade" dos pais no sucedido ... não sei se me entendem (?) ...isto para além do descarte de responsabilidades para um funcionário ... há sempre um funcionário, no fim da cadeia para arcar com as responsabilidades...

Como é gigantesca a distância entre a realidade e a ficção neste Paraíso .

19 comentários:

Leal Neto disse...

Ai "ponto", devias ir à bruxa.

Andas tão desatinado que até passaste a vêr fantasmas aos quadradinhos. Acontece homem, quando se anda a ler a banda desenhada do "Mandrake".

Olha vou contar-te um segredo que espero não contes a ninguém por causa da minha credibilidade. Eu quando era pequenino também lia esses "livrinhos" e depois, de noite, tinha imensos pesadelos. Acredita que uma vez a minha mãe até pensou que eu estava "possuido pelo demo".

Estás a vêr, também acontecia comigo. Deve ser o que está acontecendo agora contigo. Mas não te enerves tanto. "Aquilo" são só historinhas para miúdos impressionaveis. Vais ver que depois de Outubro, quando já fores mais "crescidinho" vais esquecer. Vais concluír que afinal estavas a ralar-te à toa, pois os "livrinhos" não são para levar a sério.

Entretanto e até lá, fala com a "mamã" para te dar o biberão mais cedo com um pósinho qualquer que te faça o sono muito pesado para dormires a noitinha toda.

Faço votos que melhores, pois o a-sul precisa de ti, para nos contares as "historinhas" que te atormentam.

Pedro Aleixo disse...

Espero que o ponto verde continue a por o dedo na ferida e a demonstrar que a politica feita pelo poder local actual está errada. Neste caso de Alcochete até se chegou ao ponto de ameaçar a família da vítima de agressão. Estes actuais autarcas não têm condições para governar o poder local. As pessoas no dia 11 de Outubro vão acabar com este tipo atitudes porque começam a ficar cansadas de tanta displicência.

Anónimo disse...

Invariavelmente, os comentários dos camaradas de serviço apenas tentam insultar o autor deste blogue, nunca rebatendo as suas afirmações porque elas correspondem à verdade.

E eles sabem disso.

Ainda admito que um ou outro camarada possa estar equivocado e que na cegueira da sua ignorância e partidarite venha para aqui apelidar o Ponto Verde de mentiroso e de muitas outras coisas, mas isso só revela que não têm ideias próprias e que o Partido continua a ser o Sol do mundo, façam os seus militantes as asneiras que fizerem.

Coitados: esses ainda acreditam no Pai Natal e no triunfo dos porcos.

Esquecem-se é que os porcos são todos iguais, mas há uns mais iguais que outros.

Anónimo disse...

Então mas os porcos não são cor de rosa?

Anónimo disse...

Os porcos feios e maus são encarnados e têm uma foice e um martelo.

Anónimo disse...

Mas quem come crianças é o Pedroso.

cravo do seixal disse...

O "ponto"

queres os factos para veres como eles te desmentem? aqui vão....

A GNR de alcochete registou, por participação, durante as festas do Barrete Verde, 57 incidentes, envolvendo rixas e agressões entre pessoas. Na tua opinião nada disto foi originado por razoes, de contendas entre pessoas, foi tudo de natureza politica.A GNR, não pergunta a filiação partidaria a cada interviniente, nem se são candidatos, mas sabemos todos que alguns serão.Como tu conheces bem o processo destas duas pessoas envolvidas e as razões de natureza pessoal,que as envolve, armas-te em papagaio. Arre macho!

O caso do camião no muro do Presidente, tambem conheces bem o processo, logo, falas como um papagaio sobre ele, omites, os outros dois muros derrubados bem como as viaturas "amachucadas" como dizia a outra , para o caso não interessa nada, aqui o que interessa e dizer que apenas derrubou o muro do Presidente. arre macho.

Quanto ao "miudo" o Tribunal que conhece bem o processo ainda não condenou ninguem, mas tu na tua alta sabedoria, ja sabes qual vai ser a decisão do Tribunal, ja tens culpado! IGNORANTE, continuas a falar como um papagaio. Arre macho

estes são os factos, cada um que tire as suas conclusões

hkt disse...

Lendo o seu post, surgiu-me um título alternativo:
O PCP/CDU lava mais branco... o mais espantoso é que há sempre gente com fé suficiente para defender estas "verdades".
A ideologia é uma venda: uma "venda", porque limita os horizontes individuais; uma "venda", porque de facto se vende a capacidade de usar a própria cabeça.

Antónimo disse...

Da Mentira Politica, aliás denominada por MENTIRA REAL, ao que julgo desde Platão, e com vasta análise e estudos ao longo dos milénios, passando por Maquiavel,Marx, e outros mais recentes, parece que nos casos vertentes se aplica:

-Apenas as elites são responsáveis.
-Apenas as elites têm o monopóplio da verdade.

Eis o fundamento para enganar(para o próprio bem), o POVO, as mulheres e as criancinhas.
Mas será que apenas os politicos têm direito à manipulação?
-Não!.
Ao contrário da verdade, que é aristocrática e restrita, a mentira é democrática e todos podem dela se servir.

Na democracia que alguns pretendem assim concebida - como via de mão dupla - o politico engana o povo segundo o seu interesse... e o povo inventa mentiras sobre os governantes para para também manipulá-los.

Talvez por isso existam diversas democracias, ou talvez alguns se pretendam "pais da democracia": -uma democracia tutelada, se for a bem!
-Musculada se...!

Anónimo disse...

Caro Antónimo , não há várias verdades:

- O que há é a VERDADE.

A VERDADE é o que acontece num determinado e único momento do espaço/tempo ... tudo o resto poderá ser a interpertação, a manipulação ou a correcção desse momento único, mas não o próprio acontecimento, a própria verdade.

O que estes momentos descritos no post abordam não é nada disso, é unicamente a actuação da desesperada e com inteligente máquina de controlo de danos do PCP.

Uma brigada com cada vez mais trabalho, porque vai fugindo o seu controlo da informação, que ainda há pouco era total , porque a internet lhes escapa ainda ao controlo, porque as cabeças que entretanto subiram na hierarquia são limitadas e com pouco mérito.

O PCP faz mal , ao abordar assim esta temática , em consequência da sua crise de vocações , enveredando por esta estratégia "detergente" dos acontecimentos em vez de começar na limpeza de quem hoje aloja e que faria dar uma volta na sepultura tantos verdadeiros Comunistas.

Isso vai-lhes custar e muito,mas ainda bem , veja o sucesso que o sacristão Louçã tem na abordagem oposta destas questões.

Vai ser a verdade das massas ( a outra verdade expressa no VOTO ) e não a sua eterna preocupação pelas elites que será a sua perdição aliás veja-se o pastiche da maison apalhaçada do presidente A.M. para se ver quem pretende imitar e substituir...

Anónimo disse...

Onde se lê no comentário anterior

«O que estes momentos descritos no post abordam não é nada disso, é unicamente a actuação da desesperada e com inteligente máquina de controlo de danos do PCP.»

deve-se ler

«O que estes momentos descritos no post abordam não é nada disso, é unicamente a actuação da desesperada e pouco inteligente máquina de controlo de danos do PCP.»

Antonimo disse...

Não que prefilhe o unanimismo, ...mas pelos vistos até estamos de acordo.

Anónimo disse...

http://bioterra.blogspot.com/2009/08/programa-eleitoral-da-cdu-e-no-que.html

No mesmo Blog mais análise de programas eleitoriais dos outros partidos...

Quem diria o PCP em coligação com o Partido Ecologista os Verdes, fizessem um programa eleitoral assim... Quer dizer se observarmos o que aconteceu ao longo dos anos no Seixal e Almada percebemos logo que não é de admirar...

Anónimo disse...

Colocado no Seixal Sim:

Anónimo disse...
Dr. Paulo Silva, qual o seu comentário sobre a agressao do autarca da CDU a um opositor do PSD?

13 de Agosto de 2009 13:57
Paulo Silva disse...
Meu caro, só conheço a agressão de um candidato do PSD a um candidato da CDU, agressão que obrigou o candidato da CDU a defender-se...
13 de Agosto de 2009 14:41

Anónimo disse...
Ánónimo de 13 de Agosto de 2009 13:57 disse:
Caro Dr. Paulo, face a esta sua versão dos factos sobre o que se passou em Alcochete, só posso antever que de cada vez que alguém lhe diga, em Assembleia Municipal, algo que tome como desagravo ou agressão, irá partir para a porrada.
Compreendido.
14 de Agosto de 2009 23:10

Anónimo disse...

(...)o condutor (...) afirma que se tratou de « um acidente de viação derivado de uma descompensação neurológica da qual estou a ser avaliado clinicamente»(...)

Quem são os Srs. deste Blog para desmentir o que o trabalhador disse???
Na V. opinião todos faltam à verdade?? Ou é a verdade que os incomoda?
Deixem o homem em paz!
Preocupem-se com a V. vida!

Anónimo disse...

Coitado do condutor.
Ele afirma tudo aquilo que o mandarem afirmar porque não tem outra saída a não ser submeter-se à chantagem de quem quer que tudo seja devidamente abafado para que não se saiba o mal-estar que reina dentro da Câmara.
Alguém acredita que um funcionário municipal e ainda por cima condutor, possa estar ao serviço com descompensações neurológicas? Se assim fosse então a Câmara também teria de ser responsabilizada pela falha dos Serviços de Medicina no Trabalho.

Anónimo disse...

Claro que a camara tenta abafar o caso do condutor que em situação de desespero avançou com o camião do lixo direito à casa do presidente. Assim como abafou todos os outros que foram acontecendo dentro da camara desde o trabalhador que quiz bater no Vereador Joaquim o trabalhador que partiu o gabinete do ex-vereador Adelino a vereadora coralia quando mandou com um cinzeiro à cabeça dum seu colega (não acertou)alguns desvios de dinheiro que têm ficado em aguas de bacalhau. E não é só sempre que alguma empresa põe processo contra a camara em tribunal devido a incompetencia e ilegalidades da gestão CDU a politica que tem sido seguida é de chamar o interessado negociar e dar-lhe tudo para ele retirar o processo é só pedir se tiver direito a construir 3 pisos a camara autoriza 6 para ele se calar ou então constroe 3 e dá-lhe um terreno noutro lugar para ele construir os outros três e claro aquilo que a camara dá para abafar os escandalos sai do património da camara que é publico de todos nós. Compreende-se a posição deste trabalhador não lhe restava outra saida sob pena de a vida dele se tornar num pesadelo. Este trabalhador merece toda a solidariedade ele e a sua família.

Anónimo disse...

Coitado do condutor,convinha seguir o que isto vai dar.

Anónimo disse...

Estes tipos da oposição à CDU são mesmo mauzinhos, que baixo nível meus senhores!
Preocupem-se mas é com o grande desenvolvimento económico que o País está a ter (risos). Nota-se pelo desemprego efectivo e por aquele que vai continuar a haver.
Não desviem as atenções da tanga que está este País, por culpa dos governos PS e PSD - Grandes gestores!!!!
(risos)