sexta-feira, agosto 28, 2009

COMERCIANTES CENSURADOS PELA AUTARQUIA


É estranho numa democracia, que depois de 35 anos deveria estar consolidada , que ocorram factos como os que se têm passado em Almada onde não parou a contestação à imposição autárquica que contra tudo e contra todos determinou o fecho do trânsito na principal via da cidade.

A cidade e o seu centro tornaram-se inóspitos e desertos , o que é demonstrativo de uma forma errada de ver a cidade e de nela intervir.

Poder-se-ía dizer que as intenções foram as melhores , e que só por mero e inponderável acaso as coisas não funcionaram, mas não foi o caso , a autarquia estava alertada para o erro, os cidadãos fizeram-no saber nos inúmeros Foruns, sem que a autarquia acatasse uma só medida de acordo com as sugestões propostas e até aconselhadas pelo bom senso.


Agora que é mais que óbvio o erro que se cometeu , a autarquia pretende calar as criticas e os cidadãos.

O último acto foi o desmantelamento de um outdoor recentemente colocado no Centro Sul (na imagem) .


Qualquer diferença entre as "amplas liberdades" de Almada , Caracas ou Havana não é pura coincidência ...

52 comentários:

Anónimo disse...

E o ambiente, sr. pontinho? E a retirada das nossas cidades dos veículos poluentes, sr. pontinho?

Os fins não justificam os meios neste caso?

Será que tudo te serve para "morder" na CDU, mesmo quando te tornas ridículo e hipócrita?

Construções na Flor da mata não, porque é rede natura.

Hospital do Seixal no terreno que lhe está atribuído não, porque é rede natura.

Barcos na Arrábida não, porque é atentado anbiental.

Mas, a cimenteira a destruir a serra sim, porque é necessário económicamente.

Carros na zona central de Almada sim, porque sem eles Almada fica deserta e porque a decisão é da CDU.

Qual o critério, meu caro? Tudo está bem quando é contra a CDU?

Um blog "ambientalista" no seu melhor exercício!

Cada vez mais hipócrita senhor da quinta grande da Flor da Mata!

Pedro Aleixo disse...

Almada neste momento é uma cidade deserto da margem sul. O comércio morreu, o metro foi construído sem ter em conta a organização urbana da cidade e as pessoas de Almada afastam-se por não haver vida e alma na cidade.Mário Lino quando disse que a MS era um deserto se calhar tinha razão, o não fosse ele um conhecedor dos métodos comunista. Se quiserem saber como destruir uma cidade em 2 anos vão a Almada que neste momento é o melhor exemplo do País.

Anónimo disse...

Julgava eu que o A-sul era um espaço para a defesa do ambiente. Gostaria de ver aqui refletido a constestação a tudo o que é atentado ao ambiente, como é o caso destes horrorosos painéis com que nos massacram todos os dias, sejam eles propriedade da autarquia, particulares ou do poder central. Por isso, apoio o que diz o primeiro comentador.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12.30. É mentira que em Almada se tenhe retirado trânsito automóvel, o que aconteceu é que foi desviado, desviado também foi a vida para o Almada Forum.Incompetentes.

Anónimo disse...

A-sul, debaixo da capa de ambientalista, eis que surge a cada momento a sua verdadeira face. Hipocrisia é o nome que vos assenta bem.

Anónimo disse...

Metro Sul do Tejo não assume responsabilidade de acidente que matou um idoso e feriu outro eem Corroios.
É isto que as autarquias CDU apoiam.

Almadense disse...

Não se admire anterior anónimo, a autarquia do Seixal não assume também responsabilidades no caso do miúdo que morreu afogado no esgoto aberto . Nunca é nada com eles e se alguém protesta, calem-se os protestos, é incrível o que se fez em Almada com os comerciantes. É isto democracia ?

Anónimo disse...

Épá, com a abertura da caça, abriu a caça ao pontoverde. Tanto tiro em tanta direcção e sem vislumbrar sequer o alvo...vejam lá se não dão um tiro no pé....ou noutra qualquer extermidade.

Anónimo disse...

Almada estás cheia de boa gente que já entendeu que o "comunismo" é pior que o facismo, ditadores estamos fartos e ficamos fartos, 48 + 33 destes é altura de pormos um travão às ditaduras. Votar é um dever cívico vamos dar resposta a estes ditadores cheio de boa vida e apego ao poder como a cola tudo. Vamos descola-los das nossas vidas. Almada está morta sem vida sem graça tudo por culpa destes parasítas facistas.

Daniel Geraldes disse...

O melhor que os comerciantes em Almada tem a fazer é irem manifestar-se agora na Festa do Avante, ao Jerónimo, só assim é que se podem safar de boa.

João Freire disse...

Pois, eu cá já desisti de Almada. Vivi lá até que a vida se tornou impraticável. Então vim para o centro de Lisboa, com vantagens em qualidade de vida - posso ir a pé para o trabalho e não gramo com trânsito na ponte nem com a gincana a que a Maria Emília condena os Almadenses - nem tenho de aturar os desmandos da ditadura comunista.

Atónito disse...

Isto são duas faces da mesma moeda do Comunismo , CENSURA / DITADURA

Anónimo disse...

Portugal é um paraiso na terra tirando a margem sul, os desmpregados que se multiplicam todos os dias, assim como os dois milhoes de pobres não existem.

Continuem assim os comunistas agradecem.

Anónimo disse...

Anônimo de 8/28/2009 12:31:00 AM, ou o senhor não vive em Almada, ou é ciego, ou é idiota. Acho que ou senhor é ou último, alem de vendido.

GMaciel disse...

"E a retirada das nossas cidades dos veículos poluentes"

Desculpe, pode repetir????

Como é que pode falar de retirada de carros da cidade se o que se fez foi atirá-los para ruas secundárias, nada vocacionadas para o abrupto aumento da circulação?

Um estudo feito em várias capitais da Europa, incluindo Lisboa, determinou que os maiores poluidores são, PRECISAMENTE, os transportes públicos - autocarros e táxis - porque, enquanto o parque automóvel particular se renova rapidamente - com veículos cada vez menos poluidores - os transportes públicos estendem a sua vida para além do razoável.

Para terminar, em vez de disparar torpemente contra o autor do blogue, experimente tirar a tala e pensar pela sua cabeça. Não dói, garanto-lhe.

Anónimo disse...

E quanto ao caso do Plano de Pormenor da Flor da Mata, a nova Qtª da Princesa , os defensores dos nossos edis comunistas, que a querem erguer a todo o custo...nem uma palavra disseram!
Mas não parece ter sido tão apática assim, a reacção dos cidadãos da Flor da Mata e Pinhal de Frades.

Desde o inicio da distribuição dos panfletos, verificam -se alterações significativas no Blog dos Portais Portuguese:
-Na última quinzena o A-Sul, de duzentos e oitenta e picos, passa para a posiÇão 224
-De uma média diária de 193 entradas, para 268.

Se por acaso , defender uma zona ambientalmente reconhecida e protegida pelo PDM do SEIXAL, contra a CMS que a quer betonizar, contribuiu de algum modo para esta alteração... até que o A-Sul vai cumprindo a sua missão de Blog ambientalista.

Uns estarão de acordo, outros não!

Anónimo disse...

A liberdade de expressão á maneira PCP/CDU/VERDES!!!!

Quando vão começar a tirar os cartazes da oposição no Seixal, assim á vista de todos?

É que o vandalismo já tem arraiais assentes neste concelho.

Anónimo disse...

É também fantástica a quantidade de passarada anónima que aqui vem poisar a grasnar disparates contra o blogue.

Não serão estes os mesmos passarões que assinam como anónimos noutros blogues de aves de arribação, mas que ali só tecem elogios?

E acordam todos á mesma hora, a ver pela ordem dos comentários que entraram, tão seguidinhos uns aos outros... ou então é a hora a que entram ao serviço na câmara...

GMaciel disse...

Há bocado esqueci-me, por isso voltei.

Lembram-se da banda, do Porto, os "Trabalhadores do Comércio"? Eles tinham uma canção que espelha bem a noção de democracia do PCP: "ou estás quietinho, ou levas no focinho".

Pois é!

outsider disse...

Acrescento ainda que a visão "que todos os meios justicam os fins" defendida pelos detractores deste blog assenta que nem uma luva para o modelo de acção "revolucionária" que praticam no Seixal e em Almada, e que basicamente se resume a "quem não é por nós é do contra..."

PCP/APU/CDU rua... já!

Saudações democráticas...

Anónimo disse...

E já agora só a título de curiosidade alguém reparou nos cartazes do Jerónimo?
Para quem tanto gozou e falou mal do candidato ao Seixal pelo PSD(INDEPENDENTEMENTE DE NÃO SER A MINHA FORÇA POLÍTICA)aparecem agora como o OBAMA DA ATALAIA!!!!

E quemo diz é alguém que se posiciona publicamente muito próximo do PCP, senão vejam este extracto de uma crónica do Ricardo Araújo Pereira:

"O cartaz do PCP contém a palavra "Mudança" (change, em inglês), e a frase "Sim, podemos ter uma vida melhor" (em inglês, "Yes, we can", etc.). Onde é que eu já ouvi isto? Não me lembro, mas parece-me que a fotografia do cartaz mostra um Jerónimo de Sousa bastante mais bronzeado do que é costume. A campanha dos comunistas portugueses usa os mesmos lemas que a campanha do chefe do imperialismo americano, facto que mais uma vez me obriga a constatar que não percebo nada de política."

lolololol
HSerejo

Anónimo disse...

O Jerónimo mais bronzeado e o Alfredo mais branco, mas esta gente do PCP não acerta no photoshop?

Flaminguito disse...

O Jerónimo mais bronzeado e o Alfredo mais branco, mas esta gente do PCP não acerta no photoshop?

Deve ter entregue o trabalho de Photoshop a algum Flamingo.

Em tempos, e não me lembro onde, vi também qualquer coisa sobre a Moita em que dois candidatos tem uma diferença no tamanho da cabeça de para ai 50%..

eh eh eh

Incrível Almadense disse...

Os comerciantes de Almada não vendem e estão à beira da falência. Mesmo assim têm dinheiro para implantar um outdoor ilegal em pleno do Centro Sul.

Pois é. Pago pelo PS que tem gente tão cobarde e burra que se esqueceram que tudo o que não é propaganda eleitoral é PAGO como publicidade.

Pelos vistos o Sr. Paulo Pedroso tem medo de dar a cara pela lista que representa e anda a manipular os comerciantes (meia dúzia) para fazerem o trabalho por ele. É o que dá quererem candidatos de grande protagonismo. O problema é que o protagonismo do Pedroso é outro.

Sou habitante da cidade de Almada e temo pelos meus filhos que alguém como o Paulo Pedroso venha a ser eleito no concelho onde vivo.

Anónimo disse...

Flaminguito. Há milagres que nem o teixeira é capaz de fazer. Como, por exemplo, arranjar a cara de alguém tão feio como tu, para juntar à tua foto de família no lugar do teu suposto pai. Já que não sabes quem ele é.

LOLOLOLOLOL

GMaciel disse...

O ser Humeano, (de Hume) uma horrível redução do homem a um mero fluxo desintegrado e incoerente, deixa de ser uma quimera filosófica se ponderarmos na incapacidade dos acólitos comunistas, que por aqui proliferam, de explicar ou defender o que se vai denunciando sobre a incompetência, arrogância e prepotência dos executivos camarários da CDU.

Prova evidente do que se afirma, são os inúmeros coprólitos nos quais vamos tropeçando pela blogosfera, coprólitos esses visíveis no insulto desprezível (para juntar à tua foto de família no lugar do teu suposto pai. Já que não sabes quem ele é)
ou na insinuação torpe (temo pelos meus filhos que alguém como o Paulo Pedroso venha a ser eleito no concelho onde vivo).

Felizmente, a observação do comportamento desintegrado e incoerente, confirma que o partido em questão, e seus sequazes, há muito se dedicam à antropoplastia. Aguarde-se pela extinção, seja por via da selecção natural, seja por moto próprio.

J.S. Teixeira disse...

GMaciel,

Permita-me que utilize as suas palavras para me referir aos inúmeros insultos de que já fui vítima por parte de militantes assumidos do PS, PSD e do BE?

Sabe, é que a hipocrisia é o poço abstruso dos indivíduos (homens e mulheres) que, tão curtas são as suas vistas, os tornam incapazes de dizer a verdade ou pelo menos de a ver. E eu nunca a vi a levantar voz quando se utilizaram acusações sem prova e calúnias contra a CDU e o PC. Daí depreendo que o seu poço será ainda mais fundo.

É óbvio que não concordo com algumas coisas que são ditas por algumas pessoas, mas as provocações já são tantas que as pessoas tendem a perder a paciência.

No entanto concordo consigo, que atitudes ofensivas e caluniosas levam à extinção de algumas determinadas correntes de pensamento. Felizmente e História é minha testemunha e os comunistas portugueses sobrevivem há mais de 85 anos e continua a crescer na sua intervenção na sociedade (mais do que algum outro partido português e do que a maioria dos partidos europeus e mundiais). O que só prova que são pessoas honradas e exemplos de rectidão.

Com certeza que muitos comentários se farão contra aquilo que eu digo. Alguns até utilizarão ofensas, calúnias e símiles tresvariadas mas os factos são inegáveis e a História o demonstrará.

Tenho dito.

Pedro Aleixo disse...

outsider esqueceste da FEPU é que o PCP tem e já teve várias camuflagens . O lugar do PCP é na oposição e pode o Jerónimo vir mais bronzeado e o Alfredo mais branco que já não cola. As práticas e métodos da escola do PC continuaram a ser as mesmas alcançar o poder a qualquer custo e cada vez mais difamando e calando as pessoas. Dia 11 de Outubro vamos acabar com a ditadura que se vive à longos anos em Almada.

Vítor disse...

Anónimo das 10h02,

Mas que grande treta. Desde quando é que a CMS apoia a MST??? A MST é uma empresa regulamentada pelo Governo PS (MOP...Mário Lino...PS...capisci?).
Se não bastasse este facto fiquem a saber que, segundo o Diário de Notícias, a CMS está a apoiar judicialmente a família das vítimas CONTRA a MST!!! (é o DN que diz aqui ---> http://bit.ly/1KwTl6).
É este tipo de demagogia que corre nas veias de quem só consegue caluniar a CMS. Infelizmente, para eles, há pessoas atentas.

Vítor disse...

Ó Pedro Aleixo...não estarás porventura a confundir o PCP com o PS?

"As práticas e métodos da escola do PC continuaram a ser as mesmas alcançar o poder a qualquer custo e cada vez mais difamando e calando as pessoas."

Olha queres ver que não era o PS que queria fazer coligações com tudo e mais alguém de forma a ficar no poder? Propuseram coligações com o PC, BE e PSD de forma a que se mantivessem pelo Governo e pudessem continuar a destruir o país. Só o PP ficou de fora e provavelmente porque a carta de convite se perdeu pelo caminho.

Querem ver que não foi o PS que foi rejeitado por todos os partidos para uma coligação?

Querem ver que não foi o Ferro Rodrigues, ex-dirigente do PS, que veio dizer que uma coligação com o PCP era imprescindível?

Querem ver que não é o PS que anda a proclamar o voto útil para derrotar os gémeos do PSD mas que depois foge com o rabo à seringa quando o comunista Vítor Dias coloca 3 simples questões a toda a sociedade?

Ou vives numa dimensão à parte ou tens uma lata do tamanho de um barril de petróleo.

GMaciel disse...

Senhor J.S.Teixeira,

De abstrusidade sofrerá o senhor, ou não saberá o real sentido da palavra, que se permite depreender o que mais lhe apraz sem que satisfaça os mínimos requisitos do contraditório numa discussão.

Negar sem prova do contrário, injuriar a esmo, intimidar com buscas de IPs, numa ridícula bravata de imberbe, é o estultilóquio que lhe venho lendo em vários blogues. Não bastasse o que afirmo, a sua visão da História e do crescimento do PCP serão indício suficiente de delírio, quiçá fruto de reminiscências paroxismais das quais poder-se-ia pensar que padece.

Pelo exposto pode depreender – agora sim – que o que quer que escreva neste e noutros blogues, me tem sido e continuará a ser absolutamente indiferente.

Última nota, e para evitar a sua propensão a depreender "coisas", vivo há mais de 40 anos em Almada, conheço muita gente e muitas histórias. Zangadas as comadres, descobrir-se-ão as verdades?

Aguarde-se pelos episódios que, por certo, se seguirão.

Anónimo disse...

O Guarda Teix-ingo a armar-se em virgem ofendida, ele que é a maior fraude da blogosfera local , ele que chama nomes e bem feios a toda a gente que não alinha pela sua bitola de sapiência. Ò Guarda Teix-ingo vai-te catar que as aves pernaltas e côr de rora têm criam muito piolho.

Anónimo disse...

Eduardo Prado Coelho, antes de falecer (25/08/2007),

Precisa-se de matéria prima para construir um País
Eduardo Prado Coelho - in Público


A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia,
bem como Cavaco, Durão e Guterres.

Agora dizemos que Sócrates não serve.

E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada.

Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão
que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.

O problema está em nós. Nós como povo.

Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda
sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude
mais apreciada do que formar uma família
baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais
poderão ser vendidos como em outros países, isto é,
pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal

E SE TIRA UM SÓ JORNAL,
DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares
dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa,
como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que
possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos... e para eles mesmos.

Anónimo disse...

....
Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque
conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo,
onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país:

-Onde a falta de pontualidade é um hábito;

-Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.

-Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas
e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.

-Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.

-Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que
é 'muito chato ter que ler') e não há consciência nem memória
política, histórica nem económica.

-Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar
projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas
podem ser 'compradas', sem se fazer qualquer exame.

-Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança
nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.

-Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão.

-Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.

Qa ?... MEDITE !

Anónimo disse...

....
Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates,
melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem
corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.

Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português,
apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim,
o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

Não. Não. Não. Já basta.

Como 'matéria prima' de um país, temos muitas coisas boas,
mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa.

Esses defeitos, essa 'CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA' congénita,
essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui
até se converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana,
mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates,
é que é real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós,
ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não noutra parte...

Fico triste.

Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje,o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.

E não poderá fazer nada...

Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor,
mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, nem serve Sócrates e nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa ?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror ?

Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa 'outra coisa' não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados,
ou como queiram, seguiremos igualmente condenados,
igualmente estancados... igualmente abusados !

É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa
a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer.

Está muito claro... Somos nós que temos que mudar.

Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:

Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e,
francamente, somos tolerantes com o fracasso.

É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável,
não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir) que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI
QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO.

E você, o que pens

dois dedos de testa disse...

Bem, se me é permitido pensar, eu penso que para já, e sem receber nada em troca, blogues como este contribuem e muito para mudar este estado de coisas e criar um escol de cidadania.

Do outro lado está quem os querem calar , os que retiram cartazes de protesto, os que cerceiam o cidadão ou os seus movimentos

Pedro Aleixo disse...

Caro Sr. Vítor
Em primeiro a responsabilidade da gestão do Metro é da CMS e CMA e na notícia do DN não existe nenhum apoio jurídico por parte da CMS que não especifica que tipo de apoio pretende dar à Família. Depois quem não está aberto a coligações é o PCP que mostra ser alternativa a nada não passando de um partido de protesto que passa a vida a dizer mal do PS dizendo que é de direita que esta vendido ao grande capital que não nacionaliza a banca toda um role de acusações sem ideias e sem propostas de futuro. Mas quem vive noutra dimensão a capaz de ser o senhor que vem para aqui fazer contra-informação.

J.S. Teixeira disse...

GMaciel,

Quando me referi a um "poço abstruso" quis dizer um lugar profundo/escuro/confuso" no sentido que o novelo se adensa. Não percebo qual o seu incómodo com tal já que refere que aquilo que escrevo lhe é completamente indiferente. Nem percebo, de facto, porque é que discutimos já que partilhamos do mesmo ponto de vista acerca dos caluniadores na política. Deverá estar, certamente, a falar das declarações de José Sócrates acerca da boa educação democrática. Pena que nem o Sr. Sócrates nem a Sra. GMaciel conheçam o Sr. João Galamba, nº 3 do PS em Santarém que ofendeu à boca cheia um seu adversário na blogosfera (veja aqui .

De resto, retirando obviamente o facto de eu guardar registo de quem comenta no meu blogue por mero exercício de defesa contra quem ameaça a minha família (não imagina a quantidade de ameaças/injúrias que recebo diariamente), desafio-a a provar aquilo de que me acusa. Aliás, bem pode se ver quem ofende e calunia quem, através do comentário do idiota das 18h24.

De resto, e as últimas eleições demonstram-no, o PCP tem vindo a crescer embora possa não ter as mesmas votações de há 30 anos atrás. Agora, a desaparecer é que não está certamente, como a senhora profetisa.

Quanto a Almada, onde, realmente, não vivo, deixe que lhe diga o seguinte. Um candidato que não dá a cara pela sua campanha (não aparece em cartazes nem na rua) é um candidato com medo daquilo que a população pensa dele. A minha visão política da candidatura de Paulo Pedroso é muito simples. Deitaram-no ali para morrer e se a sua intenção, ao referir que morava em Almada há 40 anos, era a de ridicularizar o meu conhecimento sobre esse Concelho, deixe que lhe diga que, um candidato que nunca lá meteu os pés conhecerá ainda menos o local por onde se candidata.

Mesmo assim mantenho a minha questão à qual fugiu discretamente para a frente. Posso usar as suas palavras para me referir aos inúmeros insultos de que já fui vítima por parte de militantes assumidos do PS, PSD e do BE?

Tenho dito.

Anónimo disse...

Um candidato que não dá a cara pela sua campanha (não aparece em cartazes nem na rua) é um candidato com medo daquilo que a população pensa dele.

J.S. Teixeira anda consultar os blogues errados.

Anónimo disse...

Essa agora! Então este Pedro Aleixo ignora que o MST é uma empresa privada com personalidade jurídica própria e responsável pelas suas acções ou omissões!
A gestão é da CMS E CMA?????!!!! Esta é mesmo pra rir!!!
Santa Ignorância! Vale tudo para falar mal de quem trabalha. Então o Pedro Pedrosos que tirou o sinal que o incriminava no processo Casa Pia será melhor Presidente da Câmara de Almada??? Deixem a Mª Emilia em Paz, mal o menos!! Eu cá vou votar nela.

Anónimo disse...

A culpa dos comerciantes de Almada não venderem é da crise que o governo não combate. Cada vez há menos poder de compra. Os dados estatísticos dizem que retrocemos 40 anos.
Como é que pode haver dinheiro para comprar?? As familias estão endividadas, desempregadas, a classe média foi estrangulada.
Só os ricaços tem dinhiro, mas esses não moram em almada, moram em Cascais, Qta do Lago, Qta da Marinha,Sintra, etc...
O melhor era que os comerciante se amnifstassem à porta do Sócrates, do Cavaco e da Manuela Ferreira Leite porque essses é que estão a desgraçar a vida dos Portugueses.

Pedro Aleixo disse...

Pode votar a vontade na Maria Emília mas passados 2 anos não sabemos por quem vai ser governada a CMA.

Anónimo disse...

Parabéns aos eleitos da da CDU da CMSeixal, CMAlmada, Juntas de freguesia do Concelho Seixal, comissão de utentes, colectividades, associações de reformados e população do Seixal, porque a luta valeu a pena.
Vamos ter o Hospital!!
Agora só esperamos que o Governo cumpra e que em 2012 o Hospital entre em funcionamento.

P A R A B É N S !!!!

Anónimo disse...

Pedro Aleixo:

Não se preocupe, desde que não seja pelo Paulo Pedroso (PS) ficamos muito bem servidos.

Almada não era nada, tem crescido devido ao trabalho dos eleitos da CDU e dos Almadenses.
Hoje é uma cidade conhecida ne repeitada no País inteiro e as suas praias são preferidas pelos Lisboenses. A cidade está a ficar moderna, a universidade, o Parque da Paz e a Costa da Caparica são exemplos maravilhosos!! O trabalho dos autarcas da CDU tem valido a pena.

Pedro Aleixo disse...

O governo é culpado de tudo até do que acontece em Almada. Que malvado governo que não vem a Almada ensinar a CMA como é que se revitaliza uma cidade. Mas depois a CMA que tem dinheiro nos cofres para dizer que bela gestão que nós temos. Para os comerciantes nem apoios nem projectos para dinâmica da cidade para que não vale a pena Almada está bem é assim.

Anónimo disse...

Almada não era nada, tem crescido devido ao trabalho dos eleitos da CDU e dos Almadenses.
Hoje é uma cidade conhecida e respeitada no País inteiro e as suas praias são preferidas pelos Lisboenses. A cidade está a ficar moderna, a universidade, o Parque da Paz e a Costa da Caparica são exemplos maravilhosos!! O trabalho dos autarcas da CDU tem valido a pena.

Pedro Aleixo disse...

Almada não era nada e tem crescido desordenadamente devido ao trabalhado dos eleitos da CDU.
Hoje é uma cidade conhecida por roubos crimes vandalismo.
A cidade está a ficar deserta, sem pessoas, sem vida , sem alma são estes os exemplos maravilhosos!! O trabalho dos autarcas da CDU tem valido a pena.

GMaciel disse...

Senhor J.S.Teixeira,

Quando aferi – porque não me enganei – que o senhor sofria de abstrusidade, foi precisamente porque percebi que empregou uma palavra que não tem a ver com o que pretendia dizer. É uma palavra “bonita” cujo uso poderia conferir um certo cunho cultural, porque pouco usado, invulgar, incomum, mas o certo é que abstruso significa afastado do curso ordinário do pensamento, ou seja, impenetrável porque difícil de compreender e desordenado. Quanto ao meu incómodo, nas suas palavras, não minhas, vejamos por partes: não foi o senhor quem me interpelou directamente? O incomodado foi o senhor, não eu.

O senhor faz-me lembrar o galo da Madeira, muita pena, muita pena, mas pouca substância. Pavoneia um português que não entende, faz asserções que demonstram uma profunda ignorância sobre o que afirma, subverte a realidade plasmada em números indesmentíveis, vitimiza-se naquilo que é useiro e vezeiro e ainda quer que o leve a sério?

Uma pessoa inteligente compreenderia o que pretendi demonstrar-lhe quando eu disse que vivo em Almada há mais de 40 anos e que conheço muita gente e histórias, mas uma vez mais preferiu a vitimação e optou pela saída mais fácil. Caro senhor, nem o Paulo Pedroso é um estranho a Almada, nem eu preciso de o ridicularizar, isso fá-lo você por conta e risco e, diga-se em abono da verdade, tem feito um excelente trabalho.

Passe bem se tiver com o quê e com quem.




PS: e porque não pude deixar de ler o que alguns anónimos aqui escreveram sobre o "maravilhoso" trabalho da CDU em Almada e na Costa de Caparica, resta-me concluir uma de duas coisas: ou não sabem o que é requalificar e comem a palha que lhes é dada, ou limitam-se a despejar o que lhes sopraram aos ouvidos.

Haja paciência para tanto dislate!

Anónimo disse...

Segundo se pode ler na imprensa e ao contrário do que aqui se afirma, a CMS não está a apoiar juridicamente a família. Quem é o advogado da família é o Paulo Cunha que até é o adversário da câmara porque concorre pelo psd. já viram como funciona a contra-informação dos comunistas?

Anónimo disse...

caro Venâncio

Haja alguém no seio dos comerciantes que tenha "tomates" pa denunciar a premiscuidade que vai na associação de comerciantes de almada, nomeadamente no que diz respeito á relação do seu presidente com a CMA na defesa dos interesses da autarquia em vez da classe que deveria de representar com afinco e responsabilidade.

Em relação á questão do licenciamento também a CMA tem o hábito de primeiro executar e só dps licenciar, exemplo disso é o novo parque de estacionamento dito para os comerciantes.

O parque de estacionamento da Avª Afonso Henrriques foi inaugurado a 1 de Agosto sem condições de acessibilidade, sem sinalética e numa zona de acesso limitado. Só passado 20 dias é que a CMA colocou no sinal já existente de obrigação de mudança de direção a informação que exceptua a regra.
Sim! passado 20 dias e não apenas 12 horas, tempo que durou o cartaz dos comerciantes no centro sul de almada.

Dá que pensar, não é?

Já agora; e as obras que decorrem sem licenciamento? e as esplanadas? e, os cartazes da CDU que habitam por toda a cidade?

Afinal não é só a pulga que incomoda muita gente...o outdoor dos comerciantes também!

Sábado, Agosto 29, 2009 12:53:00 AM

Anónimo disse...

Comerciantes de Almada em guerra aberta com câmara municipal

"A Câmara Municipal de Almada indeferiu ontem o pedido de realização de uma manifestação de protesto dos Comerciantes para 10 de Setembro, na avenida Central da cidade, após o deferimento do Governo Civil de Setúbal.
A Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal (ACSDS) solicitou a 18 de Agosto a realização de uma manifestação pública naquela data junto do Governo Civil, iniciativa integrada numa série de actos públicos de sensibilização da autarquia para a necessidade de abrir ao tráfego automóvel o eixo central de Almada.

O Governo Civil de Setúbal informou a Câmara Municipal de Almada da intenção, tendo a autarquia indeferido ontem o pedido, “porque a data e a hora previstas para a realização do desfile não são compatíveis com a legislação em vigor nesta matéria”.

Para os comerciantes, a Câmara de Almada, “além de se furtar ao diálogo, impede de todos os modos qualquer manifestação contra num claro abuso de poder e de falta de convivência democrática”.

“Julgamos que entramos na fase de Guerra Aberta, depois de nos terem retirado o nosso outdoor em tempo recorde e impedirem-nos de desfilar e de dar voz aos nossos protestos”, referem, em comunicado.

A ACSDS entregou ontem mesmo junto do Governo Civil novo pedido com data alternativa para 17 de Setembro.

Recorde-se que os mais de mil comerciantes da zona central de Almada contestam o fecho do eixo central da cidade ao trânsito, que no seu entender “tornou Almada num deserto”.

Com vendas em queda, que atingem em média 70 por cento, e com alguns casos de vendas zero, os comerciantes do eixo central de Almada contestam a obra do Metro de Superfície Almada associado à requalificação urbana da zona, nomeadamente do Eixo Canal, que instituiu uma zona pedonal e cujo Plano de Comunicação apenas foi colocado em prática no Natal do ano passado".



Os comunistas da Câmara de Almada até já utilizam argumentos proto-fascistas para impedir a liberdade de manifestação pública dos comerciantes da cidade como antes mandaram retirar o cartaz afixado na rotunda do centro sul. A máscara de democratas está a cair e o verniz está a estalar.

Almada precisa de liberdade, Almada precisa de respeitar as liberdades democráticas garantidas pela Constituição da República Portuguesa.

Basta de autoritarismo, basta de ditadura, Almada tem de estar do lado certo da democracia.

O que faz falta é avisar a malta e votar contra a CDU/PCP no próximo dia 11 de Outubro.

Vamos Votar PS!

Vamos Votar BE!

Sábado, Agosto 29, 2009 12:03:00 AM

Anónimo disse...

REPOR A VERDADE DOS FACTOS!!!

No dia 7 do corrente mês os comerciantes e a sua Associação agendaram uma reunião para a aprovação do outdoor, á qual a comissão directiva de almada faltou, nas palavras do seu presidente: " por esquecimento".
Provávelmente, digo eu, esqueceu-se de tomar o cerebrum ou as ampolas para a memória, e, como é prática habitual não convocar a sua direção para as reuniões da delegação, os associados viram-se obrigados a pedir auxilio á ACSDS ( Associação de comércio e serviços do distrito de setubal ) da qual depende juridicamente a delegação de almada, para a referida aprovação.
A ACSDS aprova a medida de sensibilização no dia 10 do corrente e formaliza junto da DECORX o pedido de produção e colocação do outdoor, imputando a responsabilidade do pedido de licenciamento precário junto dessa empresa.
Tudo decorre dentro da legalidade e a DECORX formaliza o pedido junto da CMA em 17 de Agosto conforme docS comprovativos, inclusivé o da recepção do fax ( um OK é sempre um OK)
Porém o Srª Vereador afirma públicamente a inexistência de tal documento.
Daqui decorre várias hipóteses: ou os serviços da CMA não funcionam em pleno, ou houve manifesta má fé na medida em que existem em todo o concelho mais de 400 outdoors não licenciados, colocados em pontos estratégicos e que em muitos casos ferem susceptibilidades.

Passo a exemplificar:

Certo dia saio de casa com os meus filhos menores e deparo-me com um deles a perguntar o que é um dilatador anal? mais á frente as perguntas continuam...e um vibrador? e um lubrificante vaginal?
Curiosamente aqueles outdoors ( presumo, devidamente licenciados) que proliferam por todo o concelho a promover uma sexy-shop, chamaram a atenção da putalhada pela sua cor rosa flurescente e amarelo o que me deixou naturalmente embaraçado em explicações que não são próprias das suas idades; e isso, curiosamente não preocupa e não fere na sua intimidade o Srº vereador. O que o deixa verdadeiramente preocupado foi um outdoor institucional, totalmente legitimado pela ACSDS e cujo pedido de licenciamento existia e existe.
Da próxima vez, Srº vereador, direi aos meus filhos para lhe pedirem explicações, talvez o srº consiga descalçar a bota