terça-feira, agosto 18, 2009

BYE-BYE ATALAIA ?

Do anterior post resultou um curioso comentário de um leitor anónimo a quem agradecemos, que alegava que:

« (...) este será o ultimo ano da festa do Avante na Atalaia. Para o ano irá para uma herdade no Alentejo, uma opção para retirar de Amora a pressão que uma festa daquelas características faz sobre a zona. Quanto ao destino do terreno, iremos talvez conhece-lo depois das eleições...»

Como se diz em Itália, si non est vero, est benne trovatto (traduzido à letra por um , se não é verdade é bem achado ...) pelo que proponho um exercicio do que acham ,hipotéticamente , no que se tornará aquele terreno depois de vendido, e se o PCP se diferenciará de qualquer outro proprietário, especulador ou promotor imobiliário.

Outra questão prende-se com a forma como estarão encaminhadas as alterações do Plano Director Municipal para aquela àrea e quais, a ser verdade a mudança de ramo da Atalaia, as salvaguardas já inscritas para o caso da autarquia mudar de côr politica nas próximas eleições e o PCP deixar de ser juiz em causa própria , como o foi na altura da (vantajosa) aquisição desta propriedade.

Ou será que , a verificar-se tal hipótese, esta propriedade vai ser oferecida ao povo do Seixal para seu usufruto por aquele que diz ser o partido do Povo, onde todos são iguais, apesar de haver alguns bem mais iguais... ?

53 comentários:

Anónimo disse...

Aos Cidadãos de Pinhal de Frades e Flor da Mata,

Em 2006, a Câmara Municipal do Seixal submeteu a Consulta Pública o Processo 2/M00-Flor da Mata, em que pretendia através de um Plano de Pormenor, implantar um Bairro Social na Flor da Mata, em zona ambientalmente reconhecida e protegida pelo PDM.
A população refutou a pretenção da CMS, através de Abaixo Assinado e de Contestação, em 14.07.2006, onde expôs os factos, fundamentou os ilicitos, ilicitudes e desconformidades com a lei, que a CMS se propunha executar com aquele projecto. ( vidé http://fradescontestam.blogspot.com)
Até à data, a CMS não cumpriu a obrigação de dar resposta aos cidadãos, conforme impõe a lei, mas as queixas apresentadas pelos munícipes tiveram acolhimento da Provedoria de Justiça, que desde Nov./2006 solicita resposta cabal da CMS, às objecções denunciadas pelos cidadãos.
No decorrer destes últimos três anos, por manobras dilactórias e outros expedientes, a Câmara Municipal do Seixal furtou-se a responder, situação que leva o Provedor de Justiça em 31.03.2009, a determinar um ultimato à CMS.
Em 6.05.2009, em sessão camarária da CMS, a Div de Urbanismo propõe a Delib. nº194/2009, com base em parecer juridico fantasioso e falacioso, onde ” ..É determinado que o procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Flor da Mata, em curso no âmbito do Proc.nº2/M/00, aguarde pela conclusão do processo de revisão do PDM, de modo a integrar a nova estratégia a definir para a área habitacional de Municipio do Seixal”, deliberação aprovada pela maioria comunista(CDU).
Mas em 14.05.2009, o mesmo gabinete juridico da CMS, propõe ao Sr.Vereador Jorge Silva, que notifique a Provedoria de Justiça da deliberação 194/2009, mas já com as verdadeiras razões que levaram à sua propositura “...Através do requerimento...., a Provedoria de Justiça veio reiterar o pedido formulado por ofício de 19.02.2009...,em que solicitava informação sobre -...se foi, ou não,determinada a suspensão, ou declarada a extinção do referido procedimento de planificação(Plano de Pormenor da Flor da Mata)-”
Ora, a nova situação inventada pela CMS, de continuar a não responder aos ilicitos do processo e ”aguardar...”, é na prática a de transferir um procedimento de um instrumento de gestão territorial(Plano de Pormenor), para outro (PDM).Mas o que é ilegal para um, não passa a ser legal ao transferi-lo para outro, e significa que a Câmara Municipal do Seixal pretende manter os ilicitos que os municipes reclamam, para os fazer passar enganosamente, no embrulho global do futuro PDM.
A força politica que apoia a gestão da CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL, capciosa e ardilosamente não desiste de levar avante as ilegalidades denunciadas, e optou por este novo expediente diláctório, que já não engana ninguém.
Este processo vem demonstrar que cabe aos cidadãos lutar pelos seus direitos, e que é possível contrariar os abusos do poder daqueles que pensam que podem querer, poder e mandar ao serviço de interesses obscuros, à revelia da qualidade de vida dos cidadãos.
Tentaremos manter a população informada, nomedamente através do Blog http://pinhalfrades.blogspot.com

EXERCE OS TEUS DIREITOS DE CIDADÃO - VOTA

N disse...

Se é o último ano de festa do avante ou não não sei, mas o que sei e que posso comentar é que o terreno é apetecível, mas não é só o PCP que vai ser juiz em causa própria, como está escrito neste post, nesta decisão de mudar o PDM e fazer com que a Quinta da Atalaia se transforme nos próximos anos (sejamos honestos nisto) em mais uma Quinta da Trindade com "construção de qualidade" e com uma vista de rio impressionante.
Até aqui nada de novo.

O mais curioso é que este processo tem outros interessados. Um deles é o presidente do Amora. É um homem que há muitos anos dirige o clube e que tem injectado dinheiro e mais dinheiro no clube, conseguindo ter neste momento um crédito grande junto do mesmo.
Sucessos desportivos pouco conseguiu, a equipa está na distrital, as pessoas afastaram-se do maior clube da terra e as instalações estão a degradar-se dia após dia.
A ideia que tenho é que este senhor (que até tem um plano já feito para um novo estádio megalómano para um clube de distrital) se prepara para se chegar à frente e ser o futuro urbanizador da Medideira II, isto porque o novo PDM já deve incluir o novo recinto desportivo nos terrenos contíguos, onde antes era uma velha fábriqueta e a possibilidade do actual parque desportivo passar a ser "urbanizável".
Tenho também a ideia que a autarquia vai precisar do Campo nº2 do Amora, pois é o único terreno disponível para ligar o final da variante da EN10, que vai terminar na roitunda do LIDL em AMora, à futura zona marginal de Amora, pelo que esta necessidade pode ser o que baste para viabilizar a saida do campo de futebol para o terreno ao lado, dando em troca a urbanização do actual campo.
As bombas da Cipol saem dali (onde nunca deviam ter sido feitas) e no meio disto tudo o actual dono do terreno da antiga fabriqueta (um conhecido engº contrutor) também ganha pois torna o actual terreno com valor junto do municipio e como por acaso também é (ou era) um dos credores do clube, acerta as contas.

Pelo que consigo imaginar o processo da Quinta da Atalaia é complexo e vai dar ainda muito pano para mangas.
A verdade é só uma, o espaço é muito bom, é amplo e dará para muitos milhares de pessoas, que vão também beneficiar da variante à EN10 para se movimentarem.

Pode ser vista esta opinião como a teoria da conspiração, mas a minha observação dos sinais dados pelos tempos levam-me a acreditar que não deverá andar assim tão longe disto.

J.P. disse...

Não é só a variante à EN10, é também o Metro, tudo se prepara para o Metro, em vez de passar onde faz falta nas zonas mais habitadas, parecem querer fazê-lo passar por essas novas zonas a betonizar...
Não acham curioso o Teixeira Flamingo e o Fiel Leal terem engasgado com este tema?

Anónimo disse...

Tanta verborreia ontem a defender a bandeira soviética na Atalaia e, ninguém hoje a defender a própria Atalaia. Isto é bonito, isto é coerência e só demonstra o que esta gente anda aqui a defender e ao serviço de quem aqui anda a escrever os maiores disparates.
Ó Sr.Paulino e então se defendessemos a bandeira do Hospital do Seixal mas na Quinta da Atalaia já que é para urbanizar ? O PCP não cede um talhãozinho para o povo construír o Hospital?

João Afonso disse...

É dificil ler tanto disparate em tão pouco texto. A Festa do Avante continuará na Atalaia por muitos e longos anos!
O ponto verde demostra mais uma vez não passar de um mentiroso compulsivo!

Anónimo disse...

Olha! Apareceu o rato mor Paulo João Afonso da Silva, bem vindo caro Paulinho, que bem que o menino ficou na fotografia a entregar as listas CDU no Tribunal, mas ò homem diga lá mais que o que disse é um copy-paste do que sempre vem aqui dizer!

Unknown disse...

É incrível o fel com que tanta gente escreve contra o PCP. Como escrevi no blog do Teixeira, estamos, sem dúvida, perante uma atitude desesperada do PS e do PSD ao verem que vão descer as votações nas próximas eleições autárquicas.
Só tenho pena que os meninos que escrevem aqui mal sobre o PCP e que profetizam a sua derrota nas próximas eleições não se identifiquem de forma a podermos rir na cara deles quando levarem uma abada histórica nas próximas eleições.

Daniel Geraldes disse...

Eu não sei que tipo de contrato foi feito quando a CDU comprou o terreno, mas se o ex- Presidente de CM defendeu o Seixal, deve ter colocado uma clausula de preferência para a aquisição do terreno em caso de venda por parte da CDU.

Alex disse...

Cláudia e Paulo Silva, mas os senhores não sabem ler ? O post baseia-se numa sup+osição bem fundamentada, onde está o fel ? O que se trata não é de FEL, mas de MEL, o mel que urbanizar representa hoje em dia, até para o PCP . E os verdes, o que têm os Verdes a dizer de poder vir a ser urbanizada aquela zona ?
Mas Claudia, a "menina" tem uma toada muito masculina para uma princesa sem perfil...

Observador atento disse...

É Pá , este deve ser um POST NÍVEL 3 para o Paulo Afonso Silva aqui vir. É k os temas NÍVEL 1 são respondidos por Paulinos e anónimos e os de NÍVEL 2 respondidos por Teixeiras e Leais, neste ,o Teixeira apareceu mas travestido de Cláudia ou anda uma grande Farra na Divisão Goebells da CMS , ou o a-sul acertou mais uma vez em cheio. Parabéns a-sul .

Anónimo disse...

Caro observador não se admire, o Teixeira tem uma grande apetência pelo côr-de-rosa.

Ex-militante disse...

Então, eu sei que andam angasgados com a Atalaia, então e da Flôr da Mata esse processo que continua a mobilizar a população de Pinhal dos Frades ? Já hoje eu e os meus vizinhos recebemos na caixa do correio o comunicado que encontro reproduzido no primeiro comentário e em muitos outros blogues ? Então a autarquia do Seixal andou a fazer a Provedoria de Estúpidos? Isto para não falar dos cidadãos a quem quer passar a perna. E agora querem urbanizar a Quinta da Atalaia ? E possívelmente os campos do Amora e a Torre da Marinha ? Mas nada de habitação social nem de hospital nestas novas urbanizações ? Continuam a querer acabar com tudo o que ainda é verde no Seixal ? São inconscientes ou corruptos ?

Anónimo disse...

É estupidez a mais , não acham ?

Anónimo disse...

É pá não puxem pela malta que a esta hora estão nos Resorts Albano Silva Pereira ou na ponta dos Corvos. Wireless para estes hot-spots já!

MANELITO disse...

A menina transvestida chamada Claudia, essa das abadas era o que, os comunistas que iam para as mesas de voto, estavam habituados a fazer, mas até
isso vos vai acabar.
Porque estamos atentos e ja identificamos os comunistas batoteiros.

J.S. Teixeira disse...

E lá vocês a dar-lhe com a minha identidade. Não se cansam? Continuem a apregoar o meu travestismo que eu vou-me rindo das vossas figuras idiotas.

por falar em batoteiros MANELITO. Ve lá se conheces esta citação:

"Sou muito competitiva. Detesto perder! Prefiro fazer batota, a ter que perder!"

É do PS. É mandatária da juventude. É batoteira.

Querem mais exemplos de batotice? Ricardo Ribeiro.

Depois chamem aos comunas batoteiros, seus hipocritazinhas.

Ao observador atento, nem vale a pena. Eu comento todos os artigos do A-sul, por isso esteja lá calado que só faz figura de idiota.

Tenho dito.

Anónimo disse...

O Sr Teixeira está indignado por o PSD pagar e declarar que paga a publicidade comprada a jornais locais , é que o Partido ao qual "não pertence" , mas que defende com unhas e dentes, não está habituado, nem a declarar o que paga (quqndo tem de pagar) , nem a pagar , porque quem o faz são os contribuíntes , por exemplo com o Boletim Municipal.
Mas Rosa Teixeira , o tema de hoje é a venda da Atalaia pelo PCP, esse não lhe agrada falar ? Então peça à sua "amiga" a que dá "abadas".

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 3h54,

Os meus primeiros nomes começam por J e S e não por R. Lá estão vocês a dar-lhe. Parecem uns maluquinhos a repetir a mesma balela vezes e vezes sem conta.

A Câmara Municipal publicita a obra que é feita no Seixal e não só. Publica eventos culturais e desportivos assim como acontecimentos importantes para a vida do nosso Concelho. Nunca foi feita publicidade a partidos políticos no BM e considero muito salutar essa forma de informar os munícipes.

De resto são conhecidos dezenas de Boletins Municipais do mesmo género que os do Seixal em autarquias do PS, PSD e CDS:

- Lisboa (PS);
- Borba (PS);
- Mafra (PSD);
- Elvas (PS);
- Chaves (PSD);
- Aveiro (PSD);
- Etc (são dezenas!!!)

Quanto à Quinta da Atalaia, não vou comentar pura especulação caluniosa do ponto verde e dos seus amiguinhos fascistas nojentos. Aliás esta tem sido a linha de orientação deste blogue nos últimos tempos e não vou compactuar com a mesma. Mas não é nada que me admire dado o belo pomar de laranjas podres e rosas murchas que está plantado aqui.

Deixem de ser ridículos e parem de especular acerca de coisas sobre as quais não estão informados.

Tenho dito.

KGB disse...

Não é Rosa Teixeira, é Rosa Casaca , aquele gajo que era da Pide, esses também para desviar as atenções daquilo que eram, chamavam Fascistas aos outros.

Anónimo disse...

Pois é, Avante na Atalaia com os dias contados, faz sentido, o PCP aproveita a onda dos festivais de Verão (se não os vences...) , vai para o seu feudo Alentejano (vejam lá só o que poupam em autocarros) e antecipam a rentrée (porque não se no Continente o "regresso às aulas" é a 15 de Agosto ?).
Épá a malta percebe , até se arranjarem um patrocínio capitalista tipo Mc.Donalds , mas digam lá o que vão fazer da Quinta ?
Propostas : O parque temático do Muro de Berlin ? ou o Parque Temático GULAG ? ou então o Parque Temático Fidel ? ou ainda o Parque Temático da Democracia Norte Coreana?
Mas fixe mesmo era o Parque Temático dos Dinossauros Comunistas, imaginem o emprego que dariam aos nossos queridos autarcas que em breve ficarão sem emprego ?
Só ideias malta, aproveitem.

J.S. Teixeira disse...

KGB, o idiota do costume.

Anónimo disse...

Caro POnto Verde

Venho, em nome dos muitos utilizadores da Praia da Velha, agradecer a publicação de um comentário em post anterior, sobre o lixo que ali se encontrava junto de dois caixotes colocados pela câmara.

Ao fim de mais de um mês, este foi finalmente retirado dos dois míseros caixotes que ali se encontram!

E agora venham os defensores da câmara dizer que a responsabilidade do lixo não é desta ou que nas ruas onde residem o mesmo só é retirado uma vez por mês.

Continue o bom trabalho e denuncie aquilo que muitos não querem ou não lhes interessa ver.

mugabe disse...

O dono deste blog é fascista e o Geraldes além de fascista é paneleiro !!! da equipe do Pedroso mais própriamente !!!!

AZAR disse...

Mugabe, o Geraldes é laranjinha todo betinho.

Anónimo disse...

Venda da Qta da Atalaia ???? LOL essa é mesmo boa!!!
E já agora que tanto sabem, vai ser vendida a quem, Ó espertinhos??
O PCP não é como a Ferreira Leite (PSD) que quando esteve o governo vendeu tudo aos espanhois.
Se vai pro governo outra vez, cruzes canhoto, vai vender o quê? As Vssas mães?

O PCP não é como o Socrates (PS) que está fartinho de dar dinheiro aos bancos, acham bem??
Se for pro governo outra vez vai dar mais dinheiro a quem?? Quais serão os "pobrezinhos" da proxima vez???

Pedro Aleixo disse...

Entre mugabe e hitler são poucas as diferenças. Um é preto e outro branco. De resto são 2 ditadores e tem o mm bigode.

VIUL disse...

Camaradas, todos nós sabemos que a Quinta da Atalaia não vai ser vendida. Este post do pontinho é apenas fruto da comichão que a bandeira rubra do nosso partido lhes causa, simplesmente porque são uns invejosos e não têm a militância necessária para criarem um evento partidário como este.

Anónimo disse...

É bom que o ponto verde não apague alguns dos anteriores comentários para que fique registada a boçalidade desesperada de que está pela CDU.

Daniel Geraldes disse...

Mugabe, mugabezinho... devia era assinar com o seu nome, que eu depois dizia-lhe porque é que sou o Morgan Tsvangirai, já que anda cheio de vontade à procura de qualquer coisa.

Sabanda disse...

Elah, o betinho do Geraldes está a deixar crescer a barba para se fazer de homem. Nem assim pah Ahahahahah. Mugabe, o menino quer o teu nome para por no GPS e ir dar-te uns acoites. Geraldes, és um HOMENZARRÃO atrás do monitor, mas tenho a certeza que é tudo garganta!

Daniel Geraldes disse...

Agora depois do mugabe aparece o sebento, que diz que é antifascista. Deixa-te mas é de parvoices e não faltes as jornadas de trabalho na Quinta da Atalaia que estão a decorrer neste momento e leva um chapeuzinho não vá o sol toldar-te a inteligência.

Anónimo disse...

É impressionante.
Quando não há argumentos, a forma como estes "cumudistas" dão a volta e passam aos insultos pessoais.

Não tardará muito a que se comecem as agressões nas ruas aos opositores. E os outros é que são fascistas...

Anónimo disse...

Isto devem ser "disparates do Verão quente pré-eleitoral"
Estes tipos do PS, PSD e BE andam caladinhos durante 3 anos e meio, hibernam, e depois acordam os ultimos 6 meses antes da eleições, e depois dá nisto - Disparates de Verão!

cidadão descrente disse...

Agora é que eu percebi o percurso do Metro Sul do Tejo e porque razão não chega à Cruz de Pau.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA

O primo do vizinho do segundo esquerdo têm um tio que mora em Lisboa e ouviu dizer na tasca que o numero dois do Largo de Rato vai ser vendido para ser a nova Passerelle...

Quando não tens nada de jeito para dizer inventas...cromo!!!!

Leal Neto disse...

Bem, já que tanto pediram aqui vai a minha opinião sobre o post da venda da Atalaia.

Assim, curto, grosso e duro, aqui vai:

A idiotice e a asneira para alegrar e entreter imbecis, não precisa de comentários. Como se vê aí para trás neste post bem como em outros anteriores, alimenta-se a si própria.

Lindo!

Quanto ao destino, um dia, da Atalaia?

Pois bem. Quando o espaço já não conseguir comportar as centenas de milhar (sempre crescente) de visitantes anuais da Festa, que é gente, que é povo, poderá ser chegado o momento de procurar outro lugar com maior dimensões, e aí, meus caros, o que eu gostaria mesmo de ver, naquele espaço, era um mastro do tamanho do Burj Dubai, onde, a encimá-lo esvoaçando ao vento que passa, uma bandeira rubra de gigantescas dimensões “que tem no centro em cor de ouro a foice e o martelo cruzados, símbolo histórico do trabalho e da aliança da classe operária e do campesinato; em cima e à esquerda, debruada em cor de ouro, uma estrela vermelha de cinco pontas, símbolo do internacionalismo proletário; e por baixo da foice e do martelo, bordadas em cor de ouro, as palavras: Partido Comunista Português. Presas ao tecido, no ângulo superior esquerdo, duas fitas com as cores nacionais: uma verde, outra vermelha”, e, em seu redor, um imenso campo verde que, no seu conjunto, simbolizasse as cores nacionais.

Mas, o que eu gostaria mesmo, mesmo muito - muito bem aperaltados e vestidos como betinhos a rigor - era ver os idiotas fascistas comentadores deste blog como guardas de honra a esse gigantesco monumento.

Que tal? É só em sentido figurado é claro.

Anónimo disse...

Devo lembrar que quem denunciou publicamente esta questão foi o candidato do PSD, Paulo Edson, numa reportagem do Comércio do Seixal.

O A-Sul também está de parabéns porque seguiu o tema

A Neta disse...

Leal Neto, e eu gostava mesmo era de te dar um pontapé nesse cu reaccionário, e mandar-te directo para Cuba (a do Fidel, bem entendido), local ideal para CAVALGADURAS como tu que julgam que o Seixal é o vosso quintal.

Anónimo disse...

Ha uns teóricos trabalhadores com piada, como o anterior (Leal Operário/Camponês) , só que nunca devem ter pegado num martelo, e muito menos numa foice , são como a maiortia dos "operários" eleitos deputados, sindicalistas e afins.Tudo só teoria.

Leal Neto disse...

Ah, já me ia esquecendo de falar algo sobre a ... Flor da Mata!

Aquele espaço, do qual os senhores pontinhos A-Sul têm em elevado preço, pelo seu interesse mesquinho.

Pois bem, e se por hipótese, avançar naquele espaço, a tal urbanização que tanto vos incomoda, qual é o problema? As pessoas a quem se destinariam, por hipótese, não são gente? Não terão porventura os mesmos direitos que os senhores proprietários das quintas com mansões contíguas? Não terão exactamente os mesmos direitos que todos os proprietários de lotes com moradias na proximidade? Não terão também direito a ter naquele local, como em qualquer outro uma casa para os próprios e os seus filhos? Não serão esses cidadãos, que por hipótese de vizinhança, também cidadãos de pleno direito?

É zona de rede natura, dirão os senhores comentadores pontinhos, e o chefe de fila pontão A-sul. Pois é, até pode ser, mas, digo eu, em primeiro lugar estão as pessoas.

Na opção, para o local, entre um pinheiro ou uma casa para cidadãos, sejam de que condições forem, não tenho dúvidas, prefiro e continuarei sempre a preferir, a casa.

Agora contra isto, meus caros senhores comentadores xenófobos e racistas, entretenham-se!

Leal Neto disse...

Eu sabia, eu sabia, que vocês me adoram!!!!

São uns queriduchos estes meninos. Pena é que os vossos queridos papás não tenham tido tempo, estavam ocupados, para os educar convenientemente. Mas paciência, é o que temos e pronto.

O vosso, sempre querido Leal Neto. (que é filho, é pai e avô de netos. Estes, bem educados por sinal).

Anónimo disse...

Agora é que se tocou na "mouche"!

Ex-militante disse...

Porque não têm os cidadãos que o senhor Leal se refere e que quer ver bem arrumados num Pinhal longe da vizinhança de algum Leal Neto, direito a uma habitação em zona construída e urbanizada, como a Quinta da Trindade, a Quinta do Outeiro , a zona abandonada pela Câmara entre o Fogueteiro e a Torre , ou nos prédios construídos com belas vistas mas desabitados na Arrentela ... sabe porquê ? porque quem é xenófoba e racista é a CDU e os Leais Neto que continuam a defender a construção de novas Quintas do Mocho, Bela Vistas e afins.
Acabei de receber ontem na minha caixa de correio um comunicado que dava conta de todo o processo vergonhoso que devia ter já dado prisão ao senhor Professor...mas de Trabalhos manuais em Mini-Concurso.
Vocês deviam ser os primeiros a limpar e a pôr ordem na casa e ter vergonha, muita vergonha de se dizerem COMUNISTAS!

COMUNISTA SOU EU QUE O DEIXEI DE SER!

Anónimo disse...

Parabéns Leal Neto, mais uma vez esclareces a política de integração da CDU no Seixal.

Claro, na Flor da Mata ficará lindamente uma nova Cucena, onde as pessoas que ali vivem não têm nem um café, nem uma paragem, nem nada.
Era merda como tu que lá devia viver e depois vir falar de integração.
LOnge da vista, longe do coração, não é a politica destes cumudistas do Seixal?

Anónimo disse...

Pois é, as vossas mães, mulheres, irmãs e filhas, assim como os vossos filhos, mas esses só lá para os lados de Almada, precisam de um sítio para ganhar a vidinha, a ser verdade, que não o é, passaria a ser a mata do ponto verde, onde as familias do dono deste blogue e seus correligionários, iriam ganhar uns euritos no ataque para manter esta cáfila de chulos que aparentemente não têm mais nada para fazer e já agora sempre ajudariam o PS a pagar as propagandas ao invés de usarem dinheiros públicos via instituições de fundamento muito dúvidoso.

Este blogue é mesmo um grande oceano de trampa.

Anónimo disse...

Pois é, as vossas mães, mulheres, irmãs e filhas, assim como os vossos filhos, mas esses só lá para os lados de Almada, precisam de um sítio para ganhar a vidinha, a ser verdade, que não o é, passaria a ser a mata do ponto verde, onde as familias do dono deste blogue e seus correligionários, iriam ganhar uns euritos no ataque para manter esta cáfila de chulos que aparentemente não têm mais nada para fazer e já agora sempre ajudariam o PS a pagar as propagandas ao invés de usarem dinheiros públicos via instituições de fundamento muito dúvidoso.

Este blogue é mesmo um grande oceano de trampa.

Leal Neto disse...

Ó ex-militante, vê lá a caminhada "política" que fizeste? Para não ficares no "ghetto" foste mudar de "partido" para a zona "verdejante" da Flor da Mata.

És um figurão, mas ... como muitos outros figurões não nos dizes tudo. Diz lá, eu ajudo-te e só tens que assinar por baixo:

Eu deixei o PCP e passei-me para o PS, porque no PCP, são todos umas "bestas" honestas, que não olham para o poder porque querem poder, porque não permitem a corrupção e a denunciam.

Eu deixei o PCP e passei-me para o PS, porque sim. Aqui vale a pena. Aqui há interesses, aqui há uns trocos que sobram para mim. Aqui até deixam, às vezes que eu apareça por detrás dos "artistas" principais a fazer "caretas" aos meus antigos "camaradas". Aqui, sendo pequenino, insignificante, porventura renegado, sinto-me enormeeee! Aqui, no PS, ao contrário do PCP que até tinha de "pagar" para trabalhar, sempre me vão dando a "lavagem" que é uso dar-se aos "porcos" lá na minha terra. Aqui, no PS, somos todos os maioreeeeees! Uns mais do que os outros, é claro, porque como em tudo na vida é preciso ter chefes. E chefe é chefe e eu gosto de ser enormeeee de gatas, a rastejar.

É por isso que eu agora sou PS e deixei de ser do PCP!

Ex- Militante.

Anónimo disse...

Tantos comentários e nada nem ninguém desmentiu a futura urbanização da Quinta da Atalaia. Veremos para o ano onde será a festa , até aposto que vão dizer como já alguém alegou ,que vai mudar porque é tão grande que já não cabe na Atalaia ! O Leal Neto já deve ter requisitado a foice para capinar e o martelo para pregar agora que a Festaa vai para junto dos porcos da sua terrinha onde ele certamente era o maior.

Anónimo disse...

• Declaração de Rectificação n.º 61/2009. D.R. n.º 159, Série I de 2009-08-18

Presidência do Conselho de Ministros - Centro Jurídico

Rectifica a Resolução do Conselho de Ministros n.º 66/2009, de 7 de Agosto, que aprova o Plano Estratégico e as respectivas propostas de intervenção elaborados pelo grupo de trabalho do Projecto do Arco Ribeirinho Sul, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 137/2008, de 12 de Setembro, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 152, de 7 de Agosto de 2009


Ao abrigo da alínea h) do n.º 1 e do n.º 2 do artigo 4.º
do Decreto -Lei n.º 162/2007, de 3 de Maio, declara -se que
na Resolução do Conselho de Ministros n.º 66/2009, de
7 de Agosto, publicada no Diário da República, 1.ª série,
n.º 152, de 7 de Agosto de 2009, ficou omisso o anexo
«Plano Estratégico do Projecto do Arco Ribeirinho Sul»,
erro material que se corrige, mediante declaração da entidade
emitente, através da sua publicação integral.


http://dre.pt/pdf1sdip/2009/08/15900/0536105378.pdf

Leal Neto disse...

Nem mais, anónimo das 1,19.

Nem mais e está tudo dito!

Anónimo disse...

Sou morador precisamente na Av. Quinta da Atalaia, mesmo junto à entrada da Festa do Avante e, desde há cerca de 2 meses que começaram os trabalhos preparativos para os 3 dias da festa do PCP. Embora algo incomodado com os barulhos que antecedem todos os preparativos, quero deixar aqui bem expresso que desejo que a Festa do Avante se realize aqui por muitos e muitos anos. Desfruto de uma vista lindíssima sobre o Tejo e Lisboa e suporto muito bem os 3 dias de festa. Não tenho dúvidas que se a festa se deixar de realizar neste local, se acabará o descanso, as vistas panorâmicas etc. Certamente que lugar da festa crescerão condomínios como cogumelos. Espero pois que a Festa do Avante se mantenha.
Morador da Av. Quinta da Atalaia

Outsider disse...

Metam a Carvalhesa... e isto parece algo grandioso.

O PC planeia, os parvos executam... os outros apanham por tabela...

Acorda Seixal

CALO disse...

Caros Ambientalistas
Leio e apoio os vossos alertas e este é uma pérola.....
...então o PSD farto de andar a apanhar bonés no Seixal decidiu jogar forte....arranjou um Obama travestido...comprou a comunicação social e...pensa que vai ganhar.
Pobres de espírito, concorrem com o PS para ver qual é pior, este PS que não arranjou melhor candidato que alguém que, contra a vontade do partido, andou a fazer fretes ao PCP ao longo dos ultimos anos.
Numa coisa têm razão e penso que é a unica.....tantos anos de absolutismo do PCP é demais...será que o BE vai conseguir quebrar essa hegemonia?