quinta-feira, agosto 27, 2009

ARRÁBIDA , BETOS E COMUNAS ... CONTRA O AMBIENTE !


E lá houve nova manifestação náutica na Arrábida da minoria que pode e tem o seu barco mas que não aceita as restrições aplicadas pelo Parque Natural.

Como referi, trata-se de uma minoria que não entende que o que pretende, ao generalizar-se a Todos como toda a lei deve ter em conta ( e não a uma elite) seria incompatível as suas pretensões e o equilibrio sustentável da Reserva Marinha da Arrábida.

Desta vez a senhora presidente da Câmara de Setúbal parece não ter estado presente, ou não a vi por lá ou nos noticiários , fez bem , ao contrário de outras ocasiões onde veio contestar a protecção ambiental daquele espaço único que futuras gerações terão igual direito a usufruír , mas lá estava outro presidente CDU (PCP-VERDES ?) , o da Câmara de Sesimbra a contestar essas mesmas restrições ambientais.

Longe vai o tempo em que autarcas CDU como o demitido Carlos Sousa se preocupavam e manifestavam contra a co-incineração no Outão .

Agora ficam bem na fotografia mas ao lado de belos iates.


Pergunto, e se para aí ... cinco por cento dos residentes , chefes de família da Península de Setúbal tivessem um iate para passear, fundear , navegar... na Arrábida (subscrevem o exemplo da imagem )?


E há comunistas-ecologistas com posições como as de Maria das Dores Meira ou Augusto Pólvora a defender que não devia haver restrições para iates e afins.

É isto que se chama esquerda Lagosta Caviar ?

22 comentários:

PORTUGUÊS ATENTO!! disse...

Desculpem desviar-me do assunto do post mas ainda há por ai hipócritas que se atrevem a dizer que a culpa da criminalidade é dos municípios e que o que faz falta é policia municipal. Veja-se bem este caso que saiu hoje no CM:

"A viagem sozinho a Fátima corria bem até que, de noite, ‘António’ decidiu parar só para tentar comer qualquer coisa. Voltou com um hamburguer ao carro e, sentado ao volante, mal se distraiu já tinha uma pistola e facas apontadas à cabeça. Acabou sequestrado hora e meia pelos quatro homens que, enquanto roubaram o que puderam do seu multibanco, ainda o espancaram e fecharam-no dentro da mala do carro. A Polícia Judiciária já apanhou três, mas uma juíza libertou-os. E continuam a viver do Rendimento Social de Inserção. De resto, há muito que conciliam os enormes rendimentos no mundo do crime com uma vida recheada de subsídios à custa do Estado – que vai pagando sempre, apesar dos longos registos criminais por roubo, furto e tráfico de droga. Um deles até já cumpriu duas penas de prisão por vários crimes violentos".

COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL????

Flaminguito disse...

"Os Verdes" estagnaram há muito tempo atrás.
Aliás comprova-se pelo numero de deputados que, são sempre eleitos 2"unidades".

Leia-se o Programa eleitoral da CDU em:

http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=34418&Itemid=196

e veja-se que referencias são feitas à defesa do ambiente ou o que quer que seja.

O PCP é uma exceleente oposição.
Melhor que os outros atrevo-me a dizer, o problema coloca-se quando está à frente dos destinos das Autarquias (por enquanto os unicos pelouros que vão conseguindo).

Dizem eles que estão a crescer, nunca os ouvi dizer que, desde 1976 (quando tinham 44 deputados) tem vindo a descer (actualmente 11) atingindo uma redução de 75% em 30 anos. É muita fruta e prova o "bom trabalho" e a "boa consideração" que o povo vai tendo por eles.

Veja-se também o caso do Alentejo, quantas camaras eram PCP há 20/25 anos atrás?
Quantas são agora?
E as Juntas de Freguesia?

Devagar se vai ao longe ou então já não há proletariado, só burguesia.

Qual é então a admiração de, nos ultimos bastiões, Almada, Seixal, Barreiro e Moita, eles se defenderem com unhas e dentes e utilizarem todos os meus, desde a pressão sobre os Jornais atée à tentativa de silênciamento de blogues constetários?

José Carlos

Flaminguito disse...

Ai....
Assinei com o meu nome nio comentário anterior, ainda vão dizer que o Flaminguito e o José Carlos são a mesma pessoa....

Anónimo disse...

De facto esse é o lema do PCP, "que bem prega o frei o jerónimo, olhem para o que ele diz, não façam o que os seus irmãos fazem".

Quando toca a defender os seus poleiros a passarada perde os principios, as bandeiras e agarra-se com garras e bicos para não cair, esquecendo-se claramente de cumprir com o prometido e com os lemas das suas campanhas, criando ambientes de bufaria e perseguição entre funcionários das autarquias e coisas do género.

Atrevo-me até a dizer que se existe uma sra. que gostaria de cessar a democracia durante seis meses para poder governar, se estes srs. cdu chegassem algum dia,sozinhos, ao poder no país teríamos a democracia encerrada definitivamente, isto depois de verificar os modus operandi deles aqui na margem sul!

che

Anónimo disse...

Cambada de hipócritas é o que estes ambiantalistas são. São contra tudo, é por causa destes gajos que isto não anda mais depressa, só servem para fazer perder tempo. Se infelizmente existissem há cem anos atrás hoje Setubal nao passava de uma vila.

Contraponto disse...

Assim vão as petas do pontinho.

Em primeiro lugar esta fotografia não é do local nem da manifestação.

O que esteve em causa neste protesto não foi a proibição da circulação de "iates" na costa da Arrábida mas sim dos barcos dos pequenos pescadores que sempre tiraram dali o seu sustento e que agora se vêm impedidos de lá aportar devido a pressões da cimenteira e de outros grupos económicos.

Contra os ataques da cimenteira à serra não vos vi a levantarem a voz. Vai na volta também têm lá interesses não é?

Esta merda de blog é tudo menos ambientalista.

Que bando de mentirosos que vocês são.

R Nobre disse...

Desculpem ocupar este espaço, mas dado que o Sr Teixeira "Flamingo" apenas publica o que lhe dá jeito, aqui fica a transcrição do meu ultimo comentário naquele espaço!

Obrigado a Todos!

"Bom Dia/Tarde

Este será, muito provavelmente, o meu último comentário neste Blog...

Relativamente á questão do Hospital, é de salutar os recentes acontecimentos, de facto, a população merece uma unidade hospitalar!

Quanto á questão de stands e afins... e caso o meu comentário anterior tivesse sido publicado (coisa que também duvido que este seja), uma vez mais e neste local em que se acusa e enxovalham pessoas baseados em "diz que disse" (como a do militante do ps que disse....) e quando existe uma deliberação da CNE é desvalorizada porque não é uma condenação, é lamentavel!

Desde quando é que aqui só se criticam pessoas ou estruturas baseadas em condenações? Desde quando? 90% dos comentários ou são suspeitas, ou sátiras, ou mesmo criticas gratuitas!

Excepto se for alguma coisa do PCP/CDU, esses sim estão no topo do mundo, num altar.. são os melhores do mundo! Sem defeitos! Fazedores de Milagres!
Digam-me se fazem excursões, se a malta vai de joelhos acender velinhas?
Ao menos Fátima tem caracter religioso!

Porque é que não coloca uma foto sua no Blog? Como também tenho Photoshop poderei sempre fazer umas "brincadeiras" em tom de "sátira".

Penso que a isenção, da qual é apologista, desapareceu por completo transformando este blog num meio de campanha da CDU.
Apenas isso.

Tenha calma, mais uma semanita e as portas da Atalaia abrem!

Não sei caro Teixeira, quem é pior... se todos os que falam de Si noutros Blogs porque os seus comentários não são publicados, se os seus Kamaradas que aqui vêm insultar quem não concorde com eles, nada mais!

É a Vida... não se pode ser sempre democrático não é? A não ser que gostemos todos do PCP ou CDU (conforme dê jeito)! Caso contrario, passa pela Censura do "moderador"....

Como diria o Herman José no Scketch do Batista Bastos... "...és um fascizoíde"!"

R Nobre disse...

Ó Che,

Cuidado com o que diz... Olhe que o Mestre Flamingo já lhe disse que não publica nada seu porque não o consegue "localizar", é que ele quer mesmo ter a certeza de que pode agir judicialmente!

Está a dizer mal, a levantar suspeitas e a acusar... sem provas!

E logo quem......

Força nessas teclas!

Abraço

Anónimo disse...

R Nobre = HSerejo = Samuel Cruz de cara lavada (já que a ficaram provadas as bafientas atitudes desse candidatozeco à câmara municipal).

R Nobre disse...

Sr. Anónimo das 12:51h

Não se preocupe que eu, Sou eu mesmo... R Nobre!
Quanto ao que penso ou digo, começe por se identificar que terei prazer em lhe responder.

Pode ficar descansado que não andarei á procura do seu IP para poder agir "Judicialmente".
É que não sei se sabe, numa democracia não preciso de ser Anónimo para mandar umas bocas e nem com ameaças me calam!
Também não tenho um partido que me dê umas lavagens cerebrais, assim até posso discordar com algumas posições que tomam.

Entendidos?

Anónimo disse...

O que faz inveja à grande maioria dos comentadores anti-comunistas é que, não conseguem ter a capacidade de organização, militância, empenho, solidariedade, trabalho que é característica da maioria dos militantes e simpatizantes do PCP. Os outros, ficam confortavelmente nos seus sofás à espera que os "tachos" lhes sejam oferecidos de mão-beijada, isto porque os verdadeiros "tachos" estão com quem domina no Poder Central.

Daniel Geraldes disse...

Isto é um país só com direitos, os deveres ficam para quem fechar a porta. É a mentalidade comunistazinha a reinar na peninsula de setúbal.

Anónimo disse...

Os senhores absolutistas que reinam no país, roem-se de inveja porque não dominam ainda o suficiente na Península de Setúbal.

Flaminguito disse...

Vamos lá por partes:

Existem Comunistas?
Os anónimos defensores do Partido Comunista que me expliquem então por favor o que é o Comunismo, quais os países neste planeta onde o Comunismo existe!

E já agora, quais as diferenças entre o Socialismo apregoado pelo Partido Comunista, e o Comunismo?

O Socialismo (Comunismo??) da Ex-URSS em que deu?

Falem-me já agora dos campos de concentração na Sibéria administrados pela agência estatal GULAG.

Falem-me das constantes violações dos direitos humanos na Coreia.

Falem-me do que Hugo Chavez tem feito à comunicação social livre.

Falem-me dos terroristas das FARC que todos os anos são convidados da Festa do AVANTE.


Falem-me das ameaças veladas, por exemplo transmitidas por Flamingos e quejandos, que vão sendo feitas a quem tenta exprimir-se livremente em blogues.

É certo que, a nível do PCP existe uma grande capacidade de mobilização e de militância, mas também é certo que existe muita raiva contra aqueles que, tendo sido militantes do Partido, e por divergências saírem, passam de Anjos a Demónios, sendo a mesma pessoa e tendo os mesmo princípios morais.

Como já por ai afirmei, penso que o PCP é uma excelente oposição.
Como Governo são iguais a tantos outros pois o problema está nas pessoas e não nas linhas programáticas dos Partidos.

Já agora digam-me também qual a razão porque o PCP desde 1976 reduziu a sua representação parlamentar em 75%.

Será porque aos poucos o Povo vai abrindo os olhos?

VIUL disse...

Desapareceu o Cerejas e surgiu uma corja de lambregos iguais a ele.
Este processo de clonagem foi uma das maiores conquistas do ministério da ciência tecnologia e ensino superior, a máquina da clonagem.
Vocês nem sabem como eu estou em pulgas para que chegue dia 11 de Outubro.

Flaminguito disse...

Desapareceu o Flamingo e desapareceram os mugabes...

Anónimo disse...

Olha olha esta está boa!!! Então o programa do PSD consiste em dar mais subsidios em vez de criarem empregos?? E depois queixem-se que aumenta o crime. Portugal precisa é de postos de trabalho não é que aumentem os subsidios. Porra é pra isto que quem trabalha desconta??? Esta gaita é mais do mesmo.
E depois ainda têm o descaramento de dizer que é da CDU. O país tem sido(des)governado pelo PS e PSD.

Anónimo disse...

Estes Samuelzecos são mesmo engraçadoides, então a CNE deu razão ao PS?? E já agora qual foi a condenação da JFC? Que se saiba nenhuma porque o parecer não é conclusivo!! Apenas aponta a susceptibilidade e não a certeza. Vivemos num Estado de Direito Democratico, "meninos de coiro do PS" peçam ao Samuel para vos ler os textos da Constituição da República Portuguesa porque Não há pena sem crime. LOL!!!

pontoverde disse...

Não, a foto de facto não é da manif (mas também as tenho) é só para demonstrar onde se chegaria ...sem regras. E Não,os senhores entrevistados não eram pescadores!

Contra Anómino controleiro das 02:10:00 disse...

O que faz inveja à grande maioria dos comentadores anti-comunistas é que, não conseguem ter a organização, militância, empenho, necessidade , trabalho e método que é característica da maioria dos militantes e simpatizantes e funcionários do PCP. Os outros, ficam confortavelmente nos seus sofás à espera que os "tachos" lhes sejam oferecidos de mão-beijada ao invés da procura dos mesmos pela acção "revolucionária", isto porque os verdadeiros "tachos" estão em todo o lado... e vale mais um pássaro na mão que dois a voar... nisto de passarada a CMS é um belo e duradouro poleiro que é necessário preservar

Anónimo disse...

Ô bacano, betos e comunas?
Betos ainda pode ser, agora os comunas não têm dinheiro para ter barcos. O titulo devia de ser betos e capitalistas, logo, gajos do PS,PSD e CDS. Agora Comunas? Os comunas não têm dinheiro pois são escravizados e explorados pela sociedades capitalista liberal sem regras do PS, PSD e CDS. Os cobradores de favores os corruptos que protegem os da sua cor e continuam impunes. Os paleolitos da direita que continuam a explorar a população.

Flaminguito disse...

Betos ainda pode ser, agora os comunas não têm dinheiro para ter barcos.
Deixa-me pensar:

Eduardo dos Santos?
Saramago?

Pois, são uns tesos do caraças..

Os comunas não têm dinheiro pois são escravizados e explorados pela sociedades capitalista liberal sem regras do PS, PSD e CDS.

Deve ter sido por isso que se deu o colapso na URSS e na RDA, não?

A exploração dos PS's e PSD's lá do sitio era terrivel....

Tal como a liberdade de expressão que de boa que é na Venezuela, já conseguiu fechar carradas de meios de comunicação social...

E toma lá mais uma que ainda nenhum comuna me soube responder:

Porque é que:

O PCP deste 1975 perdeu 75% dos deputados na AR? (de 44 para 11)???

Porque é que, em 1975/76 o alentejo era todo vermelho e actualmente já não é?

Já sei, foi a exploração...divina..

Cresçam e apareçam...