segunda-feira, agosto 10, 2009

ALMAS MENTIROSAS 1 !


Os folhetos turisticos geralmente só mostram, enganadoramente , o lado mais côr-de-rosa dos sítios, e todos damos um certo desconto ao que vemos nas agências de viagens.

Quando se utiliza a imprensa para fins de divulgação turistica , deve haver um cuidado mais objectivo no tratamento da informação, caso contrário os paraísos que se pretendem promover, têm um fim curto no universo de destinos que o mundo oferece.

Vem isto a propósito de um artigo publicado na revista "Alma Alentejana" sobre o Seixal e que diz o seguinte :


« As actividades culturais e desportivas, aliadas a uma gastronomia de qualidade e a um património valorizado são alguns dos motivos que fazem com que o Seixal conte actualmente com cerca de 170 mil habitantes »

« (...) As Quintas senhoriais, como a Fidalga ou a Trindade , com a sua história e património merecem uma visita demorada merecem um passeio alargado »

« Para descansar , o Parque do Serrado ou o parque urbano das Paivas oferecem a tranquilidade necessária para umas horas de repouso »


Podia-me dar ao trabalho de rebater o quanto fantasioso é este texto, e contrapôr com a realidade de cada uma das descrições feitas ... mas não vale nem a pena, acho que uma imagem , a de cima, de uma Quinta da Trindade (hoje 9/8/2009) que se promove como objecto merecedor de "visita demorada" , mas na verdade fechada e ao abandono representa a mentira que a autarquia exala por todos os seus poros sempre que tem oportunidade de se auto-propagandear .

21 comentários:

almadense disse...

A mentira tem sido uma "arma" usada na propaganda pelas câmaras PCP com a finalidade de enganar os cidadãos.
Têm-lhes corrido bem a estratégia porque raramente a oposição vem a público desmomtar as mentiras.

Anónimo disse...

"A quinta da Trindade é nossa!", anunciava o Boletim Municipal nos idos anos 90... os anos passaram e para além do betão da Euroárea pouco mais foi feito nesta zona.

Carlos (Brocas) disse...

CDU, na falta de obra feita, publicita-se a obra dos outros.

http://berbequim.wordpress.com

mugabe disse...

Bom dia putos fachos e atrasados mentais, tudo bem com vocês ?? o vosso chefe o Cereja ainda está dormir ?? assim não conseguem nada, o Seixal irá continuar comunista, as populações não são parvas e reconhecem quem trabalha em prol da comunidade.

Anónimo disse...

Mugabe,convido o meu amigo a fazer uma visita guiada à Quinta da Trindade.Diga dia e hora que eu levo-o lá.

mugabe disse...

Conheço mal o Seixal e não duvido que a tal Quinta esteja fechada. Quando me expresso faço-o na convicção de que o discurso Xuxa é igual em toda a parte do território. Os objectivos são os mesmos em qualquer parte, difamar para recuperar o poder e respectivos tachos, por parte de incompetentes com uma política lesiva dos interesses das populações.

Abrilada disse...

Ó Mugabe, Mugabe é nome de ditador, recuperar ? Você disse RECUPERAR ? qual poder ? se o poder passou de 48 anos de Fascismo , para 35 de Comunismo ?

mugabe disse...

Falei em termos genéricos,...claro que no Seixal não recuperam nada e muito bem, o município está muito bem entregue, se não estivesse é evidente que as populações já teriam mudado não lhe parece ó inteligente ???

Anónimo disse...

O amigo Mugabe (desconhecedor da realidade concelhia) não sabe que o concelho tem uma das mais elevadas taxas de abstenção do país! as populações estão desinteressadas da politica um pouco à semelhança do que acontece no resto do país...
Pelo seu raciocínio, partidos como o PCP, BE e CDS só para citar alguns não teriam razão de existir, porquanto a oposição que fazem é inconsequente, ou seja, a governação do país "está muito bem entregue, se não estivesse é evidente que as populações já teriam mudado não lhe parece ó inteligente ???"
Dito isto, a argumentação que usa para mandar abaixo quem critica o executivo camarário do Seixal é uma falácia.
É bom haver oposições, é bom haver quem discorde, o que não é bom é que existam pessoas a quem a critica lhes faz muita confusão e que achem que só eles são donos da verdade.
O verdadeiro Mugabe, deu por si a achar-se o suprasumo da sabedoria no seu país e é ver no que resultou...

Anónimo disse...

Como é que o Samuel, vereador da câmara do PS, quer ser presidente se nem do seu Pelourozeco dos cães dá conta???
Há mais de uma semana que passo por uma estrada que na beira tem um cão morto que já fede!!!

Anónimo disse...

Por acaso de todos os candidatos que o PS poderia apresentar, o Vereador Samuel Cruz é uma opção no mínimo discutível... Enfim! assim é dificil alterar o que quer que seja.

Flaminguito disse...

~"Como é que o Samuel, vereador da câmara do PS, quer ser presidente se nem do seu Pelourozeco dos cães dá conta???
Há mais de uma semana que passo por uma estrada que na beira tem um cão morto que já fede!!!"

SE FOSSES UM BOM CIDADÃO COM UM SACO DE PLÁSTICO TIRAVAS DE LÁ O BICHO

Anónimo disse...

ò espertinho!
E diz-me onde moras que o anónimo vai pô-lo à tua porta. Então a gente paga os impostos pra quÊ? Pra fatinhos geitosinhos do Primeiro Ministro? Esse Samuel é mais um que quer é poleiro e tu também. Trabalhar tá quieto!

Flaminguito disse...

fazemos antesnde está o bicho que eu vou lá recolher.

é que se calhar o erro não está no gajo de fato mas sim no trabalhador da limpeza que não têm passado por lá ou se passa não lhe apetece.

achas que os vereadores sejam eles de que partido forem passam por todas as ruas e todos os sitios a verem como estão as coisas?

Flaminguito disse...

fazdemos antes assim diz-me onde está o bicho...

SEIXALENSE ATENTO disse...

Ao anónimo das 8/10/2009 08:57:00 PM,lamento informa-lo e ao mesmo tempo, obrigado a chama-lo ignorante, pelo simples facto;
é competência do pelouro do ambiente recolher animais mortos.
Como é obvio, é pela incompetência do vereador COMUNISTA que detém este pelouro que o animal ainda não foi recolhido.

Voçes comunistas estão tão vidrados, que até dão tiros nos pés.

Anónimo disse...

Tanta santa estupidez!
Tanto anti-comunismo primário!
Mas que valentes bestas, dignas de qualquer praça de tauromaquia!
O vereador do pelouro NÃO É COMUNISTA oh deficiente mental, lê para trás.
Ainda houve outro que vomita diarreia pela boca quando fala em 35 anos de comunismo!
Oh grande acéfalo, descendente directo de paramécia, achas então que nestes 35 anos têm sido os "comunistas" do PS e do PSD+CDS-PP que nos têm governado?
Olha vai com urgência ao veterinário, necessitas de uma transfusão urgente de massa encefálica, caso possuas alguma.
A oposição, deve existir sim, concordo com a oposição, MAS QUE SEJA UMA OPOSIÇÃO CONSCIENTE, CONSTRUTIVA, VERDADEIRA, COM ÉTICA E RESPEITO.
Porque enquanto assim o não for, PORQUE O NÃO É, falo está claro da oposição que é feita muito em especial pelo PS da margem sul do Tejo, apenas merecem o total desprezo da população e dos militantes e simpatizantes do PCP, assim como de outros progressistas e amantes da verdadeira democracia e não da democracia neoliberalista do PS em conluio absoluto com o PSD.
RESPEITEM SE QUEREM SER RESPEITADOS.
Continuem a ser as bestas que até aqui têm sido e, SOFRAM AS CONSEQUÊNCIAS, de total desrespeito por vós, ou seja recebam o troco na mesma moeda com que pagam, seus arrogantes de merda.
Tenham vergonha no focinho!
Pois tem sido o PS e o PSD que tem governado, ou melhor, desgovernado PORTUGAL, nestes últimos 34 anos, os escândalos são tantos que Portugal infectou com tanta merda.
É o vosso 1º Ministro e restante quadrilha de gatunos um culminar de trafulhice que a bolha de tão cheia de culpabilidades e cumplicidades, está tão cheia de merda que fede por todos os poros.
CALEM-SE GATUNOS, PATIFES, CORJA DE LADRÕES, OPORTUNISTAS, BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE.

Exterminador Impecável

Anónimo disse...

ui agora é que está tudo perdido mandaram para cá o governador da califórnia!!!!!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 11.38 PM
Na falta de argumentos recorre-se ao insulto fácil...
Não me conheces de lado nenhum, nem eu a ti, por isso não me acho no direito de te chamar o que quer que seja. De igual modo, não faço parte de corjas de ladrões, de gatunos, oportunistas ou bandidos... sou só um cidadão seixalense que como outros tem as suas preocupações e muito sinceramente o que me interessa é que o actual executivo camarário faça o seu trabalho e convenhamos, é fraquinho para não dizer outra coisa... muito fraquinho mesmo!

Anónimo disse...

Só para esclarecer:
- O Vereador resonsável pela recolha dos cães é o Vereador Samuel Cruz, do Partido Socialista.

Anónimo disse...

Muito embora, evidentemente, as pessoas que se estiveram a insultar...ups a discutir ideias anteriormente, de uma forma muito construtiva como se viu, não pareçam muito interessadas no que vou dizer. Gostava só de corrigir a notícia do blog. Na verdade, e apesar do seu aspecto, a Quinta da Trindade não está fechada e ao abandono. Lá funcionam as reservas e o serviço de Conservação e Restauro do Ecomuseu Municipal do Seixal. Embora perceba que, pelo aspecto, e para quem não sabe possa parecer ao abandono.