segunda-feira, julho 20, 2009

A QUEDA DO TIGRE CELTA E O GALO DE BARCELOS



"In 2006, Ireland (population 4.2 million) built 88,000 houses, compared with 150,000 in the UK (population 60 million).

At one point, a fifth of the workforce, swelled by tens of thousands of immigrants, worked in construction.
. Irish families on middle and even low incomes cashed in their pensions or borrowed heavily to buy second, third or even fourth properties, believing they could rent them out to the migrant workers who had caused net immigration for the first time in Ireland's history.

They could borrow from banks that enjoyed one of the loosest regulatory regimes in Europe, and which shipped in money from abroad to further stoke up the boom.
. Ireland now has up to 350,000 empty homes – more than its entire private rental market – many of them simply abandoned as builders went bust. House prices are expected to fall by 80 per cent."
.
Isto passou-se na Irlanda, o mesmo se passou em Espanha, por exemplo. É possível e sensato voltar a esta exuberância construtiva? .

Claro que não! . Então, faz sentido pensar que vai ser possível recuperar o nível de procura que existia enquanto decorria este deboche de despesismo não suportado em poupança mas assente em dívida? .

Se não faz sentido... quais as consequências? Trecho retirado de "Breaking point for the eurozone?" no Telegraph.

(post retirado do blogue
Balanced scorecaard)

______________________________________________



O FOGO EM "PAVIL" , SEIXAL !

No rescaldo de mais um fogo florestal no Seixal, sim , mais um ... do dramático que é a perda de património florestal, de eco-sistemas , de habitações em risco ... o que ressalta é o caricato do "nascimento" de uma nova povoação no Seixal que deixou muitos aqui criados e nascidos a achar que afinal não conheciam o concelho como julgavam.

É que não houve orgão de comunicação que não mencionasse que o fogo que ardia no Seixal se situava na povoação de PAVIL ... quando o fogo era no Pinhal do General ,claro que os autaras , sobretudo o Presidente nascido e criado em Coruche não saberão que o "General" do Pinhal era o general Jorge Oom , da família Almeida Lima , pelo que também, não saberão corrigir a comunicação social, informando que PAVIL quer dizer ... Sociedade Panificadora Vila Alegre ... a malta da CDU sabe lá estas coisas ... já imagino Alfredo Monteiro em campanha :

- PAVIL A JUNTA DE FREGUESIA JÁ ! VOTE CDU!!!

44 comentários:

Anónimo disse...

E proponha-se o Carlos Pereira para presidente da Junta de Freguesia de Pavil.

Anónimo disse...

Eu acho que para Presidente de Junta de Pavil, temos de dar uma hipotese ao flamingo, o rapaz anda a esforçar-se imenso.

Anónimo disse...

Os autarcas CDU gostam tanto da sua obra e têm tanto apego a ela que mal se reformam mudam de concelho. Os ares de Palmela parecem ser melhores.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 01:03 acho que o flaminguito têm coltura a mais para presidente de junta.
Presidente de junta que se prese tem de ter, no máximo o 11º. ano.

Flaminguito a presidente de Camara!

J.S. Teixeira disse...

Viva eu!

Leal Neto disse...

Viva o Flamingo, que está a incomodar alguns putos, mesmo putos e outros putos, menos putos cá da "praça".

J. S. Teixeira, continua no caminho da verdade política, porque:

"Os cães ladram mas a caravana passa!"

Anónimo disse...

O Teixeirinha até já tem netos leais como apoiantes.
Força Teixeira: ainda chegas lá e pelo menos parece teres mais cultura que o Joaquim Santos.

J.S. Teixeira disse...

Era o meu sonho, Anónimo. Nem imagina.

Façam esses comentários acerca da minha pessoa no meu blogue (http://o-flamingo.blogspot.com) e aproveitem para ler o artigo sobre o fracasso da apresentação do vosso CANDIDATO à CM Seixal.

O fiasco foi tão grande que o homem não tem coragem de mostrar as fotografias do evento.

Anónimo disse...

Flamingo vai em frente, tens aqui a tua gente!

Flamingo vai em frente, tens aqui a tua gente!

Eu voto flaminguito.

ex-militante disse...

Quem saíu bem chamuscado deste fim de semana foi a maioria CDU e Alfredo Monteiro que não estiveram mais uma vez à altura de um acontecimento como o fogo de Fernão Ferro , uma vergonha. Quem quer gente assim à frente do seu concelho ?

Anónimo disse...

uma vergonha é o sr. ex-militante pretender fazer aproveitamento político de uma situação como esta.

Tenha vergonha na cara!

cidadao disse...

É em situações como esta que se revelam os politicos como Homens e a sua capacidade como governantes, a população de Fernão Ferro e de todo o concelho do Seixal envergonham-se pelo abandono que sentiram sempre que uma situação destas , como op fogo desta semana, aconteceu.Em Pinhal dos Frades sabemos o que isso é. Só recordo o ex. Vereador Ricardo Ribeiro uma vez a apoiar a população no combatee a um dos muitos incêndios no Pinhal. Depois a Câmara nem nunca mandou reflorestar , quando o PDM a isso obriga.

Bombeiro da Amora disse...

A CDU não saíu chamuscada, saíu foi bem queimada, deviam ouvir o Povo de Fernão Ferro e Casal do Sapo revoltados .
No calor do fogo diziam que não havia gente da Câmara presente porque estavam feitos com os construtores e com os incendiários.
Querem que fique essa dúvida? Então metam a cabeça na areia como os flamingos , já que aqui não há avestruzes nem os burros que a CDU pensa cá viverem.

Anónimo disse...

O que estavam à espera ? Se no caso da criança morta ao caír no esgoto, ou o cidadão morto electrocutado na caixa eléctrica em instalações abandonadas pela Câmara , os responsáveis da Câmara sacudiram logo as responsabilidades ? Isto é uma gentinha do pior, querem lá saber dos pobres e desfavorecidos, querem é poleiro e dar emprego aos familiares, amigos e camaradas de partido. É por isso que andam tão preocupados com as outras candidaturas, se estivessem tão seguros não andavam tão preocupados.

Leal Neto disse...

Ó bombeiro d'amora e anónimos com azia,

O que vale é que nem vocês acreditam no que dizem e escrevem , quanto mais os outros.

Os cidadãos do Concelho do Seixal, já vos tiraram a pinta. É mais do mesmo de 4 em 4 anos.

Tão "velhinhos" os pontinhos rosa e laranja novinhos.

Ex-KGB disse...

Porque que será que o autor do Flamingo tem um contador de visitas da plataforma www.statcounter.com com a variante invisivel?
Será por isso que pretende que se faça comentários no seu blog?


var sc_invisible=1;


Para se ver o código fonte de um blog basta no IE ir a view/ver e source/fonte.

J.S. Teixeira disse...

Pelos vistos incomodo mesmo o Samuel e os seus serviçais, ao ponto de se porem a investigar o código fonte do meu blogue.

Peço às pessoas para comentarem no meu blogue porque as críticas são feitas mim e porque se fala mais no A-sul daquilo que o Teixeira escreve do que propriamente dos artigos que o ponto-verde publica.

A sua acusação é tão ridícula que nem merece resposta.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Ex-KGB, sendo tu tão brilhante em deduções, vai na volta és tu quem modera os comentários do blogue do Samuel. Certo ou errado? CERTO!

Leal Neto disse...

Pois é. O pontinho a-sul, tem razão.

É inqualificável que o Presidente Alfredo Monteiro, não tenha estado presente nos fogos florestais e outros que no fim de semana passado estiveram activos em Castelo de Paiva, Sertã, Paredes, Castro D'Aire e Arouca. Também faltou à "contagem" no fogo em Lisboa, na Av. Almirante Reis, no 2º andar do nº 101.

Acresce ainda a gravidade - e isso é imperdoável - do facto de a Câmara Municipal do Seixal, não ter procedido à limpeza das matas e terrenos dos concelhos referidos (Castelo de Paiva, Sertã, Paredes, Castro d'Aire e Arouca). Também por certo não limpou o 2º andar do nº 101 da Av. Almirante Reis. Temo também que não tenha procedido à limpeza do quintal e da casa do velhote a-sul e qualquer dia .....


Ó pontinho velhote, tem dó de ti. Não te esforces tanto que ficas cansado. Olha que a idade não perdoa.

Ex-KGB disse...

Porque é que, a seguir a um cordial comentário do senhor J.S. Teixeira, aparece logo um comentário a descanbar de um anónimo?

Anónimo disse...

Engraçado acho eu que apenas 1 dia após o A-sul ter feito um reconhecimento do local que ardeu e consequente artigo, aquilo tenha pegado fogo. Mas sou só eu a dizer. E depois vêm com conversa das latas que explodem ao sol...pois pois...

Sabem muito.

Espero que os culpados sejam apanhados e vai na volta, mais do que pinhal queimado, teremos rosas.

NOTA: Não estou a acusar ninguém nem a insinuar nada.

Leal Neto disse...

Ó ex-KGB, estamos em portugal e aqui escreve-se em português.

"Descanbar" só na tua cabeça pequenina e na tua linguagem. Em português escreve-se DESCAMBAR.

Leal Neto disse...

Correcção:

Portugal com letra grande, já agora.

cidadao disse...

Este Leal, não será antes cãozinho fiel, não um pastor alemão, mas um caniche a pôr-se em bicos de pé para a tosa?
Mas muito menos inteligende que o fiel ou leal canídeo. Não, nós não queríamos que a Câmara do Seixal fosse limpar o Pinhal de Leiria ou a floresta Amazónica.
Queríamos era que cuidassem do Seixal, percebe ? Ah, pois percebe, mas não interessa não é

Anónimo disse...

A CDU é culpada da morte da pessoa que morreu queimada em Lisboa na sexta-feira se tivessem assinado o acordo com o PS, nada disso acontecia, deviam ter vergonha.

Anónimo disse...

Também não queríamos que a Câmara do Seixal limpasse PAVIL - a panificadora até é uma empresa limpa e privada - queríamos era que cuidassem dos pinhais. Podiam começar com os que pertencem à Câmara, daríam um bom exemplo.

Ex-Kgb disse...

Leal neto obrigado pela correcção.
Sabe é que o "n" está ao lado do "m" no meu teclado e depois, ao escrever depressa, dá nisto.
É já agora não é DESCAMBAR é descambar, ou o desejo de ser ouvido é tanto que até já grita?

Anónimo disse...

Anónimo das 17.29

Desconversar é conversa de bêbado ou de idiota.

A CDU que governa em maioria o Seixal é culpada das seguintes mortes causadas pela sua incompetência.

- Criança morta no esgoto aberto da Ponte da Freternidade.

- Homem electrocutado nas oficinas abandonadas do Fogueteiro.

Joao Afonso disse...

Eu acho que a CDU também é culpada pelo facto do ponto verde ser atrasado mental! A CDU é culpada de tudo o que acontece de mal do Seixal!

Leal Neto disse...

Anónimo das 17,34

Já agora a CDU também é culpada dos teus pais terem permitido que nascesses.

Também já agora, a CDU é culpada de seres analfabeto.

"Freternidade" deve ser algo relacionado com o "frete" que estás a fazer a alguém que tem mais pudor do que tu e te encomendou a "desgraça".

Fraternidade, é outra palavra com grande significado e essa pelos vistos é difícil de escreveres. Não faz parte do teu vocabulário, por isso a desconheces.

Passa bem!

Anónimo disse...

Esta malta da CDU anda mesmo à nora. Com um Presidente de Câmara como o Alfredo Monteiro, Vereadores como a Corália, o carlos Mateus, o Jorge Silva e o menino Joaquim, bem podem estar preocupados.

Anónimo disse...

Ao João Afonso, Teixeira, Neto, Silva, Cavacos e demais controleiros e afins , destacados para combater vozes livres que vos não são favoráveis :

Desconversar é conversa de bêbado ou de idiota.

A CDU que governa em maioria o Seixal é culpada das seguintes mortes causadas pela sua incompetência.

- Criança morta no esgoto aberto da Ponte da Fraternidade.

- Homem electrocutado nas oficinas abandonadas do Fogueteiro.

Leal Neto disse...

Ao "pontinho" das 18:24,

Por acaso reparaste que já tinhas usado esse comentário?

Eu bem digo, "pontinho", estás velhote e a vista já está a trair-te.

Chama-se a isso miopia e já não tem cura. É caso perdido!

Anónimo disse...

Parabéns aos Bombeiros que lutaram e extinguiram o fogo que se suspeita ter tido mão criminosa.

Parabéns aos Autarcas da Câmara do Seixal que ao longo destes anos tem apoiado estes Bombeiros, do Seixal e da Amora, oferecendo equipamento, viaturas e fazendo tudo o que está ao seu alcance para que estes sejam dos mais e melhores equipados do País.

Anónimo disse...

Pois ... é?!
O melhor desta politica é não fazer política, usemos a mesquinhes e a calunia.

Só assim os novos ricos, espertos e adv.: edson; silvas e cruz restante escumalha se governa a conta de toda militância, honesta.
O flamingo tb podia usar os sapais, para repousar do salto de trampolim que ainda não aconteceu!

Anónimo disse...

Não fossem os meis aéreos disponibilizados pelo poder central e eu gostava de ver!

J.S. Teixeira disse...

Uma pessoa vem agora do trabalho e tem que ler este discorro de patetadas que esta gente escreve aqui.

Então a CDU é culpada disso tudo.

É incrível como é que as pessoas continuam a votar nesses mauzões que só sabem é matar e destruir.

Qualquer dia, ao bom estilo dos fascistas de antes do 25 de Abril e dos tacanhos das terrinhas isoladas por detrás do sol posto, ainda voltam a dizer que os comunistas comem criancinhas e que nos dão injecções por detrás da orelha. Ah esperem lá...já dizem.

Os senhores têm medo de perder aquilo que não vos pertence nem que nunca possuíram e por isso são anti-comunistas. Deviam emigrar todos para a Madeira e fazer companhia ao Alberto João, para verem o que era bom para a tosse. Ou então serem um pouco mais velhos (aproximadamente 20 anos) para terem vivido aquilo que muitos comunistas sofreram em Portugal às mãos de Salazar e quejandos.

Pessoas como vocês, na altura da "velha senhora" estariam presos ou mortos, portanto, continuem a mostrar o vosso desrespeito para com algumas das pessoas que lutaram para que fossem, hoje, livres (cada vez menos).

Tenho dito.

Inácio Ribeiro disse...

Achei um piadão ao novo post do Samuel em que o homem coloca o seu discurso de apresentação. De facto, este senhor não apresenta propostas concretas nenhumas e limita-se a caluniar o trabalho da CDU no Concelho do Seixal. Das poucas ideias que o homem tem para o concelho destacam-se:

"Sei que a Amora precisa urgentemente de equipamentos e que se devolvam espaços verdes a esta freguesia.
A zona ribeirinha de Paio Pires tem de ser devolvida à aldeia de Paio Pires.
Corroios necessita de estacionamentos.
Arrentela precisa de mais segurança e de melhor ordenamento do tráfego.
Fernão Ferro precisa de legalizar tudo o que na sua génese foi ilegal.
O Seixal precisa evitar a sua desertificação e desenvolver o seu património, criando factores de atractividade".

E são estas as maravilhosas ideias do candidato do PS à Câmara do Seixal.

Isto é uma ofensa para todos os seixalenses, para além de que, ao bom estilo xuxa, não apresenta nenhuma proposta concreta e apenas divaga no seu umbigo, acerca de questões fúteis que merecem um aprofundamento muito maior.

Samuel Cruz é um dos candidatos mais fracos que alguma vez apareceu na oposição à CDU no Seixal e será certamente um dos maiores fracassos eleitorais deste partido ao nível autárquico.

Quando se ocupam lugares por simpatia e não por mérito é nisto que dá...NADA.

Anónimo disse...

Não se admite que os dirigentes da Câmara não distingem entre o nome de uma panificadora e uma povoação que nãao existe. É o que dá ter autarcas que não são do Seixal, como os eleitos da CDU Seixal

Leal Neto disse...

Ó estúpido das 20.09, qual foi o dirigente da Câmara Municipal que disse que Pavil era o nome duma localidade?

Será que estás tão louquinho que já vês e ouves o que não existe?

Pachorra, precisa-se para aturar tanta estupidez!

Anónimo disse...

Dirigentes da CMS vão de férias para PAVIL e não voltem.

Anónimo disse...

Bloguistas da treta deixem a conversa da treta para o António Feio que é muitissimo melhor que Vcs.

Anónimo disse...

Os candidatos do Ps e PSD são dos mais fraquinho que por cá passou, não tem propostas, não apresentam programas e projectos à altura deste Concelho, só sabem falar mal, mais parecem umas "comadres".

Não vou votar nestes tipos que nem ideias têm, vou continuar a votar CDU, não há alternativa!

Anónimo disse...

Finalmente há dois candidatos não CDU que estão a fazer as hostes tremer que nem varas verdes.

O PSD deixou de ter o controlável e previsível "laranja" Manuel Pires.

O PS deixou de ter o Ricardo Ribeiro que conseguiram queimar e alguém com imagem , carisma e ideias a anos luz de Meneses Rodrigues.

Finalmente há alternativas à propaganda e à Máfia da CDU finalmente há outros meis que a CDU não controla.

Por isso a CDU anda de cabeça perdida e a contra-informação das últimas semanas na blogosfera denuncia-o.