segunda-feira, julho 06, 2009

O GESTO É TUDO


Um ministro da República teve um gesto que num país como Portugal é considerado inqualificável !

Inqualificável porque não está à altura do país.

É que por ilustrar demais este País, por o desmascarar ... este gesto dói !

É um gesto inqualificável porque visível , no país dos bastidores !

O País da HIPOCRISIA !

24 comentários:

Igor disse...

Pois eu acho muito bem o gesto uma vez que foi dedicado àquele deputado comuna O BERNARDINO SOARES, que só sabe criticar e não apresentar propostas!!

Vamos a ver em setembro quem fica com as camaras comunas, e quem vai fazer governo com o PS, O BE VAI GANHAR, VIVA O BE!!!!11

Anónimo disse...

Igor, as autárquicas são em Outubro. As legislativas é que são em Setembro. Para a próxima informe-se melhor antes de querer vir fazer brilharetes. Quando não se sabe fica-se calado.

Carlos (Brocas) disse...

Mais um que não aceita os comentários que lhe fazem.
Desta vez o passaroco Flamingo.

http://berbequim.wordpress.com/2009/07/06/censura-chamem-lhe-o-que-quiserem/

Anónimo disse...

Pois é, a dignidade das instituições foi ofendida!
Mas de quais instituições, e quem são as "Damas" ofendidas????
As democráticas???
Ora bem, e talvez aí esteja a questão protagonizada pelo ex-ministro independente e sem passado na politiquice palaciana .
Senão vejamos, "as instituções " ofendidas são aquelas de que qualquer português comum apelida de tudo e mais alguma coisa, das quais se "abstem" cada vez mais.
As instituições que se erguem em "defesa da honra", são aquelas compostas pelos eleitos, que ao invés de servirem os pressupostos dos interesses do bem público, se descredibilizaram e se divorciam cada vez mais dos eleitores, em guerras palacianas, essas sim, com cenas de visibilidade e resultado indecoroso.
No caso em apreço,o que o ministro não politico fez, foi uma meiguice comparado com o que numa simples mesa, em qualquer café do país, qualquer português comum diz à boca cheia, de qualquer instituição, das que os "eleitos" politiqueiros não souberam e não fazem por honrar e dignificar.

J.S. Teixeira disse...

Sr. Carlos (Brocas),

Não querendo monopolizar os comentários deste artigo (como me estão sempre a acusar) deixe que lhe diga algumas coisa, que de resto já lhe referi no comentário ao seu blogue:

1. Não censuro comentários a não ser de pessoas que tenham a mesma atitude para com os meus (e.g. Samuel Cruz e Sérgio Paes).

2. Já noutras ocasiões, por lapso, apaguei outros comentários, uns divergentes outros convergentes com a minha opinião (e.g. HSerejo e Sensei). Com o devido alerta, corrigi a situação como, de certo, corrigirei a sua.

3. Apenas mudei o disclaimer dos comentários, para permitir que pessoas anónimas pudessem comentar. De resto não fiz mais nenhuma alteração.

De resto, agradeço imenso que me elucide, no seu blogue, no meu ou por mail, o significado de Social Fascista.

Obrigadinho.

Anónimo disse...

É por essa de mandar o Igor calar-se porque só diz asneiras, e atitudes desse tipo praticadas pelos detentores das verdades absolutas, que a "democracia" está no que está!
Mas não sei se vais ter tempo de te corrigir, ou se essa desmedida presunção fascizante da "verdade única", já te corre irremediávelmente nas veias.
Mas pensa -se ainda te for possível pensar- que o voto de um qualquer "Igor", é tão voto como o teu, e pela certa há muitos mais "igores" do que iluminados.

VOTA BLOCO DE ESQUERDA disse...

Já viram o cartaz a dizer que a CDU é SEMPRE A CRESCER, quando na verdade caíu para tráz do BE ? E nas próximas ainda vai ser pior.

Anónimo disse...

O Ministro devia ter-se contido mas quem merecia ser demitido era o Bernardino Soares que como deputado da Nação e pago por todos nós tinha a obrigação de ter ecducação e enquanto o BE falava ele devia estar calado porque a conversa não era com ele quando chegasse a sua vez logo dizia o que entendesse. Não tinha nada que estar a ofender o Ministro e ainda por cima a falar ao mesmo tempo de Francisco Louçã. Este Bernardino Soares já revela há muito tempo ser uma pessoa muito mal formada mal educada, devia estar calado enquanto os outros falavam. Este Bernardino Soares comporta-se na Assembleia como se estivesse no Mercado do Bulhão a vender carapaus.

Anónimo disse...

BLOQUINHO, PRECISAS DE ÓCULOS NOVOS. VCS NO BEEEEEEEEE TÊM A MANIA DE LANÇAR ESCREVER POSTAS DE PESCADA E VER SE COLAM. O PCP NUNCA PARTICULARIZOU A LUTA POLÍTICA COM NENHUM PARTIDO, E O FACTO DO BEEEEEEE ENTENDER QUE ASSIM O É, SIGNIFICA QUE SE CONSIDERAM MUITO MAIS IMPORTANTES DO QUE AS QUESTÕES IMPORTANTES PARA O POVO PORTUGUÊS. POIS TENHO A DIZER QUE NÃO SÃO! PARA ALÉM DISSO, É UMA PARVOICE DIZER QUE A CDU NÃO CRESCEU JÁ QUE DE 2004 PARA 2009 PASSOU DE 9.1% (308 873 VOTOS) PARA 10.66% (379 707 VOTOS). SÓ UMA PESSOA TAPADA NÃO VÊ ISSO. O BE DE FACTO SUBIU E COM CERTEZA CONTINUAR A SUBIR, NO ENTANTO, COMO QUALQUER OUTRO PARTIDO VAZIO NAS SUAS CONVICÇÕES ACABAR-SE-À POR EXTINGUIR MAIS ANO MENOS ANO.

Anónimo disse...

PORTUGAL É VICE-CAMPEÃO EM NÚMERO DE ESPÉCIES EM RISCO

http://www.destak.pt/artigos.php?art=34299

Dos vários factores a ter em conta que levam isto acontecer... é a fragmentação ou destruição de habitats...

Já observaram o Seixal pelo Google Earth? Onde estão os corredores verdes? Onde estão zonas verdes naturais, os sobreiros e pinheiros mansos doutros tempos?

O Seixal divide-se em 3 grandes partes:

URBANIZAÇÃO
(impermeabilização de solos com estradas e casas, destruição de zonas naturais, poluição de solos, areeiros, etc...),

ZONA HÚMIDA
(poluída com esgotos, combustíveis e óleos de barcos a apodrecerem, ocupada com pisciculturas industriais com alimentação ricas em hormonas de crescimento e antibióticos, massificação de desportos náuticos, etc…),

FLORESTA DE PRODUÇÃO
Parte mais verde do concelho, mas que devido aos proprietários necessitarem de lucro dos produtos florestais, são feitos abates rasos de hectares e hectares de x em x anos, equilíbrio ecológico não existe... Foi preciso o Estado juntar a zona de Pinheiros Bravos de Fernão Ferro à Lagoa da Albufeira para que não acontecesse também ai expansão urbana… mas mesmo com Rede Natura, rede de áreas com interesse na preservação e conservação a nível EUROPEU… mesmo assim o Seixal quer destruir o pouco que tem de verde…

O Seixal é sem dúvida um dos grandes responsáveis pelo nosso país ser Vice-Campeão nesta triste categoria…

Anónimo disse...

Mas fiquei sem perceber quem era o Boi, se o Ministro se o Deputado da Coreia do Norte.

Anónimo disse...

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1296869

A Requalificação Urbana que a CMSeixal faz... é construir sempre ao lado, novas urbanizações...

Anónimo disse...

Alguém sabe explicar o que é isso do BE?
E criticam eles o PCP por se esconder na sigla CDU.
O Bloco de Esquerda sobrevive à custa de um Louçã e de um Portas porque os demais giram à sombra destes protagonistas.
Quem é o candidato do BE à Câmara do Seixal?
Onde vive?
Que passado político tem?
Quais as propostas para o Concelho?

Ficamos à espera de respostas.

Anónimo disse...

O Bloco/Seixal anunciou o candidato à presidência da autarquia.

Luís Cordeiro, 56 anos, é engenheiro e Técnico Superior do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Parece que concorre como independente, mas ninguém o conhece no Concelho a não ser os funcionários do C.Emprego porque a isso são obrigados.

Profissionalmente também não são conhecidas nenhumas obras relevantes que joguem a seu favor.

Será um paraquedista?

o jose disse...

O meu motivo para ter pena do que aconteceu é outro: O debate durante o qual o ministro chamou os bois pelos nomes, era o debate do "Estado da Nação" - "O" debate anual, de fundo, sobre a análise ao estado do País e a apresentação das propostas para o desenvolvimento do mesmo durante os próximos 12 meses.

Ficámos a saber quais eram essas ideias? Não.
Lemos e ouvimos, repetidamente, para não nos esquecermos, quais as conclusões tiradas sobre os erros cometidos? Não.
Ficámos com a ideia que cada um dos grupos parlamentares tem definidas soluções para os problemas do dia-a-dia e para os problemas estruturais da Nação? Não.
Ficámos a saber que os deputados são todos altos defensores da moral e bons costumes, guardiões indefectíveis do chá e do politicamente correcto? Aparentemente, sim; ainda bem que há estes debates para ficarmos a saber isso.

Mais uma vez, fica a embalagem a ganhar, e o conteúdo a perder. COntinuamos todos a comprar embalagens vazias, a votar em deputados ocos. Mas todos muito bem educados, certamente.

Anónimo disse...

Transformar os comentários sobre uma atitude reprovável de Manuel Pinho, numa disputa PCP-BE penso não ser de todo correcto.

È claro que os cidadãos votam nos partidos que entendem, o Bloco de Esquerda vai-se afirmando como alternativa, para muitos portugueses.

Penso que isso representa um reforço de toda a esquerda, e se os partidos que se reclamam de esquerda , combaterem o sectarismo que ainda tem muita força, poderão vir a constituir uma real alternativa de governo, que possa pôr em pratica politicas que sirvam realmente os trabalhadores e o País.

Quanto á candidatura do Bloco ao Seixal, será o povo do Seixal com o seu voto a decidir se o cidadão é ou não competente , para poder presidir á autarquia.

Neste aspecto o povo é soberano.

Anónimo disse...

Mas quem é o cidadão?

Quais são as suas ideias?

Alguém explique.

outsider disse...

O ministro fez bem demitir-se... a saída foi lamentável independemente de ter sido ou não provocado. A democracia é bem mais do que o peso dos votos e deve assentar em modelos civilizacionais incompatíveis com "cornos" e afins...

A propósito, Será que o Clone central Bernardino ( que aposto deve ter feito carreira entre os passeios dos pioneiros e o lugar de tesoureiro de bancas de coiratos na gran festa... ) também não se deveria ter retratado das infelizes declarações sobre o "paraíso na terra do querido Líder"... ou isto da urbanidade e valores é só para os ministros e contra Guantanamo....

Anónimo disse...

Li num blog:
A CDU mudou a sua sede de campanha lá para os lados da Verdizela, na procura dos bem dotados…ou novos bem dotados…

A crise de subsistência política não pode passar por hipotecas de valores.

Acredito que o Mestre Alfredo se venda por dois copos de whisky, mas a militância partidária saberá dai extrair o malte para que todo este processo não se suje com dotações pouco transparentes.

Acredito que os militantes do PCP saibam dar a volta a isto, é urgente!

Verdizela - A grande mansão do tal DR. Paulo Silva.

Será que esta CDU, já não é dos que nela militam, mas sim do que dela "trapolitam"

Almada Morreu disse...

Almada Morreu, a cidade Morreu.

A Câmara Municipal de Almada não fez jus às suas promessas!

A cidade está deserta, não há gente, não há vivacidade.


Apareça e Divulgue www.almadamorreu.pt.vu

Por si, pelos comerciantes, pelos habitantes...por Almada!

Anónimo disse...

O Almada "PSD" Morreu, não deve, com certeza, viver em Almada. Só um verdadeiro outsider pode dizer que Almada morreu. É uma das cidades com maior índice de actividade cultural e associativa. O que morreu foi a poluição e o trânsito no coração da cidade amada, e dou graças por isso. De entre as centenas de estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Almada - não na freguesia - os exemplos de "comércio mal apoiado" são insignificantes. Esta demagogia esquece que Almada tem 6 freguesias e que o post visa apenas uma. Pessoas descontentes sempre houve e é impossível agradar a gregos e troianos. Neste momento, em Almada, agrada-se à maioria, já que a minoria existe, mas é irrisória.

Igor disse...

Ó anónimo as autaruqicas podem ser em outubro mas tambem podes voatr BE NAS LEGISLATIVAS OU NÃO?

E para o outro que disse que o BE é so louça a portas ficas a saber que ANTONIO CHORA PRESIDENTE DA COMISSAO DE TRABALHADORES DA AUTOEUROPA É DO BE

VOTA BE

Anónimo disse...

IGOR, mais valia estares calado.

"Vamos a ver em setembro quem fica com as camaras comunas" - Para além dos erros óbvios, é de realçar que para ganhar câmaras tem que ser em eleições autárquicas.

Tens a certeza do Chora ser do BE? Olha que com as recentes aproximações ao governo do PS, ainda vamos ter um "sindicalista" todo amiguinho de quem lhe lixa a vida. Ah espera, isso já existe...chama-se UGT.

Anónimo disse...

•Declaração de rectificação de anúncio n.º 482/2009. D.R. n.º 130, Série II de 2009-07-08.


AMARSUL - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.


Empreitada de encerramento e selagem da fase A da célula C do Ecoparque do Seixal


http://www.dre.pt./sug/2s/cp/gettxt.asp?s=dia&iddip=402008024