sexta-feira, julho 03, 2009

AMORA - BOMBEIROS EM LUME VIVO



O Corpo da Associação de Bombeiros da Amora tem sido alvo de uma inusitada luta pelo poder .


Isto depois de decorrido um processo eleitoral ganho não pela Direcção em funções, mas pela lista concorrente liderada pelo Dr. Ricardo Ribeiro, ex Vereador da Câmara do Seixal pelo PS , personalidade conhecida no concelho .

O Dr. Ricardo Ribeiro nos últimos anos exerceu funções na área da Protecção Civil na Câmara de Vila Franca de Xira , com formação académica também recebida na área .


Não obstante a vitória eleitoral democrática as eleições ganhas pelo Dr.Ricardo Ribeiro foram questionadas , desde a primeira hora , por alegadas iregularidades eleitorais por parte de alguns sócios e por forças alegadamente afectas ao Partido Comunista , força politica que foi surpreendida pela vitória de uma direcção cujo Presidente seria assim alguém fora da sua confiança politica.


Um advogado Seixalense, afecto , alto-militante local do Partido Comunista , deputado municipal pela CDU, o Dr. Paulo Silva - conhecido divulgador do Oásis Seixalense (link) - uma das pessoas que desde uma primeira hora contestou a vitória de Ricardo Ribeiro , acabou por interpôr - a título pro bono , e "a pedido de alguns sócios" - uma Providência Cautelar que como revela o Jornal do Seixal .

"O Juiz do Tribunal do Seixal deu provimento à Providência Cautelar accionada por Paulo Silva em nome da anterior direcção, pelo menos numa parte, mas no que concerne à tomada de posse dos novos órgão sociais "

O que implica, com efeitos imediatos , a suspensão da tomada de posse da direcção de Ricardo Ribeiro , voltado ao cargo a anterior direcção. O empenho do destacado militante Paulo Silva viu assim desfecho em tribunal favorável à vontade do partido onde milita ...

Na época de maior alerta em termos de fogos florestais espera-se que a operacionalidade deste corpo de bombeiros não seja afectada por estas movimentações palacianas e figuras legais.E que com a brevidade possível e, com a supervisão de quem de direito se realizem novas eleições com a transparência indiscutível para serem aceites por todos, independentemente da vontade da força politica em maioria no concelho e da vontade dos seus membros mais influentes .

Isto serve de alerta para os proximos actos eleitorais a realizar no Seixal ... concelho onde anteriores eleições, viram os seus resultados contestados também pelos intervenientes !

- Já agora e a propósito de fogos florestais , voltaram os convenientes incêndios à Flôr da Mata !

22 comentários:

Ponto Verde disse...

Amorense

A verdade foi finalmente reposta nas eleições na AHBVA. Nunca se tratou de uma luta política entre PS e CDU mas sim entre a verdade e a corrupção e a VERDADE ganhou apesar das tentativas dos membros da lista do Ricardinho---------- terem feito de tudo para que tal não acontece-se. Era ver alguns senhores dessa lista a darem de frosques com os cadernos eleitorais porque as descargas não batiam certas com os votos das urnas.
Sinceramente, quem é que no seu perfeito juízo iria votar num gajo como o Ricardinho para presidente do que quer que seja? Primeiro, foi o escândalo das contas exorbitantes de telemóvel____________
Falemos a sério, acham mesmo que este Ricardo vale alguma coisa? Eu tenho a certeza que não. Como sócio da AHBVA tenho nojo da possibilidade de ter o Ricardo Ribeiro como presidente desta associação que tanto ajudei a construir.

7/03/2009 01:46:00 AM
____________________________________

DO COMENTÁRIO ORIGINAL ACIMA FORAM RETIRADAS EXPRESSÕES E ADJECTIVOS REFERENTES À VIDA PRIVADA DO DR.RICARDO RIBEIRO.

MAIS UMA VEZ ALERTO QUE DETERMINADO NÍVEL DE ALEGAÇÕES À VIDA PRIVADA DE CADA SEM LIGAÇÃO ÀS FUNÇÕES PUBLICAS QUE DESEMPENHAM NÃO SERÃO AQUI TOLERADAS.

ESSES COMENTÁRIOS SERÃO APAGADOS NA TOTALIDADE.

Ponto Verde disse...

Caro Ponto Verde,

Aquilo que mencionei não são calúnias nem questões hipotéticas, são questões do domínio público. Foi provado na altura e foi uma das razões que levou o Ricardo Ribeiro a ser afastado, mesmo pelo PS, não só da Câmara Municipal como do próprio Concelho. Não sei qual o problema de se dizer estas coisas. O Ricardo esteve, de facto, envolvido num escândalo __________________ que envolvia meios da C.M. Seixal, nomeadamente telemóveis e computadores. De resto, compreendo a sua censura às expressões que utilizou, embora não seja da mesma opinião.

Amorense

7/03/2009 08:32:00 AM
___________________________________

DO COMENTÁRIO ORIGINAL ACIMA FORAM RETIRADAS EXPRESSÕES E ADJECTIVOS REFERENTES À VIDA PRIVADA DO DR.RICARDO RIBEIRO.

MAIS UMA VEZ ALERTO QUE DETERMINADO NÍVEL DE ALEGAÇÕES À VIDA PRIVADA DE CADA SEM LIGAÇÃO ÀS FUNÇÕES PUBLICAS QUE DESEMPENHAM NÃO SERÃO AQUI TOLERADAS.

ESSES COMENTÁRIOS SERÃO APAGADOS NA TOTALIDADE.

Ponto Verde disse...

Caro Amorense e futuros comentadores, será preciso fazer um desenho para que os senhores compreendam até onde podem ír em Liberdade e Democracia ?

Se a vida íntima e sexual do senhor Dr.Ricardo Ribeiro lhe dá tanta "pica" e acha que a mesma é do interesse público , então recomendo a criação de um blogue dedicado ao tema.

Não sendo calúnia, certamente não terá dificuldade em o criar, manter e até revelar-se ao Dr.Ricardo para tomarem um café e trocarem ideias sobre o tema.

Aqui, não tendo nada a ver com o sujeito do post, o cargo, a forma como decorreu todo este processo, não será tolerada e fomentada aqui uma forma de assassinato politico , do tipo inquisitorial puritano feito seja por quem fôr, não tendo qualquer ligação com o cargo e com o processo em apreço.

Eu que nem gostava do ministro Manuel Pinho , começo a ter alguma simpatia pelo homem e a compreendê-lo.

SEIXALENSE ATENTO disse...

Arrentela - tudo é possível


Quando questionei sobre o local de Arrentela que servia de parque a carros e caravanas de pessoas de etnia cigana, indagando se a Junta de Freguesia de Arrentela nada poderia fazer, surgiram os comentários dos defensores quer da Presidente da Junta quer do partdio fazendo varios comentarios em sua defesa. Um deles lembro-me, afirmava que não era fácil uma vez que o terreno era de um particular, logo, quer a Junta quer a Camara nada podiam fazer.

Eis que surge, porque estamos em vesperas de eleições e porque tudo vale, a Presidente da Junta lembrou-se de fazer, no tal terreno que é de um particcular, obras de melhoria (não percebi se para evitar mais caravanas no local ou se para transformar o local num parque de campismo). Como é de um particular, a obra foi embargada, e mais uma vez, a Presidente da Junta deu sinais de uma incompetência atroz.

Estamos em epoca de eleições já sabemos, só é pena que a Presdeinete da Junta confunda as leis e não as conheça. Retirar de um terreno particular caravanas e carros de pessoas é possivel por lei, fazer obras num local privado é que não senhora Presdidente!

Mais um tiro no pé.

Já agora alguem me sabe explicar porque é que os Toca a Rufar, que são uma empresa e não uma instituição sem fins lucrativos recebeu da Camara 40.000 euros?


http://www.porcatudonamesma.blogspot.com/

Anónimo disse...

Caro Amorense!
Aonde foi provado?
Estive a rever alguns dados antigos, e não encontrei nenhuma noticia aonde se tenha provado todas essas acusações.
Mais, encontrei foi, que na altura a vereadora Coralia tinha gastos do telemovél 3 vezes mais.
Outra noticia, da época, refere que o referido vereador, apresentou queixa nas autoridades, de um furto de um computador pessoal, do gabinete da camara, aonde só tinham acesso pessoal da camara.
Será que foi o KGB que esteve envolvido?
Agora confesso que estou super curioso, que o Amorense apresente as provas.

Disse.

cidadao disse...

Sempre tive o DR. Ricardo como pessoa de bem e lembro-me enquanto residente em Pinhal dos Frades, que se assumiu inequivocamente como defensor desta zona protegida com cartazes e assinando por baixo numa sua campanha como candidato a presidente de câmara.
Estive com ele num combate a um dos muitos incêndios naquela zona protegida sempre interessado e ao lado dos bombeiros .
Assisti como muitos seixaleiroa àquilo que nos manuais é descrito como linchamento público e político, mas mesmo assim , mesmo depois de incomodada a família e inclusivamente tendo-lhe sido ateado fogo a uma auto-caravana, vi-o sempre de cabeça erguida, sempre lutador e partindo para novos desafios.
Com esta história dos Bombeiros da Amora reavivou-se-me muitas dessas histórias de gente que se acha perfeita e sem telhados de vidro, quando todos nós sabeemos, o que nós sabemos.
Desejo as maiores felicidades e vitória a Ricardo Ribeiro. Acho que merece.

Anónimo disse...

PontoVerde,não precisa de fazer desenho estou esclarecido. Mas aproveito também para esclarecer que a questão de fundo não é a vida privada do sr. ricardinho. Mas sim a tentativa de roubalheira que este senhor e a sua equipa tentaram praticar nesta associação. Isso sim ficou provado em Tribunal numa interpelação feita pelo dr. paulo silva em nome, não da direcção cessante, mas sim, de um largo número de sócios. Cidadão, uma pessoa que deseja a vitória a uma pessoa deste calibre só pode ser igual ou parecida com ela.

SÓCIO E BOMBEIRO disse...

Este Ponto Verde é realmente de uma grande coerência.
Durante os dois últimos meses nem uma palavra em relação aos BVA, pois os ventos estavam de feição e os amigos detinham o poder criando um tremendo mal estar no Corpo de Bombeiros.
Agora, já está preocupado com os incêndios e não perde a oportunidade para de uma forma completamente ridícula falar do Dr. Paulo Silva.
Senhor Ponto Verde:
Tem todo o direito a louvar o seu amigo Ricardo, mas não faça dos associados dos BVA estúpidos e correias de transmissão de qualquer partido político.
O Dr. Paulo Silva actuou como associado e Advogado, nada mais.
Essas misturas que quer fazer só têm cabimento na sua cabeça ou então está habituado a que no seu Partido (seja ele qual for) isso aconteça.

Anónimo disse...

Estou bastante surpreendido com este post. Houve eleições e houve queixas. As queixas/reclamações devem em democracia ser atendidas. O Dr. Paulo Silva em seu direito plena intenta uma acção legitima e o ponto verde ataca o direito do cidadão Paulo Silva. Em Democracia o direito à indignação e à interposição é legitimo. Em ditadura não. Daqui depreendo que o ponto verde é um saudosista e gosta de ditadura!

Anónimo disse...

O ponto verde neste post só demonstra a sua frustração.
Frustração de ver que os "amiguinhos" trafulhas foram judicialmente afastados!
Frustação de constatar que o corpo de bombeiros apoia esmagadoramente a Drª Lucia Soares!
Frustação de ter mandado foguetes por o Drº Ricardo Ribeiro ter ganho as eleições e o Tribunal ter dado como provado que o Drº Ricardo Ribeiro só ganhou com irregularidades e trafulhices!
Frustração por ter afirmado que as irregularidades invocadas pelo Drº Paulo Silva eram inventadas pelo PCP, e afinal o Drº Paulo Silva provou em Tribunal que todas as irregularidades existiram!
Frustração, principalmente, por o Drº Paulo Silva ter ganho a acção que patrocinou, demonstrando toda a competência juridica que lhe é reconhecida!
É que mais do que ódio ao PCP o ponto verde tem ódio ao Drº Paulo Silva! Ódio que existe por o ponto verde invejar o Drº Paulo Silva, e ainveja ponto verde é o pior dos pecados!
PONTO VERDE: Fique sabendo que esse ódio só demonstra a sua mesquinhez, e se no partido que lhe paga para escrever estas mentiras não existe liberdade de pensar, no PCP tal liberdade existe e se o Drº Paulo Silva patrocinou os sócios que intentaram a acção foi na qualidade de cidadão livre e de sócio dos Bombeiros, e não de militante do PCP! Será que compreende isto ou é preciso fazer um desenho?
Por ultimo essa de "alto militante" é inovadora, o Drº Paulo Silva é um dos milhares de militantes que o PCP tem no concelho do Seixal, ou seja é um militante igual a todos os outros... Mas para além de militante do PCP é cidadão e advogado e como cidadão e advogado tem todo o direito de intervir na sociedade e nas associações das quais é sócio.
Por ultimo esteja descansado que no novo acto eleitoral a realizar os sócios vão estar atentos e se o Drº Ricardo Ribeiro em Março cometeu as irregularidades que cometeu para ganhar, aproveitando-se da boa fé de todos, nas próximas eleições vamos estar atentos e tais irregularidades não existirão.
Ponto Verde passe bem, tome kompensam para a azia e não seja invejoso.

ex-militante disse...

Ena! Quatro comentários seguidos do mesmo do costume que fala na terceira pessoa como os seus amigos da bola . Quanto ao post acho que o homem agora, tal como na altura das eleiçoes, se limitou a narrar factos. O comentador anterior , em quatro posts não contestou um dos factos descritos apesar do contorcionismo.

Ponto Verde disse...

Estes comentários hoje deram para rir um bom bocado, obrigado !

Anónimo disse...

É o tipico ganhar na secretaria quando se perde nas urnas tipico de regimes pouco ou nada democráticos mas que o fingem ser.

Anónimo disse...

Concordo com o ex-militante, é fantastico como surgem logo assim quatro comentários a defender o mesmo.
Acho que desta feita até os amigos de Paio Pires andaram a dar a sua maozinha na defesa do excelso advogado do PCP/CDU.
Em nome de quem terão ido agora os emails a pedir para virem fazer a defesa neste blogue??

SÓCIO E BOMBEIRO disse...

Este Ponto Verde é realmente de uma grande coerência.
Durante os dois últimos meses nem uma palavra em relação aos BVA, pois os ventos estavam de feição e os amigos detinham o poder criando um tremendo mal estar no Corpo de Bombeiros.
Agora, já está preocupado com os incêndios e não perde a oportunidade para de uma forma completamente ridícula falar do Dr. Paulo Silva.
Senhor Ponto Verde:
Tem todo o direito a louvar o seu amigo Ricardo, mas não faça dos associados dos BVA estúpidos e correias de transmissão de qualquer partido político.
O Dr. Paulo Silva actuou como associado e Advogado, nada mais.
Essas misturas que quer fazer só têm cabimento na sua cabeça ou então está habituado a que no seu Partido (seja ele qual for) isso aconteça.

A repetição é para que o Ponto Verde não deixe de rir.

À falta de argumentos, aparecem uns ex-militantes numa espécie de defesa bacoca em que nada dizem, utilizando chavões já muito gastos.

Bom fim de semana e se possível, tratem-se.

Domingos C. Andrade disse...

"Já agora e a propósito de fogos florestais , voltaram os convenientes incêndios à Flôr da Mata!"

E, a conveniência serve-te? Serás tu por acaso o providente incendiário? Será também para servir de "pano de fundo" ao outdoor do Samuel que no local está implantado a "controlar" o "movimento" no centro de treino de cães existente mesmo em frente?

Terá sido "jeito" que deste ao amigo, favorecendo melhor enquadramento ao outdoor?

Não há dúvida, mais tarde ou mais cedo há vocações que se revelam.

Anónimo disse...

Andam muto inflamáveis os camaradas de serviço tão inflamáveis que só dizem asneira. Além de inflamáveis, atiram a tudo o que mexe , falhando frustradamente o alvo. Um destes dias ainda dão um tiro no pé.

Domingos C. Andrade disse...

Não te preocupes, "pontinho". Quando atiro é sempre para os alvos que escolho. Tenho treino de muitos anos. Sou caçador.

Quanto á "inflamação", aí é outra coisa. A chispa quando incendeia é incontrolável, como bem sabes.

Limpa e mantém a envolvência sem pasto seco!

cidadao disse...

Caro Sr Domingos ,limpar envolvências sem pasto seco é o dever de lei de qualquer agricultor, proprietário rural, proprietário florestal.Aquele proprietário daquela zona ardida é um offshore.
É um offshore que está a fazer uma negociação ardilosa para ali construír uma urbanização, um Bairro dito social, uma urbanização dita a custos controlados.
UMA URBANIZAÇÃO , num sitio onde o PDM em vigor feito pela CD impede construír.
Além disso há pressões para ali fazer passar o IC 32 , em vez do percurso préviamente escolhido, o que implicam idemnizações ao tal offshore.
As indemnizações que o tal offshore serão maiores se o terreno em vez de florestal e protegido, for com a alteração da Câmara, terreno de construção.
Quem estará interessado e quem ganha em arrazar com tudo aquilo ?
Mais sobre este tráfico de influências no blogue pinhalfrades.blogspot.com

Anónimo disse...

Meu caro cidadão, porque protestas tu? É só para enganar a gente? Não estarás por acaso a usar disfarce sendo tu também um dos feliz contemplados?

Naaaã, ... aqui há gato escondido com o rabinho de fora.

Anónimo disse...

quem defende ricardinho o porquinho miseraval so pode ser como ele

Anónimo disse...

Tentar conotar o movimento dos sócios da AHBVA contra as irregularidades cometidas pela lista do Sr. Ricardo Ribeiro e já reconhecidas pelo Tribunal, com o PCP é pura ficção. O facto do Dr. Paulo Silva ter patrocinado a acção significa que os sócios recorreram ao melhor advogado, que, por sinal, também é sócio da AHBVA e militante do PCP. Tal não significa que se trate de qualquer luta partidária pois a direcção que voltou a dirigir os bombeiros é composta por membros de várias tendências partidárias. Como já alguns aqui afirmaram, trata-se apenas de repor a legalidade e fazer com que o próximo acto eleitoral seja realizado num clima de insuspeição e respeite a legalidade. Certamente saberá que na Assembleia Geral de 28 de Julho foi eleita uma Comissão Eleitoral com o propósito de organizar o acto eleitoral dentro da normalidade. Nessa AG foi agendada a data das eleições bem como a data para alteração dos Estatutos que garanta o direito a todos os sócios de 1 voto. Para quem não sabe, fica agora a saber que o Sr. Ricardo Ribeiro abandonou a AG, fazendo sinal a todos os seus seguidores para abandonarem a sala, segundo se consta porque os sócios presentes não aceitaram a data proposta por ele. Então o Sr. Ricardo, como bom democrata, abandona a sala, o que mostra o desprezo que ele tem pelas opiniões contrárias.