sábado, julho 04, 2009

A FLOR (DA MATA) MAIOR DO MUNDO



Animação sobre um conto do perigoso "ecologista" José Saramago linguagem simples, para contar às crianças mas que penso, mesmo os autarcas CDU da Margem Sul compreenderão.

20 comentários:

Anónimo disse...

Esta gestão comuna chegor ao seu limite. Chegou ao limite do aceitável.
É preciso procurar alternativas.
A minha está escolhida.
Vou votar no PSD pelo trabalho que vem desenvolvendo.
O Samuel tem feito também coisas boas mas tem uma postura muito duvidosa em muitas coisas e a sua equipa é muito má.
E o Ponto Verde que me parece socialista já se decidiu? é que nunca teve a coragem de dizer quem apoia. Será porque é socialista mas também acha o candidato do PSD credível ao ponto de lhe baralhar as voltas?

Ponto Verde disse...

O Ponto Verde assume-se como um Social-Democrata não estériotipado, na linha de uma social-democracia Nórdica, onde por exemplo estes gastos em eleições, em cartazes e afins são impensáveis. Quem gastasse dinheiro dessa forma certamente perderia as eleições.

Mas sobretudo como um ecologista , mas com um sentimento algo avesso a partidos ecologistas radicais e fundamentalistas, na medida em que a ecologia, a sustentabilidade, a luta contra as alterações climáticas, a deflorestação, a massificação urbana com impermeabilização de solos e destruição de solos agricolas, devem ser práticas , não de uns tais de Verdes (não os outros ) mas incluído pelos programas e práticas de todos os partidos.

Não votarei certamente no PCP, porque não vai a votos, nos Verdes pela mesma razão, não voto na suposta coligação CDU por ser uma fraude eleitoral para ganhar mais possibilidades de intervenção, fundos, tempos de antena, instalações parlamentares...e sobretudo pelo que fizeram em 35 anos em que destruíram esta Península de Setúbal.

Votarei certamente numa das alternativas que melhor construír o seu programa eleitoral, incluindo nele o que deve ser o futuro sustentável da Margem Sul que garanta um futuro melhor para os meus filhos e que permita que a família por cá se vá mantendo e lutando por mais algumas gerações, honrando as inúmeras gerações passadas nesta terra.

É garantido que não votarei em quem ache normal a destruição da Rede Natura , fomente a desafectação de REN e RAN, altere os PDM's para PDM's com ainda mais betão ou destrua os terrenos agricolas, as florestas e as linhas costeiras e da Baía que ainda existem.

Para já é necessário votar como manifestação de cidadania , depois é necessário votar contra quem já deu provas de não merecer o património que foi mandatado gerir e depois votar por quem nos garantir um futuro mais sustentável localmente,e com maior qualidade de vida .

O que eu veria de bom grado era uma Frente de Salvação Municipal formada pelas forças democráticas deste concelho em coligação de esforços contra o que aqui venho de há cinco anos a esta parte a lutar.

Mas isso é a utopia que poderá ser uma realidade numas próximas eleições , que serão o timing para avançar com uma ampla plataforma cívica para dar resposta às respostas que os cidadãos querem e merecem.

Sócio e bombeiro da Amora disse...

Com esse programa eu voto é no Ponto Verde. Ele tem razão , é necessário uma frente democrática que vença a CDU e sabem porquê ? Porque o primeiro acto seria uma auditoria geral ao funcionamento das câmara CDU que desmontasse o compadrio, o tráfico de influências e a corrupção que se instalou desde o 25 de Abri, até agora.

Leal Neto disse...

Ó ponto verde,
Essa de votar em quem te "garantir", é para rir ou perdeste o juízo de vez?
O PCP está excluído, agora ... agora, se o PS, o PSD, ou o BE ou o raio que os parta aos três te "garantir", o teu voto está claramente decidido.
Pois bem, vais ter problema. Todos eles te vão "garantir", que vão cumprir com as tuas tretas rosa, laranja, negro. E aqui é que vai ser a tua dor de cabeça. Em quem vais finalmente votar? PCP não. Está claro para ti, que até és um progressista nórdico, vá-se lá saber o que isso é. Mas tens direito a ser o que queres, agora daí quereres que caminhemos no teu "galo" é outra coisa.
Amigo, há por aí muitos especialistas na tua doença que estão desempregados por causa das "garantias" em quem tens votado. Psiquiatras, Psícologos, etc. Se fores à "caixa" talvez consigas arranjar consulta. Mas vai depressa homenzinho. Estás mesmo a precisar.
Entretanto, vê lá o que fazes, porque votar em mais do que um "quadradinho" é voto nulo de certeza.
E não é isso que tu queres pois não? É que isso até pode dar mais força ao PCP. E isso é coisa que não queres, cruzes canhoto, que és católico e respeitas muito o ambiente "rosa", "laranja" e "preto".

Ponto Verde disse...

Pois é , ó "Leal" ou será antes "Fiel" , sou daqueles gajos muita malucos que pensa pela sua cabeça e não anda em partidos .

Sou um gajo muita tanso que não é das "Juventudes" , das "universidades de Verão" da "Festas" dos "Acampamentos" , não, também não sou dos "Retiros".

Isso faz uma ganda confusão não é ò Leal , olhe se isto fosse uma promissora ditadura era melhor. Os nossos concidadãos Ucranianos , Moldavos etc... Não lamentam outra coisa. Nem era preciso votar ou optar.

Pois é, em termos locais, voto em programas e em pessoas capazes de os concretizar, nos da CDU é que não, pois tenho o exemplo da mentira de mais de trinta anos.

Aos outros, todos eles, dou-lhes o que já não vos dou há muito, o benefício da dúvida.

E não se preocupe que ainda sei fazer uma cruzinha, votos de braço no ar, é que não.

Leal Neto disse...

Oi ponto verde, com o teu comentário mais pareces o homem das cavernas.

E eu a julgar que tú eras um puto mais ou menos desmiolado à procura de uma qualquer cura.

O meu engano. Afinal és mesmo muito velho e acima de tudo muito rancoroso.

O teu "jeito" ou doutro modo, a tua "maneira de ser" é mais ... pró ... para lá "de mais de trinta anos." Talvez lá para os anos, 40, 50, 60. Caramba, avozinho, és mesmo muito velhinho.

Sem te conhecer, nota-se bem, pois já não aguentas as emoções.

Mas tem calma, avozinho. Nessas idades, a mais das vezes, a morte surge de repente e de mansinho.

Controla o gás!

Anónimo disse...

Há uns que são Homens das Cavernas e que mais cedo ou mais tarde evoluem, há outros que são Ortodoxos... para esses a evolução não é permitida... pelo menos em certos pontos... porque já temos Avantes com restaurantes, simbolos de um imperialismo americano...

Pormenores...

Leal Neto disse...

Ó avozinho "ponto verde".

Põe-te a "jeito". Estás a falar do quê?

A idade, já não te deixa teres um discurso coerente?

Olha, vai ... vai para a caminha. Já são horas. O corpo pesa e a mente não funciona, tá bem?

Volta amanhã, um pouco mais fresquinho, porque frescura mesmo ... já se foi. Só na próxima reencarnação!

Um amigo da beira do Guadiana disse...

Este Leal representa o exemplo porque a abandonei o PCP. É bom lembrarem-mo de vez em quando.

Anónimo disse...

Olha, mais uns comentários de tiro aos pratos, o Leal deve dar uns tirinhos com o Domingos, vejam lá se não atiram um no outro.

Leal Neto disse...

Ó "da beira do Guadiana", como é que aqui vieste parar? O Guadiana, quanto creio saber, só é navegável até ao Pomarão.

E deixa que te diga, se deixaste o PCP por causa de comentários como os meus, fizeste bem. Tens falta de sentido de humor, já vi.

Como sabias, no PCP, também gostamos de rir. Imagina se fossemos levar gente como tu, a sério?

Era uma desgraça!

Repito.Vai para a caminha que se faz tarde. Já são horas avozinho.

És um ponto!

Leal Neto disse...

Ó Ponto Verde,

Estes "anónimos","da beira do Guadiana" são uns "pontos", não são"?

Pontinho verde aqui, pontinho rosa ali, pontinho laranja acolá.

São uns "pontos"!

Anónimo disse...

Ó Ponto aproveite, o Leal está-o a mandar para a cama, será com a mulher, a irmã ou a mãe dele?

João Afonso disse...

O desespero do ponto verde vê-se no ultimo comentário? Mas não deixa de ser curioso o discurso do ponto verde, a tal frente de salvaçao poderá ser uma possibilidade daqui a 4 anos, é que áté o ponto verde já dá como inevitável que o PCP ganha as próximas autárquicas!

Leal Neto disse...

Ó avozinho, tem juízo. Já não tens idade para essas coisas.

Sexo é bom quando somos novos. Mas ... fora do tempo, mata. E era uma pena deixares a gente agora. Lá para depois de 11 de Outubro, está bem!

Se entretanto tiveres força na ...!

PS: E, por hoje, fecho a loja. A cama também chama por mim. Amanhã é outro dia.

Paulo G. Dias disse...

"O que eu veria de bom grado era uma Frente de Salvação Municipal formada pelas forças democráticas deste concelho em coligação de esforços contra o que aqui venho de há cinco anos a esta parte a lutar."

Era na realidade o que fazia falta cá pelo Concelho da Moita.

Mas não dá. Os unicos que conseguem uniões são os PCP's do PCP e os PCP's de os Verdes.

Anónimo disse...

Creio que o comentário do anónimo de 7/04/2009 11:40:00 precisar de ser moderado. É só uma opinião, mas não é este tipo de comentários que fazem evoluir o combate democrático.

cidadao disse...

E se mandásse-mos a história da Flor da Mata ao Nobel da Literatura ? Iam ver que ele iria escrever um romance sobre a corrupção e descreveria a CDU do Seixal com uma imagem pior que a do Berlusconi.
Já viram que o Seixal é o tal sítio maravilhoso onde dá gosto viver e não há uma única personalidade do PCP ou artista comunista que cá viva?

Leal Neto disse...

Cidadão,

Com tantos "artistas" que por aqui há, desde o PS ao BE, com PSD incluido para que precisamos de mais artistas por cá?

Os verdadeiros artistas são únicos, como tal, são cidadãos do mundo. Onde estão, são de toda a humanidade.

O PCP, orgulha-se de ter alguns de renome internacional entre as suas fileiras. Estes engrandecem o Seixal, como o nosso País, quer vivam cá ou em outro lugar qualquer.

Anónimo disse...

Pois é, mas no maravilhoso Seixal da ficção Dr Paulo Silva no Jornal do Seixal , não há mesmo ninguém. Até o Eufrázio se foi daqui embora.