quinta-feira, julho 16, 2009

A DÚVIDA


A dúvida de um Munícipe. Alguém responde ?

« Olá
Eu estava a pesquisar uns blogs e encontrei o seu (...)

E já agora aproveito e gostaria de saber uma coisa... Eu moro há já uns 10 anos, na Freguesia da Quinta do Conde, actualmente tenho 30, e desde novo que ia andar de bicicleta várias vezes, para a zona do Parque Verde - parque de campismo do pinhal do General, que pertence ao Seixal...

Nestes 10 anos vi aquela zona toda com passeios, esgotos... mas nunca foi construido nada, em termos de casas... o que se passou nessa zona?!?!

Foi sempre uma curiosidade que tive... pois porquê aqueles arruamentos todos, com esgotos e tudo mais... mas continua tudo na mesma... com pinheiros que ardem todos os anos... do google earth aquelas ruas não tem qualquer sentido de ordenamento...

Foi alguma obra embargada? o que passou?
Obrigado pela atenção
Miguel »

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu respondo: futura urbanização a caminho.

Anónimo disse...

Já agora, vejam bem este anuncio : http://www.roteirodoseixal.com/jornal_not.php?n_id=324

Alfredo Monteiro no seu melhor.

Anónimo disse...

Caro Teixeira

Relativamente às áreas protegidas... visitar www.icnb.pt, verá as áreas protegidas que rodeiam o Seixal...

Relativamente a zonas húmidas e pisciculturas, onde a informação está mais concentrada devem ser no site da associação grupo flamingo em www.grupoflamingo.org, onde tem vídeos com entrevistas ao presidente da CMSeixal em 2001, junto da população a dizer que é imperativo um estudo de impacto ambiental que se deve conservar, blablabla, patati patata e depois neste anos mais recentes a dizer tudo ou contrário...

Relativamente à Agenda Municipal, a parte de Ambiente são 2 páginas perdidas lá no meio... O Sr Teixeira de certo já tenha desfolhado a agenda já tenha passado por essas duas páginas... e não se tenha apercebido delas… pois é que Ambiente no Seixal nem na realidade há, nem na Agenda…

Poderei tentar arranjar o PDF da tese de mestrado em geologia dum colega meu, onde ele abordava os temas de areeiros e onde ele fez estudo inclusivé no Seixal, nas famosas crateras...

Relativamente à águia pesqueira, é contactar a Sociedade Portuguesa de Estudos de Aves, www.spea.pt, para disponibilizar os censos das aves... pois é ela que tem feito os censos das aves no Seixal. Alias uma das entrevistas da RTP mais recentes sobre o Sapal, aparecia um jovem desta associação... Já agora acrescentava que esta SPEA é o representante português da BirdLife http://www.birdlife.org/, uma associação de ambiente fundada em 1922 com sede em Inglaterra…

Deixo também algo que a CMSeixal poderia ter apostado e que lhe traria mais lucros e mais notoriedade até a nível internacional devido a vir muitos estrangeiros à busca destes “produtos turísticos”… http://birdwatching.spea.pt/index.php?, bastava fazer um centro de interpretação ambiental, com um pequeno posto de observação de aves, como agora está muito moda… e teriam sempre gente… lucrava a CMSeixal, pois tinha notoriedade internacional, lucrava o comércio local pois tinha turistas a comprar recordações, alimentação, alojamento etc…

O resto já sabemos qual o final da história...

Ponto Verde disse...

Caro Miguel, vejo que continua sem resposta.A verborreia esgota-se quando surgem casos concretos.

Aliás, já deve ter reparado que nunca os defensores do PCP, da CDU, das Câmaras da CDU, dos interesses pessoais dos senhores da CDU ou do PCP, respondem àas questões concretas, objectivas ou à sua imagem documental.

Já deve até ter esperado com esta questão, algum ataque pessoal, quanto ao seu credo, côr de pele, opção politica ou idade .

E neste tipo de ataque que eles são exímios e têm resposta pronta. Quanto ao resto são única e exclusivamente covardes , corruptos ou mentirosos há até os que acomulam estes três predicados.

Em Outubro vem a oportunidade de lhes dar a resposta que mereecem.

Anónimo disse...

Não, de facto não esperava que um assunto destes fosse sériamente respondido neste blog da treta!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Homens com H grande e mulheres com M igualmente maíusculo precisam-se.

Votar (seja em quem for) actualmente é um insulto à democracia!

O poder do povo é exactamente isso. Democracia. Vive-se uma época de grupeconomicocracia onde se extremam posições a ponto de se tomarem por garantidas as posições da opinião pública com base em "dados estatisticos"... Ridiculo. Como ridicula foi a venda da Cidade de Almada ao Grupo Auchan ao instalá-lo num espaço farónico na principal entrada da cidade, aniquilando em consequência - conjuntamente com a morosidade e paupérrimo planeamento das obras do eléctrico sul do tejo (sim porque metro para mim é subterrâneo - pelo menos é-o em Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Tóquio, Nova Iorque, entre incontáveis outras) - todo o comércio tradicional da cidade. É aterrador o clima que se vive em Almada. O despovoamento absurdo, a impossibilidade de estacionar sem ter que se sustentar os cães da ECALMA - empresa municipal por sinal - a inércia da população para um extremar de posições.

Parabéns pelo blog! Divulgue-se! Farei a minha parte nesse capitulo. Tenho apenas um reparo: Concordo que será deveras incomodo suportar os ruidos do meio de transporte a que este municipio insiste em designar por "metro", a questão coloca-se em termos de: Desactivar o troço ou alterar o traçado na sua rua? Com a primeira concordo integralmente até porque sempre considerei abstrusa a opção de enfiar linhas de comboio em ruas onde a população decidiu investir numa habitação para a vida numa altura em que jamais passava pela cabeça de ninguém que iria alguma vez ter direito ao fabuloso brinde de contar com uma linha de comboio em frente à porta, com a segunda (a de alterar o traçado), não se está a beneficiar ninguém, porque enquanto população, segue sempre alguém prejudicado, o que leva a não se tratar de uma solução, senão para quem reside nas ruas especificas correntemente afectadas pela abstrusa noção de urbanismo dos responsaveis da MTS e do edil. Penso, pelo que vi no seu blog, que a opção defendida é a da eliminação liminar do troço que aí não mais do que duplica o número de composições necessarias ao transporte dos utentes (nem vamos abordar o facto de serem meia duzia de gatos pingados a usar aquilo). Enfim, tanto haveria para dizer no que respeita à destruição sistemática desta cidade... Desde a criação de bairros sociais em barda para atrair quem lhes convém como massa votante e ao boicote de projectos conducentes ao desenvolvimento real e sustentado do municipio - que por acarretarem a vinda de demasiada gente de cores politicas diversas daquelas no poder na região são liminarmente chumbados... Enfim, Almada e Seixal... Não faltará muito para um programa "erasmus" de presidentes de câmara; palpita-me que "vou morrer e não vou ver tudo", como dizia o outro...

Anónimo disse...

Pois bem, vou tentar esclarecer....Se a zona de que fala é ajunto ao depósito de água então será uma urbanização muito antiga do falecido Xavier de Lima.É tão antigo que não tem rede de esgostos e está aprovado com fossas.Segundo se fala aqui há uns anos o alvará esteve caducado e a CMS teria a hipótese de o obrigar a fazer o saneamento. Contudo parece que falou um papel ou uma formalidade qualquer e perderam o caso no tribunal. Quanto a desenvolvimento está condicionado ao mercado, ou seja, se houver construção é porque compraram os lotinhos ao dono. Claro.Mas viver nesta zona há dez anos e não saber nada disto, enfim, ou será uma mera análise feita pelo google. Desculpem mas está na moda.