terça-feira, julho 07, 2009

OS SENHORES DA « VARA LARGA»


De facto , não poderia estar mais de acordo com as declarações de Jerónimo de Sousa ontem em Beja , cito :

« A "crise não é para todos" , "muitos senhores deviam estar presos" , "apenas foram exigidos sacrificios aqueles que menos têm enquanto que os senhores alcançam lucros escandalosos " , "afinal a crise não é para todos é para quem trabalha ou vive da sua reforma ou pensão , para os senhores é a vara larga e muitos deles deviam estar presos , tendo aquilo que fizeram na banca e em termos de corrupção " declarou »

De facto , a crise não é para todos, nem para todas as empresas, em plena crise do imobiliário o Grupo A.Silva e Silva fez um excelente negócio imobiliário em que uma autarquia CDU empenha , sem concurso público e em ajuste directo à la carte , os seus munícipes , em prol de ser inquilina de um edifício faraónico que junto a um outro, anterior do mesmo Grupo económico levará os munícipes a pagarem mensalmente, daqui para o futuro , chova ou faça sol, haja crise ou abastança... mais de :

- SESSENTA MIL CONTOS MENSAIS ! - pagos por nós as verdadeiras vítimas da crise!

Só me apetece fazer o gesto do Dr.Pinho !

15 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Aqui os toureados fomos nós.

Anónimo disse...

Mas que moral tem o SG Jerónimo para falar de corrupção nesses termos?

Percebo que tenha que encaixar tal palavra no meio dos seus discursos, mas alto lá com a demagogia!

Convém não esquecer que os comunistas são poder na maior area metropolitana do país e toda a gente sabe o que lá se passa...

A menos que o SG Jerónimo seja "o último a saber"...

Anónimo disse...

http://www.almadamorreu.pt.vu/

J.S. Teixeira disse...

Vejam o artigo relacionado com a promiscuidade entre Dinheiros público e Interesses privados no blogue O Flamingo.

Igor disse...

O gesto de Manuel Pinho deveria ser repetido para todos os comunas particularmente OS QUE FIZERAM DA MARGEM SUL A ZONA MAIS ATRASADA DO PAÍS!!

Com teorias do arco da velha nao vamos lá, os comunistas continuam agarrados ao socialismo ou comunismo por isso VAMOS TODOS VOTAR BE EM OUTUBRO!! FORÇA BE!

Anónimo disse...

Caro Igor,
Aceito que o seu voto de protesto seja BE ou o que quer que queira, mas por favor, consulte os Estatutos do BE, nomeadamente o nº2 do artº 1º
em
http://www.bloco.org/media/estatutos5convencao.pdf

Anónimo disse...

A Margem Sul é a mais atrasada do país? Bem isto que o BE afirma é só loucura!

Antítese disse...

Caro Igor, o que o sr. diz é disparatado.

Em 2008, a região de Lisboa e Vale-do-Tejo, foi considerada a 2ª região do país mais desenvolvida.

Mais uma vez, o meu caro amigo, dá com os "burrinhos n'água", por pura IGNORÂNCIA. Mas não se preocupe, já estamos habituados, por parte do BE a esse tipo de...como hei-de dizer...modo de ser(?).

Gostei muito da achega do Anónimo das 05:04:00. Infelizmente, tenho a dizer que o BE há muito virou as costas ao socialismo, mesmo aquele que era defendido pela UDP e pelo PSR. Hoje em dia, não passam de um partido "popularucho" encabeçado por alpinistas políticos. Terão futuro nos próximos 10 anos, depois disso, extinguem-se.

VIUL disse...

Este Igor já é prata da casa no que diz respeito a parvoíce. Com que então o PCP é que vive agarrado ao socialismo. Vamos então jogar um jogo. Quem tem como título do seu programa eleitoral (para as legislativas): "A política socialista para Portugal"?

a) PCP
b) BE
c) PNR
d) PS

Se respondeu a, c ou d está errado. A resposta certa era BE.

Realmente, como disse o/a Antítese, nem vale a pena discutir contigo. Encarregas-te de assassinar as tuas patetices logo à partida.

Anónimo disse...

Meu caro, a achega do anónimo das .5.04, que até fui eu, não é nem de longe ofensiva ou denegridora de quem quer que seja.
Aliás, o moralismo ou o puritanismo, mais ou menos demagócico, ou sob qualquer modo, apresentou-se noutros tempos ao colectivo social e ao panorama politico deste país, nomeadamente através do PRD.
E a sua acção e função foram importantes á altura, tal como penso que essa função que de algum modo o BE vem a encarnar e a dar protagonismo no sentido da revitalização de princípios o tem no presente.
Isto sem pôr em causa, que a origem e intenções de uns foi uma, e a actual tem raízes e ideologias profundamente diferentes, mas são eles que actualmente dão corpo e satisfazem essa necessidade.
O que inevitavelmente não nos pode deixar de tirar conclusões, e que elas não são nada boas para a democracia em geral, isto é , que o que ressalta está podre, e bom seria que o meu amigo e nós, politiqueiros em geral, revíssemos as nossas posições.

Anónimo disse...

Afinal o Bloco de Esquerda tem para além de um Louçã e um Portas, um António Chora e um Igor.

Mas, já agora, seria interessante que o Igor em vez de vir para aqui com palermices, nos explicasse:

Quem é o candidato do BE à Câmara do Seixal?
Vive no Concelho?
Que passado político tem?
Quais as propostas para o Concelho?

Continuo à espera.

Vítor disse...

Só se o Igor pertencer à ala direita do BE. O Daniel Oliveira por exemplo diz que não é socialista.

Anónimo disse...

Isso, continua à espera, com essa prepotência daqueles que se servem, e que nunca pensam ou pensaram servir.
Bem podes esperar, mas espera sentado, porque muitos "igores" existem por aí, muitos mais do que iluminados e sabichões.
Serei porventura repetitivo, mas o voto de dada"igor" vale tanto quanto o teu...e eles são a maioria, talvez não "a maioria silenciosa", mas a que tu queres obviamente silenciar.

Corroios disse...

A maria emilia de almada a ditadora, alguém me diz os rendimentos desta senhora ao fim de 35 anos de poleiro. Serão milhares de contos? Pergunto aos comunas,´são estas camaradas que defendem

Anónimo disse...

Corroios, sim pah, deve ganhar tanto como Ronaldo no Real de Madrid. Tem masé juizo.