domingo, julho 19, 2009

BIKE TOUR


Realiza-se hoje no Porto mais um Bike Tour.

« O Bike Tour nasceu em 2006 na cidade de Lisboa com a travessia da ponte Vasco da Gama em bicicleta, e contou com a presença de cerca de 4000 participantes que contribuíram para o sucesso deste evento.

Os participantes, devidamente equipados com capacete e bicicleta, pedalaram ao longo de 13 km pela ponte Vasco da Gama. E como nesta prova não existem vencidos nem vencedores, todos eles levaram a bicicleta para casa.

Em 2007, fruto de um crescente envolvimento de organizadores, parceiros e entidades públicas e privadas, e dos resultados obtidos com a primeira edição, Lisboa voltou a ver um mega- pelotão de amantes da velocipedia de lazer. Porém, o conceito ganhou forma ainda mais abrangente com a realização da primeira iniciativa na cidade do Porto, nas margens do rio Douro , iniciativa que hoje se repete . »

25 comentários:

Pasteleira disse...

Com este evento foram distribuídas mais de 20 mil bicicletas. Para quando uma politica de construção de ciclovias ? Mas uma politica real, não as ciclovias virtuais de Almada e Seixal.

J.S. Teixeira disse...

"Hoje queria falar da apresentação de um candidato a Presidente da Câmara do Seixal pelo Partido Socialista.

Este candidato, com toda a convicção, assume-se já como vencedor, colocando nos seus cartazes o seu nome subscrito por "Presidente".

Este candidato, com toda a pompa, quis fazer a sua apresentação na lindíssima Quinta da Fidalga e pediu que as pessoas fizessem reserva com medo que o espaço não fosse suficiente para todos.

Este candidato, muito confiante, convidou para a sua apresentação, ilustres dirigentes do Partido Socialista e da UGT. Até mesmo pessoas que o consideram como uma "criança" e que se sentem envergonhadas por (já) não serem figureheads na lista encabeçada por este candidato.

No entanto...

Este candidato, fez uma apresentação onde, para além das costumeiras acusações ao PCP, não apresentou RIGOROSAMENTE PROPOSTAS NENHUMAS.

Este candidato, que se assume já como PRESIDENTE dos Seixalenses, não teve mais do que 90 pessoas a assistir ao seu discurso. Se descontarmos os "ilustres convidados" presentes (cerca de 20) restam-nos 70 pessoas, que poderão ser militantes de base do PS. Considero que a sua presunção é completamente descarada e poderemos estar perante um novo "booom" de vendas de pastilhas Rennie no nº1 da Praceta 25 de Abril.

Mas é como vos digo, meus amigos, quem anda à chuva molha-se, e quando se opta por fazer uma campanha eleitoral virtual, baseada em inverdades e acusações descabidas, passam-se vergonhas destas.

Mas dirá o tal candidato que, "só lá está quem faz falta" (ou algo do género). Pois é... realmente as pessoas que por lá faltaram estavam, provavelmente, em casa a escrever nos blogues. É que, se formos ver bem, a candidatura deste sr. tem mais apoiantes na blogosfera do que no plano efectivo.

Mas é assim mesmo. Quando se faz política virtual, porque aí só se publica aquilo que agrada e para o qual tem resposta (e que censura quem o entala com a verdade), tem-se o apoio que se merece, ou seja, NENHUM!

E diz este senhor que pretende fazer uma política de proximidade com os habitantes do Seixal. Pelos vistos, o sinal foi muito claro, já que os Seixalenses viraram definitivamente as costas a este sr. e ao Partido Socialista.

Os Seixalenses já toparam a pinta deste candidato há muito tempo e esta apresentação de candidatura FALHADA é uma resposta inequívoca às suas hipocrisias. Assim sendo, ouvi dizer que os outdoors que este candidato espalhou por todo o Concelho, vão ser substituídos pela imagem do início deste artigo.

Tenho dito.



P.S.: Os jornais locais dirão nas suas próximas edições que a sessão de apresentação da CDU no Seixal contou com mais de 1000 pessoas (sim 1000, MIL). Ao que ouvi dizer, faltavam cadeiras para que todos se pudessem sentar neste evento da CDU. Devo enaltecer , desde já, a atitude do PS, já que cedeu as centenas de cadeiras vazias à CDU para que nenhum comunista ficasse de pé."

Anónimo disse...

É mesmo bem feito. Que grande porra de apresentação que os xuxas fizeram no Seixal. Estou ansioso para que o samuélico mostre as imagens panorâmicas desse freak show.Também ouvi dizer que o Menezes Rodrigues se ia descaindo e dizia o quanto gosta do Samuel. Eu sei que é dor de cotovelo do Menezes, mas ele que não se preocupe. Com a tareia que o Samuel vai levar em Outubro, o velhote volta logo para lá e o outro é deportado para outro lado qualquer.

AK-47

Anónimo disse...

Não sendo comunista e tendo que esperar por lugar para me sentar em Fernão Ferro, tive enorme prazer em participar no jantar.

Muitos dos que participaram estão muito longe de ser comunistas, mas não temos duvidas que a CDU é o melhor projecto para o concelho do Seixal.

Anónimo disse...

Há quem diga que quantidade não é qualidade...

ex-militante disse...

Não esqueçamos que o senhor Teixeira "não é Comunista" , que tem um "mestrado" e "doutoramento" tirados na Europa e que acha que Manhester e Londres têm mais qualidade de vida e espaços verdes que o Seixal.
Ah, e que o Seixal é o melhor espaço para viver e terminar os seus dias , blá, blá, blá...
Imaginem o que diria se fosse Comunista.
Quanto a miudagem, que idade tinha o Alfredo Monteiro quando trocou a Escola onde era professor de trabalhos manuais pela autarqia ? Que idade tem a vereadora do Seixal candidata em lugar elegível para a A.R. ? Que idade tinha o menino Bernardino Soares quando foi eleito deputado ?
Ah já sei, eram muito jovens mas tinha a reencarnação do Julio Fogaça, do Álvaro Cunhal , ou do Bento Gonçalves.
Com esta tática do Sr. Professor Doutor Teixeira cheira-me que as coisas não vão lá muito bem.
Duvido que engane muitos com este discurso para tolos, mas internamente não engana ninguém que tenha estudado pelo mesmo manual e só revela um grande nervosismo do PCP no Seixal. Parecem meninas com as pernas a tremer por verem o Cristiano Ronaldo.

J.S. Teixeira disse...

ex-militante,

Isso é tudo azia? Já?

É bom ver que o sr lê atentamente o que eu escrevo. Infelizmente não lê bem, porque nunca disse que a idade é um entrave para a eleição de quem quer que seja. Digo sim, e isso é verdade que há pessoas no PS muitíssimo incomodadas pelo facto do seu candidato ser novo. Não fui eu que disse, foram eles, do PS. Até abandonam sessões públicas porque não suportam aquilo que o candidato diz.

Mesmo que fosse, deixe que lhe diga que existe uma idade mental e uma idade efectiva. E embora não conheça nem a Vereadora Paula, nem o Deputado Bernardino Soares, considero que eles são, de longe, muito mais capazes que o candidato do PS para fazer o que quer que seja. No que diz respeito à política a diferença é astronómicamente.

Se eu pertencesse a um partido e votasse PS estaria, com certeza, extremamente preocupado e a tremer, com a demonstração de apoio popular e carinho com que os Seixalenses tiveram para com os candidatos da CDU.

Quanto ao resto, quando fala da minha vida pessoal, a sua idiotice é demasiado evidente e por isso escuso-me de comentar.

ex do ex-militante disse...

Oh EX-, já estás habituado a estes fracassos do PS não é? Tipo reuniões do SINTAP na CMS...desta vez não estavas sozinho, no entanto, muito mal acompanhado. UPS.

Anónimo disse...

O Bernardino não foi aquele que disse que a Correia do Norte era uma democracia?!?!?

Realmente à uma idade mental e uma efectiva...

Anónimo disse...

E quando se escreve "à" do verbo "haver" sem H e com acento grave revela-se a limitada idade mental que tem sr. Anónimo das 11h41.

Anónimo disse...

Percebeu o que perguntei mas mesmo assim não me respondeu, o que revela ainda menor idade mental...

É normal a quem leva com lavagens cerebrais...

Anónimo disse...

Já se fala da competencia ou não dos Bombeiros do seixal para combater fogos florestais...acho incrivel alguém por em causa a competencia dos bombeiros do Seixal. Francamente. São os melhores do país. Combatem incendios florestais por todo o ano.

Anónimo disse...

Acho que ninguém põe em causa os bombeiros, sejam de onde forem, ainda mais sendo eles voluntários, ninguém poderá apontar algo aos mesmos, excepto é lógico se houver indícios de algo... E falo pela minha experiência que não sendo bombeiro já trabalhei bastante com eles,e em vários quarteis e durante vários anos no nosso distrito e no de Lisboa... só digo que por vezes o vinho devia ser um copo ao almoço e não uma garrafa ou um garrafão... como já presenciei...

Mas nos fogos florestais antes de se chegar aos bombeiros existem outras entidades...

A lei obriga os proprietários a limpar os seus terrenos, não o fazendo as Câmaras Municipais são obrigadas a fazerem essa limpeza...

Ou seja antes do Combate, que é onde os bombeiros e outras forças entram em acção e podem ser avaliadas...

Existe a Prevenção... e ai entra os proprietários, não existindo intervenção dos mesmos são as Câmaras a terem de o fazerem... estou a falar dos terrenos do Pinhal do General...

Eu pelo menos não aponto nada aos bombeiros sejam eles donde forem, aos sapadores florestais da Herdade da Apostiça e da AFLOPS... até ver...

Levanto a questão, o que a CMSeixal fez relativamente à prevenção de fogos florestais no concelho?

Isto sim é primeira pergunta a ser levantada...

Sendo estes terrenos no Pinhal do General também uma lixeira a céu aberto. O que a CMSeixal faz relativamente a estes lixos ali depositados ilegalmente? E que prejudica a acção dos bombeiros, não se esqueçam que uma simples lata de spray com calor também explode, fora as latas de tintas e diluentes que contêm susbtâncias inflamáveis,e os pneus e as mudanças de óleos, etc... para além de prejudicar ambientalmente o comum cidadão. Fora como sabemos a maioria dos proprietários terem furo ou poço e a contaminação dos lençois freáticos...

Depois destas e outras questões terem sido respondidas no âmbito da prevenção...

Então ai iremos passar à fase de combate... e analisar o que falhou na operacionalidade...

Daquilo que vi pareceu-me normal serviço... não tenho nada a apontar...

Mas se os bombeiros forem embriagados como já apanhei, se não conhecem os caminhos do próprio concelho e da sua área de intervenção, porque se esquecem que mesmo longe e sendo um franja do concelho, o Pinhal do General também pertence ao concelho do Seixal e mesmo tendo os bombeiros de Sesimbra com a sua secção da Quinta do Conde por perto, meia dúzia de metros, eles não podem intervir, excepto ordem superior... sai caro sair do quartel do Seixal ou doutra secção para fazer vigilância nesta zona... então ai já temos algo a investigar... mas não serei eu mas sim a ANPC, como entidade que tutela os bombeiros...

Eu só tenho a apontar que a prevenção falha e falhou ao longo destes anos pela CMSeixal nesta zona... E isso ninguém pode desmentir...

Se houvesse investimento na prevenção não seria preciso combate ou em último caso se houver será minimo...

BOMBEIRO disse...

Vou deixar de limpar a casa para ver se a Câmara a vem limpar. Isto é ridículo mas também é mentira. A Câmara não é obrigada a coisa nenhuma. No máximo dos máximos, teria o dever de obrigar os proprietários a fazer as limpezas. Caso contrário serão multados, mas mais que isso não podemos fazer. O pelouro é de um vereador do PSD portanto ponham lá de parte as acusações do costume.

De resto, Anónimo das 03:13 tenho nojo das acusações que o sr. faz aos bombeiros. Gostava você de ter 1/1000 da coragem destes homens e mulheres que arriscam as suas vidas para proteger o que é nosso a custo zero e muitas das vezes ainda tendo que ouvir palavras inqualificáveis como as suas.

Sinceramente sua pessoinha mal educada, o sr. é deplorável!

Anónimo disse...

Não fale daquilo que não sabe amigo...

Anónimo disse...

E informe-se antes de falar:

http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/dudf/legislacao/decreto-lei-no-124-2006-de-28-de-junho


Veja o Artigo 21º - Incumprimento de medidas preventivas


Mas leia o decreto-lei todo e depois falamos, não se esqueça da actualização de 2009, não varia muito mas também é bom ler...

É bom termos conhecimento das coisas para não passarmos por ignorantes...

Pois existe mais coisas nesse DL e outras portarias que a CMSeixal não cumpriu... e deve estar preste a sair e com este incêndio deve sair mesmo, uma multa da AFN à CMSEixal por não cumprir dos DL da prevenção dos incêndios florestais...

Mas olhe deixe estar que a CMAlmada também deve ser multada também por não cumprimento de certos artigos desta legislação nacional...

Ambas andam a brincar com isto desde 2004...

Eu a mim não me interessa qual a cor do departamento... porque o nosso dinheiro de impostos que está lá é para ser aplicado no que deve ser e cumprindo a legislação nacional...

J.S. Teixeira disse...

Mais um autor de blogue é prejudicado por não ser a favor do ataque do PS ás liberdades instituídas.

Segundo o jornal Público,

"O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento".

Tudo isto aconteceu porque em Dezembro de 2007, Daniel Luís se recusou a encerrar o blogue depois de críticas humorísticas dirigidas à forma como José Sócrates dirigia a Educação em Portugal.

Mais um prego no caixão das liberdades conquistadas a 25 de Abril de 74'.

35 anos depois a censura continua a existir e desta vez protagonizada por um Governo dito Socialista.

Anónimo disse...

"De resto, Anónimo das 03:13 tenho nojo das acusações que o sr. faz aos bombeiros. Gostava você de ter 1/1000 da coragem destes homens e mulheres que arriscam as suas vidas para proteger o que é nosso a custo zero e muitas das vezes ainda tendo que ouvir palavras inqualificáveis como as suas."


A custo zero???????

Onde é que o senhor vive?

Anónimo disse...

Se bem me lembro os grupos de primeira intervenção dos bombeiros que andam nos VFCI são pagos...

Anónimo disse...

ESPALHEM PELA BLOGOSFERA A NÍVEL MUNDIAL:
PORTUGAL É GOVERNADO POR UM GOVERNO NEO-FASCISTA QUE PERSEGUE E INVIABILIZA A SOBREVIVÊNCIA A QUEM DELE DISCORDA E O CRÍTICA.
O GOVERNO PORTUGUÊS NÃO É SOCIALISTA MAS SIM DITATORIAL NEO-FASCISTA.

Anónimo disse...

Pois então espera pela Manuela, para veres o que lá vem...

Enquanto isso vai vendo as movimentações da Correia do Norte

carmencita disse...

A malta do PC anda mui nerviosa no Seixal, para inventar um Teixeira prof.dr e tirar de cena o dr. Paulo silva e João Afonso. Dios mio que são tão básicos que pensam que a malta engole o que escrevem. É só rir com as suas invenções.

J.S. Teixeira disse...

Carmencita,

Se não engolissem não incomodava tanto mas engolem e pelos visto sabe mal.

Mas olhe, fique lá com a sua ideia que eu sou fruto da invenção de alguém, que isso a mim pouco me diz.

Também foi uma das 90? Vou dar-me ao trabalho de contar as pessoas que apoiam o PS na blogosfera e tenho a certeza que são muito mais de 60, 70 ou 90. Começo a reparar que os militantes do PS padecem de uma grave psicopatologia: Psicose Esquizofrénica. A quantidade gigantesca de identidades que assumem deixaria qualquer internado do Hospital Júlio de Matos, envergonhado (peço desculpa aos doentes pelo paralelismo com os militantes do PS).

Anónimo disse...

J.S.,o senhor que é uma enciclopédia viva, explique-nos lá qual a diferença entre Bombeiros voluntários e Bombeiros mistos, é que há por aí alguns que estão confusos e ninguem melhor que o senhor para nos elucidar.
Antecipadamente grato.

Anónimo disse...

J.S.,consta que um dos grandes empresários presentes no jantar cdu/pcp,foi o Saragoça, proprietário da famosíssima Biosarg, apresentada com pompa e circunstância no boletim municipal,que prometia biodisel a partir dos óleos domésticos recolhidos por todo o concelho, que dava para abastecer toda a frota de camiões de recolha de resíduos do concelho.
Enciclopédia viva, diga-nos quantos litros de biodisel esta firma já entregou à câmara.
Não me venha com a converseta de que os óleos até agora recolhidos no concelho não são suficientes que isso já todos nós sabemos.
O que queremos que confirme é se aquilo não foi mais uma fantochada do boletim municipal para enganar papalvos e mostrar que quem recebia adjudicações directas da Câmara,era afinal merecedor de tais benesses pois entregava graciosamente ao município Biodisel até fartar