quarta-feira, julho 15, 2009

BIG BROTHER SEIXAL


O projecto inicial, já de si ruínoso do projecto dos novos Paços do Concelho A.Silva & Silva , revela agora, pela intervenção da oposição , mais duas rubricas que não estavam contempladas no projecto anterior, um parque e um sistema de vigilância video.

De facto vai ser instalado no novo edifício arrendado ao Grupo A.Silva & Silva um verdadeiro Big Brother que tudo controlará e tutelará, custeado pelo dinheiro dos nossos democráticos e livres ... impostos !

E faltava, no projecto inicial...incluír lugares suficientes... de estacionamento ...

Inadmissível ! É o retrato de uma incompetência a que temos que pôr um ponto final.
______________________________________


Nota - São mais OITO MILHÕES de euros para o tal sistema vídeo interno e para mais lugares de estacionamento !!!

36 comentários:

Anónimo disse...

Resposta ao post "a montanha pariu um rato" do blog Flamingo.
Sr.Teixeira:
Escreve o senhor, que recebeu hoje um email e que entendeu utiliza-lo para desmistificar um assunto costumeiro dos blogues locais,que só têm o intuito de caluniar o trabalho desenvolvido pelo executivo camarário do Seixal.
Vamos aos factos:
Escreve o autor do email:
Sr.Teixeira,há uns dias atràs,reparei num edital assinado pelo Sr.Presidente da Câmara que dizia o seguinte:
Torna público que, o SINTAP- Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, comunicou ao abrigo da Lei sindical e concretamente do Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas, a realização de uma reunião sectorial de trabalhadores da Câmara Municipal afectos ao "Sector do Ambiente/Serviços Urbanos/Espaços Verdes". A referida reunião terá lugar dia 13 de Julho de 2009,entre as 10:00 e as 12:00 horas, no auditório dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal e a seguinte Ordem de Trabalhos:
-Informações/Reformas da Adminiztração Publica/Carreiras.
-Outros assuntos do interesse da generalidade doe trabalhadores.

Para conhecimento geral se publica o presente e outros de igual teor,que vão ser afixados nos lugares habituais estabelecidos na Lei,por oito dias.

1º Escreve o autor do email que leu há uns dias o Edital.
Como é que o autor do email pode ter lido há uns dias o Edital,se ele foi enviado por Fax para os Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal no dia 10/7/2009 às 17.44,sexta feira ao fim da tarde,altura em que o serviço já está encerrado. O referido Fax com o Edital está na vitrine de entrada dos SOCMS,para quem quiser comprovar a hora e a veracidade do que escrevo.

2ºO Fax com o Edital foi colocado na vitrine,na 2ª feira 13/7/2009, por volta das 9.30 horas,altura em que os trabalhadores que entraram às 7, às 8 e às 9 horas já estavam nos seus locais de trabalho.

3ºOnde é que ficam os 8 (oito) dias,estabelecidos pela Lei,para o Edital estar exposto nos locais habituais.

4ºÀ minha Divisão o fax com o EDITAL chegou às 9.05 horas do dia 13/7/2009 ou seja no próprio dia do Plenário com 55 minutos de antecedência.

5ºComo não poderia deixar de ser o SINTAP,tomou conhecimento da autorização para o Plenário Sexta Feira à tarde.

6ºComo é óbvio,na 2ªfeira o baile estava montado,o Auditório aberto com o ar condicionado bem frequinho,as setas com indicação das casa de banho e do bar montadas,até parecia que eram desconhecedores das instalações os "eventuais convivas".Tiveram azar, estavam todos à espreita,mas nem uma fotografiazita para o ficheiro conseguiram tirar.

Conclusão:
Sr.Teixeira,o senhor que é tão informado e que é sempre o dono da razão,como foi tão lesto a publicar este Post?
Não sabe que a mentira tem perna curta,ao menos podiam ter pegado numa Tesoura e cortado 1 (um) centímetro na parte superior do Fax antes de o colocar na Vítrine.Para a próxima faça os trabalhos de casa,confirme tudo,veja se não há gato escondido com o rabo de fora.
Por último uma perguntinha.
O senhor recebeu o email tal como escreveu,ou este Post é todo da autoria da sua Maquiavélica inteligência.

P.S. se houver lapis azul para o meu comentário ele vai direitinho para todos os blogues livres do concelho que como sabe são muitos.

tenho dito: de" o senhor sabe quem sou"
14/Jul/2009 17:14:00

explorado disse...

A critica do faccioso e anónimo covarde do primeiro comentário é uma atoarda contra a verdade e os valores de Abril.

O blogue do Sr. Teixeira,é na blogosfera o único a falar A VERDADE, sem interesse que não seja indicar o bom caminho que invios desviantes como o A-SUL e quejandos tentam corromper as mentes puras dos cidadãos do eixal.

Por isso , os meus sinceros cumprimentos e felicitações pelo seu trabalho em prol da verdade política do que se passa no País e em particular, pelo seu esforço na desmontagem da atoarda criminosa que certos blogues (como este a-sul) que usam e utilizam como arma de arremesso na sua demanda do bota abaixo e da calúnia contra os trabalhadores da Câmara Municipal e dos eleitos da CDU que dirigem a nossa Câmara com o reconhecimento e vontade maioritária dos cidadãos do nosso Concelho desde o 25 de Abril de 1974.

Por fim, uma grande mesura aos nossos autarcas por nos proporcionarem uma qualidade e um concelho superior e esperar que descansem nas férias depois de um ano de muito trabalho em prol da população para avançarem pelo povo com uma campanha contra os fascistas das outras forças politicas , todas as que não são CDU.

Por isso votem todos na CDU . O Sr. Teixeira merece sem súvida um lugar nas listas, tal como o camarada Cavaco da Moita e o camarada Paulo Silva . Bem haja a todos .

J.S. Teixeira disse...

Caro anónimo...faltou com a palavra, mas como lhe disse no meu blogue não tive problemas em dar-lhe resposta provando-lhe que esse comentário é pura raiva a falar, já que aquilo que diz é MENTIRA.

Mas também não estava à espera de nada mais que mentiras e falsidades da sua parte. Não passa de um "animal" (perdoem a expressão) que morde a mão de quem o alimenta (não do dono, porque esse é outro).

No entanto a resposta que desmascara a sua "tese da conspiração" está no Flamingo e não vou maçar os visitantes do A-sul com tamanho texto.

Quanto ao comentário do "explorado" agradeço os elogios mas não farei parte, com certeza, da lista da CDU, embora esse tenha sido apenas um desabafo que visa elogiar aquilo que escrevo. No que diz respeito ao resto do seu comentário, concordo plenamente.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Não há incompetência menhuma!
Todos sabem como é que essas coisas se fazem, não incluindo nos cadernos de encargos itens que seria óbvio serem previsíveis, e que depois surgem como"derrapagens".
Veremos se também o projecto não é em open space , se se daqui a uns tempinhos o inquilino não vai ter que mandar compartimentar o interior...à custa dos pagadores de sempre-os municípes.
E, de grão a grão, o que é hoje "a sorte grande" dos capitalistas a que a CMS nos hipoteca, lá chegará a vários "euromilhões".
Não sei porque continua a mascarada do candidato A.Silva & Silva, se travestir de CDU para concorrer às autárquicas?
Malhas que o Império tece...

ex-militante disse...

Tudo isto não passa do habitual ilusionismo do PCP . O anterior comentador é que disse bem, os candidatos que esta CDU apresenta, são na verdade candidatos A.Silva & Silva , não candidatos à Câmara e muito menos candidatos do PCP, pois na verdade são candidato do grande capital que tanto Jerónimo de Sousa critica.

Anónimo disse...

O Dr Paulo Silva deixou de ter pedalada para os blogues e deixou como substituto este seu sub-produto chamado «Teixeira». Volta João Afonso que estás perdoado.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo,

Ao menos admite que já não sou o sr. Paulo Silva. Finalmente tenho uma identidade própria mesmo sendo "apenas" um sub-produto.

De qualquer forma, como o sr. se refere a mim dessa forma, considero-me no direito de dizer que qualquer sub-produto meu (secreção) terá mais valor do que a coisa mais brilhante que o senhor possa alguma vez ter pensado em fazer/dizer/escrever.

Passe bem.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Na ideologia, há um factor importante a considerar O DISCURSO; para Gramsci, a ideologia não é enganosa ou negativa em si, constituindo qualquer ideário de um grupo de indivíduos; mas para Althusser, que recupera a óptica marxista, a ideologia é materializada nas práticas das instituições — e o discurso, como prática social, seria então “ideologia “

Parónimo disse...

"Há quem teorize que a POLITICA, como ciência do poder, define-se pela capacidade de obrigar os outros a aceitar ou adoptar um comportamento;........

ou quanto à utilidade, permitir aos cidadãos intervir na legitimação do poder."

mas quanto ao direito á segunda, já o Triunfo dos Porcos versava qualquer coisa como -somos todos iguais...embora haja uns mais iguais que outros.

Daniel Geraldes disse...

Eu se fosse comunista como o J.S. Teixeira sentia envergonhado por estas coisas que se passam no Seixal.

Anónimo disse...

Ainda bem que o culto e informado Daniel Geraldes não tem vergonha do seu partido, aliás nem existem motivos para isso.
Daniel a população não é parva! Sabe bem o que vocês fazem!

Anónimo disse...

Acho que é esse o verdadeiro problema, os verdadeiros comunistas não se identificam com as Câmaras, supostamente comunistas da margem sul , Palmela e Setúbal incluídas.
A propaganda interna tudo tenta dissimular e, até controlar os blogues não alinhados , mais para consumo interno (não perder votos) do que externo (ganhar votos).Mas o fausto e a vida à vara largha destes autarcas ditos eleitos pelo povo não tem nada a ver com os militantes de base e começa a não ser fácil controlar a chusma. Depois há estes menininhos que nunca souberam o que é trabalho ou exploração como o Bernardino.
E ainda há quem vcnha aqui falar de ideologia ou Partidos, a ideologia é a da clubite ferrenha e do satisfazer clientelas e carreiras , estes politicos estão aqui, não para servir, mas para se servir e o resto é conversa.

Paulo Silva disse...

SEIXAL É UM EXEMPLO PARA O PAÍS

Domingo, 5 de Julho de 2009
O SEIXAL É UM EXEMPLO PARA O PAÍS
Com o aproximar das eleições autárquicas temos assistido aos candidatos do PS e do PSD se "acotovelarem" para ver quem critica mais a Câmara Municipal do Seixal...
Nas palavras dos candidatos do PS e do PSD a maioria comunista é incompetente e nada tem feito para o desenvolvimento do concelho do Seixal... Nas palavras destes Senhores não há qualidade de vida e a Câmara do Seixal nada faz em beneficio da população deste concelho.
Tenho nestas crónicas evidenciado que tudo o afirmado pelos candidatos do PS e do PSD é mentira, pois a verdade é que o concelho do Seixal, graças ao mérito do trabalho efectuado pelo PCP nas autarquias, é um dos concelhos com mais qualidade de vida deste País. O concelho do Seixal, é um dos concelhos do País onde dá gosto viver e por isso cada vez mais são aqueles que querem viver neste concelho!
A verdade é que o concelho do Seixal, digo-o e repito-o, é um exemplo para o resto do País.
E não sou apenas eu que o afirmo, são milhares e milhares de Seixalenses que há mais de 30 anos, sucessivamente, no concelho do Seixal vão votando no Projecto Autárquico do PCP e da CDU.
Confirmo agora que mesmo Ministros do PS tiveram de se render à evidência e afirmar que o Seixal é um exemplo para o resto do País. Com efeito a Ministra da Saúde esteve recentemente no concelho do Seixal e afirmou que o Projecto Seixal Saudável, desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal e incluído na Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis "é um óptimo exemplo do desenvolvimento da saúde pública no nosso País"! Mais afirmou a Ministra de Saúde do Governo do Partido Socialista que um concelho como o do Seixal, que "atinge este nível de actividade saudável é um exemplo para o país", bem como que, em caso de Pandemia da Gripe A "o Seixal está pronto para responder ao desafio". Ou seja já são os próprios Ministros do Governo do Partido Socialista que afirmam que o Seixal é um exemplo para o resto do País!
É assim obvio que os candidatos do PS e do PSD mentem descaradamente à população deste concelho quando afirmam o contrario, mas tenho a certeza que em Outubro a população deste concelho, mais uma vez, saberá escolher entre aqueles que trabalham e fizeram do Seixal um exemplo para o resto do país, ou seja a CDU, e aqueles que se candidatam pelo PS e pelo PSD e que ao longo de mais de 30 anos nada fizeram para o desenvolvimento deste concelho e que apenas vão mentindo na tentativa de enganar a população deste concelho!

J.S. Teixeira disse...

Geraldes,

Em primeiro lugar, já disse N vezes que não sou comunista, não sou filiado em partidos, etc. Mesmo que fosse teria sempre muito orgulho em viver no Seixal e orgulho nas pessoas que o dirigem. Tenho esse direito, porque falando verdade, por A mais B ainda ninguém foi capaz de me provar as acusações que dirigem contra o executivo camarário.

Mas já agora, admito-me o direito de lhe dizer o seguinte. Já vivi em 3 concelhos diferentes, um deles governado pelo PS e outro pelo PSD. Já estudei em 2 países europeus que não eram comunistas. Já vivi em governos PS e PSD e digo-lhe, meu caro que, o Seixal foi o melhor concelho em que vivi até ao momento e onde passarei, caso algo de maior, o resto dos meus tempos.

Pela sua ordem de ideias, o senhor devia ter vergonha de morar em Portugal aquando dos governos do PSD. Veja-se bem a magnifica liderança de Santana Lopes ou de Durão Barroso (já para não falar de Cavaco Silva).

Eu compreendo que a sua parca idade lhe dá vontade de se exprimir dessa forma, mas tenha sempre em atenção que o que diz tem sempre um reverso.

parónimo baú disse...

“Estamos em crer que a blogosfera em particular e a Internet em geral podem representar a forma de fazer política no século XXI.”(Filipe de Arede Nunes, em Pensar o Seixal no Século XXI)
Aceito na visão do politico que a subscreve.
Já toda a gente notou, pois pela net passou o cidadão a dispor de um instrumento que lhe permitiu pronunciar-se, gerando meios para uma nova fase de consciencialização cívica, na medida em que as vozes se tornaram incontornáveis.

A grande diferença com fases anteriores parece ser este novo meio de colocar no âmbito da apreciação pública casos concretos- com demonstrações inequívocas( quer por meio de fotografias, gravações de video, legislação acessível ao qualquer cidadão), que confrontam na substância as imagens e o culto da personalidade que falaciosos eleitos pretendem continuar a difundir.
Parece estar já ultrapassada a fase em que se poderiam difamar os “blogs anónimos”, por descrebilizarem a imagem das figuras públicas, e por conteúdos duvidos.
Hoje já todos conseguem distinguir entre aqueles que mesmo anónimos, devotam o seu empenho á causa da cidadania, á defesa de interesses difusos, e mantêm há muito espaço cibernético com seriedade e credibilidade( ...e na sua generalidade são anteriores aos blogs dos politicos), ou numa formulação mais terra-a-terra” Quem faz e fará a diferença são e serão sempre as pessoas”. Como nos blogues!
As denúncias dos cidadãos através da net, extravasa para além dos pulpitos palacianos e dos estritos corredores da politica, dos sofismas, das argumentações falaciosas, dos enredos e teias dos interesses instalados, dos concluíos, trazendo à luz do dia as verdades e sentimentos do anomimo cidadão.
Durante anos assistimos à concentração de esforços na acumulação de meios que garantam a sobrevivência das suas próximas gerações, pelo desenvolvimento do culto da personalidade de astutos autarcas, talvez cientes da quase irrevogabilidade da procuração passada pelo povo no acto eleitoral, utilizando os bens públicos no desenvolvimento de manobras de propaganda tendentes à recondução nos cargos que ocupam.

torero disse...

Moral da história, os lucros são do senhorio A.Silva & Silva, as despesas do inquilino Câmara do Seixal. O que é que Jerónimo de Sousa chama a isto ? Ai que nos andam a tourear e logo fora da praça de Paio Pires.

matador disse...

Outro que nos anda a tourear é este Paulo Silva que diz assim : " - Verdade é que o concelho do Seixal, graças ao mérito do trabalho efectuado pelo PCP nas autarquias, é um dos concelhos com mais qualidade de vida deste País. O concelho do Seixal, é um dos concelhos do País onde dá gosto viver e por isso cada vez mais são aqueles que querem viver neste concelho!"

Este gajo deve pensar que os Seixalense não saem dos curros.

Rabujador disse...

Outro que até parece o Paulo Silva a falar é o traste que diz "

Mas já agora, admito-me o direito de lhe dizer o seguinte. Já vivi em 3 concelhos diferentes, um deles governado pelo PS e outro pelo PSD. Já estudei em 2 países europeus que não eram comunistas. Já vivi em governos PS e PSD e digo-lhe, meu caro que, o Seixal foi o melhor concelho em que vivi até ao momento e onde passarei, caso algo de maior, o resto dos meus tempos.
iz que"

Este deve pensar que os Seixalenses andam a pastar.

Anónimo disse...

E os países europeus em que o caro Teixeira esteve, como era a relação deles com a conservação da natureza?

Também urbanizavam todos os cantinhos?

Também abatiam árvores centenárias como o Seixal teve... enormes monumentos naturais... que actualmente nem uma porcaria de uma árvore tem no registo nacional de árvores monumentais... as que lá estavam já não existem... nem com estatuto de árvore monumental, elas se safam... como diz o outro… vai tudo abaixooooooo! É muito triste realmente…

Também destruem zonas húmidas? Como aconteceu no Sapal de Corroios, com o argumento que criava emprego mas que na realidade os empregados são os mesmos que estavam nas outras pisciculturas, com os extras de os peixes ali criados estão em contacto com metais pesados e fontes de poluição, e tomam proteínas de crescimento, fora estar ao lado duma ETAR que sempre funcionou mal…

Tem os concelhos europeus onde viveu, áreas protegidas? O Seixal tem, nos concelhos à volta, tinha oportunidade de criar um pequena reserva de biodiversidade com o sapal de Corroios, ... com estatuto de protecção, e apostar no turismo de natureza, nomeadamente no birdwatching, mas não... bem soubemos o seu destino… mesmo com promessas da CMSeixal à população em 2001…

Tem esses países massificado as zonas húmidas com desportos aquáticos, pondo em risco a continuação da passagem e estadia de aves migratórias, tal como o flamingo? Sim o flamingo qualquer dia desaparece do seixal... Já houve águias pesqueiras no Seixal… para quem não sabe são raríssimas, onde elas andam? Porque desapareceram do Seixal? Ah já sei vieram as outras águias, que precisavam dum complexo desportivo, que por sua vezes fez construir uma urbanização… aliás metade… ou nem isso… eu quero ver por quantos anos vai ficar aquela zona assim com os lotes por construir… então com esta crise… Tanta casa sem gente e tanta gente sem casa…

Tem esses países deixado barcos abandonados apodrecer, a largar restos de óleos e combustíveis para as zonas estuarinas?

Tem esses países, areeiros que fazem autênticos fossos nos estratos geológicos, que depois vão os enchendo com lixos e entulhos sem controlo, e que essas empresas se escondem atrás duma suposta associação de ambiente dos areeiros... a EDP com o anúncio das barragens tirou a ideia destas empresas... de certeza... ao menos essa suposta associação de empresários podia começar a fazer o que a Secil faz na Arrábida… ou seja a recuperação ambiental do passivo que deixou… reflorestando as zonas, consolidando taludes, etc…

Tem os concelhos europeus uma agenda municipal, aquele livrinho pequeno que sai de meses a meses, tenha a pouca vergonha de apresentar aquele tipo de oferta? É que podiam fazer este tipo de pensamento… ok destruímos o concelho, urbanizamos todo o cantinho, não temos áreas naturais, vamos apostar em actividades ligadas ao ambiente… mas não… têm lá a divulgação normal das actividades do centro ambiental da CMSeixal… que são muito pobres diga-se de passagem… há ONGs que com voluntários e sem recursos financeiros conseguem fazer mais do que a divisão de ambiente inteira da CMSeixal… vejam a Agenda Municipal de Julho-Agosto, que só faz referência à Feira da Terra que foi 2 dias… na parte do Ambiente e isto para 2meses… E que nos restantes meses… passam os anos e é sempre a mesma oferta… é o centro ambiental da CMSeixal e os passeios pedestres ao aterro e à rede natura, ver uns pinheiros bravos porque de resto, os proprietários passaram com uma grade e já não há arbustos no povoamento…

Seixal na vanguarda do desenvolvimento sustentável…

Domingos C. Andrade disse...

Homenagem ao “dr.?” HSerejo,

Há algum tempo que tenho vindo a reparar no tipo dos comentários que faz neste blog e em outros que por aí abundam feitos à medida e por encomenda. Tenho também notado o horário em que produz, com profusão, os comentários que faz.

E, cheguei à conclusão que o “dr.”?, para além de “trabalhar” intensamente das 10,00 às 18,00, das duas uma, “trabalha” por conta própria e não tem nada importante que o ocupe, ou então, tem um “emprego e peras”, como diz o outro.

No primeiro caso, cada um dá o sentido ao trabalho que quer e como quer (a saber apenas donde vem o “guito” para a vida). Na segunda hipótese, é outra loiça. Sei que há “grandes” empregos, é verdade. Sei também que há bons “patrões”, é também verdade. Mas, ao “dr.?” - só pode ser dr., perdoem-me os Doutores - creio que lhe saiu a “sorte grande”, como dizem lá na minha “santa terrinha”.

Sim senhor. É “dr.?” e tem um “rico” patrão. Tão rico é o “patrão”, que mantém e paga, em tempo de crise, o salário ao “empregado” que, no seu dia-a-dia no “emprego” apenas tem como ocupação, estar permanentemente “conectado” com a blogosfera que existe por cá e por aí.

Confesso que tenho alguma inveja, perdoe-me a franqueza. É difícil resistir, sim senhor. Mas, caramba. O “dr.?”, ao menos podia disfarçar um pouco. Podia ter um pouco mais de pudor na sua exponencial vaidade de ter todo o tempo do mundo, de dia e nos dias úteis, para comentar na blogosfera. O senhor “goza” connosco. “Goza” com a nossa falta de “tempinho” na vida para estas lides.

Repare, o “dr.?” comenta de dia, no horário do seu “trabalho” das 10,00 às 18,00, e só em dias úteis de semana, alto lá. E nós? Alguns de nós coitados, apenas temos a noite para penosamente, escrevinharmos alguma coisa. Depois é claro, doutor é doutor. Aprendeu e trabalha de dia depois de ter um relaxante descanso nocturno. Ao contrário de nós que trabalhando de dia para receber os tostões, perdão, os cêntimos melhor dizendo, para os gastos do mês, ainda temos que comentar à noite os “elaborados” e pesquisados comentários com que o “dr.?” nos brinda. Claro senhor, em desvantagem, obviamente. É que, para além da falta do tempo, que o “dr.?” tem às “carradas”, mercê do bom “patrão” que o mantém e paga certinho, nós pelo contrário, mais concretamente eu, pobre coitado, para além de não ser dr. - apenas tenho o equiparado ao modesto 10º ano, tirado à “martelada” à noite – quando me sento no banco desconfortável, frente ao computador do tempo da “pedra lascada”, confesso que às vezes me sinto cansado. Mas lá vou arranjando um tempinho. Acima de tudo para ler e tentar estar à altura, dos seus “brilhantes” comentários que em cada dia que vai passando o “dr.?” vai produzindo a um ritmo avassalador de quem não tem nada para fazer, com um “patrão” benevolente e, se calhar, também embevecido com o prodígio do “empregado”. Também confesso, que o faço com muita e muita dificuldade. Não se nota no meu discurso? Mas, paciência, o meu jeito é apenas de tentar estar à sua altura e também à altura de alguns outros “dr.?” que por aqui, e por aí andam, num frenesim endiabrado em tempo de eleições.

Confesso que já me vou sentindo cansado com o “ritmo”. Já dou comigo a pensar no “pós”, para ver se descanso. O que me vale, pobre coitado, é que os senhores “drs.?” só aparecem de quatro em quatro anos. Pudera. Ficam tão cansados que por necessidade, do “estouro”, digo restauro, hibernam durante quatro anos. Mas é descanso merecido, quais “heróis” dos tempos idos.

Finalmente, vou-me despedir, “dr.?” HSerejo.

Acredite que me custou muito organizar este comentário. Vou envia-lo agora, antes que me arrependa.

Muito grato pela sua paciência e atenta leitura.

Também muito obrigado pela resposta que amanhã - que me perdoe o seu "rico" patrão - por volta das 10,20 me vai endereçar mas que só vou ter o prazer de ler à noite.

Domingos C. Andrade

bico calado senão não progrides disse...

O que tem os trabalhadores da CMS a dizer da sua próxima participação na nova edição do Big Brother... ? Será a video-vigilância assim tão necessária !?

J.S. Teixeira disse...

» Rabujador,

Nos outros concelhos onde eu vivi, nem espaços verdes existiam: Lisboa e Porto.

Tenha cuidado com os termos que utiliza para se referir a mim. Não desço ao seu nível mas posso muito bem reduzi-lo à sua insignificância.


» Anónimo,

Estive em Manchester (uma das cidades mais poluídas na Europa) e em Londres (idem). A não ser que o senhor considere os jardins das casas, espaços verdes, não vi por lá muito verde nem medidas que visassem a sua criação.

De resto, o senhor enumera uma série de questões, acerca das quais não tenho informação suficiente para comentar. Talvez, se me quiser enviar os documentos oficiais poderei opinar sobre essa questão.

Gostava que as pessoas que me criticam ou que me mencionam, o façam no meu blogue, porque já são tantos os ataques que tenho dificuldade em defender-me. E creio que nenhum de vós gostará de me acusar/criticar/caluniar sem ter uma resposta. Caso contrário tomo-os como cobardes que "tocam e fogem".

Anónimo disse...

Os trabalhadores da Camara não precisam em nada da videovigilância sempre trabalharam e sempre souberam ser responsáveis se não trabalham mais e melhor é porque a CDU tem vindo a destruir o ambiente de trabalho e a destruir o funcionamento dos serviços com aquisição de dirigentes incompetentes de assessores bem pagos que não fazem nada e outras situações parecidas. Não precisam de ser filmados para trabalhar mais. O sistema da videovigilâncvia deve ser para ficar ao serviço do KGB do Seixal. Os trabalhadores da camara não foram ouvidos em nada no novo edifício. Assim se vê a democracia do PC e depois dizem que a participação dos trabalhadores é importante só se for nas manifestações contra o governo.

Anónimo disse...

Amigo, Ruas
Dá gosto viver no seixal…claro para que faz usufruto de uma vivenda com piscina e dá festas com serviço de catering….dá gosto gozar com o gosto dos outros.
Há por ai uns pobres coitados que são animados com Marco Paulo….assim vai a cultura do seixal.
Há por ai uns pobres coitados, que levam com o cimento dos lobbies constituídos à margem do PCP
A essa paciência …dá gosto viver no Seixal!
Atenção…mesmo assim ainda é diferente de algumas câmaras onde reina o céu dos PS e PSD…ai a diferença é que nem todos podem construir piscinas e mansões…ai o novo rico não tem piada e é brejeiro.

Chamem pff os Homens que se batem por ideias!

Anónimo disse...

Fernando Baptista, 64 anos Seixal
Sobre um blog que publica e um dr que assina.
Dá gosto viver no seixal…
Claro que sim, para que faz usufruto de uma vivenda com piscina e dá festas com serviço de Catering….
Dá gosto gozar com o gosto dos outros.
Há por ai uns pobres coitados, que são animados com Marco Paulo….
Assim vai a cultura do Seixal.
Há por ai uns pobres coitados, que acordam nos centros do cimento, criado pelos lobbies constituídos à margem do PCP
Dá gozo brincar com o Seixal!
Paciência …onde o tempo salvará a frase: Dá gosto viver no Seixal!
Atenção…mesmo assim ainda é diferente de algumas câmaras onde reina o céu do PS e PSD… a diferença é que nem todos podem construir piscinas e mansões e o novo-rico não tem piada e cheira a brejeiro.
Deixar que o tempo cure a ignorância…
Chamem pff os Homens que se batem por ideias!

toreador disse...

É confrangedor ver a argumentação pidesca desta gente , os ataques pessoais feitos sempre é claro, com muito "esforço", em "computadores
da pedra lascada" face aos que com "belos empregos" têm acesso sempre que querem a net, etc...etc...etc... então aquele que diz que em Londres não há espaços verdes, que no Seixal é bem melhor e que nem é comunista mas o Seixal é o paraíso, deve pensar que somos TOLOS!

J.S. Teixeira disse...

Sim toureador...

Vá dizendo disparates que eu vou rindo.

Anónimo disse...

Claro que você vai rindo porque caro Professor Doutor é dos que lucra com este estado de coisas , mas deve pensar que os outros são parvos e vão nas suas patranhas e invenções.

Anónimo disse...

Muito obrigado sr Domingos Costa Andrade pela dedicação e apreço que demonstra aos meus posts, só significa que estão a surtir o devido efeito, ou seja não consegue contra-argumentar e parte para o fútil em vez de discutir o essencial.

Drs. são os médicos e com sorte os advogados, Doutores são os doutorados, eu apenas sou licenciado, quanto aos pareceres do que faço ou deixo de fazer, do meu trabalho ou não, do meu esforço diário ou não, deixe que lhe diga que apenas demonstra que a atitude pidesca, controleira e fascista de alguns elementos da CDU( E ESPERO E QUERO ACREDITAR QUE SÓ DE ALGUNS)é efectivamente uma realidade aqui no Concelho.

Os meus agradecimentos quanto à homenagem,com a devida vénia

Hserejo

J.S. Teixeira disse...

Professor Doutor é título catedrático. Poderei ser, quanto muito, Prof. Doutor. Mas já agora, explique lá de que forma é que ganho com o que quer que seja. Pode ser que esteja a ganhar alguma coisa e não estou a receber dividendos.

Anónimo disse...

Caro Teixeira deve ser mais ou menos da mesma forma que eu, na boca do Sr. Domingos Costa Andrade.

Anónimo disse...

Caro Teixeira deve ser mais ou menos da mesma forma que eu, na boca do Sr. Domingos Costa Andrade.

Hserejo

toreador disse...

Teixeira flamingo por ele próprio:

«Embora não seja aluno do ensino superior em Portugal desde 1989 (mesmo que posteriormente tenha cursado graus superiores noutro país)...»

«...Como tive oportunidade de tirar o Mestrado (não essa "coisa" integrada que agora inventaram por ai) e o Doutoramento fora do país, tenho plena consciência que o ensino público nacional, embora parco em recursos, era um ensino de excelência....»

E há mais de onte tirei estas pérolas , e inclui um ataque à democratização do ensino e a Bolonha.

Tão democratas que eles são numas coisas e quanto snobs e elitistas são noutras.

Anónimo disse...

Anda a navegar na blgosfera e dei com esta coisa que se intitula de BLOG A-Sul, Ambientalista????

Bom! Confesso que foi do pior que encontrei.

Isto por aqui é mesmo de baixissimo nível, mais parece um concurso de disparates e de maldizencia.

J.S. Teixeira disse...

Toreador,

Sabe porque o sr. me faz ataques pessoais? Porque não tem a mínima capacidade de argumentar utilizando comentários minimamente articulados. Tenho pena que não consiga articular mais de meia dúzia de palavras com nexo. Seria muito mais divertido se o fizesse. Assim nem tem graça humilhá-lo.

toreador disse...

As palavras são suas caro Sr. Prof. Dr. Teixeira :

«Embora não seja aluno do ensino superior em Portugal desde 1989 (mesmo que posteriormente tenha cursado graus superiores noutro país)...»

«...Como tive oportunidade de tirar o Mestrado (não essa "coisa" integrada que agora inventaram por ai) e o Doutoramento fora do país, tenho plena consciência que o ensino público nacional, embora parco em recursos, era um ensino de excelência....»

Já não encontra nexo no que escreve?