sexta-feira, abril 15, 2005


Saúde pública em risco no Seixal

A Câmara do Seixal é das de todo o país, das que mais dinheiro gasta em autopromoção e propaganda, então em vésperas de eleições é o que se vê , artigos diários em vários jornais, um oneroso boletim de propaganda da autoria do proprio municipio e actividades diversas de alienação e "diversão".

Mas na verdade é pura propaganda, um verdadeiro faz de conta, ontem vinha no PUBLICO um artigo sobre o "sucesso que a promoção de compostores" teve (distribuidos algumas dezenas num municipio de 180000 habitantes) só não é ridiculo para quem não lê e não perspectiva querendo-se convencer que vive no melhor dos municipios.

Antes de distribuir os compostores deviam era correr com os impostores que gozam com o futuro dos cidadãos brincando com coisas sérias como o ambiente, a qualidade de vida e o ordenamento do território e urbanismo (que têm impacto em coisas tão sérias como a criminalidade e a saúde pública) , o resto são manobras de diversão.

Por exemplo a foto representa um deposito de esgoto a céu aberto em Pinhal dos Frades, este esgoto é aqui concentrado , encanado e despejado directamente para o rio Judeu...e para o rio Tejo onde é despejado sem tratamento, mas atravessando antes zonas densamente habitadas... a população protestou, mas o que fez a autarquia? No dia em que se realizaram as jornadas com a presença dos representantes da CCR de Lisboa e Vale do Tejo (na passada semana) ...foi diligentemente retirar os cartazes... Palhaçada!!! Posted by Hello

3 comentários:

Anónimo disse...

O QUÊ? E o que se gastou em ETAR(es) será que este esgoto é despejado nò ribeiro de àgua tratada que vem da ETAR de F.Ferro? E não é que é mesmo!!! A minha casa fica a 20 metros deste esgoto a céu aberto e é INSUPORTAVEL, para além da pôr a saúde en risco.

Anónimo disse...

Todos os partidos fazem de conta no Seixal, até parece que têm medo de substituir a CDU, se a CDU tem feito tanta asneira não deve ser dificil apresentar um candidato de peso e com um projecto ambiental para a Margem Sul. O Sr Alfredo Monteiro agora está entusiasmado é na Autarquia Metropolitana de Lisboa, mais um TACHO!

Anónimo disse...

De verão é um fedor ali na zona... é o desprezo pelas gentes q ali vivem. É como, o presidente Alfredo, um dia comentou: "ñ interessa investir ali pq ñ dão votos"