domingo, abril 24, 2005


Pinhal junto a escolas trocado por Bomba de Gasolina

A Câmara do Seixal quer instalar uma Bomba de Gasolina entre duas escolas , sim, é o ultimo disparate conhecido da autarquia ao que parece, ao pretender arrazar com mais uma àrea de pinhal em Pinhal de Frades, com a curiosidade desta àrea se situar entre dois estabelecimentos de ensino ,a EB 2+3 de Pinhal dos Frades (já "servida" com um cabo de alta tensão) e o Externato Atlântico , sendo hoje utilizado pelos alunos para prática desportiva em algumas ocasiões e para desfrutar do ar que aquelas àrvores permitem ser mais puro .

Não é a primeira vez que se instala a polémica com a istalação de bombas de gasolina no concelho do Seixal, há outros casos de polémica e até de alegados favorecimentos por parte da autarquia ao atribuirem licenças de implantação onde não seria suposto existirem postos de abastecimento de combustivel, nas a par da atribuição de licenças de urbanização esta é uma das formas que os autarcas...e as autarquias têm de "fazer dinheiro" pelo que nada há a espantar...

Este caso é só mais um, não lembraria a ninguém ali residente ( junto ao Mercado de Pinhal de Frades e Escolas) que havia de ter como vizinhança uma Bomba de Gasolina, nem à comunidade educativa ,que agora deixa de ter "só" a angustia do cabo de alta tensão que paira sobre a escola para ter também os perigos inerentes a uma bomba de combustivel, para os residentes acabou-se o sossego de uma zona pacata e aprazivel onde fizeram a aplicação das suas poupanças e o seu projecto de vida junto a uma zona verde protegida no PDM.

A população pensa já em acções contra tal pretensão da autarquia, tal como a destruição do pinhal protegido para uma mega urbanização , tudo isto contraria o PDM em vigor e o mais elementar bom senso , parece pois credivel o que muitos ali acusam a Câmara do Seixal, de que, a autarquia quer tornar esta aprazivel zona do concelho no pior da Bela Vista em Setubal ou Cova da Moura na Amadora...assim se cria a instabilidade e insegurança e se ganham mais votos.

Com a nova bomba de gasolina, os ocupantes ilegais de Vale de Xixaros, a "Quinta do Mocho da Margem Sul" (onde a policia se recusa a entrar) que a Câmara pretende realojar no pinhal (já não ao abrigo do PER uma vez que os residentes denunciaram o negócio...) mas agora sob a forma de um bairro de "custos controlados" vão ter já um sitio para abastecer as suas viaturas mais perto que a Flor da Mata ou o Casal do Marco.

Deve ser nestes "desfavorecidos" que a Câmara pensa ao criar a nova Bomba de Gasolina pois que nos actuais residentes não é de certeza que nunca ninguém pediu tal coisa , pediram sim para aquele local um pavilhão gimnodesportivo que servisse a população escolar e local, mas isso os pagadores de impostos de Pinhal de Frades e os seus filhos não merecem.

2 comentários:

Anónimo disse...

É preciso que os comunistas se unam e mostrem o que de bom têm feito e que é mais do que destruir espaços verdes, onde querem estes ecologistas pôr os cidadãos que passaram de 30000 em 74 a 18o000 hoje? E seremos muito mais. Os pinhais latifundiàrios não alimentam ninguém e as obras dão emprego, o posto de gasolina vai dar emprego e movimento. estes ecologistas são mas é retrogrados.Que mal faz o cabo de alta tensão? está ali há dez anos e nunca houve nada. E o cemitério de Almada ? Algum morto se queixou? Vão mas é trabalhar em vez estarem a dar ideias ao povo, VIVA O 25 DE ABRIL

Anónimo disse...

Palavras para quê? Assim não saímos do ultimo lugar da Europa